
Futebol
Por conta do gramado artificial, Filipe Luís avalia poupar atletas do Flamengo contra o Vasco
Futebol
|
Tite chegou ao Flamengo no final de 2023, trazendo consigo grandes expectativas da torcida. Ex-técnico da Seleção Brasileira nas duas últimas Copas do Mundo, apesar dos resultados abaixo do esperado, ele ainda gozava de grande prestígio. No entanto, de acordo com Galvão Bueno, esse prestígio não foi levado em consideração pela diretoria na hora de decidir por sua demissão.
Segundo Galvão, Tite já sentia que seria dispensado logo após a vitória sobre o Athletico-PR, pelo Brasileirão, no domingo (29). Suas atitudes durante a coletiva de imprensa indicavam que ele previa o desfecho.
“O trabalho do Tite não foi bom, não foi dentro daquilo que se esperava, começou bem, não desenvolveu, estava mal… mas é um técnico de prestígio com duas Copas do Mundo. Não é assim que se faz. Eu acho que o Tite até já estava esperando porque na coletiva ele pedia ajuda a toda hora, ele não conseguia falar. Ele se segurou”, afirmou Galvão.
O comunicador também criticou novamente a diretoria do Flamengo, destacando o valor gasto em multas rescisórias e o número de treinadores demitidos desde a saída de Jorge Jesus.
“Quero lembrar algumas coisas que essa direção fez de 2020 para cá. Sete técnicos depois do Jorge Jesus. 55 milhões de reais em indenizações. A torcida reclama e sempre reclamou. Todas as torcidas fazem isso. Será que o dirigente não tem equilíbrio emocional para lidar com isso”, enfatizou o narrador.
Galvão questiona decisões da diretoria sobre técnicos
Durante a “era Landim”, o Flamengo já teve dez técnicos em seu comando. De Abel Braga a Tite, apenas Jorge Jesus não foi demitido, tendo escolhido sair por conta própria.
Com base nisso, Galvão apontou que o verdadeiro problema está nas decisões da diretoria, que tem falhado nesse aspecto, de acordo com ele.
“Eles têm a caneta e podem demitir. Mas quem é que vai demiti-los? O problema do Flamengo, mais do que o técnico, mais do que jogador… a direção do Flamengo comete erro atrás de erro. São sete técnicos demitidos. É correto o trabalho de uma diretoria como essa?”, criticou Galvão Bueno.
Agora, Filipe Luís assume o Flamengo, inicialmente como interino, com menos de um ano de experiência como treinador. Ele tem pela frente os desafios da Copa do Brasil e a luta na parte de cima da tabela do Brasileirão.
As equipes se enfrentam neste sábado (1), em jogo de ida da semifinal da competição estadual; partida será disputada no estádio Nilton Santos
|
Vasco e Flamengo se enfrentam neste sábado (1) pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca. A partida será disputada no Estádio Nilton Santos, mas não promete um grande público. Isso porque, menos de dez mil ingressos foram vendidos para o clássico.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o clássico entre Vasco e Flamengo tem baixa procura pelos ingressos, com pouco menos de 24 horas para o duelo. Destacando que todos os setores foram liberados pelo BEPE.
PÓSSÍVEIS CAUSAS DA BAIXA PROCURA
Na terça-feira (25), após uma longa reunião na sede da FERJ, o Vasco escolheu mandar sua partida no Estádio Nilton Santos. Flamengo e a entidade chegaram a propor o Maracanã com 50% dos ingressos nos dois confrontos da semifinais, mas a proposta foi rejeitada.
Assim, a escolha do time cruzmaltino gerou indignação em alguns torcedores rubro-negros e do próprio clube, pois o estádio é de difícil acesso pelo transporte público e também pela entrada. Desse modo, a baixa procura é atribuída também à violência na cidade do Rio de Janeiro e o histórico das duas organizadas, além do Carnaval começar no mesmo dia.
