Futebol
|
0Com gol de Pedro, o Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. E foi justamente o autor do tento da vitória a participar do ‘Resenha do Jogo’, quadro da FlaTV que entrevista o destaque da partida.
Pedro comentou, ainda, suas impressões com a atuação geral do Flamengo, elogiou os setores do Rubro-Negro e explicou como o time fez para conseguir anular o Fluminense, que não teve chances na partida.
“A gente esteve muito bem no início, conseguimos manter o ritmo de pressão, o jogo inteiro tivemos marcação muito boa. Desde o ataque, comigo, Lorran, Bruno Henrique, Luiz Araújo e Gerson, a pressão na saída. A gente sabe que o Fluminense faz a cada jogo, eles tentam sair jogando, tem qualidade ali, mas creio que a gente foi muito bem nesse quesito. Conseguimos criar também, roubando a bola e armando rápido. Mas a lição que a gente tem que tirar é conseguir maior proveito nas finalizações no último terço, no último passe ou finalização. Buscar evolução para matar o jogo. No clássico, tem que aproveitar as oportunidades, mas graças a Deus, o coletivo foi muito bom. O trabalho durante a semana, e é isso, foi muito bom, foi 1 a 0, mas o importante foram os três pontos em um clássico que sempre é muito complicado de jogar”, pontuou, antes de destacar outras partes positivas da atuação do Mengo:
“Como falei, a gente conseguiu fazer pressão. O Fluminense teve posse, mas não conseguiu chegar no terço final da nossa equipe, é mérito nosso. Desde o Rossi, os volantes que fazem sustentação, equilíbrio ofensivo, é um conjunto. Um trabalho durante a semana, o professor Tite estuda para a gente fazer em campo, isso facilita pra gente. Quem entra no segundo tempo, sabe o que fazer, isso facilita. É o elenco, o grupo q venceu o clássico.
Com o gol de Pedro, o Flamengo garantiu a vitória, chegou aos 24 pontos em 11 jogos e se manteve no topo da tabela do Brasileirão. Com mental forte e elenco unido, o Rubro-Negro tenta a manutenção do primeiro lugar, e o atacante comentou sobre as dificuldades para se manter na disputa do Campeonato Brasileiro.
“Não é fácil. Normalmente, quem está na liderança é a equipe a ser batida, todos estão olhando para essa equipe. Mas, é pensar na gente, no nosso trabalho, na nossa evolução a cada semana, para não relaxar. Buscar a cada jogo a vitória. Não é fácil o Campeonato Brasileiro, cada rodada é difícil, mas é jogar contra o Juventude focado no que tem que fazer e buscar a vitória”, acrescentou.
O Flamengo volta a campo na quarta-feira (26), para enfrentar o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi. A partida, válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada às 20h (horário de Brasília).
O defensor do Mais Querido está representando a Seleção Brasileira e deve ganhar alguns minutos em campo nesta terça-feira (19)
|
0Léo Ortiz tem vivido em ótima fase no Flamengo desde que chegou ao clube. Suas ótimas atuações lhe renderam convocação para representar a Seleção Brasileira. Desse modo, no último sábado (16), o defensor foi questionado sobre o motivo de ter escolhido o Mais Querido no início do ano. Assim, ele revelou que o principal objetivo era disputar títulos e alcançar a sonhada "Amarelinha".
"Foram vários os motivos que me levaram a ir para o Flamengo. Um deles era brigar por títulos, e o outro, voltar para a Seleção Brasileira. Acredito que esses dois objetivos estavam interligados, porque, ao disputar títulos, você se coloca em uma vitrine maior, especialmente ao participar de grandes jogos, o que aumenta as chances de retornar à Seleção Brasileira. Isso faz com que as pessoas passem a te observar com mais atenção, e a oportunidade de voltar surge. Esse foi o meu objetivo", disse Léo Ortiz na Seleção Brasileira.
