Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

ESCALADO! CBF DEFINE ÁRBITRO QUE ESTAVA NO VAR DO 6X1 SOBRE O VASCO

Luiz Flávio de Oliveira, do quadro da Fifa, tem curiosamente se dividido entre atuações como árbitro de campo e assistente 2 do VAR

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A CBF escalou o árbitro Luiz Flávio de Oliveira para comandar a partida entre Flamengo x Grêmio, na quinta-feira, 13 de junho. O jogo vale pela 8ª rodada do Brasileirão 2024. Oliveira atuou como assistente 2 do árbitro de vídeo na goleada por 6 a 1 sobre o Vasco, nesse domingo (2). Não é comum a CBF repetir profissionais da arbitragem em jogos seguidos de um mesmo clube.

O confronto Flamengo x Grêmio, no Maracanã, será o 13º jogo da CBF que Luiz Flávio de Oliveira fará em 2024. Curiosamente, ele tem revesado a função de árbitro de campo com a função de assistente número dois do árbitro de vídeo, que geralmente não é ocupada por integrantes do quadro da Fifa. Neste ano, foram oito aparições em campo e quatro na cabine, até o momento.


O histórico de atuações de Luiz Flávio de Oliveira em 2023 mostra apenas cinco atuações como VAR 2 em 32 jogos. Em 2022, o árbitro Fifa atuou apenas como juiz central de campo. Luiz Flávio de Oliveira é irmão do ex-árbitro e hoje comentarista de arbitragem, Luiz Paulo de Oliveira.


Flamengo já reclamou bastante da arbitragem no Brasileirão

Atual líder do Brasileirão com 14 pontos em sete jogos, o Flamengo já reclamou bastante da atuação dos árbitros da CBF no campeonato. Principalmente após o empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, na 5ª rodada, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor-executivo de futebol, Bruno Spindel, deram declarações contundentes contra decisões dos árbitros.


Bruno Spindel espera julgamento pelas declarações que deu após a partida do Flamengo com o Red Bull Bragantino. Após dizer que a atuação do árbitro paulo Cesar Zanovelii (SC) foi muito ruim, o dirigente poerguntou se o Fla só seria respeitado se dissesse que há roubo no Brasileirão, como dono do Botafogo, John Textor, fez.


Futebol

ALERTA DE CHUVA EM CAXIAS DO SUL PREOUCUPA FLAMENGO X JUVENTUDE, CONFIRA

O técnico do Flamengo deve considerar essas variáveis na preparação da equipe

Internet
Internet

  |

Icon Comentário0

Nesta quarta-feira (26), o Flamengo vai a campo contra o Juventude às 20h, no Alfredo Jaconi, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto promete ser desafiador não só pelo adversário, mas também pelas condições climáticas adversas previstas para o dia do jogo. De acordo com o site "Clima Tempo", a previsão do tempo para quarta-feira indica chuva forte durante todo o dia em Caxias do Sul. A probabilidade de precipitação é alta, com 86% de chance, e um acumulado de 30mm. As temperaturas estarão entre 10°C e 13°C, adicionando um desafio extra para as equipes em campo.

O Flamengo já enfrentou situações semelhantes em Caxias do Sul. O clima da região pode ser um fator decisivo, influenciando não apenas o estado do gramado, mas também a dinâmica do jogo. Nas últimas partidas realizadas no Alfredo Jaconi, as condições climáticas não foram favoráveis ao time carioca, que precisa se preparar para um cenário de jogo pesado e possivelmente escorregadio.


FLAMENGO VAI ATRÁS DA VITÓRIA 


A preparação para este jogo também deve considerar os eventos climáticos recentes na região. Na última segunda-feira (24), choveu granizo em Bento Gonçalves, cidade próxima a Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Esse fenômeno evidencia a instabilidade climática que pode afetar diretamente o desempenho das equipes e a segurança dos jogadores.

Para o Flamengo, jogar em condições adversas pode ser um teste significativo para a equipe. A chuva forte pode dificultar a movimentação da bola e a execução das estratégias planejadas pelo técnico. Além disso, a baixa temperatura pode influenciar a resistência física dos jogadores, especialmente aqueles menos acostumados com o clima mais frio do sul do país.



