Futebol

“Erro atrás de erro” - Galvão Bueno não poupa diretoria do Flamengo após demissão de Tite

Narrador questionou decisões da direção com relação aos técnicos que passaram na gestão Landim, e afirmou que o problema maior não são jogadores nem treinadores

Galvão Bueno questionou a diretoria do Flamengo - Foto: Reprodução
Galvão Bueno questionou a diretoria do Flamengo - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Tite chegou ao Flamengo no final de 2023, trazendo consigo grandes expectativas da torcida. Ex-técnico da Seleção Brasileira nas duas últimas Copas do Mundo, apesar dos resultados abaixo do esperado, ele ainda gozava de grande prestígio. No entanto, de acordo com Galvão Bueno, esse prestígio não foi levado em consideração pela diretoria na hora de decidir por sua demissão.


Segundo Galvão, Tite já sentia que seria dispensado logo após a vitória sobre o Athletico-PR, pelo Brasileirão, no domingo (29). Suas atitudes durante a coletiva de imprensa indicavam que ele previa o desfecho.


“O trabalho do Tite não foi bom, não foi dentro daquilo que se esperava, começou bem, não desenvolveu, estava mal… mas é um técnico de prestígio com duas Copas do Mundo. Não é assim que se faz. Eu acho que o Tite até já estava esperando porque na coletiva ele pedia ajuda a toda hora, ele não conseguia falar. Ele se segurou”, afirmou Galvão.


O comunicador também criticou novamente a diretoria do Flamengo, destacando o valor gasto em multas rescisórias e o número de treinadores demitidos desde a saída de Jorge Jesus.

“Quero lembrar algumas coisas que essa direção fez de 2020 para cá. Sete técnicos depois do Jorge Jesus. 55 milhões de reais em indenizações. A torcida reclama e sempre reclamou. Todas as torcidas fazem isso. Será que o dirigente não tem equilíbrio emocional para lidar com isso”, enfatizou o narrador.


Galvão questiona decisões da diretoria sobre técnicos

Durante a “era Landim”, o Flamengo já teve dez técnicos em seu comando. De Abel Braga a Tite, apenas Jorge Jesus não foi demitido, tendo escolhido sair por conta própria.

Com base nisso, Galvão apontou que o verdadeiro problema está nas decisões da diretoria, que tem falhado nesse aspecto, de acordo com ele.

“Eles têm a caneta e podem demitir. Mas quem é que vai demiti-los? O problema do Flamengo, mais do que o técnico, mais do que jogador… a direção do Flamengo comete erro atrás de erro. São sete técnicos demitidos. É correto o trabalho de uma diretoria como essa?”, criticou Galvão Bueno.

Agora, Filipe Luís assume o Flamengo, inicialmente como interino, com menos de um ano de experiência como treinador. Ele tem pela frente os desafios da Copa do Brasil e a luta na parte de cima da tabela do Brasileirão.



Futebol

Como anda o desfecho entre Lorran e Flamengo atualmente - entenda

Após tentar empréstimos e propostas de transferências, Flamengo escolhe manter o meia treinando no sub-20, em busca de seu desenvolvimento adequado

Lorran segue no sub-20 do Flamengo após negociações frustradas, com foco em seu desenvolvimento e potencial para o time profissional.( Foto / Flamengo )
Lorran segue no sub-20 do Flamengo após negociações frustradas, com foco em seu desenvolvimento e potencial para o time profissional.( Foto / Flamengo )

  |

Icon Comentário0

O Flamengo decidiu que não vai mais negociar o meia Lorran nesta janela de transferências. Após cogitar um empréstimo do jovem para clubes do futebol brasileiro, a diretoria optou por mantê-lo treinando no time sub-20 do clube, com foco no seu desenvolvimento. A decisão veio após uma série de tentativas de negociação que não avançaram.


NEGÓCIOS QUE NÃO AVANÇARAM


O Flamengo havia iniciado conversas para emprestar Lorran ao Fortaleza. O CEO do clube cearense, Marcelo Paz, foi até o Ninho do Urubu para discutir o possível negócio com o diretor de futebol José Boto. No entanto, o acordo não foi concretizado, e a diretoria rubro-negra apontou a recusa do jogador e sua equipe como um dos motivos para o fracasso da negociação. Essa situação contribuiu para que o Flamengo decidisse manter o atleta em sua base por mais tempo.