FOCO NO CONFRONTO
Assim, nesta sexta-feira (28) Filipe Luís definirá o time que será titular no clássico contra o Vasco. O Flamengo volta a campo neste sábado (1), às 17h45, em jogo que de ida da semifinal do Campeonato Carioca.
O ex-zagueiro do Mais Querido desabafou ao falar sobre as especulações de possível crise no plantel do time mineiro, que foi eliminado do estadual
|
O ex-zagueiro do Flamengo, Fabrício Bruno, afastou as especulações sobre problemas de relacionamento no elenco do Cruzeiro, apesar do baixo desempenho da equipe neste início de temporada. Assim, o jogador concedeu uma entrevista e afirmou que nunca conviveu com um grupo tão qualificado quanto ao atual elenco do time mineiro.
"Vou ser muito sincero, transparente e direto como sempre fui em toda minha carreira. Talvez eu nunca tenha pego um elenco tão bom quanto esse. Em quesito de amizade, comprometimento, entrega. Conversava com o Dudu na pré-temporada, acho que é muito difícil você ser bem recebido num elenco no futebol, que tem disputa de posições muito grande. Aqui, desde o primeiro dia, fomos muito bem recebidos", disse Fabrício.
As declarações do ex-Flamengo foram feitas após a eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro, em meio a rumores de que o elenco estaria dividido.
FABRÍCIO BRUNO DESTACA QUE NÃO HÁ PROBLEMA NO CRUZEIRO
"Se a gente for dar ideia para tudo que falam fora, estamos f.... Sou muito sincero: se tivesse acontecendo algo, falaria. Cheguei aqui há dois meses e nunca passei por problema nenhum ou vi problema nenhum aqui dentro. Temos que parar de dar ideia ao que é falado fora e, talvez, viver um pouco mais do que é vivido aqui dentro", finalizou o ex-Flamengo.
ENQUANTO ISSO...
Enquanto Fabrício Bruno passará quase um mês sem jogar, já que foi eliminado do Campeonato Mineiro, o Flamengo segue focado nos próximos compromissos. O Rubro-Negro volta a campo neste sábado (1), às 17h45, em jogo de ida da semifinal do Carioca, contra o Vasco.
As equipes se enfrentam pelo primeiro jogo da semifinal do Carioca neste sábado (1), no estádio Nilton Santos; partida já tem arbitragem definida
|
Flamengo e Vasco se enfrentam pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca neste sábado (1). Desse modo, a FERJ divulgou a escala completa da arbitragem do primeiro confronto entre as equipes.
A FERJ definiu que o árbitro principal será Bruno Arleu de Araújo, que terá Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Hugo Filemon como assistentes de campo.
A entidade carioca também confirmou Rodrigo Carvalhaes de Miranda como o árbitro de vídeo no confronto. Esta será a quarta escala do juiz para o VAR em um jogo do Flamengo. Lembrando que ele foi o responsável pelo vídeo nos jogos da final do Carioca em 2024, contra o Nova Iguaçu.
CONFIRA A ESCALA COMPLETA:
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Auxiliar 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa
Auxiliar 2: Hugo Filemon Soares Pinto
Quarto Árbitro: Rejane Caetano da Silva
Quinto Árbitro: Diego Luiz Couto Barcelos
Técnico de arbitragem: Jackson Lourenço Massara dos Santos
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
AVAR: Silbert Faria Sisquim
AVAR2: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Observador de VAR: Cláudio José de Oliveira Soares
Quality manager: Wendel de Paiva Gouvêa
A FERJ também definiu o árbitro para o confronto de volta entre Flamengo e Vasco. Ficou decidido que Wagner do Nascimento Magalhães será o juiz responsável do próximo confronto, no sábado (8). Seus assistentes serão: Thiago Henrique Corrêa Farinha e Thiago Filemon Soares Pinto.
FOCO NO CONFRONTO
Assim, nesta sexta-feira (28) Filipe Luís definirá o time que será titular no clássico contra o Vasco. O Flamengo volta a campo neste sábado (1), às 17h45, em jogo que de ida da semifinal do Campeonato Carioca.