Futebol

O "LÍDER" DAVID LUIZ, ESTASTÍSTICAS DO ZAGUEIRO IMPRESSIONAM NOS ULTIMOS JOGOS

O zagueiro é visto com uma das forças do elenco rubro-negro no quesito "liderança' nos bastidores

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

David Luiz tem sido uma peça importante para o Flamengo, destacando-se tanto pelo desempenho técnico quanto pela resistência física. O zagueiro de 37 anos foi titular nos últimos seis jogos do Rubro-Negro, demonstrando uma consistência invejável. Em cinco dessas partidas, ele permaneceu em campo do início ao fim, sendo substituído apenas no último duelo contra o Fluminense devido a dores no joelho.

O veterano zagueiro vem mostrando que ainda tem muito a oferecer ao Flamengo. Sua presença em campo vai além da simples atuação defensiva; David Luiz contribui significativamente para a construção de jogadas e tem até mesmo balançado as redes adversárias. A experiência adquirida ao longo de sua carreira internacional tem se refletido na segurança que ele transmite à defesa rubro-negra.

UMA ASCENSÃO FORTE NA ÚLTIMA TEMPORADA 


Nos jogos recentes, David Luiz não só cumpriu bem seu papel na zaga como também assumiu a responsabilidade de liderar a equipe. A sua visão de jogo e capacidade de organizar a linha defensiva têm sido fundamentais para o Flamengo manter a consistência defensiva. Além disso, seu espírito competitivo e determinação são exemplos claros de profissionalismo para os jogadores mais jovens.


Apesar da idade, David Luiz tem demonstrado uma impressionante forma física. Participar de cinco jogos completos em um curto período exige uma preparação física exemplar. Mesmo no duelo contra o Fluminense, onde precisou ser substituído, o zagueiro mostrou disposição e entrega até o momento em que as dores no joelho se tornaram insuportáveis.


Futebol

ATENÇÃO, FLAMENGO! ATHLETICO-PR FORMALIZARÁ RECLAMAÇÃO DE ARBITRAGEM DO JOGO CONTRA O MAIS QUERIDO JUNTO À CBF

A equipe paranaense relata que Anderson Daronco não respeitou os acréscimos dados

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Athletico-PR e Flamengo ficaram apenas no empate em 1 a 1 neste último domingo (16). O jogo contou com muitas falhas da arbitragem e com isso a equipe paranaense definiu que formalizará uma reclamação dos árbitros junto à CBF.

A ideia da equipe paranaense é enviar um ofício para a CBF e a comissão de arbitragem da entidade para apontar os "erros" de Anderson Daronco. Isso porque, o juiz comandou a equipe de arbitragem no jogo contra o Mais Querido.

QUEIXA DO ATHLETICO-PR

A principal queixa do time de Curitiba está relacionada aos acréscimos do jogo com o Mais Querido. A equipe paranaense alega que o árbitro deixou a partida seguir mesmo com o tempo esgotado. Anderson Daronco, no entanto, afirmou dentro de campo que ainda havia minutos a serem jogados.

GOL DO FLAMENGO NOS ACRÉSCIMOS

Ao todo, Anderson Daronco deu oito minutos de acréscimos, e o escanteio que ocasionou o gol do Mais Querido aconteceu aos 52:58. Ou seja, o Rubro-Negro tinha o direito de cobrar. Na ocasião, Luiz Araújo cruzou e Evertton Araújo balançou as redes para o Flamengo empatar o jogo.

FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO

Assim, após o empate com o Athletico-PR, o elenco do Mais Querido foca na partida contra o Bahia. O Rubro-Negro volta a campo nesta quinta-feira (20), no Maracanã, às 20h. O jogo será válido pela décima rodada do Brasileirão.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FLAMENGO ESPERA "EDITAL" PARA O LEILÃO DO TERRENO DO GASÔMETRO, ENTENDA

 

Icon Comentário0
Futebol

TITE DÁ O "OK " E MEIA QUE ATUA NA EUROPA ENTRA NA MIRA DO FLAMENGO AINDA EM 2024

 

Icon Comentário0
Futebol

VALOR DEFINIDO! MARCOS ANTONIO TEM PREÇO FIXADO PELA LAZIO, AFIRMA PORTAL ITALIANO

 

Icon Comentário0