
Futebol de Base
|
O Flamengo venceu a Libertadores sub-20 na noite deste último domingo (16), após confronto nos pênaltis contra o Palmeiras, conquistando o bicampeonato da competição continental. Assim, os Garotos do Ninho terão a oportunidade de defender o título do Mundial da categoria, onde conquistaram pela primeira vez em 2024.
A Copa Intercontinental sub-20 é disputada entre o vencedor da Conmebol e o vencedor da UEFA. O torneio foi fundado em 2022, e o troféu é definido em jogo único com revezamento de mando de campo. Lembrando que o Mais Querido venceu o Olympiacos (GRE), no Maracanã, pelo placar de 2 a 1. Agora, o Flamengo irá para a Europa em busca do título.
Vale lembrar que o Flamengo é o primeiro time a chegar duas vezes no Mundial sub-20, onde terá a oportunidade de conquistar o bicampeonato da história. Assim, restam oito possíveis adversários nas quartas de final da Champions sub-20 que podem ainda enfrentar o Rubro-Negro. Entre eles está o Olympiacos, rival da última temporada.
VEJA OS POSSÍVEIS ADVERSÁRIOS DO FLAMENGO:
AZ Alkmaar-HOL
Barcelona-ESP
Inter de Milão-ITA
Manchester City-ING
Olympiacos-GRE
Salzburg-AUS
Stuttugart-ALE
Trabzonspor-TUR
ADVERSÁRIO SERÁ CONHECIDO EM ABRIL
O Mais Querido conhecerá seu adversário do Mundial sub-20 apenas no dia 28 de abril, data da final da Champions League da categoria. A competição já tem a definição dos confrontos das quartas de final e o chaveamento definido até a decisão.
CONFRONTOS DO MATA-MATA DA UEFA YOUTH LEAGUE
Quartas de final (1/2 de Abril):
01/04: Salzburg x Olympiacos
01/04: Trabzonspor x Inter
02/04: Stuttgart x Barcelona
02/04: AZ Alkmaar x Manchester City
Semifinais (25 de Abril):
1: Salzburg/Olympiacos x Trabzonspor /Inter de Milão
2: AZ Alkmaar/Manchester City x Stuttgart/Barcelona
Final (28 de Abril):
Vencedor da semifinal 1 x Vencedor da semifinal 2
O Mais Querido contou com os gols de Ryan Roberto e Luiz Guilherme para sair com o triunfo sobre a equipe baiana; Rubro-Negro volta a campo no sábado (5)
|
Após ser superado na final do Campeonato Carioca, o Flamengo voltou a campo nesta terça-feira (1) e bateu o Bahia por 2 a 1, em jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão sub-17. Assim, os autores dos gols do Mais Querido foram Ryan Roberto e Luiz Guilherme.
Destaque do Flamengo, Ryan Roberto abriu o placar para o Rubro-Negro logo aos 8 minutos do primeiro tempo. O jovem cobrou escanteio curto, recebeu de volta e finalizou do bico da grande área para surpreender a zaga e o goleiro do Bahia. Aos 20', a equipe baiana empatou, Lyan foi o autor do tento.
Nos acréscimos do primeiro tempo, Ryan Roberto encontrou belo passe para Lucas Falcone entre o zagueiro e o lateral do Bahia. O camisa 5 cruzou para Luiz Guilherme, que dominou e colocou o Mais Querido na frente do placar novamente.
Já no segundo tempo, o Bahia chegou a adotar uma postura mais agressiva para tentar reverter o placar. No entanto, a equipe baiana não conseguiu encontrar o gol do Mais Querido, fazendo com que o Rubro-Negro saísse vitorioso.
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 15 pontos e subiu para a 5ª posição na tabela de classificação. Agora, o Mais Querido foca as atenções para o próximo confronto, na quarta-feira (9), contra o Palmeiras, às 14h45.
O Mais Querido volta a campo na tarde desta quarta-feira (2), em confronto contra a equipe paulista e buscará vencer para subir na tabela de classificação
|
Após vencer o Santos, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (2), às 15h, em confronto contra o Bragantino, pela 16ª rodada do Brasileirão sub-20. Desse modo, o Mais Querido buscará mais uma vitória no torneio.
O Bragantino chega para o confronto vindo de uma vitória sobre o Juventude, pelo placar de 2 a 0. A equipe paulista ocupa atualmente a 2ª posição da tabela do campeonato, com 32 pontos. Já o Flamengo está na 5ª colocação, com apenas 26 pontos.
Desse modo, o torcedor que quiser acompanhar mais uma partida do Mais Querido no Brasileirão sub-20 terá apenas uma opção. Isso porque, apenas o canal Massa Bruta TV, no Youtube, transmitirá a partida entre as equipes nesta quarta (2).
Bragantino: Gustavo Reis; Vinícius Lago, Sergio Palacios, Kevyn Monteiro e João Lucas; Stanley Boateng, Vinícius Oliveira e Yuri Leles; Rafael Lima, Davi Gomes e Iago Reis. Técnico: Fernando Oliveira.
Flamengo: Lucas Furtado; Wanderson Jr, Da Mata, Iago e Gusttavo Sousa; Fabiano, Guilherme Gomes e João Alves; Pedro Leão, Shola e Felipe Teresa. Técnico: Leonardo Ramos.
Equipe, que precisava virar um 3x1 da primeira partida, não aproveita oportunidades e acaba levando dois gols do Vasco no segundo tempo
|
O Flamengo tinha de tirar uma diferença de 3 a 1 do jogo de ida da final da Copa Rio Sub-16 contra o Vasco, e acabou sendo superado novamente, desta vez por 2 a 0, na manhã deste domingo (29), no Estádio José Bastos Padilha, na Gávea. A equipe se esforçou muito em campo, quase conseguiu abrir o placar em duas oportunidades, mas acabou levando dois gols no segundo tempo.
Como costuma acontecer na maioria dos jogos que valem título, Flamengo e Vasco protagonizaram um duelo truncado no início, muito concentrado no meio de campo. As exceções eram os escanteios e os cruzamentos para a área. O primeiro chute de algum perigo acabou sendo do adversário, aos 18.
A necessidade de vencer causava ansiedade na equipe rubro-negra, que às vezes se precipitava no desfecho das jogadas. Apesar de ter mais a bola e ficar mais no campo de ataque, o Fla tinha dificuldades de furar o bloqueio vascaíno. Foram muitos chutes travados e uma falta batida na barreira que acabou com a defesa do goleiro na sobra, aos 39.
O Flamengo até começou bem o segundo tempo. Teve uma chance logo a 1 minuto, em duas tentativas do camisa 10 Guilherme Ivo, mas o goleiro conseguiu defender. A melhor chance veio aos 2, quando Pedro Henrique cruzou e Guilherme Ivo finalizou novamente. Desta vez a zaga tirou em cima da linha.
Melhor para o Vasco, que acabou marcando duas vezes, aos 14, de falta, e aos 22. O jogo seguiu sem grandes chances de gol. O Flamengo lutava bastante em campo na tentativa de reagir, enquanto o adversário procurava passar o tempo e se fechava em busca de algum contra-ataque. Não houve mais nenhum lance importante até o apito final.