Futebol
29 Out 2024 | 15:59 |
Editor-chefe da France Football, que organiza a premiação da Bola de Ouro, revelou em entrevista possíveis “motivos” que fizeram Vini Jr perder a Bola de Ouro para Rodri. Vincent Garcia, revelou que talvez a presença de outros jogadores do Real Madrid no top-5, teriam atrapalhado o cria do Flamengo.
Em entrevista ao jornal francês L’Equipe Tv, Vincent afirmou que Vini Jr perdeu alguns pontos por conta da divisão de votos em nomes como Bellingham e Carvajal.
“É evidente que o Vinícius sofreu com a presença de Bellingham e Carvajal no top-5, porque matematicamente isso lhe tirou alguns pontos. Isto também reflete a temporada do Real Madrid, que teve três ou quatro jogadores, e os jurados repartiram os seus votos entre eles, o que acabou por beneficiar o Rodri”, explicou o editor-chefe.
Vini Jr foi favorito ao prêmio até o dia da premiação, quando especulações surgiram apontando que Rodri, na verdade, seria o escolhido como Bola de Ouro. O cria do ninho ficou na segunda colocação, e o companheiro de equipe Bellingham, na terceira.
Responsável pela Bola de Ouro fala sobre a falta de Vini Jr e Real Madrid na premiação
Como uma forma de boicote devido a não coroação de Vini Jr como Bola de Ouro, mesmo com o time ganhando prêmio de melhor equipe do mundo e melhor treinador do mundo, o Real Madrid não compareceu ao evento. O boicote foi comentado por Vincent Garcia, que afirmou que sofreu muita pressão do time espanhol para revelar quem seria o vencedor do prêmio principal.
“Tive muita pressão do Real Madrid, mas, como acontece com outros clubes, fui sempre claro e justo. Talvez o meu silêncio os tenha levado ao limite, mas fiz igual com os outros. Fiquei desagradavelmente surpreendido com a ausência deles”, disparou o editor-chefe.
“Fomos muito claros com eles e com todos os outros clubes. Este ano, o clube vencedor e o vencedor do prêmio não iam ser notificados. Pensei que todos tinham aceitado, mas no último momento, não sei porque, quiseram mudar a regra”, concluiu.
Em busca do inédito tetracampeonato continental, Filipe Luís e Abel Ferreira finalizam a preparação com estratégias definidas e titulares descansados
28 Nov 2025 | 13:13 |
A espera acabou. O cenário está montado no Estádio Monumental de Lima, no Peru, para um dos maiores confrontos da história recente do futebol sul-americano. Neste sábado (29/11), a partir das 18h (horário de Brasília), Flamengo e Palmeiras medem forças para decidir quem levará para casa a taça da Libertadores 2025.
O vencedor do duelo alcançará um feito inédito: tornará-se o primeiro clube brasileiro a ser tetracampeão da competição. Após compromissos pelo Campeonato Brasileiro, onde vivem situações distintas, as duas equipes viram a chave e concentram todas as atenções na glória eterna.
Do lado alviverde, a estratégia foi radical. Na rodada anterior do Brasileiro, que resultou em derrota para o Grêmio, o técnico Abel Ferreira optou por deixar seus principais jogadores fora até mesmo da viagem. Oito atletas permaneceram em São Paulo realizando atividades específicas na Academia de Futebol antes de se juntarem à delegação.
Dos que devem iniciar a final, apenas Piquerez, Andreas Pereira e Allan foram relacionados para o jogo no Sul. Vale lembrar que Abel Ferreira possui um histórico de trazer surpresas táticas em decisões continentais, mas a tendência é que o Palmeiras entre em campo com: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Bruno Fuchs, Andreas Pereira, Raphael Veiga e Allan; Flaco López e Vitor Roque.
O Flamengo chega para a decisão com o título do Brasileirão 2025 bem encaminhado, o que permitiu à equipe administrar o esforço físico na última rodada. Vindo de um empate contra o Atlético-MG pela 36ª rodada da Série A, o time comandado por Filipe Luís utilizou o torneio nacional para ajustar as últimas peças sem desgastar excessivamente o elenco principal.
Para a decisão no Peru, o treinador rubro-negro deve apostar na manutenção da base que vem atuando. A provável escalação do Flamengo conta com: Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho, Arrascaeta e Carrascal; Cebolinha (ou Samuel Lino) e Bruno Henrique. A dúvida na ponta esquerda, entre Cebolinha e Lino, é uma das poucas incógnitas táticas do Mais Querido para o início do jogo.
