
Futebol
|
Carlos Alcaraz, meia que tem negociações avançadas com o Flamengo, não foi relacionado para a partida deste sábado (24) do Southampton, clube que defende, contra o Nottingham Forrest, pela Premier League. Com a saída do jogador muito próxima, o técnico Russell Martin preferiu escalar apenas os jogadores com quem conta para toda a temporada.
A relação entre Alcaraz e Martin não é das melhores desde que o meia pediu sua liberação para jogar pela Juventus na temporada passada. Um dos destaques do Southampton na disputa da Championship, segunda divisão inglesa, o argentino forçou a saída para o clube italiano quando ficou sabendo do interesse da “Velha Senhora” em contar com os seus serviços, o que incomodou o treinador escoces. A informação é do jornalista Mauro Cezar Pereira.
Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, e Bruno Spindel, diretor executivo, estão de prontidão para viajar a Londres e formalizar a assinatura do contrato com Alcaraz. A diretoria rubro-negra aguarda apenas o sinal verde do clube inglês para concretizar o negócio. A expectativa é que, com a aprovação do Southampton, a transferência seja finalizada rapidamente.
Os termos financeiros da negociação já foram acordados entre Flamengo e Southampton. O clube carioca desembolsará 18 milhões de euros, o equivalente a aproximadamente R$ 111 milhões, para contar com o futebol do meia argentino. Além disso, a transação incluirá o empréstimo. de Victor Hugo ao time inglês, com uma cláusula que permite ao Southampton exercer a compra definitiva do jogador no futuro.
Apesar de os valores para a aquisição de Victor Hugo ainda estarem sendo discutidos, o Flamengo vê a operação como uma oportunidade de fortalecer seu elenco, enquanto oferece uma vitrine europeia para um de seus jovens talentos. Victor Hugo, que vem se destacando nas categorias de base do Flamengo, terá a chance de mostrar seu valor no futebol europeu, enquanto Alcaraz chega para agregar qualidade ao meio-campo rubro-negro.
Técnico e atacante não tiveram nenhyum papo após os episódios recentes; E a decisão sobre a presença dele no jogo é com base no desempenho recente dos treinos
|
E a decisão sobre a presença dele no jogo veio com base no desempenho recente dos treinos. A comissão técnica notou evolução na entrega e nos números do camisa 9. Na perspectiva de quem trabalha no clube, Pedro voltou a render nas atividades ao longo da semana, justificando o retorno depois de perder as partidas contra São Paulo e Santos.
Pedro volta em um jogo no qual o Flamengo não terá Bruno Henrique, suspenso. O jovem Wallace Yan pode ser novidade. O time passou em branco contra o Santos, apesar do domínio da maior parte do jogo. Ou seja, viveu uma oscilação de efetividade na frente, perdeu o jogo e a liderança do Brasileirão.
Pedro reconhece que passou a treinar mal depois que mensagens sobre ele foram enviadas ao colunista Mauro Cezar Pereira por um membro do departamento de futebol. No diálogo, o lado do clube admitia que venderia o atacante por 15 milhões de euros.
Filipe e Pedro tiveram uma conversa sobre esse assunto, na qual o treinador disse que gostaria de contar com o camisa 9 na temporada e que ele seria importante para o time. Só que a resposta de Pedro, na prática, foi justamente uma semana de treinos que Filipe classificou como algo que "beirou o ridículo". E por isso afastou o jogador dos relacionados.
Agora, o retorno de Pedro acontece depois de uma amostragem de uma semana. Na segunda-feira, ele teve um papo com os colegas de time, soltou uma nota pública sobre o tema e engatou a presença constante nas atividades.
O rendimento, então, foi tratado como satisfatório pelo Flamengo — apesar da rusga pública e da crítica à forma com a qual Filipe Luís tratou o assunto na coletiva após a vitória sobre o São Paulo. Pedro se sentiu desrespeitado. Filipe, por sua vez, cansou do comportamento do jogador e por isso trouxe o assunto a público.
O treinador chegou a dizer que não precisava receber bom dia ou abraço do jogador. Mas que estava disposto a reatar a relação. Se Pedro não quisesse, bastava correr pelo Flamengo. Pelo menos essa segunda parte parece que já está acontecendo.
15ª rodada do Brasileiro reserva o clássico entre o Mengão e o tricolor, além de partidas importantes para a parte de cima da tabela
|
A 15ª rodada do Campeonato Brasileiro promete fortes emoções neste domingo (20), com seis partidas movimentando a tabela. O grande destaque do dia é o clássico entre Flamengo e Fluminense, no Maracanã, mas outros confrontos importantes também agitam a parte de cima e de baixo da classificação.
Todos os horários acima estão no fuso de Brasília.
O dia de futebol começa cedo, com Internacional x Ceará abrindo a rodada às 11h, no Beira-Rio. Em seguida, às 16h, o líder Cruzeiro recebe o Juventude, enquanto Vitória e Red Bull Bragantino, terceiro colocado, se enfrentam em Salvador.
Na sequência, às 17h30, dois jogos simultâneos: Palmeiras e Atlético-MG duelam no Allianz Parque, enquanto o lanterna Sport enfrenta o Botafogo, na Ilha do Retiro. Encerrando a rodada, Flamengo e Fluminense fazem o clássico às 19h30, no Maracanã.
O Flamengo chega para o clássico pressionado. Na última rodada, a equipe foi derrotada por 1 a 0 pelo Santos, na Vila Belmiro, e perdeu a liderança do campeonato. Além do tropeço, viu o Cruzeiro vencer o Fluminense por 2 a 0, no Rio de Janeiro, e chegar aos 30 pontos, assumindo o topo da tabela. O Fla-Flu terá transmissão exclusiva do Premiere (pay-per-view) para todo o Brasil.
Técnico Filipe Luís terá que encontrar alternativas em meio a ausência de atletas importantes diante do tricolor pelo Brasileiro
|
O Flamengo entra em campo neste domingo (20) para enfrentar o Fluminense, às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o clássico, o técnico Filipe Luís terá que lidar com seis desfalques confirmados, além de dois jogadores pendurados.
Entre os ausentes, está Bruno Henrique, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Santos. Além dele, os laterais Ayrton Lucas (ferida na canela) e Alex Sandro (lesão muscular) seguem em recuperação no departamento médico.
Outro desfalque importante é o meia De La Cruz, que não foi relacionado para o confronto. Michael, ainda se recuperando de dores no tornozelo esquerdo, também está fora. Já o volante Erick Pulgar, que passou por cirurgia no pé, segue em processo de reabilitação e não tem previsão de retorno.
Dois jogadores do elenco rubro-negro estão pendurados com dois cartões amarelos: Wallace Yan e o próprio Erick Pulgar — que, mesmo lesionado, segue listado. Caso Wallace Yan seja advertido no clássico, ele ficará de fora do duelo contra o Red Bull Bragantino, na próxima quarta-feira (24), em Bragança Paulista.
Depois do clássico deste domingo, o Flamengo volta a campo na quarta-feira (24), para encarar o Red Bull Bragantino, fora de casa, pela 16ª rodada do Brasileirão. A partida contra o Fluminense terá transmissão exclusiva do Premiere (pay-per-view) para todo o Brasil.