
Futebol
23 Out 2025 | 12:00 |
Em decisão que gerou surpresa, o Complexo do Maracanã foi incluído em uma lista de bens públicos que o Governo do Estado do Rio de Janeiro pretende vender. A medida faz parte do Projeto de Lei Complementar 40/25, que trata da alienação de imóveis estaduais, e foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alerj.
A inclusão do estádio mais simbólico do futebol brasileiro veio junto de outras mudanças no texto original. Segundo a coluna do jornalista Ancelmo Gois, as emendas aprovadas pela CCJ retiraram 16 dos 48 imóveis inicialmente listados e adicionaram outros 30, entre eles o Complexo do Maracanã e a Aldeia Maracanã.
O relatório que embasou a decisão foi elaborado por um grupo de trabalho liderado pelo deputado Alexandre Knoploch (PL). Por outro lado, alguns imóveis considerados de uso público foram retirados da lista, como o Complexo Caio Martins e a Escola de Música Villa-Lobos. Com as alterações, o parecer final passa a contar com 62 imóveis, 14 a mais que o projeto original.
Vale ressaltar que em setembro de 2024 a dupla Flamengo e Fluminense assinaram um contrato de licitação do Maracanã válido por 20 anos. Com isso, o estádio é gerido em uma sociedade entre os clubes, dividida em 65% para o Mais Querido e 35% para o Tricolor. Em caso de possível venda, há expectativa sobre um possível interesse da gestão Fla-Flu em uma aquisição.
O estádio, considerado o Templo do Futebol, recebeu na última quarta-feira (22) um duelo intenso entre Flamengo e Racing (ARG), válido pela ida das semifinais da Libertadores. Em uma partida disputada e com muita entrega, o Rubro-Negro enfrentou um adversário bem postado e resistente defensivamente.
Após um primeiro tempo sem gols, o Flamengo aumentou a pressão na etapa final e, nos minutos decisivos, Jorge Carrascal marcou o gol da vitória por 1 a 0, após jogada iniciada por ele mesmo. Agora, a equipe de Filipe Luís viaja para enfrentar o Fortaleza, neste sábado (25), pelo Brasileirão, antes de decidir a vaga na final da Libertadores. O jogo de volta contra o Racing acontece na quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), em Buenos Aires.
Santiago Sosa foi atingido por companheiro de clube nos minutos finais da vitória do Mengão na partida de ida das semifinais da Libertadores
23 Out 2025 | 11:52 |
Protagonista de um lance preocupante no fim do duelo entre Flamengo e Racing, o zagueiro Santiago Sosa teve confirmada uma fratura no seio maxilar superior direito após exames realizados nesta quinta-feira (23). O capitão da equipe argentina deve ser desfalque no jogo de volta da semifinal da Libertadores, em Buenos Aires, na próxima quarta-feira (29).
O incidente aconteceu já nos minutos finais, quando o Racing tentava se segurar na derrota por 1 a 0 no Maracanã. Em uma disputa pela bola na lateral, Sosa foi atingido no rosto por uma cotovelada acidental de Marcos Rojo, seu companheiro de defesa. O zagueiro caiu imediatamente e precisou de atendimento médico ainda no gramado.
Num primeiro momento, a cena deu a impressão de que o jogador argentino tentava apenas ganhar tempo. No entanto, a gravidade ficou evidente quando Sosa começou a sangrar pelo nariz, e o olho direito passou a inchar rapidamente. Ao fim da partida, o defensor já estava com o rosto bastante inchado e foi encaminhado para exames, que confirmaram a fratura facial.
A tendência é que o capitão do Racing não tenha condições de jogo para o confronto decisivo contra o Flamengo. Sua ausência seria uma baixa importante para o técnico Gustavo Costas, já que Sosa foi um dos destaques da equipe no Maracanã, com atuações seguras e interceptações decisivas que impediram o Rubro-Negro de abrir o placar mais cedo.
