
Futebol
|
Na noite deste último sábado (13), o Campeonato Brasileiro teve sua estreia com quatro partidas. Confira o que aconteceu nos jogos inaugurais da competição de pontos corridos, com direito vexame do São Paulo e tropeço do Fluminense. O Flamengo estreia neste domingo (14).
VEXAME DO SÃO PAULO NO MORUMBIS
São Paulo e Fortaleza se enfrentaram no primeiro jogo do Brasileirão e a e equipe visitante levou a melhor, por 2 a 0, com gols de Lucero e Machuca, André Silva descontou para o time paulista. O vexame da equipe mandante rendeu protestos por parte da torcida, que pede a saída de Thiago Carpini.
BOA ATUAÇÃO DE EXS-FLAMENGO
No estádio Beira-Rio, o Bahia encarou o Internacional e abriu o placar com Biel, em jogada iniciada pelo ex-Flamengo Everton Ribeiro. Porém, a equipe gaúcha conseguiu a virada. Mas o empate veio com participação de Renê e conclusão de Wesley. Na reta final, Fernando garantiu os três pontos para os gaúchos.
DOIS EMPATES NA PRIMEIRA RODADA DO BRASILEIRÃO
Já em Criciúma, a equipe mandante abriu o placar, em um belo gol de Renato Kayzer. No entanto, no segundo tempo, o Juventude conseguiu o empate, em também lindo tento de Jean Carlos. Ambos os times vieram da Série B.
No Rio de Janeiro, Fluminense e Bragantino também ficaram apenas no empate no Maracanã. Lima abriu o placar para os tricolores no fim do primeiro tempo. Porém, Eduardo Sasha empatou logo no início da etapa final. Para piorar a situação, Thiago Borbas, conseguiu a virada instantes depois. No entanto, Lima empatou novamente.
FLAMENGO X ATLÉTICO-GO
O Mais Querido encara o Atlético-GO neste domingo (14), às 16h, no Estádio Serra Dourada. O Rubro-Negro irá em busca de mais um título do Campeonato Brasileiro e para isso precisa pontuar logo nas primeiras rodadas.
Após empate contra o Internacional, treinador destaca foco na preparação para o confronto contra o Deportivo Táchira, na próxima semana pela Libertadores
|
O Flamengo iniciou sua trajetória no Campeonato Brasileiro com um empate por 1 a 1 diante do Internacional, em partida realizada no Maracanã. O Colorado saiu na frente com gol de Bruno Henrique, enquanto Léo Pereira igualou o marcador para o Rubro-Negro na segunda etapa, levando empate e um único ponto em casa.
FOCO VOLTADO PARA A LIBERTADORES
Com o término da primeira rodada do Brasileirão, o Mengão direciona suas atenções para a estreia na Copa Libertadores da América. O confronto contra o Deportivo Táchira está agendado para quinta-feira, 3 de abril, no Estádio San Cristóbal, na Venezuela. Em entrevista coletiva após o duelo com o Internacional, o técnico Filipe Luís demonstrou prudência ao ser questionado sobre o próximo adversário.
Minha semana foi o Inter. Totalmente estudando, analisando, treinando... Assisti ao jogo da Seleção, fiquei muito triste pelo Dorival, que é um grande amigo, tenho um respeito muito grande por ele, me ajudou muito. Desejo sucesso e que em breve estejamos nos enfrentando novamente no campo. Vocês me conhecem, tenho contrato com o Flamengo. A única coisa que penso é na Libertadores, o (Deportivo) Táchira. afirmou o treinador, evidenciando seu compromisso com uma preparação detalhada, afirmando durante a sua coletiva de imprensa no estádio do Mracanã no último sábado.
DESTAQUE PARA O NÍVEL COMPETITIVO
Filipe Luís ressaltou a qualidade do Campeonato Brasileiro e a importância de uma análise minuciosa dos adversários. "O nível do Brasileiro é diferente, mas tivemos 8 clássicos. Este jogo do Flamengo hoje é alto nível. Por mais que a gente queira preparar, quando vem jogadores como Alan Patrick, Valencia, Borré, é nível Europa", comentou, enfatizando a necessidade de manter a concentração em todas as competições.
