Futebol
|
0O Flamengo atravessa o período mais complicado da temporada. Sob o comando de Tite, o clube conquistou de forma invicta o Campeonato Carioca, mas agora se encontra em risco de eliminação na Libertadores e pode se distanciar definitivamente da disputa pelo título do Brasileirão neste domingo (22). O Rubro-Negro enfrentará o Grêmio às 18h30 com um time reserva na Arena do Grêmio. No entanto, a diretoria, por ora, não pretende mexer na comissão técnica.
De acordo com o portal ‘UOL’, a diretoria do Flamengo entende que demitir Tite neste momento seria repetir erros cometidos em temporadas anteriores, como em 2023, quando o clube teve três técnicos diferentes e não conquistou títulos. No entanto, uma derrota para o Grêmio, seguida de uma eliminação na Libertadores para o Peñarol na próxima quinta-feira, pode mudar o cenário.
Por outro lado, já é de consenso entre as partes que uma renovação do contrato de Tite para 2025 é improvável. No dia 9 de dezembro, o Flamengo terá eleições, e as chapas favoritas não consideram a permanência do treinador para o próximo ano. O próprio Tite está ciente de que não conseguiu cair nas graças da torcida. Na derrota por 1 a 0 para o Peñarol, ele foi alvo de xingamentos no Maracanã.
Semana decisiva para Tite no Flamengo
Com a expectativa de reverter o placar contra o Peñarol no Uruguai, Tite decidiu poupar todo o elenco titular na partida contra o Grêmio. Dessa forma, o time que entrará em campo terá a seguinte formação: Matheus Cunha, Wesley, David Luiz, Cleiton, Ayrton Lucas, Everton Araújo, Allan, Alcaraz, Lorran, Matheus Gonçalves e Carlinhos.
No dia 26, o Flamengo enfrentará o Peñarol fora de casa, precisando vencer por 2 a 0 para avançar à semifinal da Libertadores.
Vitória do Mais Querido sobre a equipe paulista rende recorde de audiência para a Rede Globo na Copa do Brasil
|
0A vitória do Flamengo sobre o Corinthians por 1 a 0, na semifinal da Copa do Brasil, fez a Rede Globo atingir números históricos de audiência no Rio de Janeiro e São Paulo. A emissora superou as marcas anteriores do torneio e se prepara para mais uma transmissão de grande expectativa no jogo de volta.
A vitória do Mengão sobre o Corinthians, na última quarta-feira (02), pela semifinal da Copa do Brasil, registrou números expressivos de audiência para a Rede Globo. No Rio de Janeiro, a emissora alcançou 30 pontos de audiência, com 51% de participação. Esse resultado superou em 36% a média de audiência do torneio no estado, batendo o recorde anterior do Mais Querido, que havia sido obtido no confronto contra o Bahia, válido pelas quartas de final.
Em São Paulo, o impacto foi semelhante. O duelo rendeu 26 pontos de audiência e 46% de participação, um aumento de 18% em relação à média da competição na capital paulista. Esses dados foram divulgados pela 'Kantar Ibope Media', confirmando o grande interesse pelo embate entre os gigantes do futebol brasileiro.
EXPECTATIVA PARA O JOGO DE VOLTA
O Flamengo e o Corinthians voltam a se enfrentar no próximo dia 20 de outubro, em um confronto que promete novamente atrair grande público. A partida de volta da semifinal da Copa do Brasil ocorrerá na Neo Química Arena, em São Paulo, às 16h (horário de Brasília). Com a vitória no primeiro jogo, o CRF tem a vantagem do empate para garantir a vaga na final.
COMPROMISSOS ANTES DA DECISÃO
Antes do aguardado confronto pela Copa do Brasil, o Flamengo tem compromissos pelo Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (05), o time enfrenta o Bahia, às 19h, na Arena Fonte Nova. Depois, com a pausa para a Data FIFA, o Mengão jogará o clássico contra o Fluminense no dia 17 de outubro, às 20h. Ambas as partidas são importantes para a equipe manter o foco nas competições em que está envolvida.
Técnico do Manchester City afirmou que levará todo o elenco principal para a nova competição de clubes da FIFA e que tomará as decisões sobre escalação na hora
|
0O novo formato do Mundial de Clubes ainda não conquistou a simpatia dos jogadores e técnicos na Europa, especialmente devido ao aumento no número de jogos, o que pode complicar o já apertado calendário. Pep Guardiola, técnico do Manchester City, deu uma resposta contundente quando perguntado sobre a possibilidade de escalar sua equipe principal no torneio.
“Quais são os atletas mais fortes? Quais? Se você me disser quais jogadores são mais fortes do que outros? Não entendo”, iniciou. “Vamos com todo o elenco para lá, nós não vamos para disputar uma partida. Eu não conheço a competição neste momento, mas não vamos para lá com apenas 11 atletas”, afirmou Guardiola.