Tenista é torcedor declarado do Mengão e acompanhará o confronto derradeiro da competição contra o Alviverde em casa pela TV
28 Nov 2025 | 13:01 |
A final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras domina o clima entre os torcedores, incluindo o tenista João Fonseca. Aos 19 anos e já número 24 do ranking da ATP, o carioca está no Rio de Janeiro para iniciar a pré-temporada e comentou sobre a decisão deste sábado (29), no Monumental de Lima.
Rubro-negro assumido, João não hesitou ao projetar o resultado: aposta em triunfo com autoridade. “Digo 2 a 0 Mengão. Vou estar no Rio de Janeiro e assistir em casa. Minha família toda é rubro-negra”, disse em entrevista ao SporTV.
O jovem tenista também falou sobre a boa relação com os torcedores brasileiros e o apoio cada vez maior desde que despontou no circuito profissional em 2025. A entrevista completa irá ao ar nesta sexta-feira, no SporTV2, logo após Sesc-Flamengo x Minas pela Superliga Feminina.
Após um ano de ascensão meteórica, subindo 121 posições e conquistando dois títulos de nível ATP, João se prepara para uma temporada 2026 intensa. Ele inicia a pré-temporada no Rio e já tem compromissos marcados antes do retorno oficial às competições, incluindo um jogo de exibição em Miami ao lado de Carlos Alcaraz.
Flamengo e Palmeiras vivem as últimas horas antes da final. O elenco rubro-negro treina nesta sexta-feira no CT da Seleção Peruana, enquanto os paulistas realizam seus ajustes finais em Lima. As entrevistas oficiais acontecem no início da noite: Filipe Luís falará ao lado de um jogador rubro-negro, e Abel Ferreira representará o Palmeiras acompanhado de seu capitão. As perguntas devem girar em torno de escalação, estratégia e momento das equipes.
A capital peruana segue tomada por torcedores desde o início da semana. Pontos turísticos, praças, bares e ruas viraram palco de encontros entre rubro-negros e palmeirenses, que fazem festas, cantam e exibem suas bandeiras enquanto a cidade respira clima de decisão.
Técnico Filipe Luís ajusta os últimos detalhes em Lima sem poder contar com peças importantes do setor ofensivo; defesa pode sofrer mudanças
28 Nov 2025 | 12:40 |
A preparação do Flamengo para a grande decisão da Libertadores 2025 entrou em sua reta final, mas o técnico Filipe Luís tem que lidar com problemas na montagem da equipe. Para o confronto deste sábado (29), no Estádio Monumental, em Lima, o Rubro-Negro já sabe que não poderá contar com dois atletas do setor ofensivo e ainda monitora a situação física de um titular absoluto que se tornou dúvida de última hora.
O departamento médico rubro-negro vetou a participação do centroavante Pedro. O artilheiro, que vivia a expectativa de retornar aos gramados após se recuperar de uma fratura no braço, sofreu um revés durante a transição física. Uma nova lesão, desta vez muscular na coxa esquerda, tirou qualquer possibilidade de o camisa 9 atuar na finalíssima, adiando seu retorno para a próxima temporada.
Além da questão clínica, o Flamengo também tem um desfalque por questões disciplinares. O atacante equatoriano Gonzalo Plata está suspenso e não poderá ser relacionado para a partida contra o Palmeiras. Com essas duas ausências confirmadas, a responsabilidade de comandar o ataque recai sobre Bruno Henrique, que deve atuar centralizado, função que já desempenhou em outros momentos decisivos.
A maior preocupação da comissão técnica no momento atende pelo nome de Luiz Araújo. O atacante, peça fundamental no esquema tático de Filipe Luís pela recomposição e velocidade, deixou o campo mais cedo no empate contra o Atlético-MG, pela última rodada do Brasileirão, queixando-se de dores no adutor da coxa. No entanto, não deve ser baixa para o confronto.
Outro nome que requer atenção é o do zagueiro Léo Ortiz. Recuperando-se de um estiramento no tornozelo, ele intensificou o tratamento, mas a tendência é que inicie a partida no banco de reservas, com a dupla de zaga sendo formada por Danilo e Léo Pereira.