Futebol

Ex-capitão do Flamengo diz que Tite não é coerente em suas falas e ações

Zagueiro não aprova atitudes do treinador a frente do Mais Querido

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O ex-jogador Fábio Luciano, que foi zagueiro e capitão do Flamengo, trouxe sua análise sobre as atitudes de Tite, destacando uma possível contradição entre discurso e prática. O técnico frequentemente afirma que o clube está competindo em todas as frentes, sem dar prioridade a uma competição específica. No entanto, Fábio observa que, na prática, o Campeonato Brasileiro tem sido deixado de lado.


Um exemplo claro foi a partida contra o Grêmio, onde Tite optou por não levar os principais jogadores, deixando 12 atletas no Rio de Janeiro para treinarem com Matheus Bachi, seu filho e auxiliar técnico. Para Fábio, há uma incoerência, pois, apesar do discurso de equidade entre as competições, o Brasileiro segue em segundo plano.


“O Tite dá uma declaração de que o Flamengo disputaria todas as competições. Que sabe da responsabilidade, que o Flamengo é isso, ele deu essa declaração uma semana atrás. E aí uma semana atrás, você fala que tem o entendimento, que tem que ir forte em todas as competições, e uma semana depois você deixa os titulares no Rio de Janeiro, manda um time de garotos. Então acho que o recado… Entendo, mas não aceito, por se tratar de Flamengo o recado tinha que ser outro”, afirmou Fábio Luciano, antes de completar:


“Como instituição, não foi um bom recado. O Flamengo poderia ter um movimento diferente de segurar os jogadores no Rio de Janeiro, deixar treinando com outro profissional. Mas é uma questão particular”, definiu o comentarista.

O ex-capitão critica essa decisão, considerando que deixar a maior parte do elenco no Ninho do Urubu foi uma escolha inadequada. Na sua visão, Tite deveria ter levado todo o grupo para o Sul, ainda que concorde com a escalação de uma equipe mista, mas mais competitiva. Fábio também comenta que a logística de viagem do Rio Grande do Sul para Montevidéu seria simples, e o ideal seria que todo o elenco estivesse trabalhando diretamente com o técnico.


“Os jogadores poderiam estar juntos nesse momento, podia tomar uma decisão em Porto Alegre. Poderia colocar o time um pouco mais forte, entender quem tem condições de jogar ou não, dar valor ao Campeonato Brasileiro. Porto Alegre está do lado de Montevidéu, vai todo mundo, o Flamengo vai forte, depois chega lá e decide quem vai jogar ou não, e faz um planejamento já dentro de Porto Alegre, pensando no jogo no Uruguai”, finalizou o zagueiro.



Futebol

Flamengo divulga projeções para 2025 com foco no Maracanã e sócio-torcedor

Programa para aproximar a torcida será reformulado e Mengão planeja alavancar as receitas do estádio para a temporada após baixas em 2024

Flamengo quer mais receitas com o Maracanã em 2025 e reformulação do sócio-torcedor pode ser um aliado - Foto: Adriano Fontes/Flamengo
Flamengo quer mais receitas com o Maracanã em 2025 e reformulação do sócio-torcedor pode ser um aliado - Foto: Adriano Fontes/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo divulgou nesta segunda-feira (31) o Relatório Anual de Demonstrações Financeiras 2024, apresentando detalhes sobre as finanças do clube e as diretrizes para o futuro. O documento de 80 páginas destaca desafios e estratégias para 2025, mas um ponto chamou a atenção: a ausência de menção ao estádio próprio, enquanto a gestão do Maracanã aparece como prioridade.


O relatório classifica 2024 como um ano de "transformações significativas", impulsionado principalmente pelo contrato da Libra com a Globo pelos direitos do Brasileirão. Segundo o presidente Luiz Eduardo Baptista (Bap), o Flamengo deixará de arrecadar até R$ 500 milhões em cinco anos. Além disso, o aumento de gastos no segundo semestre impõe desafios financeiros ao clube.


Diante desse cenário, o Rubro-Negro aposta na gestão do Maracanã como um dos pilares estratégicos para fortalecer suas receitas em 2025.


FLAMENEGO APOSTA NO MARACANÃ E ESTUDA NAMING RIGHTS

A diretoria projeta um maior protagonismo na administração do estádio, com um plano de aprimoramento operacional para melhorar a experiência dos torcedores. Entre as medidas estão melhorias nos serviços, acessos e áreas de convivência, além do fortalecimento das receitas de matchday — que incluem bilheteria, camarotes, venda de alimentos e bebidas, além do programa de sócio-torcedor.


Na estreia do Brasileirão, por exemplo, o Flamengo ficou com menos de 50% da receita bruta de bilheteria. Para reduzir custos operacionais, o clube já discute com o Governo do Rio de Janeiro a possibilidade de vender os naming rights do Maracanã.

