
Futebol
|
O colunista do UOl e da Jovem Pan, Mauro Cezar Pereira analisou no programa Posse de Bola, que as escolhas do Flamengo foram bastante questionáveis na última semana, mas ponderou que pedir #ForaTite após a primeira derrota rubro-negra em 2024 é "uma palhaçada".
Se liga nas falas do comentarista:
'A atuação foi ruim, a estratégia não funcionou, deu errado": "O que está acontecendo claramente é que o argumento da ciência está sendo utilizado como se fosse irrefutável. Não é, uma outra comissão técnica, com outros profissionais, com as mesmas informações, talvez optasse por levar esses jogadores que ficaram no Rio para pelo menos ficar no banco, participar de um pedaço do jogo, o banco do Flamengo contra o Bolívar só tinha garotos, à exceção do Luiz Araújo. A atuação foi ruim, a estratégia não funcionou, tudo deu errado".
'As escolhas do Flamengo são muito questionáveis': "Parece realmente, embora ninguém vá assumir, que foi mais ou menos o seguinte: lá é um jogo quase perdido, vamos então preservar esses caras. Ok, mas se é para preservar é para tê-los inteiros e ganhar no domingo contra o Botafogo e na quarta fazer um bom placar para ter uma certa gordura para o jogo de volta, que vai ser em Manaus, e seguir, depois tem o Bragantino fora de casa, é para ter uma semana gorda de resultados e boas exibições. Se não for isso, então alguma coisa não bate. A ciência te dá as informações, as escolhas você faz, e as escolhas do Flamengo me pareceram muito questionáveis. Os resultados mostram isso, ele jogou uma cartada pesada, se tivesse dado certo, o Tite ia ficar por cima da carne seca, mas não foi o que aconteceu".
'Fora Tite já é palhaçada': "Só acho que também não é para isso tudo, com fora Tite, aí já é palhaçada, aí já é demais. O cara perdeu o primeiro jogo no meio do ano. A crítica pontual, específico, a semana, as escolhas, a esse jogo, perfeito, estou aqui criticando, mas isso não significa que isso tem que mudar tudo, até quando o Flamengo vai viver assim? Agora, como é ano eleitoral, a gente sabe que algumas pessoas de dentro do clube sempre vão vazar aqui ou acolá que há insatisfação, que ninguém quer mais o cara, não é bem assim. Então, é preciso um pouquinho de calma".
Mengão vai encarar o cruzmaltino na semifinal do Campeonato Carioca e comentarista afirma que o rubro-negro está ‘99,9%’ na classificado
|
Flamengo e Vasco protagonizam uma das semifinais do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro, campeão da Taça Guanabara, chega embalado para o confronto, enquanto o rival cruzmaltino garantiu a última vaga ao terminar na quarta colocação.
Diante do momento das equipes e da vantagem no regulamento — que permite ao Flamengo avançar com dois empates —, o jornalista Renato Maurício Prado cravou que o Mengão tem 99,9% de chance de se classificar para a final.
Durante sua live no YouTube, RMP destacou que, apesar da tradição dos clássicos, o futebol apresentado pelo Vasco até aqui não ameaça o Flamengo:
"O Vasco, que vai pegar o Flamengo, eu acho que... Posso dizer que não ameaça aquela velha história de clássico e tal. Mas, de uma maneira geral, com essa bolinha que o Vasco está jogando. E o Flamengo, em dois jogos, e ainda por cima com a vantagem do empate, ou de dois resultados iguais, eu acho que o Flamengo tem 99,9% de chance de estar na final", afirmou Renato Maurício Prado.
Vasco foi o rival mais fácil do Flamengo na Taça Guanabara
Na reta final da primeira fase do Carioca, o Flamengo enfrentou uma sequência de clássicos contra Fluminense, Vasco e Botafogo. Na visão de Renato Maurício Prado, o Cruzmaltino foi o adversário menos desafiador para o time de Filipe Luís.
"Se a gente analisar os três clássicos que o Flamengo fez nesse campeonato, na Taça Guanabara. Foi o jogo mais fácil do Flamengo (contra o Vasco). Foi o jogo mais fácil. O Fla-Flu que foi 0x0 foi um jogo ruim. Fluminense conseguiu nivelar por baixo e o Flamengo não conseguiu impor a sua maneira de jogar. O Fluminense amarrou muito o jogo, tá? O Botafogo, o Flamengo ganhou só de 1x0, mas ganhou com folga. Dominou o jogo inteiro", disse o jornalista.
