
Futebol
|
O Flamengo não deu chances ao Botafogo-PB e confirmou a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil com uma vitória por 4 a 2, na última quarta-feira (21), no Maracanã. Com o placar agregado de 5 a 2, o Rubro-Negro avançou com autoridade e agora vira a chave para o próximo desafio: um confronto direto contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.
Sem tempo para descanso, o elenco se reapresenta nesta quinta-feira (22), às 15h30 (horário de Brasília), no Ninho do Urubu. A comissão técnica de Filipe Luís inicia a preparação para o duelo com o Palmeiras, válido pela 10ª rodada do Brasileirão, e considerado decisivo na briga pela liderança.
Na terceira fase do torneio mata-mata, o Flamengo venceu o jogo de ida por 1 a 0, com gol de Joshua, no Castelão, em São Luís (MA). Na partida de volta, no Maracanã, a equipe carioca foi dominante e venceu por 4 a 2, com gols de Danilo, Pedro, Varela e Everton Cebolinha. Agora, o atual campeão aguarda o sorteio da CBF para conhecer o adversário e a ordem dos mandos de campo nas oitavas.
A prioridade do Flamengo neste momento é o Brasileirão, e o confronto de domingo (25), contra o Palmeiras, pode ser determinante na tabela. A bola rola às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.
O time paulista lidera o campeonato com 22 pontos, enquanto o Rubro-Negro aparece logo atrás, com 18. Uma vitória flamenguista diminuiria a diferença para apenas um ponto e embolaria ainda mais a disputa pela ponta.
O treinador do Mais Querido tem sido bastante questionado por parte da torcida por conta da queda de rendimento do time nas últimas partidas
|
ídolo do Flamengo, Ronaldo Angelim analisou a atual situação do Rubro-Negro e o momento em que Filipe Luís tem vivido. Assim, o ex-zagueiro citou Jorge Jesus e pediu paciência, avaliando o elenco rubro-negro e o que a equipe pode entregar.
Em entrevista ao canal 'S1 Live', Angelim afirmou que o Flamengo segue com o melhor elenco do Brasil, mas que mesmo assim, terá jogos em que a equipe não conseguirá ser dominante.
O Flamengo não vai conseguir pressionar todos os jogos...
"O Flamengo tem um grande elenco, ainda acho o melhor elenco do Brasil, mas tem jogos que a gente tem também que dar créditos ao adversário, porque o Flamengo não vai conseguir pressionar todos os jogos, até porque a gente sabe da qualidade também das outras equipes", destacou Ronaldo Angelim.
O ex-zagueiro do Flamengo também aproveitou para pedir calma à torcida com Filipe Luís, exaltando o trabalho do técnico e cravando que quando o comandante ter todos os jogadores à disposição, o Mais Querido será o melhor time.
"Na minha opinião, o Filipe Luís vem fazendo um grande trabalho, e tem que ter calma, o Brasileirão está longe de acabar. Para mim, até agora, o trabalho de Filipe Luís é um trabalho muito bom, e eu tenho certeza, quando ele tiver todos os jogadores disponíveis, o Flamengo sempre vai ser o melhor time", disparou.
Jorge Jesus está livre no mercado e voltou a 'assombrar' mais um técnico do Flamengo. Com a queda de rendimento da equipe, a pressão sobre Filipe Luís aumentou. Assim, para Ronaldo Angelim, a principal justificativa para essa pressão é o técnico português.
"E eu sei que a pressão é maior, porque Jorge Jesus está aí sem clube, isso aí acarreta com essa pressão do torcedor, com medo de Jorge Jesus ir para outra equipe, a não ser o Flamengo, e aí vem essa cobrança", afirmou o ex-Flamengo.
