Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

ENTENDA O POSICIONAMENTO DO FLAMENGO SOBRE A PARALIZAÇÃO DO BRASILEIRÃO

Diante das recentes enchentes que atingiram o estado do Rio Grande do Sul, a CBF tomou as devidas providências

Braz e Landim / Divulgação
Braz e Landim / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Diante das recentes enchentes que atingiram o estado do Rio Grande do Sul, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) optou por não paralisar o Campeonato Brasileiro. Ao invés disso, a decisão tomada foi adiar os jogos dos times gaúchos mais afetados pela catástrofe climática até o dia 27 de maio. Essa medida busca minimizar os impactos no calendário do torneio, ao mesmo tempo em que atende à necessidade imediata dos clubes impactados.

A escolha da CBF foi influenciada pela posição da maioria dos clubes da Série A, que se mostraram contrários à ideia de uma paralisação completa do campeonato. O Flamengo liderou a resistência à paralisação, junto com Palmeiras, São Paulo e Athletico-PR. Estes clubes, apesar de não apoiarem a parada, ofereceram suas instalações para que Grêmio, Internacional e Juventude pudessem realizar seus treinamentos.


Por outro lado, clubes como Atlético-MG e Botafogo manifestaram apoio explícito à paralisação do campeonato. Juntamente com Criciúma, Grêmio, Internacional e Juventude, formaram o grupo de clubes favoráveis a dar uma pausa no Brasileirão até que a situação no Rio Grande do Sul fosse normalizada. Essa divergência de opiniões mostra o quão complexa é a gestão de um campeonato nacional diante de adversidades climáticas severas.


Outros clubes, como Athletico-PR e Atlético-GO, expressaram oposição à paralisação, alegando a dificuldade de reorganizar o calendário já apertado do futebol brasileiro. Fortaleza também mostrou cautela, enfatizando a necessidade de “analisar bem” se seria justo para Grêmio, Internacional e Juventude continuar na competição nas atuais circunstâncias.

Cruzeiro e Red Bull Bragantino optaram por uma posição mais reservada, decidindo aguardar o posicionamento oficial da Liga Forte Futebol e da própria CBF antes de tomar uma decisão definitiva. Bahia, Corinthians, Vasco, Fluminense e Vitória, por sua vez, mantiveram-se neutros, sem emitir uma posição clara sobre a interrupção ou continuidade do Brasileirão.



Futebol

REFORMA DE SÃO JANUÁRIO VAI AJUDAR O PROJETO DO ESTÁDIO DO FLAMENGO? ENTENDA....

A aprovação do projeto vascaíno beneficia diretamente o rubro-negro

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A reforma de São Januário está cada vez mais próxima de sair do papel e se encontra em estágio avançado na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. E a aprovação dela por parte dos vereadores poderá beneficiar diretamente o projeto de estádio do rival do Vasco, o Flamengo. Ponto em comum

A reforma de São Januário e o projeto de estádio do Flamengo possuem um ponto em comum: o mecanismo de "potencial construtivo" sugerido pela Prefeitura do Rio de Janeiro.


No caso do estádio cruzmaltino, o potencial construtivo já foi aprovado pela Prefeitura e está sendo apreciado pela Câmara. Ele já teve uma audiência pública e passará por pelo menos mais duas antes de ir para votação. Caso os vereadores sinalizem positivamente ao projeto, o Vasco poderá vendê-lo no mercado para aplicar, obrigatoriamente, na reforma de seu estádio. Calcula-se que o time da colina conseguirá arrecadar cerca de R$ 500 milhões.

No caso do Flamengo, o prefeito Eduardo Paes colocou duas possibilidades de potencial construtivo: uma para a Caixa Econômica Federal e outra para a sede flamenguista da Gávea.


Em relação à Caixa, o mecanismo seria para seu terreno na região do Gasômetro, no Centro (RJ). Com isso, o banco estatal poderia arrecadar verbas em outros pontos da cidade e baratearia a região para o Rubro-Negro, que tem o desejo de construir ali seu estádio.

Porém, a possibilidade que se tornou mais concreta é para a sede da Gávea. O dinheiro arrecadado teria que ser usado, obrigatoriamente, na obra de seu estádio. Uma reunião para debater o tema aconteceu no dia 15 de abril entre o presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, e o prefeito do Rio, Eduardo Paes.

O Flamengo, no entanto, ainda encontra resistência da Caixa. Clube e banco estatal não chegaram a um denominador comum na questão de valores e compra do terreno no Gasômetro. De qualquer forma, ter o potencial construtivo em mãos já é um grande passo, e a possível aprovação do mecanismo para o Vasco é um indício de que o mesmo deverá ocorrer com o Rubro-Negro.

