
Clube
|
O Flamengo está passando por uma grande reformulação para brigar pelo título da Superliga Feminina 2025/26. Isso porque, a última conquista do Mais Querido na competição aconteceu em 2000/2001, tendo Virna como uma das grandes destaques. Assim, a ex-ponteira revelou que por pouco não vestiu a camisa do Vasco e teve que recusar uma proposta salarial, que mudaria seu patamar financeiro, por amor ao Rubro-Negro.
Eu não traio o meu time...
"Vasco e Flamengo era alucinante. Primeiramente, pela rivalidade. Minha história com o Flamengo foi muito louca. No primeiro ano, montamos um time em cima da hora, não tínhamos verba e ficamos em quinto lugar. No segundo ano, o Vasco veio com tudo, contratou uma seleção brasileira", disse Virna, em entrevista ao ‘GE’.
"O (ex-presidente do Vasco) Eurico Miranda me ofereceu o dobro do que eu ganhava no Flamengo. Você sabe o que é o dobro do meu salário? Era uma aposentadoria para mim. Eu não traio o meu time, eu não saí do Flamengo. Isabel (Salgado) foi, Fabizinha foi, eu não fui. O orçamento do Vasco era quatro vezes maior que o do Flamengo. Eu virei até empresária, ligava: “A gente não tem muito dinheiro, mas você vai amar jogar no Flamengo, morar no Rio”. Eu seduzia pelo Manto Sagrado", acrescentou a ex-jogadora de vôlei.
“Não, porque era uma paixão muito grande. E olha que dinheiro é importante, viu? Mas eu não sou uma pessoa materialista. Eu sou generosa, faço trabalhos voluntários, eu não faço conta. Quanto mais a gente ajuda, Deus dá em dobro. E depois eu conquistei de outra forma. E, se não tivesse conquistado, tudo bem. Dinheiro não é tudo. A vida é feita de dignidade e valores. A gente vive em um mundo meio promíscuo em relação a esses valores. As pessoas estão vivendo nesse mundo virtual, vivendo uma mentira e esquecendo do que tem dentro delas. A gente não muda as pessoas, mas através de exemplos, a gente arrasta multidões. Parem de julgar, de apontar. É uma guerra de direita, esquerda, time de futebol, religião. Futebol, política e religião não se discute”.
Com 53 anos, Virna se dedica a agenciar jogadoras de vôlei, atua como comentarista de televisão e realiza palestras. Ela ainda destaca que se o Flamengo a 'convocar', deixaria tudo para aceitar até o cargo de técnica do Mais Querido.
"(Por que não tem muitas técnicas no Brasil?) eu acho que a maternidade, pelo menos, no meu caso. Demanda muito. Agora, vou falar para você, se o Flamengo chegasse para mim um dia e falasse: “Quer ser técnica, Virna?”. A história muda. O Manto Sagrado é diferente. Esses dias eu fui lá no museu (do Flamengo), entrei com meus filhos e dois amiguinhos da escola deles, e tinham 70 crianças lendo minha história na telinha", revelou Virna.
O Mais Querido conheceu a equipe que enfrentará na fase mata-mata da competição; veja abaixo os outros confrontos do torneio
|
As Meninas da Gávea ficaram no empate em 1 a 1 com o Grêmio nesta última quarta-feira (18), que chegou a ser lamentado pela atacante Vitoria Almeida, pelo Brasileirão feminino. O Mais Querido permaneceu na quinta colocação e enfrentará agora o Palmeiras nas quartas de final do torneio.
Cruzeiro (1º) x (8º) Red Bull Bragantino
Corinthians (2º) x (7º) Bahia
São Paulo (3º) x (6º) Ferroviária
Palmeiras (4º) x (5º) Flamengo
Assim, o Mais Querido encerrou a primeira fase do Brasileirão com oito vitórias, três empates e quatro derrotas. Além disso, o Flamengo tem 31 gols marcados e 19 sofridos, tendo um saldo de 12 positivo. O Rubro-Negro tem tido uma grande evolução desde a chegada da técnica Rosana Augusto.
