
Futebol
Adversário do Flamengo no Mundial de Clubes, Chelsea pode contribuir para venda de Wesley - Entenda
Futebol
|
O ex-jogador Fábio Luciano, que foi zagueiro e capitão do Flamengo, trouxe sua análise sobre as atitudes de Tite, destacando uma possível contradição entre discurso e prática. O técnico frequentemente afirma que o clube está competindo em todas as frentes, sem dar prioridade a uma competição específica. No entanto, Fábio observa que, na prática, o Campeonato Brasileiro tem sido deixado de lado.
Um exemplo claro foi a partida contra o Grêmio, onde Tite optou por não levar os principais jogadores, deixando 12 atletas no Rio de Janeiro para treinarem com Matheus Bachi, seu filho e auxiliar técnico. Para Fábio, há uma incoerência, pois, apesar do discurso de equidade entre as competições, o Brasileiro segue em segundo plano.
“O Tite dá uma declaração de que o Flamengo disputaria todas as competições. Que sabe da responsabilidade, que o Flamengo é isso, ele deu essa declaração uma semana atrás. E aí uma semana atrás, você fala que tem o entendimento, que tem que ir forte em todas as competições, e uma semana depois você deixa os titulares no Rio de Janeiro, manda um time de garotos. Então acho que o recado… Entendo, mas não aceito, por se tratar de Flamengo o recado tinha que ser outro”, afirmou Fábio Luciano, antes de completar:
“Como instituição, não foi um bom recado. O Flamengo poderia ter um movimento diferente de segurar os jogadores no Rio de Janeiro, deixar treinando com outro profissional. Mas é uma questão particular”, definiu o comentarista.
O ex-capitão critica essa decisão, considerando que deixar a maior parte do elenco no Ninho do Urubu foi uma escolha inadequada. Na sua visão, Tite deveria ter levado todo o grupo para o Sul, ainda que concorde com a escalação de uma equipe mista, mas mais competitiva. Fábio também comenta que a logística de viagem do Rio Grande do Sul para Montevidéu seria simples, e o ideal seria que todo o elenco estivesse trabalhando diretamente com o técnico.
“Os jogadores poderiam estar juntos nesse momento, podia tomar uma decisão em Porto Alegre. Poderia colocar o time um pouco mais forte, entender quem tem condições de jogar ou não, dar valor ao Campeonato Brasileiro. Porto Alegre está do lado de Montevidéu, vai todo mundo, o Flamengo vai forte, depois chega lá e decide quem vai jogar ou não, e faz um planejamento já dentro de Porto Alegre, pensando no jogo no Uruguai”, finalizou o zagueiro.
Programa para aproximar a torcida será reformulado e Mengão planeja alavancar as receitas do estádio para a temporada após baixas em 2024
|
O Flamengo divulgou nesta segunda-feira (31) o Relatório Anual de Demonstrações Financeiras 2024, apresentando detalhes sobre as finanças do clube e as diretrizes para o futuro. O documento de 80 páginas destaca desafios e estratégias para 2025, mas um ponto chamou a atenção: a ausência de menção ao estádio próprio, enquanto a gestão do Maracanã aparece como prioridade.
O relatório classifica 2024 como um ano de "transformações significativas", impulsionado principalmente pelo contrato da Libra com a Globo pelos direitos do Brasileirão. Segundo o presidente Luiz Eduardo Baptista (Bap), o Flamengo deixará de arrecadar até R$ 500 milhões em cinco anos. Além disso, o aumento de gastos no segundo semestre impõe desafios financeiros ao clube.
Diante desse cenário, o Rubro-Negro aposta na gestão do Maracanã como um dos pilares estratégicos para fortalecer suas receitas em 2025.
A diretoria projeta um maior protagonismo na administração do estádio, com um plano de aprimoramento operacional para melhorar a experiência dos torcedores. Entre as medidas estão melhorias nos serviços, acessos e áreas de convivência, além do fortalecimento das receitas de matchday — que incluem bilheteria, camarotes, venda de alimentos e bebidas, além do programa de sócio-torcedor.
