Futebol
Flamengo deixa a vitória escapar e fica no empate com o Inter em jogo atrasado do Brasileirão
0
Futebol
|
0Em pesquisa feita pelo CIES Football Observatory, instituto acadêmico dedicado a estudos do Futebol, o Flamengo foi apontado como uma das bases mais eficientes em formação de atletas no mundo. Com nomes de impacto nas principais ligas europeias como Vini Jr, Paquetá e João Gomes, o critério usado para definir os times como “eficientes” na formação de atleta leva em conta dois fatores. O primeiro, o método quantitativo, que mostra a quantidade de atletas que cada base revelou dentre as tidas 49 principais ligas do mundo. Depois, considera jogadores que aturam em ao menos uma partida pelos times nas duas últimas.
Fazendo essa separação e analise, o CIES vai para a etapa de metodologia é qualitativa, que leva em conta o nível esportivo das ligas em que esses atletas atuam, num critério baseado em rankings. Juntando essas duas coisas, o estudo chega em uma razão entre o número de jogadores revelados e o nível das ligas, formando assim, o ranking.
Veja a colocação do Flamengo no ranking da CIES:
O top-10 conta com três times sul-americanos, Boca Juniors, RIver Plate e Defensor-URU. Ou seja, nenhum brasileiro. O São Paulo é o melhor colocado, na 17ª posição. O Flamengo vem depois, ocupando a 24ª colocação, com 60 jogadores revelados e index (nome dado a razão citada anteriormente) de 59,8.
Outros times brasileiros presentes no top-100, mas em posições piores, estão Corinthians, Santos, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Cruzeiro, Athletico-PR e Vasco.
Técnico explica escolha por veterano como titular em empate do Mengão; Rubro-Negro permanece no G4 da competição nacional
|
0Na noite desta quarta-feira, o Flamengo empatou com o Internacional por 1 a 1, em uma partida acirrada no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O Mengão abriu o placar, mas acabou cedendo o empate no final do segundo tempo. Após o jogo, o técnico Filipe Luís comentou as escolhas de escalação e a estratégia adotada para enfrentar a equipe gaúcha.
FILIPE LUÍS EXPLICA OPÇÃO POR BRUNO HENRIQUE COMO TITULAR
Durante a coletiva pós-jogo, Filipe Luís foi questionado sobre a entrada de Bruno Henrique, que teve atuação criticada por parte dos torcedores nas redes sociais. O técnico explicou que sua escolha foi baseada no estilo de jogo e na velocidade do atacante.
- Optei por começar com o Bruno Henrique. Ele está em um grande momento, ataca muito os espaços. Estudei bastante a equipe do Inter e acreditei que a gente poderia aproveitar muito essa bola no espaço para o Bruno Henrique com a velocidade dele. E depois ele sustentava. A pressão do Inter é uma pressão muito forte e sempre que tivesse um desafogo, ele poderia aguentar bem a bola, por isso optei por ele ao invés do Gabi.
FOCO NA FINAL DA COPA DO BRASIL
Com o empate, o Mais Querido se iguala em número de partidas com os demais integrantes do G4, somando agora 31 jogos no Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a quarta posição com 54 pontos, enquanto a distância para o líder Botafogo é de 9 pontos.
Agora, o time foca suas atenções na final da Copa do Brasil, considerada prioridade nesta reta final de temporada. O CRF enfrenta o Atlético-MG no primeiro jogo da decisão, no próximo domingo (3), às 16h, no Maracanã.
Técnico explica as razões para poucas substituições e como o cansaço afetou o desempenho e resultou no empate contra o Colorado
|
0O Flamengo empatou por 1 a 1 com o Internacional na noite desta quarta-feira, em um jogo disputado no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O Mengão até chegou a estar na frente no placar, mas acabou permitindo o empate no final da partida. Após o confronto, o técnico Filipe Luís justificou suas decisões táticas e as dificuldades que a equipe enfrentou, especialmente no segundo tempo, devido ao cansaço de alguns jogadores.
FILIPE LUÍS EXPLICA ESCOLHAS E CANSANÇO DA EQUIPE
Filipe Luís, questionado sobre as poucas substituições realizadas no segundo tempo, afirmou que sua decisão foi estratégica, considerando o estilo físico da partida. Segundo ele, o jogo foi marcado por um ritmo intenso, e ele preferiu manter os atletas titulares, acreditando que as mudanças poderiam não ter o mesmo impacto desejado na dinâmica da partida.
- A minha opção por fazer poucas trocas foi porque eu estava vendo que era um jogo muito físico, extremamente difícil de entrar. Optei por deixar os jogadores que estavam no campo. Sobre eles acabarem cansados, eles sempre dão tudo e por isso eles sempre acabam cansados. Em todos os jogos acabam exaustos porque dão tudo pelo clube e pelo grupo. Foi uma decisão minha porque acreditava que com as trocas poderia baixar um pouco no quesito nível porque, como falei, era um jogo muito difícil de se entrar do banco.
FLAMENGO NO G4 E FOCO NA FINAL DA COPA DO BRASIL
Com o resultado, o Mais Querido completou 31 jogos na Série A, igualando-se em número de partidas com os demais clubes do G4. A equipe carioca permanece na quarta colocação, somando agora 54 pontos, enquanto a diferença para o líder Botafogo é de 9 pontos.
Após o confronto no sul do país, o Flamengo agora concentra suas atenções na final da Copa do Brasil, competição que se tornou prioritária para o clube. O primeiro jogo da decisão será no próximo domingo (3), contra o Atlético-MG, no Maracanã, às 16h.
A partida terminou com sabor de derrota para o rubro-negro
|
0Para o torcedor do Flamengo, ficou um gosto de derrota o empate com o Internacional, por conta do gol sofrido no fim. Por outro lado, o goleiro rubro-negro Rossi valorizou o 1 a 1 desta quarta-feira (30), no Estádio Beira-Rio, em confronto atrasado da 17a rodada do Brasileirão. Além disso, o argentino pediu ao grupo foco total na final da Copa do Brasil, domingo (03), diante do Atlético-MG.
— Hoje fizemos um grande trabalho, um esforço muito grande a nível de grupo. Sabemos que o Internacional aqui é muito forte, que vem de uma invencibilidade muito grande. Ficamos perto de ganhar, creio que isso seja muito importante. Também é muito importante não perder, pois temos uma decisão no fim de semana — disse Rossi.
— Acredito que seja muito importante se manter no G-4 hoje em dia. Domingo terremos uma final e vamos continuar evoluindo para fazer em casa uma grande final. Vimos no final do jogo de hoje todo mundo cansado, todo mundo se esforçou. Temos que parabenizar o time por esse esforço que fizemos, e vamos seguir adiante que teremos uma final muito importante no domingo — acrescentou o goleiro.
Com o resultado, o Flamengo segue na quarta posição, agora com 55 pontos, dois atrás do terceiro Fortaleza. Já o Internacional pulou para 53. O confronto era considerado de ‘seis pontos’, afinal, ambos brigam pelo G-4 Desse modo, como dito por Rossi, agora, o foco é a Copa do Brasil. Neste domingo (03), o Flamengo encara o Atlético-MG, pela ida da decisão do mata-mata. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Já o embate de volta será em Belo Horizonte, na Arena MRV, no dia 10 de outubro.