
Futebol
Com pouca criatividade, Flamengo sofre derrota para o Atlético-MG no Maracanã
31 Jul 2025 | 23:36
Futebol
19 Jun 2025 | 10:11 |
O elenco do Flamengo segue focado no próximo compromisso no Mundial de Clubes. Desse modo, a confiança segue crescendo entre os torcedores para a decisão contra o Chelsea, nesta sexta-feira (20). Assim, foi a vez do ex-jogador Sávio falar sobre a partida.
O ex-Flamengo concedeu uma entrevista à CazéTV, onde foi questionado sobre as chances de o Flamengo não só bater o Chelsea, mas ficar em primeiro lugar do Grupo D também. Assim, o Anjo Loiro da Gávea destacou que o Rubro-Negro tem capacidade de vencer a equipe inglesa e se classificar na primeira colocação.
O Chelsea evoluiu muito. Tem um grande time, grandes jogadores. Agora, o Flamengo já demonstrou que tem capacidade", disse Sávio.
Ele continuou: "Eu não vou nem falar de números, mas acho que são boas chances. Estamos falando de um grande clube, e um grande time, tá? Não dou nem exemplo do primeiro jogo contra o Espérance, que foi um ótimo jogo. Mas já demonstrou que tem capacidade de encarar e ficar em primeiro no grupo", analisa Sávio.
Com a vitória diante do Espérance, o Flamengo assumiu a liderança do Grupo D, seguindo pelo Chelsea que possui a mesma pontuação. No entanto, o Rubro-Negro leva vantagem na quantidade de cartões amarelos recebidos: um contra três da equipe inglesa. Já o time tunisiano e o Los Angeles FC (EUA) aparecem nas últimas colocações.
Com todos os jogadores à disposição, o Flamengo enfrenta o Chelsea na próxima sexta-feira (20), em confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. O jogo terá início às 15h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Stadium, mesmo local que o Rubro-Negro encarou o Espérance (TUN), na Filadélfia.
Atacante foi um dos destaques do Mengão na derrota diante do Atlético-MG e indica como pode reverter o resultado no jogo de volta
01 Ago 2025 | 08:41 |
A estreia de Samuel Lino com a camisa do Flamengo não foi com vitória, mas o atacante deixou uma boa impressão. Ele entrou no segundo tempo da partida contra o Atlético-MG, nesta quinta-feira (31), no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar da derrota por 1 a 0, o camisa 17 demonstrou confiança para a partida de volta e falou sobre a experiência de atuar pela primeira vez no futebol brasileiro como profissional.
Samuel Lino sobre estreia no Flamengo: "Me senti muito bem"
“Me senti muito bem. No início fiquei um pouco confuso, é tudo novo para mim. Nunca tinha jogado profissionalmente no Brasil. Mas, aos poucos, fui me adaptando, me sentindo melhor e mais confortável em campo. Fisicamente, estou bem”, afirmou Lino.
Mesmo com o revés, o estreante garantiu que o grupo segue com o mesmo foco para o jogo decisivo: “Hoje não conseguimos a vitória, mas o placar de 1 a 0 não muda nossa mentalidade. Vamos para Belo Horizonte buscar a classificação. É claro que seria especial estrear com um gol, talvez até o gol de empate, mas infelizmente não aconteceu. No próximo jogo, quem sabe. Vou trabalhar para isso”, completou.
Samuel Lino entrou aos 15 minutos do segundo tempo, substituindo Matheus Gonçalves, e deu nova dinâmica ao ataque rubro-negro. Com velocidade e habilidade, causou dificuldades à defesa atleticana. Aos 36 minutos, cruzou para Emerson Royal, que acertou a trave. Já nos acréscimos, chegou a marcar um gol, mas a arbitragem assinalou impedimento.
O Flamengo terá a missão de reverter a desvantagem na próxima quarta-feira (06), às 19h (horário de Brasília), na Arena MRV. Antes disso, o time comandado por Filipe Luís visita o Ceará no domingo (03), às 18h30, na Arena Castelão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mengão foi derrotado diante do Galo no Maracanã pela Copa do Brasil e técnico disse que mudança no meio-campo era parte do plano
01 Ago 2025 | 08:23 |
O Flamengo foi derrotado pelo Atlético-MG por 1 a 0, na última quinta-feira (31), no Maracanã, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Além do revés, a atuação da equipe gerou críticas da torcida, principalmente pela aparente fragilidade no meio-campo. Após o jogo, o técnico Filipe Luís explicou que o “buraco” na faixa central era, na verdade, uma escolha tática.