“Vamos com todo o elenco. Não conheço a escalação, se tal atleta é melhor do que outro. Talvez o atleta mais forte para os rivais esteja em uma má condição por diversas razões. Profissionais, pessoais, com lesões. Eu não vou falar isso antes do jogo sobre quem vai jogar. Eu vou decidir”, completou o técnico do Manchester City.
MUDANÇA NO FORMATO DO MUNDIAL
Anteriormente, o Mundial de Clubes contava apenas com os campeões de cada continente, além do representante do país sede. O torneio durava cerca de duas semanas, das fases iniciais até a final. No entanto, com a nova edição contando com 32 equipes, a competição se estenderá por cerca de um mês.
DATA DO NOVO MUNDIAL DE CLUBES
A FIFA já definiu o cronograma: o novo Mundial de Clubes terá início no dia 15 de junho, com a grande final marcada para 13 de julho. Entre os clubes brasileiros, Flamengo, Palmeiras e Fluminense garantiram vaga por terem conquistado as últimas edições da Libertadores.
CLUBES CONFIRMADOS NO NOVO MUNDIAL
Palmeiras
Fluminense
River Plate (Argentina)
Boca Juniors (Argentina)
Real Madrid (Espanha)
Atlético de Madrid (Espanha)
Chelsea (Inglaterra)
Manchester City (Inglaterra)
RB Salzburg (Áustria)
Juventus (Itália)
Inter de Milão (Itália)
Bayern de Munique (Alemanha)
Borussia Dortmund (Alemanha)
Paris Saint-Germain (França)
Benfica (Portugal)
Porto (Portugal)
Al-Hilal (Arábia Saudita)
Al-Ahly (Egito)
Seattle Sounders (EUA)
Pachuca (México)
León (México)
Monterrey (México)
Urawa Reds (Japão)
Wydad Casablanca (Marrocos)
Al Ain (Emirados Árabes Unidos)
Auckland City FC (Nova Zelândia)
Ulsan (Coreia do Sul)
Mamelodi Sundowns (África do Sul)
Espérance Sportive de Tunis (Tunísia)
Rodrigo Bueno acredita que o novo técnico do Rubro-Negro demonstrou-se corajoso em suas escolhas e que o torcedor estava carente do jogo vertical
|
0Filipe Luís, abertamente inspirado pelo estilo de Jorge Jesus, fez sua estreia como técnico do Flamengo contra o Corinthians com um time ofensivo, sufocante e compacto, remetendo aos tempos de "Mister". O jornalista Rodrigo Bueno foi além, afirmando que Filipe “resgatou” a equipe de 2019 comandada por JJ.
Segundo Bueno, os torcedores rubro-negros finalmente viram o futebol ofensivo que tanto pediam. E desde a escalação, com vários nomes que brilharam em 2019, já era possível perceber a intenção de Filipe Luís em reviver aquele Flamengo que conquistou corações.
“O Filipe Luís está resgatando o Flamengo de 2019. A partir da escalação, que ele já junta o quarteto mágico, com Gerson, com Arrascaeta, com Bruno Henrique, e Gabigol. O torcedor do Flamengo tava carente disso, de um bom futebol, um futebol agudo, vertical, incisivo. E o Filipe Luís bastou um treino, com uma escalação. Filipe Luís na estreia teve um placar de Tite, e futebol de Jesus”, disparou o comentarista.
Filipe Luís foi corajoso ao escalar Gabigol, diz jornalista
Contestado e envolvido em polêmicas dentro e fora de campo, Gabigol havia perdido espaço com Tite, ficando atrás de Bruno Henrique improvisado e até Carlinhos após a lesão de Pedro. No entanto, sob o comando de Filipe Luís, o camisa 99 parece estar ganhando uma nova oportunidade no time.
Apesar de viver uma fase difícil, o atacante, que é ídolo da torcida, começou como titular pela quarta vez na temporada. Rodrigo Bueno destacou que Filipe Luís teve a coragem de escalar Gabi, algo que, segundo o jornalista, nem mesmo Guardiola faria.
“Não tem técnico no mundo, nem o Guardiola, nem o Klopp, nem Alex Ferguson. Ninguém escalaria, ninguém teria coragem de colocar o Gabigol de titular, e o Filipe Luís teve. E deu resultado, mostrou que estava certo”, completou o jornalista.
Embora Gabigol não tenha tido tanta participação direta no jogo, ele aproveitou a chance que teve para marcar um gol. No entanto, o VAR anulou o lance, apontando um impedimento que gerou muita controvérsia entre os torcedores, tirando a oportunidade de o Flamengo conquistar uma vitória com um placar mais confortável para o jogo de volta.