Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

EM CPI DE MANIPULAÇÃO DE RESULTADOS, SENADOR UTILIZA IMAGENS DE FALHA DE ANDREAS PEREIRA EM FLAMENGO X PALMEIRAS

O político utilizou as imagens para duvidar de Textor

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A CPI sobre as possíveis manipulações de resultados no futebol brasileiro iniciou nesta segunda-feira (22), com John Texto sendo o primeiro a dar depoimento. No entanto, apesar de não estar envolvido, o Flamengo foi citado. O senador Carlos Portinho (PL-RJ), ex-vice-presidente jurídico e sócio do Mais Querido, exibiu um vídeo da falha de Andreas Pereira que resultou no vice da Libertadores em 2021.


Desse modo, o senador usou as imagens para colocar em dúvida as supostas manipulações de resultados em jogos do Palmeiras denunciadas pelo dono do Botafogo, John Textor.


“94 minutos do segundo tempo (sic), final da Libertadores da América, uma partida que iria às penalidades, ou iria à prorrogação, não me recordo agora. E duas falhas individuais. Uma bola lateral mal dada, um tijolo como dizemos no futebol, do David Luiz pro Andreas Pereira e uma falha inesperada numa bola simples que ele deve fazer essa atrasada pro goleiro, em cada treino ele deve dar umas dez dessas e nunca errou, jogador de seleção. Então se a gente olha só para o comportamento, a Good Game não analisou, mas eu não tenho dúvida, ela ia botar a setinha pro lado, pra cima, pra onde vai a bola, a tropeçada do atleta. A gente tem que ter muito cuidado com isso”, disse Portinho.

TEXTOR FALA QUE FALHA DE ANDREAS NÃO É DETECTADA POR IA

O senador frisou que não acredita em manipulação de resultado na final da Libertadores. Logo em seguida, Textor disse que a falha de Andreas não tem relação com os movimentos estranhos de jogadores que a inteligência artificial teria detectado de atletas nas goleadas do Palmeiras contra o Fortaleza em 2022 e o São Paulo, em 2023.


“O que você mostrou ali naquele vídeo foi como qualquer outro momento terrível no futebol que eu já joguei, eu tentei fazer um passe para trás, mas eu acredito que aquele jogador tropeçou na grama e não teve a velocidade correta. Eu sei que para você como torcedor do Flamengo deve ser muito difícil, mas o método de que estamos falando não está tratando disso, Esse exemplo que Vossa Excelência apresentou aqui pode ser muito perfeitamente definido como um erro honesto”, disse Textor para invalidar a comparação com o que a auditoria da inteligência artificial estaria medindo.

ENTREGA DOS RELATÓRIOS COM NOMES DE JOGADORES À CPI

Após ouvir John Textor publicamente, a CPI realizada nesta segunda-feira (22) fez uma sessão a portas fechadas nas quais o dono do Botafogo prometeu entregar os relatórios da Good Game com os nomes dos atletas que teriam agido de maneira suspeita.


Futebol

"JAMAIS VAI APAGAR A HISTÓRIA QUE CONSTRUÍ", DESABAFA GABIGOL APÓS PERDER A CAMISA 10

Atacante também foi multado pela diretoria

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

A diretoria do Flamengo foi dura e objetiva na tarde desta sexta-feira. Isso porque o rubro-negro carioca multou e retirou a camisa 10 de Gabigol. Sendo assim,  o jogador desabafou nas redes sociais sobre a decisão do clube. A punição aconteceu em razão da foto vazada do atleta com a camisa do Corinthians.

O atacante explicou que acata a decisão e respeita o comando do Flamengo, mas também afirmou que o episódio não apagará a sua história com o Rubro-Negro.


CONFIRA A NOTA COMPLETA DE GABIGOL SOBRE A POLÊMICA COM O FLAMENGO

"Naquele dia 12/11 de 2022, depois de ter sentido as maiores emoções da minha vida com as glórias e expressivas conquistas pelo Flamengo, o clube me presenteou com uma camisa muito especial, a 10, simplesmente o manto usado por nosso maior ídolo, o Zico.

Confesso que senti uma certa insegurança, pois junto com aquela camisa, vinha também um grande peso de responsabilidade.


No Flamengo, encontrei minha melhor versão e vivo o melhor ciclo da minha carreira. Sou fascinado por titulos e sempre expressei isso no excesso de vontade dentro de campo, que muitas vezes é interpretado de forma errada.

O Flamengo me proporcionou ganhar muitos títulos (2 Libertadores, 2 Brasileiros, 1 Copa do Brasil, 1 Recopa Sul-americana, 2 Supercopas do Brasil e 4 Cariocas) e viver esses momentos mágicos com a nação e ser acolhido pela maior torcida da América, isso sim é o verdadeiro significado da palavra felicidade.