SÓCIO-TORCEDOR E FLAMENGO TV COMO NOVAS FONTES DE RECEITA

O relatório também destaca novas frentes de arrecadação, classificadas como "subexploradas":

  • Reformulação do programa sócio-torcedor, com uma nova proposta de valor para expandir a base de associados;
  • Lançamento da Flamengo TV, transformando a plataforma em um canal de conteúdo com transmissões internacionais dos jogos como mandante no Brasileirão.
FLAMENGO ESTREIA NA LIBERTADORES

Uma das grandes fontes de receita do Flamengo na temporada começa nesta quinta-feira, quando o Mengão encara o Deportivo Táchira, na Venezuela, em sua estreia pela Libertadores de 2025. O Mais Querido busca se tornar o primeiro brasileiro a ser tetracampeão da competição, o que garante um grande prêmio financeiro,



Futebol

Será? Flamengo pensa em repatriar ídolo e campeão pelo Botafogo, afirma jornalista

Meia argentino, destaque do Alvinegro em 2024, tem futuro incerto no Lyon e pode entrar na mira do clube carioca na próxima janela

Flamengo avalia interesse em Thiago Almada para substituir Arrascaeta em algumas situações - foto: reprodução
Flamengo avalia interesse em Thiago Almada para substituir Arrascaeta em algumas situações - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

Textor vai querer negociar


O meia argentino Thiago Almada voltou a ser assunto no futebol brasileiro. Destaque na temporada de 2024 pelo Botafogo, o jogador, atualmente vinculado ao Lyon, desperta interesse no rival carioca. A possibilidade de transferência ganhou força após a lesão de Arrascaeta, o que faz a diretoria rubro-negra analisar alternativas para reforçar o elenco no meio da temporada.


Segundo informações do jornalista Guilherme Pinheiro, do Canal Flazoeiro, a equipe francesa vive um momento conturbado e corre o risco de ser rebaixada no Campeonato Francês devido a dívidas do empresário John Textor. Caso o clube tenha problemas financeiros mais graves, Almada pode ser colocado no mercado para evitar prejuízos ainda maiores.


"Se o Lyon for rebaixado, o Textor vai querer negociar o jogador ou voltar (ele) para o Botafogo. Acho muito difícil ele voltar, porque o acordo não era esse", destacou o jornalista.
RUBRO-NEGRO BUSCA REFORÇO PARA MEIO-CAMPO APÓS LESÃO DE ARRASCAETA

A busca por um novo meio-campista se tornou prioridade no Flamengo Em declarações recentes, Guilherme Pinheiro revelou que cogitou o nome de Almada em uma conversa com pessoas ligadas ao departamento de futebol rubro-negro.


"O Flamengo quer um jogador para dividir a posição com o ‘Arrasca’. Eu conversando com pessoas do futebol do Flamengo, eu falei: ‘vem cá, e o Thiago Almada?’. E quando eu falei o nome… Sabe quando você pega uma pessoa meio desprevenida, toma um susto?", disse em seu canal no YouTube.

FLAMENGO PREPARA ESTREIA NA COPA LIBERTADORES COM FOCO TOTAL NO DESAFIO

Enquanto o clube avalia possíveis reforços, dentro de campo o time comandado por Filipe Luís segue focado na estreia na Copa Libertadores da América 2025. A primeira partida da fase de grupos será nesta quinta-feira (3), quando o Flamengo enfrentará o Deportivo Táchira, na Venezuela. O confronto está marcado para às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Pueblo Nuevo.


Futebol

Dupla ex-Flamengo brilha, e Ceará fica no empate com Bragantino pela 1ª rodada do Brasileirão

Veja abaixo a tabela atualizada após a primeira rodada da competição de pontos corridos; Flamengo volta a campo pelo campeonato no domingo (6)

Confira abaixo a tabela atualizada após a primeira rodada do Campeonato Brasileiro (Reprodução:  Gabriel Silva / Ceará SC)
Confira abaixo a tabela atualizada após a primeira rodada do Campeonato Brasileiro (Reprodução: Gabriel Silva / Ceará SC)

  |

Icon Comentário0

A primeira rodada do Campeonato Brasileiro foi encerrada nesta última segunda-feira (31), com o empate em 2 a 2 entre Bragantino x Ceará, no Estádio Nabi Abi Chedid. Assim, a abertura da competição contou com cinco times vencedores e cinco empates. Lembrando que o Flamengo ficou no 1 a 1 com o Internacional.


CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO AO FIM DA 1ª RODADA DO BRASILEIRÃO



   

      Classificação fornecida por Sofascore


   

Na partida desta segunda-feira (31), o Ceará parecia se sentir em casa e teve total controle do duelo nos primeiros minutos. Aos 12', Dieguinho deu bela enfiada de bola para Pedro Raul, que fuzilou contra o goleiro Cleiton. Na sequência, aos 23', teve um lance de dois ex-Flamengo.

Lucas Mugni bateu escanteio na área, e o zagueiro Marllon Borges, cria do Ninho, mandou de cabeça para as redes, deixando o time visitante em vantagem de dois gols. No entanto os nordestinos diminuíram o ritmo e viram o Bragantino crescer. Assim, os paulistas conseguiram marcar, com Nacho Laquitana, nos acréscimos do primeiro tempo, e Erick Ramires, nos instantes finais da etapa complementar.

FOCO NA PRÓXIMA RODADA

A segunda rodada do Brasileirão acontece no próximo final de semana. Assim, o Flamengo encara o Vitória, no Barradão, às 18h30, no domingo (6). Antes, o Mais Querido foca as atenções para a partida contra o Deportivo Táchira (VEN), pela Libertadores. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Adversário do Flamengo no Mundial de Clubes, Chelsea pode contribuir para venda de Wesley - Entenda
Futebol

Adversário do Flamengo no Mundial de Clubes, Chelsea pode contribuir para venda de Wesley - Entenda

 

Icon Comentário0
Real Madrid x Real Sociedad: ex-Flamengo, Vini Jr, tem duelo decisivo na Copa do Rei
Futebol

Real Madrid x Real Sociedad: ex-Flamengo, Vini Jr, tem duelo decisivo na Copa do Rei

 

Icon Comentário0
Filipe Luís, do Flamengo, e Roger Machado lideram ranking de melhor aproveitamento de 2025
Futebol

Filipe Luís, do Flamengo, e Roger Machado lideram ranking de melhor aproveitamento de 2025

 

Icon Comentário0