Futebol
Lanús perde em último jogo antes do duelo de ida da Recopa contra o Flamengo
14 Fev 2026 | 15:46
Futebol
11 Ago 2023 | 08:58 |
Bruno Henrique se desculpou pelo desempenho do Flamengo durante a derrota contra o Olimpia que acabou por eliminar o time da Libertadores. Nesta quinta-feira (10) o rubro-negro saiu do estádio Defensores del Chaco, em Assunção, com um resultado triste e inesperado: 3 a 1. E o autor do único gol vestindo o manto sagrado reconheceu erros inadmissíveis.
Bruno Henrique foi um dos poucos jogadores do Mais Querido que jogou de maneira decente contra o Olimpia. O camisa 27 abriu o placar da partida ainda com oito minutos do primeiro tempo. Contudo, a liderança durou pouco, porque o rival Iván Arturo Torres empatou o placar aos 12'. O resultado teria ainda classificado o Mengão, uma vez que o próprio BH marcou o gol da vitória do jogo de ida, que terminou em 1 a 0 na última quinta-feira (03).
No segundo tempo, entretanto, o time não conseguiu se sustentar. Como BH pontuou, os dois gols que se seguiram (um aos 69' e o outro aos 80') foram de "bola parada". A frustração do craque foi clara ao reconhecer esse problema. "Libertadores a gente sabe que é muito difícil e eles conseguiram", apontou Bruno, incluindo seu pedido de desculpas.
"A gente não conseguiu jogar da forma que queríamos e merecíamos. Conseguimos controlar o jogo bem, mas faltou atenção. Eles foram muito fortes nas bolas paradas", concluiu ele. Os três gols foram por cabeceamento, o que indica a falta de posicionamento correto da equipe na defesa. No primeiro gol do segundo tempo, por exemplo, Ortiz, de apenas 1,74 metro, nem precisou sair do chão para completar de cabeça uma cobrança de escanteio.
Com isto dito, BH pediu que todos começassem a seguir em frente. O próximo jogo do Fla já é neste domingo (13) contra o São Paulo pelo Brasileirão. O time vai ter um treino ainda na sexta-feira (11), mesmo depois da viagem de volta de Assunção. Não há tempo a perder, uma vez que o Flamengo ainda está na segunda colocação do Campeonato Brasileiro e com 13 pontos o separando do líder, o Botafogo.
Mengão encara o Alvinegro pela partida de quartas de final do Campeonato Carioca no Engenhão e confronto será exibido em TV aberta
15 Fev 2026 | 09:45 |
A bola está prestes a rolar para mais um confronto decisivo das quartas de final do Campeonato Carioca. Neste domingo (15), o Flamengo encara o Botafogo, às 17h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. O clássico vale vaga na semifinal do estadual e promete clima de decisão, tendo exibição em rede aberta.
A partida terá transmissão da TV Globo, em TV aberta, e do Premiere, no sistema de pay-per-view. Torcedores que estiverem fora do Brasil poderão acompanhar o duelo ao vivo, com imagens, pela Flamengo TV. A cobertura completa também estará disponível no site Gazeta do Urubu.
Varela e Jorginho seguem fora da equipe. Saúl continua em recuperação após cirurgia no tornozelo esquerdo. Além deles, Alex Sandro e De La Cruz não devem atuar devido às restrições relacionadas ao gramado sintético do Estádio Nilton Santos. Quem avançar no clássico enfrentará o Madureira na semifinal do Campeonato Carioca.
O Flamengo chega embalado após triunfo sobre o Vitória, em Salvador, pelo Brasileirão. A equipe busca manter o bom momento na temporada e confirmar a classificação, equilibrando desempenho e controle físico do elenco diante da sequência intensa de compromissos.
Apesar do peso do confronto, a projeção de público está abaixo da expectativa. A parcial aponta cerca de oito mil ingressos vendidos para o clássico. Segundo o jornalista Venê Casagrande, aproximadamente cinco mil bilhetes foram adquiridos por torcedores rubro-negros, enquanto três mil ficaram com os alvinegros. O número é considerado baixo para a relevância da partida.