Filipe Luís sobre estratégia do Flamengo contra o Atlético-MG: "esse espaço era proposital"
“O buraco no meio-campo fazia parte do nosso plano de jogo. Os volantes estavam posicionados, e esse espaço era proposital para atrair a marcação e criar brechas para infiltrações. Em alguns momentos, funcionou. Conseguimos encontrar passes por dentro, porque o Atlético permite esse tipo de jogo. Eles marcam individualmente e dependem de vencer duelos para bloquear passes verticais. Esse tipo de partida gera muitas transições, com ida e volta constantes. Por isso, o Jorginho ocuparia o mesmo espaço que o Evertton Araújo ou o Allan”, explicou o treinador.
Filipe também comentou sobre o lance que resultou no gol da derrota: “O gol saiu de um erro de passe. O Léo Ortiz estava livre, mas a bola não chegou. Acontece. A cada jogo, preparamos saídas de bola diferentes, baseadas no plano tático específico. Infelizmente, hoje esse erro gerou o gol, mas não vejo como um problema grave. O risco faz parte do nosso estilo e sempre vai existir. O importante é corrigir para que não volte a acontecer”, completou.
O único gol da partida foi marcado por Cuello, no segundo tempo, após uma falha na saída de bola do Flamengo. O desempenho abaixo do esperado, somado ao erro defensivo, causou insatisfação entre os torcedores. Agora, o Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença em Belo Horizonte para avançar às quartas de final da Copa do Brasil.
Com a Copa do Brasil em pausa, o Flamengo volta as atenções ao Campeonato Brasileiro. O time de Filipe Luís enfrenta o Ceará neste domingo (03), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão, pela 19ª rodada da competição nacional.
Mengão foi derrotado pelo Atlético-MG no Maracanã e gol saiu após erro do zagueiro na saída de bola, mas o treinador evitou falar em culpados
01 Ago 2025 | 07:50 |
Uma das marcas registradas do Flamengo sob o comando de Filipe Luís tem sido a saída de bola construída desde o goleiro Rossi. No entanto, nesta quinta-feira (31), essa estratégia falhou no momento mais delicado. Léo Pereira errou um passe dentro da área, Cuello aproveitou o vacilo e marcou o gol da vitória do Atlético-MG por 1 a 0 no Maracanã, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo com o resultado negativo, o treinador rubro-negro fez questão de defender a filosofia da equipe.
Filipe Luís sobre saída de bola do Flamengo: "Essa saída de bola nos trouxe muito sucesso"
“Jogos contra times comandados pelo Cuca nunca são fáceis. São sempre duros, muito por causa dos encaixes individuais e perseguições. Muitas vezes, nossos jogadores acabam forçando jogadas e isso gera contra-ataques, um jogo de transições rápidas que não nos favorece. Foi assim no primeiro tempo. Não conseguimos criar tantas vantagens dentro do nosso plano de jogo — e nisso assumo minha parcela de responsabilidade. Ainda assim, tivemos chances. Me atrevo a dizer que criamos até mais do que no jogo anterior, mesmo com uma atuação pior. Hoje, nosso desempenho defensivo foi abaixo do normal. Isso precisa ser corrigido para o jogo da volta. Está tudo em aberto. No segundo tempo, melhoramos bastante, conseguimos desmontar um pouco a defesa deles e criar oportunidades”, avaliou Filipe Luís.
O técnico também comentou o lance decisivo da partida: “Ainda não vi toda a jogada, mas sei como o Atlético pressiona e quais são as soluções que treinamos. Essa saída de bola nos trouxe muito sucesso. Já conseguimos sair jogando contra diferentes tipos de pressão. Infelizmente, hoje foi o primeiro erro que terminou em gol. Peço aos meus jogadores para sair jogando, sei dos riscos e assumo essa responsabilidade. Essa é a forma como acredito no futebol, essa é a minha ideia. No lance, o Léo não esperava a presença do Cuello. Mas foi um erro em uma jogada que treinamos e incentivamos ", completou.
Aos 20 minutos do segundo tempo, Rossi tocou curto para Léo Pereira, que manteve a bola próxima ao gol, mesmo sob forte pressão da marcação atleticana. O camisa 4 tentou um passe para Léo Ortiz, mas a bola saiu curta e Cuello interceptou, finalizando com precisão para definir o placar.
Com a derrota por 1 a 0 no Maracanã, o Flamengo precisa vencer o Atlético-MG por dois gols de diferença na Arena MRV, na próxima quarta-feira (06), para garantir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Antes disso, o Rubro-Negro encara o Ceará pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (03), às 18h30 (horário de Brasília), no Castelão.