
Futebol
Vai lotar! Confira a parcial de ingressos vendidos para Flamengo x Barcelona no Mundial sub-20
23 Ago 2025 | 13:08
Futebol
27 Abr 2024 | 12:04 |
O colunista do UOl e da Jovem Pan, Mauro Cezar Pereira analisou no programa Posse de Bola, que as escolhas do Flamengo foram bastante questionáveis na última semana, mas ponderou que pedir #ForaTite após a primeira derrota rubro-negra em 2024 é "uma palhaçada".
Se liga nas falas do comentarista:
'A atuação foi ruim, a estratégia não funcionou, deu errado": "O que está acontecendo claramente é que o argumento da ciência está sendo utilizado como se fosse irrefutável. Não é, uma outra comissão técnica, com outros profissionais, com as mesmas informações, talvez optasse por levar esses jogadores que ficaram no Rio para pelo menos ficar no banco, participar de um pedaço do jogo, o banco do Flamengo contra o Bolívar só tinha garotos, à exceção do Luiz Araújo. A atuação foi ruim, a estratégia não funcionou, tudo deu errado".
'As escolhas do Flamengo são muito questionáveis': "Parece realmente, embora ninguém vá assumir, que foi mais ou menos o seguinte: lá é um jogo quase perdido, vamos então preservar esses caras. Ok, mas se é para preservar é para tê-los inteiros e ganhar no domingo contra o Botafogo e na quarta fazer um bom placar para ter uma certa gordura para o jogo de volta, que vai ser em Manaus, e seguir, depois tem o Bragantino fora de casa, é para ter uma semana gorda de resultados e boas exibições. Se não for isso, então alguma coisa não bate. A ciência te dá as informações, as escolhas você faz, e as escolhas do Flamengo me pareceram muito questionáveis. Os resultados mostram isso, ele jogou uma cartada pesada, se tivesse dado certo, o Tite ia ficar por cima da carne seca, mas não foi o que aconteceu".
'Fora Tite já é palhaçada': "Só acho que também não é para isso tudo, com fora Tite, aí já é palhaçada, aí já é demais. O cara perdeu o primeiro jogo no meio do ano. A crítica pontual, específico, a semana, as escolhas, a esse jogo, perfeito, estou aqui criticando, mas isso não significa que isso tem que mudar tudo, até quando o Flamengo vai viver assim? Agora, como é ano eleitoral, a gente sabe que algumas pessoas de dentro do clube sempre vão vazar aqui ou acolá que há insatisfação, que ninguém quer mais o cara, não é bem assim. Então, é preciso um pouquinho de calma".
Meia uruguaio e atacante equatoriano se destacam na atuação coletiva do Mengão contra o Internacional, garantindo presença na seleção da rodada da Conmebol
23 Ago 2025 | 14:29 |
Na quarta-feira, o Flamengo apresentou um futebol de alto nível diante do Internacional, em partida válida pela Copa Libertadores da América. Apesar da exibição coletiva consistente, apenas Arrascaeta e Gonzalo Plata foram escolhidos para a seleção da rodada da Conmebol, reconhecendo suas atuações individuais de destaque.
O lance que resultou no primeiro gol do Rubro-Negro envolveu diretamente a dupla. Após chute de Samuel Lino, o goleiro Rochet defendeu e deixou a bola livre na área. Plata cabeceou e Arrascaeta finalizou, abrindo o placar na vitória por 2 a 0 sobre o time gaúcho.
A torcida, nas redes sociais oficiais do clube, elegeu Saúl como melhor jogador da partida em Porto Alegre. A dupla de zaga formada por Léo Ortiz e Léo Pereira também recebeu elogios pela segurança e liderança, enquanto Varela se destacou na lateral direita, bloqueando as investidas de Wesley e Carbonero durante os 90 minutos.
No meio de campo, Jorginho conduziu o jogo com calma e experiência, garantindo qualidade e equilíbrio à equipe. Sob o comando de Filipe Luís, a maior parte do elenco apresentou desempenho digno de destaque continental.
O Flamengo volta a campo pela Libertadores no dia 18 de setembro, uma quinta-feira. A partida de ida contra o Estudiantes será no Maracanã, com início às 21h30 (horário de Brasília). Como o clube argentino terminou em primeiro lugar na fase de grupos, terá o direito de decidir o confronto em casa.
Atual campeão da Copa Intercontinental Sub-20, o Mengão enfrenta o Barcelona (ESP) no Maracanã, com expectativa de recorde de público
23 Ago 2025 | 14:16 |
O Flamengo vai em busca de mais um título internacional nas categorias de base. Atual campeão da Copa Intercontinental Sub-20, o Rubro-Negro enfrenta o Barcelona (ESP) neste sábado (23), às 16h30, no Maracanã, em duelo que promete ser histórico. A competição reúne os vencedores da Libertadores Sub-20 e da UEFA Youth League, as principais competições de base da América do Sul e da Europa.
A equipe carioca conquistou a vaga na decisão após derrotar o Palmeiras na final da Libertadores Sub-20. Após empate de 1 a 1 em março, o Flamengo venceu nos pênaltis por 3 a 2, tornando-se o primeiro clube do continente a se tornar bicampeão da competição continental.
Até a noite desta sexta-feira, cerca de 35.473 ingressos já haviam sido vendidos, segundo o jornalista Venê Casagrande. A venda ainda não está completa, pois o setor Sul Superior permanece fechado. Diante da alta demanda, o setor Leste Superior foi liberado.
O confronto entre Flamengo e Barcelona caminha para bater o recorde de público do Mundial Sub-20, que é de 40.579 pagantes, estabelecido no duelo entre Peñarol e Benfica em 2022. A parcial indica que a torcida rubro-negra pode superar essa marca, transformando o Maracanã em um verdadeiro palco de festa.
Atual campeão da Copa Intercontinental Sub-20, o Rubro-Negro busca o bicampeonato diante do time catalão (ESP) neste sábado, no Maracanã
23 Ago 2025 | 13:35 |
O Flamengo se prepara para mais uma decisão internacional nas categorias de base. Atual campeão da Copa Intercontinental Sub-20, o Rubro-Negro encara o Barcelona (ESP) neste sábado (23), às 16h30, no Maracanã, em busca do bicampeonato. A competição reúne os vencedores da Libertadores Sub-20 e da UEFA Youth League.
Rubro-negros já adquiriram 35.473 ingressos até a noite desta sexta-feira. A venda ainda não está completa, pois o setor Sul Superior permanece fechado, mas o setor Leste Superior foi liberado diante da alta demanda. A expectativa é de que o duelo supere o recorde de público da competição, que é de 40.579 pagantes no confronto entre Peñarol e Benfica em 2022.
Técnico Bruno Pivetti deve mandar a campo: Lucas Furtado; Daniel Sales, João Victor, Iago e Gusttavo; Fabiano, Pablo Lúcio e Matheus Gonçalves; Lorran, Joshua e Pedro Leão.
O time espanhol, comandado por Belletti, deve iniciar com: Max Bonfill; Xavi Espart, Andrés Cuenca, Alexis Olmedo e Landry Farré; Brian Fariñas, Quin Junyent e Pedro Rodríguez; Óscar Gistau, Jan Virgili e Tommy Marqués.
A partida terá transmissão exclusiva da TV Globo, em sinal aberto, com narração de Gustavo Villani e comentários de dois ex-jogadores do Flamengo, o ídolo Maestro Júnior e Paulo Nunes. A bola rola às 16h30, horário de Brasília.