Futebol
Greve geral na Argentina adia jogos e Conmebol toma decisão final para Flamengo x Lanús
19 Fev 2026 | 18:15
Futebol
23 Abr 2024 | 07:25 |
A CPI sobre as possíveis manipulações de resultados no futebol brasileiro iniciou nesta segunda-feira (22), com John Texto sendo o primeiro a dar depoimento. No entanto, apesar de não estar envolvido, o Flamengo foi citado. O senador Carlos Portinho (PL-RJ), ex-vice-presidente jurídico e sócio do Mais Querido, exibiu um vídeo da falha de Andreas Pereira que resultou no vice da Libertadores em 2021.
Desse modo, o senador usou as imagens para colocar em dúvida as supostas manipulações de resultados em jogos do Palmeiras denunciadas pelo dono do Botafogo, John Textor.
“94 minutos do segundo tempo (sic), final da Libertadores da América, uma partida que iria às penalidades, ou iria à prorrogação, não me recordo agora. E duas falhas individuais. Uma bola lateral mal dada, um tijolo como dizemos no futebol, do David Luiz pro Andreas Pereira e uma falha inesperada numa bola simples que ele deve fazer essa atrasada pro goleiro, em cada treino ele deve dar umas dez dessas e nunca errou, jogador de seleção. Então se a gente olha só para o comportamento, a Good Game não analisou, mas eu não tenho dúvida, ela ia botar a setinha pro lado, pra cima, pra onde vai a bola, a tropeçada do atleta. A gente tem que ter muito cuidado com isso”, disse Portinho.
TEXTOR FALA QUE FALHA DE ANDREAS NÃO É DETECTADA POR IA
O senador frisou que não acredita em manipulação de resultado na final da Libertadores. Logo em seguida, Textor disse que a falha de Andreas não tem relação com os movimentos estranhos de jogadores que a inteligência artificial teria detectado de atletas nas goleadas do Palmeiras contra o Fortaleza em 2022 e o São Paulo, em 2023.
“O que você mostrou ali naquele vídeo foi como qualquer outro momento terrível no futebol que eu já joguei, eu tentei fazer um passe para trás, mas eu acredito que aquele jogador tropeçou na grama e não teve a velocidade correta. Eu sei que para você como torcedor do Flamengo deve ser muito difícil, mas o método de que estamos falando não está tratando disso, Esse exemplo que Vossa Excelência apresentou aqui pode ser muito perfeitamente definido como um erro honesto”, disse Textor para invalidar a comparação com o que a auditoria da inteligência artificial estaria medindo.
ENTREGA DOS RELATÓRIOS COM NOMES DE JOGADORES À CPI
Após ouvir John Textor publicamente, a CPI realizada nesta segunda-feira (22) fez uma sessão a portas fechadas nas quais o dono do Botafogo prometeu entregar os relatórios da Good Game com os nomes dos atletas que teriam agido de maneira suspeita.
Mesmo com o risco iminente de rebaixamento no campeonato nacional, o time britânico planeja manter o meio-campista na próxima temporada
19 Fev 2026 | 21:30 |
Wolverhampton enfrenta um momento delicado no Campeonato Inglês, flertando perigosamente com o rebaixamento para a segunda divisão. Apesar do cenário desfavorável, a diretoria do clube já estrutura o planejamento para a próxima temporada e tomou uma decisão contundente: o volante João Gomes, revelado pelo Flamengo, não está à venda.
A postura firme da equipe britânica afeta diretamente as movimentações do mercado da bola, contrariando as expectativas de grandes potências do futebol europeu que monitoravam a situação do atleta. Segundo informações apuradas pelo jornalista Valentim Furlan, os dirigentes do Wolverhampton não pretendem abrir conversas para a saída de João Gomes, independentemente da permanência ou não na elite da Premier League.
O brasileiro é considerado uma peça central no projeto esportivo da instituição a longo prazo. Essa determinação frustra imediatamente os planos de equipes de peso que demonstraram interesse recente na contratação do jogador. Na própria Inglaterra, gigantes como Manchester United e Tottenham já haviam colocado o nome do volante em suas listas de reforços. Fora do território britânico, o Napoli, da Itália, também acompanha de perto a evolução do jovem meio-campista.
