![Ex-presidente do Flamengo, Rodolfo Landim vai ao Maracanã com camisa provocando Bap](/storage/media-items/images/2025/02/landim-e-diogo-lemos_20250208065711.webp)
Futebol
|
A defesa do Flamengo tem sido um dos pontos positivos nos últimos dez jogos no Campeonato Brasileiro, após sofrer com críticas da torcida durante o comando de Jorge Sampaoli. O sistema defensivo do Rubro Negro se tornou o segundo melhor no período.
Nos últimos dez jogos do Brasileirão, o Flamengo sofreu apenas sete gols. A média caiu para menos de um tento sofrido por jogo. No ranking, o Rubro Negro só é superado pelo Cuiabá, que teve sua defesa vazada cinco vezes neste mesmo período de jogos.
O Mais Querido passu seis partidas desses dez confrontos sem sofrer gols. A defesa do Rubro Negro foi vazada em quatro jogos, contra o Corinthians, Grêmio, Santos e Fluminense. Durante o comando de Tite, nos sete embates, o Flamengo manteve o "clean - sheet" em quatro disputas.
Logo atrás do Flamengo vem o Red Bull Bragantino. A equipe paulista é o terceiro time que menos sofreu gols nos últimos dez jogos. O time de Bragança Paulista sofreu apenas oito gols. Vasco e Grêmio aparecem na sequência na classificação do ranking, ambos com nove.
FLAMENGO X BRAGANTINO
Com a segunda e terceira melhor defesa do Brasileirão, Flamengo e Red Bull Bragantino se enfrentam, no Maracanã para a disputa da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta - feira (23). Os times entram em campo a partir das 21h30, em partida importantíssima para a sequência do Rubro Negro nesta reta final do Brasileiro.
O técnico do Flamengo reclamou bastante das condições do campo na partida contra o Flamengo neste sábado (8), onde pediu mais cuidados ao times
|
Flamengo e Fluminense se enfrentaram na tarde deste sábado (8), pela nona rodada do Campeonato Carioca e ficaram no 0 a 0. Em jogo marcado por faltas, o Mais Querido não conseguiu desenvolver as jogadas, segundo Filipe Luís, por conta do gramado do Maracanã.
"O gramado? é uma briga eterna. Temos que pensar nos jogadores. Se tiver que investir para melhorar tem que investir. É um jogo mais chato, mais truncado, a bola quica muito", disse Filipe Luís em coletiva pós-jogo.
Não foi só Filipe Luís quem reclamou do gramado do Maracanã. Isso porque, Thiago Silva, zagueiro do Fluminense, reclamou das condições do campo após machucar o pé em um buraco. O jogador chegou a ser atendido pela equipe médica do time tricolor, mas logo retornou ao jogo.
RESUMO DA PARTIDA
Flamengo e Fluminense ficaram no 0 a 0 em um jogo marcado por faltas. As equipes deixaram as jogadas de lado para focarem em se anularem em campo. O Mais Querido chegou a ter alguns lances de perigo, mas não conseguiu balançar as redes.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Agora, o Flamengo foca na preparação para mais um clássico. Isso porque, o Rubro-Negro encara o Botafogo, na próxima quarta-feira (12), no Maracanã em jogo atrasado da sétima rodada do Campeonato Carioca.
Goleiro valorizou lado defensivo rubro-negro em empate com o Fluminense, endossou reclamações feitas recentemente por Filipe Luis
|
O Flamengo ficou apenas no empate em 0x0 com o Fluminense na tarde deste sábado, no Maracanã. A bola do Campeonato Carioca voltou a ser alvo de críticas pesadas. Agustín Rossi, goleiro do Flamengo, relatou a dificuldade de jogar com a bola após o empate sem gols contra o Fluminense na tarde deste sábado, no Maracanã.
Há duas semanas, após partida contra o Volta Redonda, Filipe Luís reclamou da bola do Carioca em entrevista coletiva. Rossi endossou as reclamações.
- Como goleiro, não muda só para mim, mas para todos os jogadores. Temos que pensar três ou quatro vezes se conseguimos controlar ou não. Fica difícil. No primeiro tempo, tentei controlar a bola e ela veio curta. Temos que nos acostumar para seguir a diante. É treinar, treinar e treinar. Não é ruim empatar, mas sempre queremos vencer - comentou.
- Eu acho que foi um grande jogo. Sempre tentamos fazer o que viemos treinando. Por conta da bola, o campo, o calor, fica difícil... Faz diferença. Tentamos fazer nosso trabalho, mas o quique da bola muda muito - completou.
Em campo, o que se viu foi uma partida de pouca inspiração de ambos os lados. Rossi destacou a parte defensiva diante de uma tarde ruim no ataque rubro-negro.
- É cedo, estamos no começo do ano. O jogo mais importante que tivemos foi a Supercopa. Nós nos preparamos muito para esse jogo, agora é melhorar, chegar ao time que o Filipe quer, seguir buscando o protagonismo. É importante não tomarmos gols. É importante para a confiança de todo mundo não perder, finalizou o arqueiro.
O atleta foi conduzido de volta ao banco de reservas e passou a aplicar gelo no local. Imediatamente, Ayrton Lucas o substituiu em campo
|
Com apenas sete minutos do primeiro tempo do clássico entre Fluminense e Flamengo, neste sábado (8), o lateral-esquerdo Alex Sandro precisou ser substituído após sentir em campo. Imediatamente, o jogador pediu atendimento, e atletas como Rossi e Gerson sinalizaram para o banco de reservas que havia um problema. O Rubro-Negro informou que o lateral sentiu uma dor muscular e, por experiência, preferiu sair por precaução.
Alex Sandro foi conduzido de volta ao banco de reservas e passou a aplicar gelo no local. Imediatamente, Ayrton Lucas o substituiu em campo. A partida acabou empatada em 0x0, onde o forte calor e um baixo nível técnico em campo atrapalharam o andamento do espetáculo.
Em suma, a lesão do lateral deixa evidente a necessidade do controle de carga feito pelo Flamengo neste início de temporada, responsável pelas ausências de Arrascaeta e De La Cruz no clássico deste sábado. No ano passado, o Rubro-Negro sofreu bastante com desfalques por este motivo, principalmente depois da Copa América.