O jornalista reforçou que, no duelo contra o Vasco, o Flamengo foi amplamente superior, sem sofrer grandes sustos:
"O Vasco perdeu de 2x0 e poderia ter sido muito mais. O time nunca esteve no jogo, não lembro de ter ameaçado o Rossi. Foi ataque do Flamengo contra defesa do Vasco, e isso deve se repetir na semifinal."
Datas e horários das semifinais
O primeiro jogo entre Flamengo e Vasco acontece na sexta-feira (28), com horário ainda a ser definido. A partida de volta está marcada para o dia 8 de março (sábado), também sem horário confirmado.
O Mais Querido é o clube que tem o futebol mais bonito do Brasil neste início de temporada, apontou o narrador e comentarista do SBT
|
O início de temporada de muitos clubes brasileiros está sendo péssimo, mesmo enfrentando equipes em sua maioria de menor expressão nos estaduais. Desse modo, o narrador e comentarista Thiago Leifert, destacou que o Flamengo foi quem mostrou o melhor futebol.
Na visão de Thiago, o Flamengo não joga só o melhor futebol como é também o melhor time do Brasil no momento atual. O jornalista afirma que o Rubro-Negro joga bonito, com a famosa "nota artística".
"O Flamengo hoje é o melhor time do Brasil. Desses estaduais, acho que o futebol mais bonito é o do Flamengo. Falaram: 'Ah, mas o Flamengo pegou o Maricá'. Beleza cara, mas pegou e massacrou. Jogou, tipo, com nota artística. De Jorge Jesus e Filipe Luís. Mas o Flamengo eu acho hoje o melhor time", cravou Thiago Leifert em live no seu canal no YouTube.
SUCESSO É CONSEQUÊNCIA DO TRABALHO
Thiago Leifert ainda avaliou que esse prestigio que passa o Flamengo de Filipe Luís não é à toa, já que o clube conseguiu manter o bom trabalho que finalizou 2024, incorporando boas peças e principalmente fazendo a manutenção de jogadores cruciais.
Assim, o Rubro-Negro traz tranquilidade para a torcida rubro-negra, sendo o clube que deixa o torcedor mais 'relaxado' em relação à qualidade do futebol, de acordo com o jornalista.
"Isso também não é à toa, o Filipe Luís fez um trabalho bom no ano passado. Mais ou menos o mesmo time. Perde uma outra peça, mas é mais ou menos a mesma coisa. A mesma ideia, não mudou muito de lá pra cá. E eu acho que o Flamengo hoje joga o futebol mais legal, cara. E é o que dá pra mais relaxar o torcedor", definiu.
Mandatário da confederação europeia de futebol diz que não leva a sério as notícias a respeito de possível transferência do cria do Mengão
|
O presidente da UEFA, Aleksander Čeferin, concedeu entrevista ao jornal Delo, da Eslovênia, neste sábado (22), e comentou sobre os rumores envolvendo Vini Jr, do Real Madrid, cria do Flamengo, e uma possível transferência para o futebol saudita.
Alvo de sondagens da Arábia Saudita desde 2024, o camisa 7 merengue tem contrato com o Real Madrid até junho de 2027. Questionado sobre a possibilidade de uma transferência bilionária, Čeferin minimizou os rumores:
"Levo isso tão a sério quanto os rumores de que a Liga dos Campeões será realizada no exterior. Não sei se isso é verdade. Um bilhão? É um valor enorme que não tem base financeira, mas é uma decisão dos sauditas, se for verdade, é claro, é claro."
Čeferin ocupa a presidência da UEFA desde 2016 e, antes disso, comandou a federação de futebol da Eslovênia por cinco anos.
Nova investida da Arábia Saudita por Vini Jr
O Fundo de Investimento da Arábia Saudita (PIF) preparou uma nova ofensiva para contratar Vini Jr em janeiro de 2025. De acordo com o jornal espanhol "As", a proposta inclui um salário astronômico de 200 milhões de euros por temporada (aproximadamente R$ 1,28 bilhão) e um contrato de cinco anos, o que renderia ao jogador cerca de R$ 6,4 bilhões no período.
Inicialmente, o Al-Ahli é o principal interessado na contratação do brasileiro, mas Al-Hilal (de Jorge Jesus) e Al-Nassr (de Cristiano Ronaldo) também monitoram a situação. No ano passado, clubes sauditas já haviam tentado tirar Vini Jr do Real Madrid, sem sucesso.
Apesar do assédio do futebol saudita, o atacante segue como peça-chave do Real Madrid e um dos principais nomes do futebol europeu na atualidade.