Futebol

Ex-atacante não acredita que Filipe Luís será respeitado no Flamengo

Comentarista observa que atual treinador atuou com a maioria do atual elenco, o que pode gerar uma sensação de quebra de parceria

Luís Fabiano não acha que Filipe Luís será respeitado - Foto: Divulgação/ESPN
Luís Fabiano não acha que Filipe Luís será respeitado - Foto: Divulgação/ESPN

  |

Icon Comentário0

Ex-centroavante da Seleção Brasileira e atual comentarista, Luís Fabiano comentou sobre Filipe Luís como técnico do Flamengo. Durante o programa "Resenha", na ESPN, o ex-jogador ponderou que Gabigol e outros atletas, por exemplo, talvez não respeitem Filipe Luís na posição de treinador, devido ao fato de ele ter sido companheiro de time recentemente.


““É complicado os jogadores verem e respeitarem o Filipe Luís como treinador. Imagina ele xingar o Gabigol. Será que ele vai misturar as coisas, acatar. Eu não imaginaria o Rogério Ceni me treinando, por exemplo”, enfatizou Luís Fabiano”


Apesar de ter assumido o comando técnico menos de um ano após sua aposentadoria, Filipe Luís se diferencia de outros perfis de treinadores por conta de sua liderança. O ex-lateral sempre foi um dos líderes do elenco do Flamengo e, desde sua chegada em 2019, demonstrou ser um grande capitão, respeitado dentro do vestiário.


Ter ex-companheiros como jogadores pode ser uma vantagem para Filipe Luís

Recém-aposentado, Filipe Luís jogou com a maior parte do elenco atual do Flamengo. Ao todo, 22 atletas que ainda vestem o Manto atuaram ao lado do novo treinador.


Essa proximidade pode ser um trunfo para Filipe Luís, que conhece bem o potencial de cada jogador e pode usar essa familiaridade para implementar suas ideias de jogo de forma rápida e eficaz. Ele mesmo destacou essa vantagem ao falar pela primeira vez como técnico, em entrevista à FlaTV.

“Eu conheço bem esse elenco. Eu joguei praticamente com todos eles. O meu objetivo é colocar em prática o meu modelo de jogo o mais rápido possível. Para que eles possam desenvolver o que eu quero, com as minhas ideias, para que a gente possa ver isso no campo o mais rápido possível”, analisou o ex-lateral.

Filipe Luís fará sua estreia como técnico em um confronto decisivo. Na quarta-feira (2), Flamengo e Corinthians se enfrentam no Maracanã pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.



Futebol

Conheça as 6 chapas inscritas nas eleições do Flamengo

Após abertura do prazo de inscrições, seis grupos realizaram a candidatura de forma oficial para as eleições no clube dia 9 de dezembro

Seis chapas inscritas nas eleições - Foto: Reprodução
Seis chapas inscritas nas eleições - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Além da demissão de Tite e da estreia de Filipe Luís como novo técnico, o dia no Flamengo também foi marcado por um evento importante relacionado à eleição presidencial do clube. Nesta segunda-feira, encerrou-se o prazo para a inscrição das chapas que disputarão o pleito marcado para o dia 9 de dezembro. Seis candidatos conseguiram reunir as 156 assinaturas necessárias para formalizar suas candidaturas.


Os candidatos, em ordem alfabética, são: Delair Dumbrosck, Luiz Eduardo Baptista (Bap), Maurício Gomes de Mattos, Pedro Paulo, Rodrigo Dunshee e Wallim Vasconcellos. O único pré-candidato que retirou sua candidatura foi José Carlos Peruano, que optou por apoiar Dunshee.


Conheça os candidatos, vices e suas chapas:


Candidato: Delair Dumbrosck

Vice: Izamilton Mota Gois


Chapa: "Nação Sem Fronteiras"

Candidato: Luiz Eduardo Baptista (Bap)

Vice: Flávio Willeman

Chapa: "Raça, Amor e Gestão"

Candidato: Maurício Gomes de Mattos

Vice: Wellington Silva

Chapa: "Mengão Maior"


Candidato: Pedro Paulo

Vice: Siro Darlan Oliveira

Chapa: "Fla Tradição & Juventude do Flamengo"


Candidato: Rodrigo Dunshee

Vice: Marcos Bodin

Chapa: "UNIFLA"

Candidato: Wallim Vasconcellos

Vice: Bruno Cotecchia

Chapa: "Flamengo em Outro Patamar"

Este ano, as chapas serão identificadas por números, em vez de cores, como nas eleições anteriores. Os números, de 1 a 6, serão sorteados no dia 7 de outubro. No entanto, todas as chapas ainda precisam ser homologadas pela comissão eleitoral, que verificará se há alguma irregularidade nas inscrições. O prazo para essa análise vai até o dia 10 de novembro.

A eleição que definirá o próximo presidente do Flamengo para o triênio 2025/2026/2027 ocorrerá no dia 9 de dezembro, uma segunda-feira, das 8h às 21h.


