Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

E AÍ, SABE QUAIS FORAM AS MAIORES GOLEADAS DO FLAMENGO NA HISTÓRIA! CONFIRA...

Pedro marcou em três das seis maiores goleadas da história do Rubro-Negro

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

No último domingo (02), o Flamengo aplicou uma goleada de 6 a 1 no Vasco, que entrou para a história como um dos maiores placares já conquistados pelo Rubro-Negro. Além disso, o resultado també, foi o maior do Mais Querido sobre o Cruzmaltino em um Clássico dos Milhões. Flamengo 8 x 0 Kaburé (TO) – Copa do Brasil

No ano de 1995, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Flamengo registrou a sua maior goleada da história sobre o Kaburé, do Tocantins. A partida, que aconteceu na Gávea, era válida pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil e contou com hat-trick de Sávio, conhecido como “Diabo Loiro”.


Flamengo 8 x 2 Minervén (VEN) – Libertadores

Já a maior goleada internacioanal do Flamengo aconteceu na fase de grupos da Libertadores de 1993, sobre o Minervén, da Venezuela. Comandado por Evaristo Macedo, o Rubro-Negro venceu tranquilamente no Maracanã conquistando a vaga para o mata-mata da competição. O zagueiro Wilson Gottardo foi o artilheiro do duelo com dois gols.


Flamengo 8 x 2 Maringá – Copa do Brasil

Mais uma vez na Copa do Brasil, o Flamengo aplicou uma nova goleada, que se tornou a segunda maior da história do clube. Desta vez, contra o Maringá pela terceira fase da competição.

Após ter saído perdendo por 2 a 0 no jogo de ida, o Rubro-Negro não perdoou no Maracanã e aplicou oito gols na equipe do Paraná, com direito à quatro tentos de Pedro.

Flamengo 7 x 1 Blooming (BOL) – Libertadores

No ano de 1983, a chamada “Geração Zico” aplicou uma das maiores goleadas da história do Rubro-Negro. Em partida válida pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores, o Mais Querido venceu o Blooming, da Bolívia, por 7 a 1 no Maracanã.

Na ocasião, Zico marcou um hat-trick para o Flamengo, que na época era comandado por Carlos Alberto Torres.

Flamengo 7 x 1 Tolima (COL) – Libertadores

Mais uma goleada e mais um show de Pedro. Com quatro gols novamente do atacante, o Flamengo goleou o Tolima, da Colômbia, por 7 a 1, no Maracanã, na Libertadores de 2022.

A goleada do Rubro-Negro foi registrada na partida válida pelo jogo da volta das oitavas de final da competição, em que o Mais Querido acabou sagrando-se campeão naquele ano sob os comandos de Dorival Júnior.

Vasco 1 x 6 Flamengo – Brasileirão

A goleada mais recente do Rubro-Negro foi o 6 a 1 contra o Vasco do último domingo (02), pelo Brasileirão. O resultado, inclusive, já entrou para a história como o maior já conquistado pelo Rubro-Negro diante do rival no Clássico dos Milhões.

Em partida válida pela 7ª rodada do Brasileirão, o Mais Querido, que chegou a sair atrás no placar após gol de Vegetti, virou e ampliou a vantagem com gols de Cebolinha, Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

Destaque para Pedro

De seis das maiores goleadas da história do Flamengo, Pedro marcou em três delas. O camisa 9 do Rubro-Negro foi responsável por quatro gols contra o Tolima e contra o Maringá. Além disso, o atacante também balançou a rede contra o Vasco, no último domingo (02).



Futebol

FLAMENGO LANÇA OPORTUNIDADES E WESLEY BUSCA PROTAGONISMO NO FLAMENGO

Manter Wesley no elenco é uma estratégia bem pensada pelo Flamengo

Internet
Internet

  |

Icon Comentário0

O jovem lateral-direito Wesley, do Flamengo, está na mira de clubes europeus que veem grande potencial no jogador. De acordo com informações do jornalista Julio Miguel Neto, diversas equipes do velho continente estão interessadas em um empréstimo de Wesley, com a opção de compra ao final do contrato.

