
Futebol
|
Para conseguir viabilizar a desapropriação do terreno do Gasômetro, foi preciso convencer o prefeito Eduardo Paes de que o projeto seria bom para o Rio de Janeiro. Para isso, um estudo de viabilidade técnica foi montado. Nesse sentido, segundo o portal "Mundo rubro-negro", que teve acesso ao documento, diversos fatores se destacam, mas economicamente, é facilmente perceptível os ganhos potenciais para a cidade com a construção do estádio do Flamengo.
O documento mostra que a construção do estádio do Flamengo no Gasômetro impacta 67 setores da economia. Mas dez desses setores se destacam, com 82% desse montante impactando setores específicos explorados na apresentação feita pela consultoria Arena, contratada pelo Rubro-Negro.
Confira os dez principais setores da economia que serão impactados pelas obras do estádio do Flamengo.
-Intermediação financeira, seguros e previdência complementar
-Construção
-Fabricação de produtos de minerais não-metálicos
-Comércio por atacado e varejo
-Energia elétrica, gás natural e outras utilidades
-Atividades jurídicas, contábeis, consultoria e sedes de empresas
-Refino de petróleo e coquerias
-Fabricação de produtos de borracha e de material plástico
-Fabricação de produtos de metal, exceto máquinas e equipamentos
-Transporte terrestre
Obra do estádio do Flamengo vai gerar quase 8 mil empregos e movimentar R$ 367 milhões
Para construir o estádio do Flamengo, empregos também serão gerados. De acordo com o documento produzido e apresentado pelo Flamengo, serão 7,8 mil empregos gerados nos primeiros quatro anos de obra no terreno do gasômetro.
Cada setor vai movimentar um valor específico no Produto Interno Bruto (PIB) da região, movimentando um total de R$ 367 milhões por conta do estádio.
Efeitos de operação do estádio também vão impactar
Além da obra do estádio do Flamengo, a operação também surtirá efeitos após a construção. Assim como na obra, serão 67 setores econômicos impactados, mas com o montante de 82% também focados em dez setores, repetindo apenas os de transporte terrestre; intermediação financeira, seguros e previdência complementar; atividades jurídicas, contábeis, consultoria e sedes de empresas; refino de petróleo e coquerias; comércio por atacado e varejo; além de outras cinco diferenças listadas abaixo.
-Atividades artísticas, criativas e de espetáculos
-Atividades imobiliárias
-Alojamento
-Outras atividades administrativas e serviços complementares
-Alimentação
Mengão vai a Bragança Paulista para encarar o Massa Bruta nesta quarta-feira (23) visando a briga no topo da tabela do Brasileiro
|
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (23) para encarar o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. De olho no eneacampeonato, o Rubro-Negro enfrenta um adversário direto na tabela e precisa da vitória para seguir firme na briga pelo topo. Além da partida do Mengão, outros cinco jogos movimentam o dia de Brasileirão.
A rodada começa com dois confrontos simultâneos às 19h (de Brasília). No Maracanã, o Fluminense recebe o Palmeiras visando se recuperar da sequência de duas derrotas consecutivas na competição, enquanto, no Castelão, o Ceará enfrenta o Mirassol.
Às 19h30, o Corinthians encara o Cruzeiro na Neo Química Arena, em São Paulo, em confronto que terá a atenção do Mengão na briga pela liderança. Mais tarde, às 21h30, o Vitória duela com o Sport no Barradão, confronto que interessa à parte de baixo da tabela.
Fechando a noite, dois jogos acontecem também às 21h30: o Juventude recebe o São Paulo no Alfredo Jaconi, e o Flamengo visita o Red Bull Bragantino no Estádio Cícero de Souza Marques, buscando a vitória para seguir na briga pela liderança da competição.
A TV Globo transmite o duelo entre Red Bull Bragantino e Flamengo em TV aberta para quase todo o Brasil, com exceção dos estados de Bahia, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo. Já no pay-per-view, o jogo será exibido pelo Premiere.