Futebol

Flamengo terá desfalque no ataque no duelo contra o Corinthians

Mengão busca vantagem no Maracanã com possíveis mudanças

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A bola vai rolar nesta quarta-feira (02) para o confronto entre Flamengo e Corinthians, válido pela ida da semifinal da Copa do Brasil. O jogo acontece no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília), e o Mais Querido deve apresentar mudanças em sua escalação em relação ao último compromisso pelo torneio.




O Flamengo, agora sob o comando de Filipe Luís, que assumiu após a saída de Tite, deve realizar quatro alterações no time titular. Uma das baixas confirmadas é a do atacante Carlinhos, que já atuou na competição pelo Nova Iguaçu e, por isso, está impedido de participar do jogo contra o Corinthians. Dessa forma, Gabigol deve ser mantido como a principal referência ofensiva da equipe.



DESFALQUE NO ATAQUE E MUDANÇAS NA EQUIPE


A ausência de Carlinhos limita as opções no ataque para o técnico Filipe Luís, que terá Gabigol como única alternativa para o setor ofensivo. No entanto, a equipe se prepara para entrar com força máxima no Maracanã, com o objetivo de construir uma vantagem no jogo de ida, antes da partida decisiva que acontecerá em São Paulo.


ÚLTIMO CONFRONTO NA COPA DO BRASIL

O último compromisso do Flamengo na Copa do Brasil foi no dia 12 de setembro, quando venceu o Bahia por 1 a 0 no Maracanã, garantindo a classificação para as semifinais. O gol da partida foi marcado por Arrascaeta. Naquele jogo, o Mengão, ainda sob o comando de Tite, iniciou com Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Everton Araújo, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo e Bruno Henrique.


EXPECTATIVA PARA O JOGO CONTRA O CORINTHIANS

Para o duelo desta quarta-feira, Filipe Luís deve promover quatro alterações no time em relação àquela escalação. A tendência é que o Flamengo entre em campo com Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Gabigol e Bruno Henrique. O objetivo é conquistar um resultado positivo no Maracanã, o que poderia aliviar a pressão sobre a equipe e encaminhar a vaga para a grande final.


IG: @pabloraphaelrua


Futebol

Tite sai do Flamengo com 5º aproveitamento da gestão Landim: Confira o ranking

Treinador foi demitido do cargo na manhã da última segunda-feira (30) e Filipe Luís assumirá interinamente

Tite ficou quase um ano no comando do Flamengo. Foto: Gilvan de Sousa/CRF
Tite ficou quase um ano no comando do Flamengo. Foto: Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Apesar da vitória do Flamengo de 1 a 0 sobre o Athletico-PR no último domingo (29), Tite não suportou à pressão e acabou sendo demitido na manhã desta segunda-feira (30). O treinador, por sua vez, deixou o Rubro-Negro como décimo técnico da gestão de Rodolfo Landim e está entre os cinco melhores.


Os números de Tite


Tite foi anunciado oficialmente pelo Flamengo no dia 9 de outubro de 2023 e fez sua estreia 10 dias depois, diante do Cruzeiro, pela 27ª rodada do Brasileirão, no Mineirão. Na ocasião, o treinador estreou com vitória de 2 a 0 com gols de Ayrton Lucas e Pedro.


Ao todo, Tite se despede do Flamengo com 70 jogos, sendo 41 vitórias, 13 empates e 16 derrotas, o que significa um aproveitamento de 64,7%. Além disso, o Rubro-Negro de Tite marcou 109 gols e sofreu 50. À frente do Mais Querido, Tite conquistou apenas o título do Campeonato Carioca de 2024 e amargou a eliminação nas quartas de final da Libertadores.


Veja o ranking de técnicos do Flamengo da gestão Landim:

1 – Jorge Jesus – 81,6%

2 – Renato Gaúcho – 72%

3 – Paulo Sousa – 66,7%

4 – Dorival Júnior – 66,7%

5 – Tite – 64,7%

6 – Abel Braga – 62,4%

7 – Domènec Torrent – 62,3%

8 – Jorge Sampaoli – 60,7%

9 – Rogério Ceni – 59,3%

10 – Vítor Pereira – 57,4%

Veja o comunicado do Flamengo:

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente”.

Filipe Luís assumirá o comando interinamente

Com a demissão de Tite do cargo de treinador do Flamengo, Filipe Luís será o técnico interino até a diretoria anunciar um novo treinador. Vale lembrar que o ex-lateral é o comandante da equipe Sub-20 do Rubro-Negro e recentemente conquistou o título do Mundial de Clubes da categoria.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Troca de técnicos! Flamengo tem 40 treinadores em 24 anos - Confira
Futebol

Troca de técnicos! Flamengo tem 40 treinadores em 24 anos - Confira

 

Icon Comentário0
Torcedores do Corinthians invadem as redes sociais após posicionamento contra o Flamengo pela CBF
Futebol

Torcedores do Corinthians invadem as redes sociais após posicionamento contra o Flamengo pela CBF

 

Icon Comentário0
“Erro atrás de erro” - Galvão Bueno não poupa diretoria do Flamengo após demissão de Tite
Futebol

“Erro atrás de erro” - Galvão Bueno não poupa diretoria do Flamengo após demissão de Tite

 

Icon Comentário0