
Futebol
|
Próximo de ser oficializado como novo técnico do Flamengo, Tite terá uma missão pela frente que coincidentemente marca os grandes trabalhos de sua carreira: a defesa. Em quase todos os seus títulos como treinador, comandando Caxias, Grêmio, Internacional, Corinthians e a seleção brasileira, ele teve média inferior a um gol sofrido por jogo.
No primeiro título, com o Caxias no Gauchão de 2000, foram 28 jogos e 28 gols sofridos (média de 1 por duelo). No ano seguinte, foi bicampeão estadual com o Grêmio, levando só 13 gols em 16 partidas (média de 0,8). A pior marca foi na conquista da Copa do Brasil de 2001, também com o Tricolor, quando foi vazado 14 vezes em 12 confrontos (média de 1,1).
Tite voltou a ser campeão sete anos depois, quando levou o Inter ao título da Conmebol Sul-Americana de 2008 sofrendo seis gols em 10 jogos (média de 0,6 por confronto). No ano seguinte, ainda no Colorado, voltou a ganhar o Gauchão sendo vazado 14 vezes em 21 partidas (média de 0,6 por duelo mais uma vez).
No Corinthians foi onde consolidou a fama de montar grandes defesas. No título brasileiro de 2011, Tite sofreu 36 gols em 38 jogos (média de 0,9). No ano seguinte, conquistou a Conmebol Libertadores sendo vazado apenas quatro vezes em 14 partidas (média de 0,2). No Mundial de Clubes, onde foi campeão em cima do poderoso Chelsea (último título mundial de um time da América do Sul), sequer foi vazado: foram duas vitórias por 1 a 0.
Ainda no comando do Corinthians, o título da Recopa Sul-Americana de 2013 foi conquistado levando um gol em dois jogos. E no Brasileirão de 2015 foi campeão sendo vazado 31 vezes em 38 rodadas (média de 0,8 por partida).
Em suma, O Flamengo que Tite assumirá apresenta um sistema defensivo inconsistente em 2023. Em 63 partidas até aqui, o Rubro-Negro já sofreu 68 gols (média de 1,07).
O Mais Querido encara a equipe paraibana na noite desta quinta-feira (1), em confronto válido pela terceira fase da Copa do Brasil, na Arena Castelão
|
Nesta quinta-feira (1), o Flamengo encara o Botafogo-PB, em confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Desse modo, o Mais Querido divulgou a lista de jogadores relacionados para o confronto, com algumas ausências.
Allan
Ayrton Lucas
Bruno Henrique
Cleiton
Danilo
Dyogo Alves
Erick Pulgar
Everton Cebolinha
Evertton Araújo
Varela
Gerson
João Victor
Joshua
Juninho
Luiz Araújo
Léo Ortiz
Léo Nannetti
Léo Pereira
Matheus Cunha
Matheus Gonçalves
Michael
Plata
Wesley
Assim, ficaram de fora dos relacionados Arrascaeta, Pedro, Rossi, Alex Sandro e Nico De La Cruz. Os jogadores voltarão à equipe principal no confronto contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão, no próximo domingo (4).
Dessa forma, com o intuito de preservar alguns jogadores, Filipe Luís irá promover um time alternativo no confronto desta quinta-feira (1). A mudança começa pelo goleiro, com Matheus Cunha retornando ao time titular.
O Flamengo volta a campo pela Copa do Brasil apenas na quinta-feira (1), em confronto contra o Botafogo-PB, em São Luis, Maranhão, na Arena Castelão. O confronto terá início às 20h, com transmissão ao vivo do Prime Video.
A delegação rubro-negra desembarca em São Luís na madrugada desta quinta-feira (1); a partida contra a equipe paraibana será às 20h
|
Através das redes sociais, algumas Torcidas Organizadas do Flamengo estão iniciando a campanha para a realização de um 'AeroFla' nesta quinta-feira (1). A concentração está marcada a partir das 21h, com saída prevista às 23h. Destacando que a saída da delegação rubro-negra do Rio de Janeiro será às 21h25.
Além da festa no aeroporto, a tendência é de que tenha muitos torcedores na espera do time na porta do hotel em que os jogadores do Flamengo vão se hospedar. É esperado também um grande público na Arena Castelão.
Filipe Luís encerrou as atividades com foco no Botafogo-PB nesta quarta-feira (30). Assim, o técnico do Mais Querido decidiu que Alex Sandro e Arrascaeta serão poupados para o confronto. Além disso, Matheus Cunha será o titular, já que Rossi também será preservado.
O Flamengo volta a campo pela Copa do Brasil apenas na quinta-feira (1), em confronto contra o Botafogo-PB, em São Luis, Maranhão, na Arena Castelão. O confronto terá início às 20h, com transmissão ao vivo do Prime Video.
O técnico do Mais Querido também definiu a equipe que mandará a campo na noite desta quinta-feira (1), partida que será realizada na Arena Castelão
|
O Flamengo volta a campo na noite desta quinta-feira (1), em confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Botafogo-PB. Desse modo, o Mais Querido não poderá contar com Alex Sandro e Arrascaeta, que ficaram de fora da viajem para o Nordeste.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, Alex Sandro já está recuperado do edema na coxa, mas será preservado pela comissão técnica nos dois próximos duelos da temporada. Por outro lado, Arrascaeta entrará em controle de minutagem por conta do alto número de jogos.
Vale lembrar que Alex Sandro não atua pelo Flamengo desde o último dia 16 deste mês, quando deixou o campo ainda no primeiro tempo. Desse modo, após o confronto, o lateral realizou exames e foi constatado um edema na coxa esquerda.
Por outro lado, o Mais Querido em utilizado bastante Arrascaeta nas últimas partidas. Isso porque, o meia atuou em 18 jogos, com média de quase 75 minutos por jogo. Assim, a ideia de Filipe Luís é preservar o jogador, já que o Rubro-Negro tem um calendário apertado na sequência.
O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (1), em confronto contra o Botafogo-PB, em São Luis, Maranhão, na Arena Castelão. O confronto terá início às 20h, com transmissão ao vivo do Prime Video.