O treinador também destacou a relevância da consistência ao longo do Campeonato Brasileiro. "É difícil de ganhar o campeonato, queríamos muito ter vencido em casa, mas o campeonato é longo e vence o mais regular", ponderou Filipe Luís, indicando que a equipe está ciente dos desafios que enfrentará na temporada.
Com a expectativa da volta do camisa 9 aos campos, depois da lesão, a tendência é que Juninho perca espaço no time titular de Filipe Luís
|
O Flamengo estreou no Campeonato Brasileiro com um empate contra o Internacional. Apesar de ter feito um bom jogo, o time comandado por Filipe Luís, desperdiçou chances, que poderiam ter deixado os mais de 48 mil presentes no Maracanã mais felizes.
Nesse sentido, o atacante Juninho, que perdeu um gol de cara, logo após o empate rubro-negro, que assumiu o erro, fez questão de minimizar a futura disputa por vaga com Pedro e foi só elogios ao camisa 9 do Flamengo e da Seleção Brasileira.
"Desde quando eu vim para o Flamengo eu sabia os jogadores que tinham aqui. Jogadores que eu respeito e sempre acompanhei. Sou fã, principalmente do Pedro, um cara que é o 9 da nossa Seleção. Ele é um cara que eu acredito que pode voltar a Seleção pela qualidade que tem, pelo grupo que está. Todo está aqui para ajudar a ele e eu sou mais um que quer ajudar ele. Mas o Flamengo é assim, cheio de qualidade no grupo e o Filipe tem peças importantes. Ele sabe que vai fazer a cada jogo", declarou Juninho.
Retorno no camisa 9
Fora dos gramados desde setembro de 2024, Pedro voltará a jogar pelo Flamengo em abril. Quem garantiu isso foi o técnico Filipe Luís, em entrevista coletiva concedida após o empate em 1 a 1 com o Internacional.
E suma, com Juninho à disposição, o Flamengo se prepara para estrear na Copa Libertadores da América. Isso porque, na próxima quinta-feira (03), o Mais Querido enfrenta o Deportivo Táchira (VEN), no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, na Venezuela. O jogo acontece a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Comentarista afirmou que a intensidade imposta pelo Mengão desde a chegada do treinador é muito benéfica, mas também deixa o time exposto a lesões
|
Durante a transmissão do pré-jogo entre Flamengo e Internacional, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, o ex-jogador e comentarista Roger Flores destacou a intensidade com que a equipe de Filipe Luís tem atuado. No entanto, ele também fez um alerta sobre o risco de lesões devido ao ritmo elevado de jogo.
“É impressionante como o time tem dominado os adversários com uma intensidade absurda. No futebol, essa intensidade tem muito mais prós do que contras. Um dos contras é a quantidade de lesões que o Flamengo teve neste início de temporada. Agora, é uma fase mais crítica. O time tem Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e Mundial”, analisou Roger Flores no SporTV.
Flamengo x Internacional
Na partida diante do Internacional, o Flamengo teve uma grande atuação. Apesar de ter saído atrás no placar com belo gol do meia Bruno Henrique, do Colorado, o Mengão buscou o resultado e poderia ter saído com a vitória se não fosse a noite inspirada dos goleiros do clube gaúcho. Rochet fez grandes defesas no primeiro tempo, mas saiu devido a uma lesão na mão após dividida com o atacante Juninho e foi substituído por Anthoni, que fez grande intervenção em lance cara a cara com o camisa 23.
Desfalques
O técnico Filipe Luís não pode contar com duas peças fundamentais de seu elenco diante do Internacional. Os meias Gerson e De Arrascaeta sentiram desconforto muscular e foram desfalques para a estreia no Brasileirão. O treinador admitiu que a dupla fez falta no confronto, mas reforçou a força do elenco do Flamengo, apesar de estarem de olho no mercado para reposições.
“O que o Flamengo precisa e está fazendo é estar sempre no mercado para trazer jogadores nível Flamengo. Não só estamos olhando meia, estamos olhando volantes, zagueiros, laterais, pontas e todas as posições. Garanto que estão trabalhando bem. Dentro deste próprio elenco estamos bem servidos”, declarou o treinador.