Futebol
Presidente do Flamengo, Bap volta a defender fim dos gramados sintéticos
13 Nov 2025 | 10:26
Futebol
12 Ago 2024 | 13:23 |
Everton Cebolinha foi diagnosticado com ruptura do tendão de Aquiles e não atua mais pelo Flamengo nesta temporada. Uma perda significativa pela bom ano que o atacante vinha fazendo como titular do time, mas que se torna muito preocupante se analisada a queda severa de aproveitamento do Rubro-Negro sem o seu Camisa 11 neste ano.
Titular desde a chegada de Tite, Cebolinha alcançou nível que o fez ser contratado e é peça fundamental nesta temporada. O Flamengo disputou 46 partidas em 2024 até aqui, com aproveitamento de 70,2%: 29 vitórias, 10 empates e sete derrotas. Número que sobe para impressionantes 84,4% nos jogo que atacante entrou em campo.
Everton Cebolinha jogou 30 partidas nessa temporada, seja saindo do banco e o Mengão conquistou 24 vitórias, quatro empates e somente duas derrotas. Foram 62 gols marcados, uma média de 2,06 por partida, e o Camisa 11 participou diretamente de 10 desses tentos. Ele possui cinco gols e cinco assistências no ano, quarto artilheiro do time e quinto em passes para gol.
Já sem o atacante o aproveitamento do Flamengo despenca quase pela metade: 43,7%. Ele ficou de fora de 16 partidas, 11 pelo Brasileirão, e o resultados da equipe foram de cinco vitórias, seis empates e cinco derrotas. Além disso, o time marcou 17 gols (1,06 p/j) e sofreu 16 (1 p/j).
Ou seja, o Rubro-Negro disputou menos da metade dos jogos sem Cebolinha e ainda assim possui mais que o dobro de derrotas, mais empates e índice de vitórias consideravelmente inferior.
Tite e sua comissão precisam encontrar soluções para essa queda da equipe agora não terão mais o atacante na temporada. O time está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, prestes a disputar oitavas de final da Libertadores e briga pelo título do Brasileiro restando 18 rodadas. Avançando nos mata-matas, serão mais 31 partidas até fim da temporada.
As escolhas mais prováveis no elenco são Bruno Henrique e Luiz Araújo. Dupla que fez bons jogos no ano, mas sofre pela oscilação de boas e más atuações. Neste domingo (11), Bruno estava suspenso e foi Luiz quem entrou no lado esquerdo quando Cebolinha pediu substituição no jogo contra o Palmeiras.
Outra solução pode ser ir ao mercado em busca de mais um nome para a posição. Mas a diretoria rubro-negra tem menos de um mês para uma possível contratação, já que a janela de transferências fecha no dia 2 de setembro.
Números do Flamengo com e sem Everton Cebolinha em 2024
Cebolinha como titular (27): 22V / 4E / 1D: Aproveitamento de 86,4%
Cebolinha saindo do banco (3): 2V / 1D: Aproveitamento de 66,6%
Jogos do Flamengo com Cebolinha (30): 24V / 4E / 2D: Aproveitamento de 74,4%
Jogos do Flamengo sem Cebolinha (16): 5V / 6E / 5D – Aproveitamento de 43,7%
Todos os jogos do Flamengo (46): 29V / 10E / 7D – Aproveitamento de 70,2%
Atacante Ryan Roberto, de 17 anos, é cobiçado por gigantes europeus e pode se tornar a maior venda da história do Mengão, superando Vinícius Júnior e Paquetá
13 Nov 2025 | 11:24 |
A diretoria do Paris Saint-Germain (PSG) voltou à carga por Ryan Roberto, atacante de apenas 17 anos e destaque das categorias de base do Flamengo. O jogador é considerado uma das maiores promessas do futebol brasileiro e vem chamando atenção pela técnica e maturidade em campo, mesmo com pouca idade.
Em setembro, o jovem chegou a treinar com o elenco profissional e impressionou a comissão técnica pelo talento e leitura de jogo. Apesar de ainda precisar evoluir fisicamente, Ryan é tratado internamente como um nome com potencial para brilhar no futebol europeu.
Além do PSG, o Real Madrid monitora a situação do atleta e já realizou sondagens junto a representantes do jogador. O clube espanhol, conhecido por investir em jovens talentos sul-americanos, estuda apresentar uma proposta assim que Ryan completar 18 anos.
