Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

Ex-capitão do Flamengo diz que Tite não é coerente em suas falas e ações

Zagueiro não aprova atitudes do treinador a frente do Mais Querido

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O ex-jogador Fábio Luciano, que foi zagueiro e capitão do Flamengo, trouxe sua análise sobre as atitudes de Tite, destacando uma possível contradição entre discurso e prática. O técnico frequentemente afirma que o clube está competindo em todas as frentes, sem dar prioridade a uma competição específica. No entanto, Fábio observa que, na prática, o Campeonato Brasileiro tem sido deixado de lado.

Um exemplo claro foi a partida contra o Grêmio, onde Tite optou por não levar os principais jogadores, deixando 12 atletas no Rio de Janeiro para treinarem com Matheus Bachi, seu filho e auxiliar técnico. Para Fábio, há uma incoerência, pois, apesar do discurso de equidade entre as competições, o Brasileiro segue em segundo plano.


“O Tite dá uma declaração de que o Flamengo disputaria todas as competições. Que sabe da responsabilidade, que o Flamengo é isso, ele deu essa declaração uma semana atrás. E aí uma semana atrás, você fala que tem o entendimento, que tem que ir forte em todas as competições, e uma semana depois você deixa os titulares no Rio de Janeiro, manda um time de garotos. Então acho que o recado… Entendo, mas não aceito, por se tratar de Flamengo o recado tinha que ser outro”, afirmou Fábio Luciano, antes de completar:


“Como instituição, não foi um bom recado. O Flamengo poderia ter um movimento diferente de segurar os jogadores no Rio de Janeiro, deixar treinando com outro profissional. Mas é uma questão particular”, definiu o comentarista.

O ex-capitão critica essa decisão, considerando que deixar a maior parte do elenco no Ninho do Urubu foi uma escolha inadequada. Na sua visão, Tite deveria ter levado todo o grupo para o Sul, ainda que concorde com a escalação de uma equipe mista, mas mais competitiva. Fábio também comenta que a logística de viagem do Rio Grande do Sul para Montevidéu seria simples, e o ideal seria que todo o elenco estivesse trabalhando diretamente com o técnico.


“Os jogadores poderiam estar juntos nesse momento, podia tomar uma decisão em Porto Alegre. Poderia colocar o time um pouco mais forte, entender quem tem condições de jogar ou não, dar valor ao Campeonato Brasileiro. Porto Alegre está do lado de Montevidéu, vai todo mundo, o Flamengo vai forte, depois chega lá e decide quem vai jogar ou não, e faz um planejamento já dentro de Porto Alegre, pensando no jogo no Uruguai”, finalizou o zagueiro.



Futebol

'Outro treinador cairia com esse desempenho', diz jornalista sobre o trabalho de Tite no Flamengo

Técnico tem sido muito cobrado no rubro-negro

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Não está fácil a vida do técnico Tite, no Flamengo. O treinador tem acumulado resultados ruins e um futebol pobre dentro de campo. Apesar de ainda estar nas três competições possíveis (Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão), o torcedor tem criticado muito o treinador e suas escolhas.

Sendo assim, durante a Live do Flamengo desta segunda (23) no UOL, o colunista Renato Maurício Prado afirmou que Tite só está sendo mantido no cargo no Flamengo por conta do prestígio que tem.


RMP citou o retrospecto recente do Flamengo e ponderou que qualquer outro treinador já teria sido demitido com uma sequência tão ruim. O jornalista entende que Tite já deveria ter saído e opinou que Filipe Luís, treinador nas categorias de base rubro-negras, seria o substituto ideal.


A campanha nos últimos 13 jogos são sete derrotas, quatro vitórias e dois empates. É uma coisa horrorosa. Se não fosse o Tite, se não tivesse o nome, o prestígio dele, já teria caído. Qualquer outro técnico teria caído com esse desempenho. E acho que o Flamengo vai jogar fora a Libertadores e a Copa do Brasil, que são as duas competições que faltam. Quando a coisa desanda, se você não cria um fato novo, você não vai a lugar nenhum. Para mim, Tite já deveria ter sido substituído. E quando perguntam quem, eu digo: Filipe Luís.

Renato Maurício Prado



Futebol

Nike prepara chuteiras douradas para homenagear Vini Júnior no prêmio da Fifa

Segundo portal, jogador ja sabe que levará o prêmio da Bola de Ouro da temporada

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A temporada magnífica de Vinícius Júnior pelo Real Madrid será, sim, recompensada. O craque vive a expectativa de receber o prêmio de melhor jogador do mundo pela revista France Football, que organiza a premiação da Bola de Ouro. Mas segundo o jornal Marca, da Espanha, essa expectativa já se tornou realidade.

Isso porque o atacante revelado pelo Flamengo já teria sido comunicado que será o grande vencedor da Bola de Ouro na edição que acontece em outubro e premia os jogadores pela temporada 2023/24, que já chegou ao fim. É questão de tempo para Vinícius Júnior se tornar o primeiro brasileiro a conquistar a honraria desde Kaká, em 2007.

O jornal destaca que “Vinícius Júnior se veste de ouro” e já sabe que espera pela glória. Além disso, a resiliência e o esforço do craque foram exaltados e recompensados: “Vinícius se equivocou em ocasiões, mas também soube assimilar e trabalhar como poucos para que seu futebol mudasse e se adaptasse às necessidades de seu time. De protagonista de paródias e de todo tipo de situação que buscavam torná-lo ridículo, passou a ser respeitado e temido por quem pisa no gramado e o enfrenta”.


A entrega da Bola de Ouro, no evento organizado pela France Football, está marcada para o dia 28 de outubro, faltando pouco mais de um mês para Vinícius Júnior viver o maior momento de sua carreira até aqui. Pelo que continua jogando, porém, a fome e a possibilidade de ser apenas o início, empilhando prêmios e se consolidando como melhor jogador do mundo na atualidade, é muito alta.

Vinícius Júnior será homenageado pela Nike

Assim como grandes craques mundiais, Vinícius Júnior tem seu patrocínio e a parceria com a Nike já é antiga. O jornal Marca garante que a empresa já prepara uma super ação de marketing envolvendo o jogador após a conquista da Bola de Ouro, em Paris.


A Nike vai reabirir uma de suas lojas em Madrid, na Gran Vía, só dois dias depois da entrega da Bola de Ouro. O Marca garante que a inauguração contará com homenagens a nomes como Cristiano Ronaldo e Mbappé. Mas é Vinícius Júnior quem ganhará uma representação dourada, sendo o grande destaque do evento. Sabendo que o craque ganhará o prêmio, a marca já preparou as chuteiras douradas de Vinícius Júnior.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Gabigol não está no top-15 jogadores mais usados por Tite no Flamengo

 

Icon Comentário0
Futebol

Comentarista faz projeção negativa sobre situação do Flamengo no Brasileirão

 

Icon Comentário0
Futebol

River Plate x Colo-Colo abre a semana de Libertadores; Flamengo joga na quinta-feira

 

Icon Comentário0