Filipe Luís destacou as condições físicas dos atletas e apontou quem poderá ser titular na partida decisiva contra a equipe paulista, no próximo domingo (25)
|
O Flamengo venceu o Botafogo-PB na noite desta última quarta-feira (21) pelo placar de 4 a 2. Autor de um dos gols, Pedro atuou pela primeira vez os 90 minutos desde que retornou de lesão, criando expectativa para a próxima partida do Mais Querido. Após o jogo, Filipe Luís falou sobre quem mandará a campo no clássico contra o Palmeiras.
Penso no que é melhor para equipe...
"Primeiro que eu não diria aqui, mas eu quando eu sento e analiso e estudo o adversário eu escolho o que eu acredito que é o melhor para a equipe, para o Flamengo, não penso no que é melhor para pedir, para o Gerson, Arrascaeta ou Bruno. Penso no que é melhor para equipe, do que ela precisa para vencer o jogo e partir daí, como eu digo para vocês, eu tomo as minhas decisões, durmo muito tranquilo, colocando a equipe acima de tudo", destacou o técnico do Mais Querido.
Na partida contra o Botafogo-PB na noite desta última quarta-feira (21), Filipe Luís optou por deixar Pedro como titular e poupou Bruno Henrique. Assim, o camisa 9 atuou pela primeira por 90 minutos desde que retornou de grave lesão no joelho.
Com a goleada sobre o Botafogo-PB, o Flamengo se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Agora, o Mais Querido espera o fim da terceira fase e o sorteio para saber quem enfrentará no mata-mata da competição nacional.
Agora, o Mais Querido foca as atenções para o confronto contra o Palmeiras, no domingo (25). O jogo será válido pela 10ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque, às 16h. O Flamengo poderá diminuir a vantagem da equipe paulista em caso de vitória.
Técnico do Mengão diz que a maior parte das contusões no Mengão não são por desgaste físico e valoriza atacante por seu vigor
|
O Flamengo venceu o Botafogo-PB por 4 a 2 nesta quarta-feira (21), no Maracanã, em partida marcada por um rodízio promovido por Filipe Luís. Entre os poupados, Luiz Araújo foi destaque nos bastidores, elogiado publicamente pelo técnico, que o classificou como “animal” pela capacidade física.
“O Luiz (Araújo) é um animal. Realmente, fisicamente é diferenciado. Tem outros como o Bruno (Henrique), Plata, Wesley, que batem metas extraordinária, com nível europeu. Por isso são jogadores que aguentam esse tipo de jogo tão intenso, com tanto ritmo por 90 minutos. São jogadores nível Flamengo. Tem um pouco mais de ida e volta e ao mesmo tempo levam um desgaste grande”, afirmou o treinador.
Os números me mostram o que eles podem dar fisicamente..."
Filipe Luís também aproveitou a coletiva para detalhar a situação do departamento médico, que atualmente conta com cinco atletas: De La Cruz, Allan, Erick Pulgar, Viña e Plata.
“Lesões, por exemplo, Nico De La Cruz e Plata foram lesões de joelho, trauma ou mesmo articulares. Lesões mesmo lesões foram a do Erick (Pulgar) e a do Allan. O resto, no muscular, estamos tendo sorte. Tem jogadores que merecem um cuidado especial como o Cebola, o Pedro, o Arrasca, que vieram de lesões pós-operatório. Temos a instrução de que controle em determinados momentos. Os números me mostram o que eles podem dar fisicamente”, explicou o técnico.
Filipe também fez um alerta sobre a interpretação dos dados de desempenho físico da equipe: “Mas não são os números que eu gosto. Porque se eles correram tanto, o jogo não foi tão bom. No tempo do jogo contra o Botafogo, teve muita ida e volta. Esses números aparecem. Quando um time vence e controla, esses números não são atingidos. Muitas vezes a gente fala, falta intensidade ao time e é o contrário. O time está correndo mais do que deve, mas de uma forma errada. Os números têm que sempre contextualizar”, concluiu.
Com Luiz Araújo à disposição, o Flamengo agora se prepara para o clássico interestadual contra o Palmeiras, neste domingo (25), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela décima rodada do Brasileirão.