Nesses mais de 5 anos de alegria,e algumas tristezas, sempre tive uma certeza, a do meu amor por esse clube, a do amor pela nação rubro-negra.

Hoje fui comunicado pelos diretores do Flamengo que não vestirei mais a 10. Cabe a mim aceitar e respeitar o comando do clube. Mas isso jamais vai apagar a história que construí com meus companheiros de equipe. Aceito a próxima camisa e vou dar a vida em campo pelo Mengao até o fim da nossa história.

Te amo, Flamengo!"

Gabi viaja para o Amazonas

Apesar de todo o ocorrido, a diretoria rubro-negra decidiu não punir o jogador com relação a entrar em campo. Com isso, o agora ex-camisa 10, viajará para a Manaus, onde o Fla encara o Amazonas pela terceira rodada da Copa do Brasil. O confronto ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 22.


Futebol

AMAZONAS X FLAMENGO TERÁ GABIGOL À DISPOSIÇÃO DE TITE? CONFIRA.....

Flamengo decidiu tudo após reunião com o atacante

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Em reunião no Ninho do Urubu nesta sexta-feira, o Flamengo definiu a punição para Gabigol devido à foto com a camisa do Corinthians. Além de ser multado em 10% do salário, o atacante não poderá mais usar o lendário número 10. As punições, no entanto, param por aí. O jogador integrará normalmente a delegação que viajará para Manaus na próxima semana.

A informação é de Mauro Cezar Pereira. De acordo com o jornalista, Gabigol não está afastado do elenco e seguirá realizando os trabalhos ao lado do grupo principal. Na próxima quarta-feira, dia 22, o Flamengo enfrenta o Amazonas, na Arena da Amazônia, e o atacante viajará normalmente para o jogo da Copa do Brasil.


No entendimento da diretoria rubro-negra, retirar Gabigol da longa viagem para Manaus seria uma espécie de prêmio ao jogador. Durante a reunião, Marcos Braz apenas comunicou as punições e não houve qualquer tipo de discussão com o jogador. Na visão do Flamengo, caso a foto fosse falsa, como alegou Gabriel, ela deveria ter sido apresentada.


Supervisor do Flamengo leva advertência

Além de Gabriel Barbosa, a punição também se estendeu ao supervisor Márcio Santos, mais conhecido como Marcinho. O profissional aparece na polêmica foto atrás de Gabigol. Segundo Mauro Cezar Pereira, o Flamengo irá advertir o supervisor por conta de sua função de supervisão. Pelo seu cargo, Márcio deveria ser a pessoa que, no entendimento da diretoria, poderia advertir e repreender Gabriel na ocasião.



Futebol

EX-FLAMENGO, ANDREAS PEREIRA REBATE PROVOCAÇÕES DE PALMEIRENSES EM REFERÊNCIA A LIBERTADORES DE 2021

O jogador respondeu uma publicação no Instagram sobre a fatídica final

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Palmeiras e Flamengo se enfrentaram na tarde deste último domingo (21), no Allianz Parque. No confronto, alguns torcedores da equipe paulista levaram uma camisa com o nome de Andreas Pereira, além de destacar o número 21, em alusão a Libertadores de 2021. Desse modo, o jogador rebateu.

Em uma publicação no Instagram, Andreas Pereira escreveu "2022", além de um emoji em forma de troféu. Assim, o ex-Flamengo provocou os torcedores do Palmeiras destacando o título do Rubro-Negro na Libertadores em 2022.

ANDREAS PEREIRA É DESTAQUE NA EUROPA

Andreas Pereira saiu do Flamengo sob muitas críticas. O jogador retornou para a Europa e parece ter se encontrado novamente no velho continente. Isso porque, ele é destaque da Premier League e tem atuado muito bem no Fulham (ING).

DESEJO DE RETORNAR AO FLAMENGO

Andreas sem deixa claro a todos o seu desejo de retornar ao Flamengo. O meia diz que deseja ganhar títulos com o Manto Rubro-Negro e se redimir da falha na final da Libertadores 2021.

PRÓXIMA PARTIDA DO FLAMENGO

Sem Andreas Pereira, o Mais Querido foca as atenções novamente para a Libertadores.  Na próxima quarta-feira (24), o Rubro-Negro vai até La Paz, na Bolívia, onde encara o Bolívar na altitude de mais de 3.600 metros. O Mais Querido terá que vencer ou empatar se quiser assumir a liderança da competição.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FLAMENGO X MILLONARIOS: INFORMAÇÕES SOBRE INGRESSOS O JOGO DA CONMEBOL LIBERTADORES

 

Icon Comentário0
Futebol

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO FLAMENGO PARA O JOGO CONTRA O AMAZONAS, NA PRÓXIMA SEMANA

 

Icon Comentário0
Futebol

SABE O VALOR DA MULTA LEVADA POR GABIGOL? CONFIRA AQUI...

 

Icon Comentário0