Esses clubes europeus estão de olho no talento do jovem atleta e acreditam que ele poderia se adaptar rapidamente ao futebol europeu. No entanto, o Flamengo não tem planos de liberar Wesley neste momento. A ausência de Varela, que estará fora devido à disputa da Copa América, torna a presença de Wesley ainda mais crucial para a equipe carioca.


FLAMENGO TEM NOVO TRABALHO POR WESLEY


A postura do Flamengo é clara: Wesley só deixará o clube se aparecer uma proposta de compra que seja irrecusável. Enquanto isso não acontece, o lateral-direito seguirá defendendo as cores rubro-negras.

O técnico do Flamengo planeja dar mais oportunidades para Wesley nos próximos jogos. Com isso, o jogador terá mais tempo em campo e poderá mostrar todo o seu potencial. A expectativa é que ele se firme cada vez mais como uma peça importante na equipe titular.




Futebol

FLAMENGO APOSTA NA JUVENTUDE CONTRA O GRÊMIO NESTA QUINTA NO MARACANÃ

Desde que assumiu o comando do Flamengo, Tite tem demonstrado uma abordagem equilibrada entre a experiência e a juventude

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na partida desta quinta-feira (13) contra o Grêmio, o Flamengo apresentará um banco de reservas recheado de jovens talentos. A decisão, alinhada com a estratégia do técnico Tite, visa aproveitar e desenvolver o potencial dos jogadores da base do clube. Entre as novidades estão Dyogo Alves, goleiro de 20 anos, e os zagueiros Iago e Carbone, ambos de 19 anos. Além deles, o volante Rayan Lucas, também com 19 anos, e o atacante Werton, de 20 anos, completam a lista de jovens promessas. Everton Araújo, volante de 21 anos, já vinha sendo relacionado por Tite e continua na lista de convocados.

Essa renovação no elenco reflete uma tendência crescente no futebol brasileiro: a aposta em talentos emergentes que podem se tornar protagonistas no futuro. O Flamengo, conhecido por sua forte base, tem colhido frutos ao integrar esses jovens atletas ao time principal. O jogo contra o Grêmio será uma oportunidade importante para esses jogadores mostrarem seu valor e ganharem experiência em campo.

FLAMENGO DÁ OPORTUNIDADES AOS MAIS JOVENS 


Historicamente, o Flamengo sempre teve uma base forte, com jogadores que frequentemente se destacam no cenário nacional e internacional. A inclusão de jovens como Dyogo Alves, Iago, Carbone, Rayan Lucas e Werton na lista de relacionados para a partida é um indicativo claro da confiança que o clube deposita em sua base.


Dyogo Alves, por exemplo, é um goleiro promissor de 20 anos que vem sendo observado de perto pela comissão técnica. Iago e Carbone, ambos zagueiros de 19 anos, têm demonstrado consistência e potencial nas categorias de base. Rayan Lucas, volante de 19 anos, e Werton, atacante de 20 anos, também se destacam pela habilidade e pela capacidade de contribuir ofensivamente.


Futebol

BOA PROFESSOR! AGORA NO SUB-20, VEJA COMO FOI O DESEMPENHO DE FILIPE LUÍS NO SUB-17 DO FLAMENGO

Recém aposentado dos campos, o ex-lateral tem feito um grande trabalho com a base rubro-negra

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

Depois da saída de Mário Jorge para a Arábia Saudita, o Flamengo definiu quem será o substituto na equipe sub-20: Filipe Luís. O ex-lateral iniciou a trajetória de técnico nesta temporada, disputou dois torneios e se destacou pelas goleadas com o sub-17. A última partida de ‘Filipinho’, como era conhecido nos tempos de atleta do Mengão, será na segunda-feira (17), contra o Vasco, pela decisão da Copa Rio.