A decisão do Wolverhampton reverbera diretamente nos bastidores do Ninho do Urubu. O Flamengo acompanha a situação com grande interesse financeiro, uma vez que detém 10% dos direitos econômicos do atleta para o caso de uma revenda. Atualmente, o clube inglês avalia João Gomes em cerca de 60 milhões de libras (aproximadamente R$ 428 milhões na cotação atual).
Se uma negociação fosse concretizada por esse montante, os cofres rubro-negros receberiam cerca de 6 milhões de libras (R$ 48,2 milhões). Esse valor poderia ajudar o Mais Querido buscar mais reforços na janela de junho. Assim, a diretoria observa o desfecho das negociações.
Rubro-Negro está pronto para o duelo no estádio La Fortaleza com mudanças em relação ao clássico; confira os 11 titulares escolhidos por Filipe Luís
19 Fev 2026 | 20:25 |
O Flamengo está pronto e definido para iniciar a disputa pelo título da Recopa Sul-Americana nesta quinta-feira (19). Após encerrar a preparação na Casa Amarilla, centro de treinamento do Boca Juniors, o técnico Filipe Luís definiu a equipe que entra em campo às 21h30 (horário de Brasília), no estádio La Fortaleza, para enfrentar o Lanús.
Com a maioria do elenco à disposição, o comandante optou por promover alterações na equipe em comparação ao time que venceu o Botafogo por 2 a 1 no último fim de semana. Buscando intensidade e controle no meio-campo para suportar a pressão argentina, o Flamengo vai a campo com sua espinha dorsal titular.
A formação escolhida para o primeiro capítulo da decisão conta com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Lucas Paquetá e Arrascaeta; Carrascal, Everton Cebolinha e Pedro.
Apesar de ter a base titular, a comissão técnica precisou contornar quatro ausências importantes para esta viagem. O volante Jorginho segue entregue aos cuidados do departamento médico e realiza tratamento intensivo. Outra baixa de ordem clínica é o jovem atacante Wallace Yan, que foi cortado da relação de última hora após queixar-se de dores musculares.
A lista de desfalques inclui ainda Saúl, que requer cautela e continua seu longo processo de recuperação pós-cirúrgica no tornozelo, realizada no início do ano. Por fim, o equatoriano Gonzalo Plata não viajou por questões disciplinares: o atacante cumpre suspensão automática da Conmebol devido à expulsão sofrida na última edição da Copa Libertadores.
Os direitos de transmissão da final entre Lanús e Flamengo pertencem ao grupo Disney. Portanto, o torcedor rubro-negro poderá assistir ao duelo ao vivo exclusivamente através dos canais ESPN (TV por assinatura) e pela plataforma de streaming Disney+.
Rubro-Negro visita o Estádio La Fortaleza nesta quinta-feira para o jogo de ida; confira as prováveis escalações, desfalques e saiba onde assistir ao confronto
19 Fev 2026 | 19:45 |
Flamengo enfrenta o Lanús, na Argentina, pelo confronto de ida da decisão Recopa. O palco do duelo será o Estádio Ciudad de Lanús, popularmente conhecido como La Fortaleza, situado na província de Buenos Aires. As duas equipes entram em campo com o objetivo de construir uma vantagem confortável para o segundo e decisivo encontro.
Os torcedores que planejam acompanhar o embate precisam estar atentos às opções de transmissão. A partida não fará parte da grade de programação da TV aberta (como a TV Globo) e também não contará com exibição gratuita em plataformas de vídeo, a exemplo do YouTube. Os direitos de imagem desta final pertencem ao grupo Disney. No entanto, o torcedor poderá ouvir a transmissão pela Flamengo TV.
Dessa forma, o jogo será transmitido exclusivamente pelo canal por assinatura ESPN e pelo serviço de streaming Disney+. A equipe de transmissão escalada para a cobertura terá a narração de Rogério Vaughan, com comentários táticos do jornalista Paulo Calçade e do ex-jogador Zinho. A análise de arbitragem ficará sob a responsabilidade do ex-árbitro Carlos Eugênio Simon.
Os desfalques de Filipe Luís serão: Jorginho, Saúl, Wallace Yan e Plata. Assim, a provável escalação do Flamengo deve contar com: Rossi; Varela (ou Emerson Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Lucas Paquetá e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Carrascal e Pedro (ou Bruno Henrique).