Mengão entra em campo nesta quarta-feira (23) diante do Massa Bruta e comentarista analisa chances do centroavante começar o jogo
|
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (23) para enfrentar o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes da partida, o ex-jogador e atual comentarista Roger Flores analisou a possível escalação do Rubro-Negro e fez uma observação direta sobre Pedro: na visão dele, o atacante não tem condições de iniciar como titular.
Roger Flores sobre Pedro no Bragantino x Flamengo: "acho bem difícil ele começar jogando"
“Acho que o Bragantino é um desses times de alta rotação, e o Filipe Luís pensa numa pressão muito alinhada à ofensividade. Por esse contexto, e até pelo fato de o Pedro ter jogado apenas 20 minutos no último jogo, ele aparentemente não tem condição de atuar os 90 minutos”, comentou Roger, durante participação na Globo.
O ex-meia ainda reforçou a importância do momento e o perfil do adversário: “O Pedro não tem condição de jogar 90 minutos contra um time que está brigando diretamente com o Flamengo na tabela. Então, acho bem difícil ele começar jogando. Agora, se o Flamengo estiver em apuros — empatando, buscando o resultado ou até atrás no placar — aí, sim, vejo o Pedro entrando no jogo”, completou.
O Red Bull Bragantino se destaca como uma das equipes de maior intensidade ofensiva do Brasileirão. Comandado por Fernando Seabra, o time costuma aplicar pressão alta e iniciar a marcação ainda no campo adversário. Por isso, o Flamengo terá de mostrar ritmo e movimentação para furar o sistema defensivo do rival.
Pedro, por sua vez, vive um momento de transição dentro do elenco. O camisa 9 atuou por apenas 20 minutos nos últimos três jogos do Flamengo no campeonato. Ele ficou fora dos confrontos com São Paulo e Santos após ser afastado por questões internas, mas retornou diante do Fluminense, no último domingo (20), e foi decisivo: marcou o gol da vitória por 1 a 0.
Mesmo com o bom desempenho, ainda não está claro se Filipe Luís pretende utilizá-lo como titular diante de um adversário que exige alta intensidade física desde os primeiros minutos, característica tida como um ponto fraco de Pedro.
Mengão deve contar com o retorno de peça importante no time titular, mas Filipe Luís terá de encontrar soluções em meio a ausências
|
Após vencer o Fluminense no último domingo, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (23) para enfrentar o Red Bull Bragantino, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
A boa notícia para o Flamengo é o retorno de Bruno Henrique, que cumpriu suspensão automática na rodada anterior. O atacante está novamente à disposição e pode atuar tanto pelos lados quanto por dentro, oferecendo versatilidade ao setor ofensivo.
Com tantas ausências, mas também o retorno de BH27, a escalação provável para o duelo em Bragança tem: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Varela; Evertton Araújo, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Bruno Henrique.
Wesley, que ficou de fora do clássico contra o Fluminense, deve retornar ao time titular, mesmo em meio à negociação com a Roma. No ataque, Pedro, autor do gol contra o tricolor, também deve figurar entre os relacionados e pode aparecer entre os titulares.
O técnico Filipe Luís terá o desafio de montar a equipe em meio a uma lista extensa de desfalques. Na defesa, Alex Sandro e Ayrton Lucas continuam fora desde a partida contra o São Paulo. Michael, com dores no tornozelo, também segue sob cuidados do departamento médico.
No meio-campo, Allan foi preservado por conta de uma fascite plantar no pé direito e faz trabalho de controle de carga. Já De la Cruz, em meio a polêmicas recentes, ainda trata um problema no joelho. A situação do uruguaio virou foco de debate após vazamento de mensagens do chefe do departamento médico.
A lista de ausências continua com Danilo, que teve uma lesão na coxa direita após o clássico, e Gonzalo Plata, ainda fora por conta de um desconforto muscular. Erick Pulgar, que passou por cirurgia no pé direito, também segue em recuperação.