INTERESSE DE OUTROS CLUBES

Além do Fortaleza, outros clubes também mostraram interesse em Lorran durante a janela passada. O Cruzeiro, por exemplo, fez uma proposta, mas a negociação não avançou. A ideia inicial do Flamengo era incluir o meia em uma troca envolvendo Matheus Pereira e Luiz Araújo, mas o acordo não foi fechado entre as partes envolvidas. O Red Bull Bragantino também sinalizou com uma proposta, mas o Rubro-Negro já tinha um acordo prévio com o Fortaleza, considerado o destino ideal para o atleta.


Em entrevista ao canal "Venê Casagrande", o diretor de futebol José Boto comentou sobre a situação de Lorran. Segundo Boto, o Flamengo tem o objetivo de ajudar o jogador a se recuperar e alcançar seu verdadeiro potencial. "Quero que passe por um processo que já devia ter passado, de pôr os pés no chão, voltar a desfrutar de jogar futebol e ter humildade. Ele me parece um bom menino, e não queremos que desperdice o talento que tem", afirmou o dirigente.

O meia Lorran foi um dos destaques das categorias de base do Flamengo, sendo considerado uma das principais joias da base rubro-negra nos últimos anos, ao lado de outros jovens talentos como Vinícius Júnior. No entanto, sua transição para o time principal não foi fácil. Fora dos planos do técnico Filipe Luís, o jogador quase foi vendido para o CSKA, da Rússia, mas o negócio falhou no último momento. Mesmo com as dificuldades, a diretoria do Flamengo acredita que Lorran ainda tem muito a oferecer.


Futebol

Flamengo se torna elenco a ser batido no Campeonato Brasileiro - aponta comentarista

Com o elenco quase intacto e o trabalho de Filipe Luís aprimorado, o Flamengo se destaca neste início de temporada e tem grande potencial para seguir

Flamengo em 2025, elenco forte e continuidade com Filipe Luís, destaque no Campeonato Brasileiro( Foto/ Flamengo )
Flamengo em 2025, elenco forte e continuidade com Filipe Luís, destaque no Campeonato Brasileiro( Foto/ Flamengo )

  |

Icon Comentário0

O Flamengo se apresenta forte e com grandes expectativas para o Campeonato Brasileiro de 2025, segundo análise do comentarista Marquinhos Assunção. Para ele, a principal vantagem do Mais Querido sobre os outros clubes é a continuidade do trabalho iniciado na temporada anterior. O time carioca se manteve com o mesmo treinador, Filipe Luís, e manteve seu elenco praticamente intacto.


TREINADOR E ELOQUÊNCIA TÁTICA: A BASE DO SUCESSO


Em entrevista recente, Marquinhos destacou que o trabalho de Filipe Luís tem sido um dos fatores decisivos para o Flamengo ter se destacado, apontando que o time já segue um modelo de jogo bem definido desde a temporada passada. “Eu acho que o Flamengo vem forte. Mais forte do que os demais, porque o Flamengo veio na sequência com o mesmo treinador, com o mesmo modelo de jogo e com o mesmo grupo”, afirmou o comentarista.


A IMPORTÂNCIA DO ELENCO NO CAMPEONATO

Marquinhos foi enfático ao afirmar que, para conquistar um campeonato, o elenco é mais importante do que a titularidade de alguns jogadores. Ele defende que, mais do que qualquer outra coisa, a força do grupo é o que leva uma equipe a conquistar títulos. “Quem ganha o campeonato é elenco. O time ganha jogo, mas quem ganha o campeonato é elenco”, destacou.


O Flamengo tem sido um exemplo claro dessa teoria. A manutenção da base e a continuidade de Filipe Luís no comando garantiram uma estabilidade tática que poucos clubes conseguiram. Isso reflete na qualidade do elenco e na entrosamento dos jogadores. Marquinhos observa que essa continuidade pode ser decisiva para que o Flamengo tenha uma temporada de sucesso.