Mesmo com uma semana até o reencontro entre as equipes, a expectativa é de que Sosa não se recupere a tempo. O duelo de volta será disputado na próxima quarta-feira (29), no Estádio Presidente Perón (El Cilindro), às 21h30 (de Brasília). Antes disso, o Flamengo volta a campo neste sábado (25), às 19h30, contra o Fortaleza, pela 30ª rodada do Brasileirão, no Castelão.
Mengão conseguiu a vantagem para o jogo de volta das semifinais contra ‘La Acade’ e elenco vira a chave em preparação para o Brasileirão
23 Out 2025 | 11:00 |
Foi com emoção, mas o Flamengo venceu o Racing (ARG) por 1 a 0, nesta quarta-feira (22), no Maracanã, pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores. O resultado garante vantagem ao time de Filipe Luís, que agora volta o foco para o Brasileirão.
De acordo com a programação divulgada pelo clube, o elenco rubro-negro se reapresenta no Ninho do Urubu na tarde desta quinta-feira (23). A atividade está marcada para 15h30 (de Brasília) e marca o início da preparação para o próximo compromisso da temporada.
Depois de um gol anulado, o Flamengo abriu o placar aos 42 minutos do segundo tempo. No lance decisivo, Jorge Carrascal iniciou a jogada e deixou Bruno Henrique cara a cara com o goleiro. O atacante perdeu a primeira chance, mas o colombiano aproveitou o rebote e marcou o gol da vitória.
Com o resultado, o Flamengo pode até empatar na partida de volta, na próxima quarta-feira (29), na Argentina, para avançar à final da Libertadores. Antes disso, no entanto, o time volta a campo pelo Campeonato Brasileiro.
No sábado (25), o Mais Querido encara o Fortaleza, às 19h30 (horário de Brasília), pela 30ª rodada, em duelo importante na briga pela liderança da competição. O Rubro-Negro é o segundo colocado da competição com 61 pontos, mesmo número do Palmeiras, que lidera devido ao critério de desempate de vitórias (19 a 18).
Atacante se lesionou em lance no início do segundo tempo diante de ‘La Acade’ e terá de ficar com antebraço imobilizado por mínimo de três semanas
23 Out 2025 | 10:00 |
Durante o jogo contra o Racing (ARG), na última quarta-feira (22), Pedro sentiu dores na mão e precisou utilizar uma faixa vermelha no local. Após o confronto, o camisa 9 do Flamengo realizou exames em um hospital do Rio de Janeiro, que confirmaram fratura no antebraço.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o atacante deve permanecer de 21 a 30 dias com o braço imobilizado. O clube, no entanto, ainda não confirmou o tempo de recuperação oficialmente. A tendência é que Pedro fique fora do jogo de volta das semifinais da Libertadores, enquanto o Departamento Médico do Flamengo segue avaliando a gravidade da lesão e as chances de retorno antecipado.
O lance ocorreu em uma disputa de bola no meio de campo. Após o choque com um adversário, Pedro caiu no gramado sentindo dores na mão direita. Mesmo assim, recusou atendimento médico e tentou seguir na partida. Com o incômodo persistente, o atacante passou a usar uma faixa vermelha no pulso. Aos 30 minutos do segundo tempo, o técnico Filipe Luís decidiu substituí-lo, colocando Bruno Henrique em seu lugar.
“Pedro levou um chute no braço e, agora, foi fazer exame no hospital. O que preocupa é o alcance dessa lesão, porque ele usa muito o braço para se proteger. Estava bastante incomodado com isso”, explicou o treinador após o jogo.
Sem Pedro, o Flamengo encara uma sequência decisiva natemporada. No sábado (25), o time visita o Fortaleza, às 19h30 (de Brasília), pela 30ª rodada do Brasileirão. Em seguida, na quarta-feira (29), o Rubro-Negro enfrenta novamente o Racing, às 21h30, no Estádio Presidente Perón (El Cilindro), na Argentina, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores.
Flamengo marca no fim e consegue vantagem na semifinal da Libertadores contra o Racing
22 Out 2025 | 23:30