
Futebol
|
Gabigol, encontra-se em uma situação de estagnação quanto à extensão de seu contrato com o Flamengo, o que levanta especulações sobre seu futuro no futebol brasileiro. Após ser cogitado como possível alvo do Palmeiras para a próxima temporada, agora surge a possibilidade de o camisa 10 rubro-negro ser um alvo do Cruzeiro.
A informação foi revelada pelo ex-jogador Marcelo Moreno, amigo próximo do novo proprietário das ações SAF do time celeste, o empresário Pedro Lourenço. Moreno afirmou ter apurado que Gabigol pode ser um reforço de peso para impactar na chegada da nova administração no Cruzeiro
"Gabigol pode estar indo para outro lugar. Pode ser o Cruzeiro com o novo gestor. É a informação que eu tenho. Pelo que eu escutei, talvez, possa esquentar no meio do ano para que o Gabigol tenha um novo clube no Brasil", disse Moreno.
MARCELO MORENO É AMIGO PESSOAL DE NOVO DONO DO CRUZEIRO
É válido lembrar que Marcelo Moreno já havia sinalizado anteriormente que Ronaldo Fenômeno venderia a SAF da Raposa para Pedro Lourenço, dos Supermercados BH, algo que se concretizou recentemente.
"Eu já sabia. Pedrinho é meu amigo desde 2007, quando eu cheguei no Cruzeiro. Ele é um torcedor do clube, ele investe mesmo, sem interesse de nada. Ninguém melhor do que ele sabe o que é o Cruzeiro. Ele é apaixonado", comentou o ex-atacante.
Mesmo com desfalques, o trreinador rubro-negro leva a campo a mesma base que enfrentou o Internacional no Maracanã, pelo Brasileirão
|
Deportivo Táchira e Flamengo estreiam na Conmebol Libertadores nesta quinta-feira, na primeira rodada do Grupo C. As equipes se enfrentam às 21h30 (de Brasília), no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, na Venezuela.
Para tal, o Fla divulgou a escalação oficial da equipe rubro-negra, definida pelo técnico Filipe Luís.
Escalação: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz; Luiz Araújo, Cebolinha, Bruno Henrique e Michael.
Desfalques: Arrascaeta (coxa direita), Danilo (coxa direita), Viña (joelho direito), Gerson (dores na coxa esquerda), Pedro (recondicionamento físico), Plata (fadiga, faringite e febre), Wesley (desgaste físico e mialgia).
O ex-jogador avalia os principais candidatos ao título da competição sul-americana e coloca o Flamengo entre os grande concorrentes ao título de 2025
|
Agora, na Libertadores, Flamengo e Racing. Surpreendi com o Racing.”, respondeu Denílson.
Capitão ficará até 2030 com valorização que faz jus ao desempenho dentro e fora de campo, ou seja, um bom trocado no bolso do Coringa
|
A diretoria do Flamengo e o meia Gerson finalmente chegaram a um acordo final para a renovação do contrato do camisa oito até 2030. Após duas recusas, a terceira oferta do Flamengo ao Camisa 8 foi aceita pelo estafe do jogador.
O clube prepara a assinatura do contrato para o anúncio oficial. O que não vai acontecer já, pois a ideia da diretoria é de que Gerson vai assinar a renovação contratual com o Flamengo após o retorno da delegação ao Rio de Janeiro.
Líder dentro e fora de campo, Gerson teve um reajuste salarial depois de recusar duas ofertas. O meio termo só foi alcançado quando a direção sentou com os agentes do atleta, Carlos Leite e Marcão. Com os dois lados cedendo, Gerson ficou satisfeito com o esforço do Flamengo, que promover o maior reajuste deu atleta sob contrato do atual elenco. Mesmo assim, não será o mais bem pago.
Segundo informações do portal OGlobo, a oferta do Flamengo que foi recusada previa de um aumento de mais de 50% no salário. Gerson, que recebia menos de R$ 1 milhão, queria figurar entre os atletas mais valorizados do elenco.
Na frente, estavam Arrascaeta, Bruno Henrique, Danilo e Michael. Com o reajuste, Gerson receberia como Cebolinha e De La Cruz. Agora, subiu mais alguns degraus. Nesse sentido, o incômodo na diretoria rubro-negra é que Marcão estava sempre disposto a pedir mais dinheiro quando uma proposta é oferecida. Mas Gerson entendia que esse era o papel do agente e pai.
Marcão cobrou publicamente o Flamengo no começo do ano, em meio ao assédio do Zenit, da Rússia, mas desde então se manteve em silêncio e no aguardo das reuniões até que enfim chegaram a um senso comum pela extensão.
A postura se deveu à promessa do clube de promover a renovação depois da pré-temporada nos Estados Unidos. Com dificuldades de se organizar financeiramente nos primeiros meses após eleição no clube, a diretoria do Flamengo adiou a negociação.