Paes faz lobby para estádio do Fla no Gasômetro

Eduardo Paes voltou a fazer lobby em favor do estádio do Flamengo no Gasômetro. Desta vez, durante ação para divulgar o novo projeto da Prefeitura: o Parque do Porto, um projeto ambiental de modernização da zona portuária do Rio.


Futebol

SE RESOLVEU COM O GRUPO! GABIGOL PEDE DESCULPAS A TITE E AO COMPANHEIROS NO CASO DA CAMISA DO CORINTHIANS

Atacante admite o erro e resposta dos jogadores e do treinador foram positivas

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

Gabigol revelou que conversou com Tite e pediu desculpas aos jogadores do Flamengo depois de usar a camisa do Corinthians em foto vazada quando estava de folga em casa. Em entrevista exclusiva ao colunista do UOL, André Hernan,Gabi se desculpou por ter usado a camisa do alvinegro paulista, mas lembrou que fez isso em um momento de descontração, em casa.

O jogador declarou que admitiu sua falha, revelou que abordou o tema em bate-papo com Tite e se desculpou com os colegas de Flamengo pelo ato. Segundo Gabigol, a reação do elenco e da comissão técnica foram positivas.


"No outro dia, a diretoria tomou conta de tudo, me ouviu. Foi muito sincera comigo. E também eu pedi para não treinar porque estava sem cabeça naquele momento. Foi realmente algo que me machucou. E só hoje (19) eu falei com o professor Tite, só hoje eu pedi desculpas aos jogadores. Cara, a reação que eles tiveram foi a melhor possível. Era isso que eu esperava deles, na verdade. Esse ato de botar a camisa vários jogadores devem fazer na casa deles, em momento de relaxamento. Antes de dormir, coloca um short que ganha de outro time. Eles me compreenderam. É claro que eu pedi desculpa, assumi o meu erro, mas, na minha cabeça, é vida que segue."


'Todo mundo sabe do meu amor pelo Flamengo'

"Eu fiquei muito triste. É por isso que precisei desse tempo. Por mais que minha cabeça seja boa e eu goste de desafios, de momentos 'ruins', esse foi bem pesado para mim, porque você acaba vendo coisas que não são verdade. Não é uma foto que vai apagar o meu sentimento. O sentimento é muito mais por atitudes do que por palavras. Todo mundo sabe o meu amor, meu respeito e minha vontade de ficar no Flamengo, de jogar aqui até quando eu conseguir. Os jogadores também veem isso. A torcida acho que crê nisso. Errei, peço desculpas e o que eu posso fazer é não fazer mais. E poder evoluir como pessoa e jogador".




Futebol

OLHA SÓ, FLAMENGO! CONFIRA OS CLUBES BRASILEIROS MAIS CITADOS COMO SEGUNDO TIME DO CORAÇÃO

Flamengo, Palmeiras, Corinthians e São Paulo lideram a lista na pesquisa O Maior Raio-X do Torcedor

Torcida Rubro-negra / Divulgação
Torcida Rubro-negra / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Maior torcida do Brasil, o Flamengo também se destaca em outro quesito: os rubro-negros são citados como segundo time do coração por um número considerável de pessoas, aumentando ainda mais a força flamenguista no país. Na pesquisa O Maior Raio-X do Torcedor, feita em parceria por Quaest, CNN e Itatiaia, 24% dos entrevistados disseram ter um segundo time e o Flamengo lidera a lista com 4%. Palmeiras, Corinthians e São Paulo, com 2%, também apresentaram números de destaque.

A coleta dos dados também mostrou que os jovens são mais fieis, ou seja, é um público que tem menos torcedores com um segundo time. Apenas 20% dos torcedores de 16 a 30 anos afirmaram que torcem para outra equipe brasileira. Na faixa dos 31 a 50 anos, o número sobe para 26% A partir dos 51 anos, o percentual é de 30%.





envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FLAMENGO X MILLONARIOS: INFORMAÇÕES SOBRE INGRESSOS O JOGO DA LIBERTADORES, NO MARACANÃ

 

Icon Comentário0
Futebol

SÃO PAULO X FLAMENGO! ONDE ASSISTIR E TUDO SOBRE O JOGÃO DO BRASILEIRÃO FEMININO

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO DE OLHO! REDE GLOBO, RECORD, DENTRE OUTRAS, FAZEM PROPOSTA PARA A LIGA FORTE

 

Icon Comentário0