Na estreia do Brasileirão, por exemplo, o Flamengo ficou com menos de 50% da receita bruta de bilheteria. Para reduzir custos operacionais, o clube já discute com o Governo do Rio de Janeiro a possibilidade de vender os naming rights do Maracanã.
O relatório também destaca novas frentes de arrecadação, classificadas como "subexploradas":
Uma das grandes fontes de receita do Flamengo na temporada começa nesta quinta-feira, quando o Mengão encara o Deportivo Táchira, na Venezuela, em sua estreia pela Libertadores de 2025. O Mais Querido busca se tornar o primeiro brasileiro a ser tetracampeão da competição, o que garante um grande prêmio financeiro,
Meia argentino, destaque do Alvinegro em 2024, tem futuro incerto no Lyon e pode entrar na mira do clube carioca na próxima janela
|
Textor vai querer negociar
O meia argentino Thiago Almada voltou a ser assunto no futebol brasileiro. Destaque na temporada de 2024 pelo Botafogo, o jogador, atualmente vinculado ao Lyon, desperta interesse no rival carioca. A possibilidade de transferência ganhou força após a lesão de Arrascaeta, o que faz a diretoria rubro-negra analisar alternativas para reforçar o elenco no meio da temporada.
Segundo informações do jornalista Guilherme Pinheiro, do Canal Flazoeiro, a equipe francesa vive um momento conturbado e corre o risco de ser rebaixada no Campeonato Francês devido a dívidas do empresário John Textor. Caso o clube tenha problemas financeiros mais graves, Almada pode ser colocado no mercado para evitar prejuízos ainda maiores.
A busca por um novo meio-campista se tornou prioridade no Flamengo Em declarações recentes, Guilherme Pinheiro revelou que cogitou o nome de Almada em uma conversa com pessoas ligadas ao departamento de futebol rubro-negro.
"O Flamengo quer um jogador para dividir a posição com o ‘Arrasca’. Eu conversando com pessoas do futebol do Flamengo, eu falei: ‘vem cá, e o Thiago Almada?’. E quando eu falei o nome… Sabe quando você pega uma pessoa meio desprevenida, toma um susto?", disse em seu canal no YouTube.
Enquanto o clube avalia possíveis reforços, dentro de campo o time comandado por Filipe Luís segue focado na estreia na Copa Libertadores da América 2025. A primeira partida da fase de grupos será nesta quinta-feira (3), quando o Flamengo enfrentará o Deportivo Táchira, na Venezuela. O confronto está marcado para às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Pueblo Nuevo.
Veja abaixo a tabela atualizada após a primeira rodada da competição de pontos corridos; Flamengo volta a campo pelo campeonato no domingo (6)
|
A primeira rodada do Campeonato Brasileiro foi encerrada nesta última segunda-feira (31), com o empate em 2 a 2 entre Bragantino x Ceará, no Estádio Nabi Abi Chedid. Assim, a abertura da competição contou com cinco times vencedores e cinco empates. Lembrando que o Flamengo ficou no 1 a 1 com o Internacional.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO AO FIM DA 1ª RODADA DO BRASILEIRÃO
Na partida desta segunda-feira (31), o Ceará parecia se sentir em casa e teve total controle do duelo nos primeiros minutos. Aos 12', Dieguinho deu bela enfiada de bola para Pedro Raul, que fuzilou contra o goleiro Cleiton. Na sequência, aos 23', teve um lance de dois ex-Flamengo.
Lucas Mugni bateu escanteio na área, e o zagueiro Marllon Borges, cria do Ninho, mandou de cabeça para as redes, deixando o time visitante em vantagem de dois gols. No entanto os nordestinos diminuíram o ritmo e viram o Bragantino crescer. Assim, os paulistas conseguiram marcar, com Nacho Laquitana, nos acréscimos do primeiro tempo, e Erick Ramires, nos instantes finais da etapa complementar.
FOCO NA PRÓXIMA RODADA
A segunda rodada do Brasileirão acontece no próximo final de semana. Assim, o Flamengo encara o Vitória, no Barradão, às 18h30, no domingo (6). Antes, o Mais Querido foca as atenções para a partida contra o Deportivo Táchira (VEN), pela Libertadores.