Flamengo e Palmeiras se enfrentarão em jogos de ida e volta, com o primeiro jogo sendo mando do Mais Querido e a volta em São Paulo. Os embates, no entanto, acontecem apenas em agosto, já que o Brasileirão feminino terá uma pausa. Quem avançar de fase, pega o classificado de Cruzeiro x Bragantino. Já as finais da competição acontecem em 07 e 14 de setembro.
Assim, o primeiro jogo entre Flamengo x Palmeiras está agendado para o dia 10 de agosto, no Estádio Luso-Brasileiro, às 17h, no Rio de Janeiro. Por fim, o confronto de volta será realizado uma semana depois, em São Paulo, no mesmo horário.
O Mais Querido ficou no 1 a 1 com a equipe gaúcha em partida válida pela última rodada da primeira fase do torneio; o Rubro-Negro avançou para as quartas
|
Na tarde desta última quarta-feira (18), as Meninas da Gávea ficaram no 1 a 1 com o Grêmio, em partida válida pela última rodada da fase classificatória do Brasileirão Feminino. Após o confronto, a atacante Vitória Almeida lamentou as fortes chuvas em Porto Alegre, que prejudicaram o andamento do jogo, mas projetou o mata-mata pelo Rubro-Negro.
As condições climáticas desfavoreceram as duas equipes, mas ser Flamengo é isso: é lutar até o final", disse Vitória.
A atacante continuou: "Conseguimos nos recuperar no segundo tempo e buscar o empate. Não é o resultado que o Flamengo queria, não é o que o Flamengo merece. Mas agora virá a pausa, e vamos corrigir os erros para irmos bem na próxima fase", destacou Vitória Almeida antes de completar:
" Agora é trabalhar muito durante a pausa. A gente confia muito no nosso elenco, são muitas peças importantes, mas o que vai prevalecer é o trabalho do dia a dia, semana após semana. Independentemente dos adversários, vamos sempre entrar em campo para vencer os desafios", concluiu a atacante do Flamengo.
Com o empate, o Flamengo finalizou a primeira fase do Brasileirão feminino na quinta colocação, com 27 pontos, enquanto o Grêmio terminou na 11ª posição. Desse modo, agora o Rubro-Negro encara o Palmeiras nas quartas de final da competição.
Assim, o primeiro jogo entre Flamengo x Palmeiras está agendado para o dia 10 de agosto, no Estádio Luso-Brasileiro, às 17h, no Rio de Janeiro. Por fim, o confronto de volta será realizado uma semana depois, em São Paulo, no mesmo horário. Em caso de avançar de fase, o Mais Querido encara Cruzeiro ou Bragantino.
O Mais Querido saberá quem enfrentará no mata-mata após a última rodada, que será realizada nesta quarta-feira (18), ao longo do dia
|
Após vencer o América-MG pelo placar de 3 a 0, as Meninas da Gávea garantiram uma vaga nas quartas de final do Brasileirão Feminino. Agora, o Flamengo aguarda o fim da primeira fase da competição para saber quem enfrentará no mata-mata.
Vale lembrar que esta é a primeira vez que o Flamengo avança de fase no Brasileirão feminino desde 2023. Na temporada passada, o Mais Querido ficou fora da zona de classificação, caindo ainda na primeira fase.
Garantido matematicamente na próxima fase, o Flamengo terá seu adversário definido segundo os resultados da última rodada. As oito primeiras equipes se classificam, e atualmente, o Rubro-Negro é o quinto colocado, com 26 pontos. No entanto, o Mais Querido ainda pode entrar no G-4, tomando a vaga do Palmeiras.
Em caso desse feito acontecer, o adversário seria o quinto colocado, o Palmeiras, já que o Flamengo ultrapassaria a equipe paulista na tabela. No entanto, há chances também de ser a Ferroviária, caso o time alviverde caia duas posições.
Desse modo, as quartas de final só acontecem em agosto, e estão previstas para o dia 10. Os confrontos de volta, por sua vez, acontecem no dia 17 do mesmo mês. Caso o Flamengo fique em quarto lugar poderá decidir em casa, mas se ficar em quinto a decisão no mata-mata será fora.