Filipe Luís completará o 19o jogo no ‘Clássico dos Milhões’. Até o momento, foram 15 vitórias e três derrotas. Na Copa Rio, apenas um resultado negativo, na terceira rodada, contra o Vasco. É válido destacar que o ex-lateral não esteve no banco de reservas contra Nova Iguaçu e Botafogo, na primeira fase, pois viajou com o grupo principal do sub-17 para os Estados Unidos. Na América do Norte, o treinador disputou a Generation Cup, alcançando a semifinal.


Das 15 vitórias, chama a atenção o número de goleadas. O Flamengo de Filipe Luís fez três ou mais gols de diferença em oito oportunidades. Ou seja, acima de 50% das partidas. Por fim, o time marcou 52 gols e sofreu apenas 14.


VEJA NÚMEROS DE FILIPE LUÍS NO COMANDO DO SUB-17 COPA RIO:

1ª rodada – Cabofriense 1 x 5 Flamengo

2ª rodada – Flamengo 1 x 0 Volta Redonda

3ª rodada – Flamengo 4 x 5 Vasco

4ª rodada – Flamengo 0 x 1 Nova Iguaçu – *sem Filipe Luís à beira do gramado

5ª rodada – Botafogo 3 x 2 Flamengo – *sem Filipe Luís à beira do gramado

6ª rodada – Flamengo 6 x 0 Resende

7ª rodada – Flamengo 6 x 0 Serrano

8ª rodada – Flamengo 3 x 0 Fluminense

9ª rodada – Flamengo 5 x 0 Sampaio Corrêa-RJ

10ª rodada – Madureira 0 x 3 Flamengo

11ª rodada – Flamengo 5 x 1 Olaria

Semifinal (ida) – Flamengo 5 x 2 Botafogo

Semifinal (volta) – Botafogo 2 x 3 Flamengo

Final (ida) – Flamengo 2 x 1 Vasco

GENERATION CUP:

Fase de grupos – Flamengo 1 x 0 Atlanta United (EUA)

Fase de grupos – Flamengo 1 x 0 Portland Timbers (EUA)

Fase de grupos – Flamengo 0 x 1 St. Louis City (EUA)

Oitavas de final – Flamengo 1 x 0 FC Dallas (EUA)

Quartas de final – Flamengo 1 x 0 PSV (HOL)

Semifinal – Philadelphia Union (EUA) 2 x 0 Flamengo

SAÍDA EM GRANDE ESTILO?

A última partida de Filipe Luís como técnico do sub-17 pode ser especial, já que o ex-lateral tem a chance de ganhar o título da Copa Rio da categoria. Na próxima segunda-feira (17), em São Januário, Flamengo e Vasco se enfrentam pelo jogo 2 da decisão, às 15h (de Brasília). A partida estava marcada inicialmente para o sábado (15), em Nova Iguaçu, mas o rival solicitou a troca de data e estádio.

Como venceu na Gávea por 2 a 1, o Flamengo pode jogar até pelo empate para ficar com a taça. Caso o Vasco ganhe por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. O rival conseguiu o direito de decidir em casa por ter feito melhor campanha na primeira fase.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

TREINO 12/06 - ELENCO DO FLAMRNGO FINALIZA PREPARAÇÃO PARA CONFRONTO CONTRA O GRÊMIO

 

Icon Comentário0
Futebol

FILIPE LUÍS RECEBE A CRIANÇADA E FALA SOBRE ESTUDOS , AMIZADES COM OS JOGADORES " COMO É TREINAR COM GABIGOL..."

 

Icon Comentário0
Futebol

SAMPAOLI CRAVA FLAMENGO COMO 'MAIOR DO MUNDO' E EXALTA O BRASILEIRÃO ACIMA DA LALIGA

 

Icon Comentário0