Apesar de ver o Flamengo como o grande favorito neste início de temporada, Marquinhos também ressalta que o time ainda precisa de ajustes. Embora o Rubro-Negro venha mantendo o mesmo padrão de jogo, é necessário aperfeiçoar alguns aspectos para que o time chegue ao seu auge. "Todo clube precisa de ajustes. Não podemos dizer que o Flamengo está perfeito, mas com o que temos, o trabalho de Filipe Luís é muito bom", afirmou o comentarista.


Futebol

Arrascaeta pode ganhar "substituto" no Flamengo- afirma Boto

O Mais Querido já iniciou o planejamento para as próximas janelas de transferências e estuda a contratação de um meia para dividir minutos com Arrascaeta

Flamengo planeja reforço para poupar Arrascaeta e manter o nível da equipe ao longo da temporada. ( Foto/Flamengo )
Flamengo planeja reforço para poupar Arrascaeta e manter o nível da equipe ao longo da temporada. ( Foto/Flamengo )

  |

Icon Comentário0

Após conquistar o Campeonato Carioca, o Flamengo volta suas atenções para o Brasileirão. O time estreia na competição contra o Internacional, no dia 29 de março, no Maracanã, mas já se movimenta pensando em ajustes para o elenco. Em entrevista ao jornalista Venê Casagrande, o diretor José Boto confirmou que Carlos Alcaraz permanecerá na Inglaterra. O meio-campista argentino, atualmente emprestado ao Everton, tem contrato até o fim da temporada europeia e não retornará ao Mengão.


FLAMENGO AVANÇA POR JORGINHO 


Mesmo sem contar com Alcaraz, o clube não perdeu tempo e garantiu um reforço para o setor. O Mais Querido fechou a contratação de Jorginho por três temporadas e agora foca na busca por um reserva para Arrascaeta. Boto afirmou que a contratação de um novo camisa 10 está nos planos. A comissão técnica entende que o uruguaio precisa ser poupado em algumas partidas para evitar desgaste físico ao longo do ano.


CAUTELA POR ARRASCAETA

O meia uruguaio passou por cirurgia no joelho no ano passado e já foi preservado de algumas partidas do Carioca 2025. A preocupação da diretoria e do departamento médico é garantir que o jogador esteja em plenas condições nos momentos decisivos da temporada. “Ele é um dos poucos jogadores que não tem substituto e isso fez com que ele tenha se disposto a uma carga de jogos enorme. Não nessa temporada, mas em outras. E tem alguns problemas físicos”, explicou José Boto durante a entrevista.


A estratégia do clube é encontrar um meio-campista capaz de manter o nível de jogo da equipe quando Arrascaeta for poupado. O objetivo é reduzir a minutagem do uruguaio para evitar possíveis lesões e mantê-lo disponível para os confrontos mais importantes. “Muito provavelmente uma das zonas do campo que vamos ter que cuidar nas próximas janelas é alguém que permita Arrascaeta, ao invés de fazer cinco mil minutos, fazer três mil minutos de grande qualidade”, completou Boto.

Com várias competições ao longo do ano, o Flamengo entende que precisa de mais profundidade no elenco para seguir competitivo em todas as frentes. No Carioca 2025, Arrascaeta disputou 10 jogos, marcou dois gols e deu duas assistências, reforçando sua importância para o time. A diretoria segue monitorando o mercado em busca de opções viáveis para reforçar o setor. A chegada de um novo meia é vista como fundamental para manter a qualidade do time sem sobrecarregar uma das principais peças do elenco.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


José Boto abre o jogo sobre Carlos Alcaraz no Flamengo: "Estou convencido que..."
Futebol

José Boto abre o jogo sobre Carlos Alcaraz no Flamengo: "Estou convencido que..."

 

Icon Comentário0
Bastidores: Jorginho pode estar de olho em moradia no Rio e acerto pode acontecer - afirma portal
Futebol

Bastidores: Jorginho pode estar de olho em moradia no Rio e acerto pode acontecer - afirma portal

 

Icon Comentário0
Treinador do Cruzeiro elogia elenco do Flamengo em 2025 " Bem preparado..."
Futebol

Treinador do Cruzeiro elogia elenco do Flamengo em 2025 " Bem preparado..."

 

Icon Comentário0