"Nesse período ocorreram algumas convocações do Fabrício Bruno, muito merecidas, pelo que ele construiu neste ano. Acredito que outros jogadores também poderiam merecer estar aqui, mas a Seleção Brasileira é o auge que se pode alcançar. Por isso, são poucos os que recebem essa oportunidade. Hoje, temos quatro zagueiros convocados, mas sabemos que muitos outros poderiam estar aqui", completou o zagueiro do Flamengo.
À DISPOSIÇÃO DA SELEÇÃO
Na última partida da Seleção Brasileira, contra a Venezuela, Léo Ortiz iniciou no banco de reservas. O defensor do Flamengo é bem avaliado pela comissão técnica de Dorival Júnior, mas o técnico decidiu manter a dupla de zaga que vem jogando nos últimos confrontos.
POSSIBILIDADE DE TITULARIDADE
O Brasil volta a campo nesta terça-feira (19), quando recebe o Uruguai, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Desse modo, é possível que Léo Ortiz conquiste uma vaga entre os titulares ou receba minutagens.
O meia do Mais Querido desfalcou as atividades do último sábado (16) por ter apresentado problemas intestinais
|
0No último sábado (16), Gerson teve que ficar de fora do treino da Seleção Brasileira. Porém, o meia do Flamengo treinou normalmente neste domingo (17), e fica à disposição para o confronto contra o Uruguai, na terça (19).
Por conta de problema intestinal, Gerson não conseguiu treinar com o restante do elenco convocado pela Seleção Brasileira. O meia do Mais Querido ficou em reavaliação, sob supervisão do Departamento Médico, para melhorar a condição física.
Assim, após descanso e remédios, Gerson melhorou dos problemas intestinais e treinou normalmente na tarde deste último domingo (17). Há a possibilidade de o jogador ser mantido entre os titulares da Seleção, já que treinou normalmente.
TITULAR CONTRA A VENEZUELA
No empate do Brasil com a Venezuela, Gerson iniciou entre os titulares, O meia ficou entre os melhores do time, já que participou da parte defensiva e ofensiva da equipe comandada por Dorival Júnior.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Desse modo, nesta segunda-feira (18), Dorival Júnior definirá a equipe que mandará a campo para enfrentar o Uruguai. O jogo será nesta terça-feira (19), às 21h45, pela 13ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O defensor do Flamengo é muito bem avaliado pela comissão técnica de Dorival Júnior e impressionou por jogar em duas posições
|
0Léo Ortiz chegou ao Flamengo já se destacando em todo jogo que tinha oportunidades, mas o jogador atuava como volante com o técnico Tite, algo que chamou a atenção de todos. Porém, apesar de ter virado um dos principais atletas do Rubro-Negro na posição, o atleta entende que recebeu a convocação de Dorival Júnior para atuar de zagueiro.
"Acredito que tenha me trazido como zagueiro, foi a conversa que tivemos. Foi para a vaga do Militão, mas ele acompanhou o que construí como volante boa parte da temporada. Com o André fora do último jogo, ele perguntou se em algum momento eu poderia fazer essa situação de 5", disse, antes de finalizar:
"Eu disse que faria sem problemas e estaria à disposição para qualquer posição. Onde a Seleção precisar, vou estar aí para dar conta do recado como fiz no meu clube", concluiu, em entrevista ao GE, antes de jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai.
À DISPOSIÇÃO DA SELEÇÃO
Na última partida da Seleção Brasileira, contra a Venezuela, Léo Ortiz iniciou no banco de reservas. O defensor do Flamengo é bem avaliado pela comissão técnica de Dorival Júnior, mas o técnico decidiu manter a dupla de zaga que vem jogando nos últimos confrontos.
POSSIBILIDADE DE TITULARIDADE
O Brasil volta a campo nesta terça-feira (19), quando recebe o Uruguai, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Desse modo, é possível que Léo Ortiz conquiste uma vaga entre os titulares ou receba minutagens.