Mengão entra em campo neste domingo pelas quartas de final da Carioca diante do Alvinegro e Filipe Luís terá de encontrar alternativas no elenco
15 Fev 2026 | 09:19 |
O Flamengo teve um raro intervalo de quatro dias entre partidas e deve levar quase força máxima a campo para enfrentar o Botafogo neste domingo, às 17h30, pelas quartas de final do Campeonato Carioca. O “quase” fica por conta do gramado sintético do Estádio Nilton Santos.
Alguns jogadores podem ser preservados, como Alex Sandro e De La Cruz, que possuem restrições a esse tipo de piso. Arrascaeta, ainda em busca da melhor condição física, também é dúvida para o clássico e pode ficar de fora.
A tendência é que o técnico Filipe Luis mande a campo a seguinte formação pelo Flamengo: Rossi; Royal, Léo Ortiz (Vitão), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Evertton Araújo e Plata; Paquetá, Carrascal (Samuel Lino) e Pedro.
A principal novidade pode estar entre os relacionados. Luiz Araújo, recuperado de dores na coxa direita, deve voltar a figurar no banco após três partidas fora. Por outro lado, Varela e Jorginho seguem como desfalques.
Saúl permanece em recuperação de cirurgia no tornozelo esquerdo. Além deles, Alex Sandro e De La Cruz não devem atuar por conta das limitações relacionadas ao gramado sintético. Quem avançar no clássico enfrentará o Madureira na semifinal do estadual.
O Flamengo chega embalado após triunfo sobre o Vitória, em Salvador, pelo Brasileirão. O objetivo agora é confirmar a classificação às semifinais e manter o ritmo positivo da temporada, equilibrando desempenho e gestão física do elenco em meio ao calendário apertado.
Atacante e meia jogaram juntos no Mengão durante a infância, se separam, mas não apagaram os laços, revividos com chegada do camisa 20
14 Fev 2026 | 21:00 |
Lucas Paquetá conheceu Pedro ainda na infância, quando morava na Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro. A amizade entre os dois, integrantes da geração 97, começou nas categorias de base do Flamengo e resistiu ao tempo, mesmo com os caminhos distintos que o futebol impôs.
Vindo do futsal, Pedro chegou ao Flamengo aos oito anos, mesma idade em que Lucas Paquetá também desembarcou na Gávea. O atacante iniciou nas quadras, mas rapidamente passou a atuar também no campo, impulsionado pelo talento evidente.
A trajetória, no entanto, sofreu um duro golpe aos 14 anos, quando foi dispensado sob a justificativa de baixa estatura. A saída do clube do coração marcou uma despedida precoce, inclusive do amigo Lucas, que permaneceu e construiu uma trajetória vitoriosa. Paquetá conquistou a Copinha, foi promovido ao profissional, ganhou protagonismo e acabou negociado com o Milan no fim de 2018.
Enquanto isso, Pedro passou por clubes menores do Rio até ganhar projeção no Fluminense, onde viveu grande fase antes de ser vendido para a Fiorentina, em 2019. A experiência na Itália não teve o desempenho esperado, mas em 2020 surgiu a oportunidade de reescrever a própria história. O atacante retornou ao Flamengo e, desta vez, consolidou-se com gols e títulos. Nesse intervalo, os caminhos voltaram a se cruzar na seleção brasileira. Amigos desde a base, Pedro e Lucas Paquetá disputaram juntos a Copa do Mundo de 2022.
O destino reservou mais um capítulo à amizade. Agora já consolidados no cenário nacional, os dois se reencontraram novamente no Flamengo. Contratação mais cara da história do futebol brasileiro, por 42 milhões de euros (cerca de R$ 260 milhões), o meia vive fase de readaptação. Em quatro partidas, ainda não conseguiu brilhar. Apesar de ter atuado como volante na goleada por 7 a 1 sobre o Sampaio Corrêa, o técnico Filipe Luís enxerga Lucas Paquetá como meia de origem, posição em que deve ser utilizado ao longo da temporada.
Lanús perde em último jogo antes do duelo de ida da Recopa contra o Flamengo
14 Fev 2026 | 15:46
Botafogo x Flamengo: Horário, onde assistir e prováveis escalações no Carioca 2026
14 Fev 2026 | 14:38
Atlético-MG acena com proposta por Luiz Araújo, mas Flamengo nega; veja valores
14 Fev 2026 | 15:24