O interesse dos dois gigantes da Europa deve acelerar o processo de valorização da joia rubro-negra. O PSG, por sua vez, estuda oferecer um projeto esportivo de longo prazo, que inclui desenvolvimento técnico e possível integração ao time principal em Paris.
Mesmo ciente do assédio internacional, a diretoria do Flamengo não pretende facilitar a saída do atleta. A multa rescisória de Ryan Roberto é de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 316 milhões), e a intenção é que a negociação supere transferências históricas, como as de Vinícius Júnior, Lucas Paquetá e Reinier Jesus.
Presidente confirma otimismo pela permanência do treinador e revela que as negociações estão avançadas para estender o contrato do técnico por mais um ano
13 Nov 2025 | 10:50 |
O Flamengo trabalha para definir a renovação de contrato com o técnico Filipe Luís, que segue com moral elevada após boas campanhas nas competições nacionais e internacionais. Em entrevista ao Coluna do Fla, nesta quarta-feira (12), o presidente Bap revelou o desejo do clube em manter o treinador por mais uma temporada.
“Como em qualquer casamento, tem dois lados. Estamos muito animados e esperando que dê tudo certo. Esperamos que o Filipe Luís fique, e acredito que ele também queira. Acho que essa história terá um final feliz”, declarou o dirigente durante homenagem da Câmara dos Deputados ao clube pelos 130 anos de história.
Oficializado como técnico do time profissional em 30 de setembro de 2024, após a saída de Tite, Filipe Luís vem consolidando um início de carreira promissor no banco rubro-negro. Até o momento, o treinador soma 80 jogos à frente do Flamengo, com 51 vitórias, 20 empates e apenas nove derrotas, o que representa aproveitamento de cerca de 72%.
Desde que assumiu o comando, o ex-lateral já conquistou três títulos: a Copa do Brasil de 2024, a Supercopa do Brasil de 2025 e o Campeonato Carioca de 2025. Agora, está na final da Libertadores e na briga do Brasileirão com o Palmeiras.
As conversas para a renovação de contrato de Filipe Luís com o Flamengo para a temporada de 2026 estão evoluindo, mas o clube mantém total confiança na permanência do treinador. Fontes confirmaram ao Gazeta do Urubu que, internamente, há unanimidade na ideia do técnico continuar no comando, independentemente dos resultados da Libertadores e do Brasileirão.
Após cair na hierarquia do treinador e temer pela vaga na Seleção Uruguaia, atleta pode deixar o Mengão no fim da temporada de 2025
13 Nov 2025 | 10:30 |
A proximidade da Copa do Mundo de 2026 pode resultar na saída de Matías Viña do Flamengo ao término da temporada. O lateral-esquerdo uruguaio perdeu espaço na equipe comandada por Filipe Luís, tornando-se a terceira opção para o setor, atrás de Alex Sandro e Ayrton Lucas.
Mesmo sem ter atuado nas últimas partidas do Mais Querido, Viña foi convocado para a Seleção Uruguaia na última Data FIFA. O fato reforça sua importância no elenco celeste, mas também acende um alerta sobre sua falta de ritmo de jogo no clube carioca.
Segundo informações do jornalista Fabrício Lopes, o empresário de Matías Viña está preocupado com a atual situação do atleta. O representante avalia que a falta de minutos pode comprometer as chances do lateral disputar a Copa do Mundo de 2026, motivo pelo qual já considera uma transferência ao final da temporada.
Ainda não há propostas oficiais, mas sondagens do Brasil e do exterior foram confirmadas. A prioridade do jogador é garantir sequência de jogos para se manter em evidência com o técnico Marcelo Bielsa, que valoriza atletas em plena atividade.
Além do possível adeus de Viña, o Flamengo já definiu a saída de três atletas com contratos se encerrando ao final do ano. Os zagueiros Pablo e Cleiton, além do goleiro Matheus Cunha, não permanecerão no elenco em 2026. Dois deles, inclusive, já assinaram pré-contratos com novas equipes.
Presidente do Flamengo, Bap volta a defender fim dos gramados sintéticos
13 Nov 2025 | 10:26
Arrascaeta, do Flamengo, fala sobre pessoas que dão seu nome a filhos: “muito…”
13 Nov 2025 | 09:55
Saiba como comprar ingressos para Flamengo x Ceará, último jogo do ano no Maracanã
13 Nov 2025 | 09:32