
Futebol
11 Abr 2025 | 15:05 |
O ex-atacante do Flamengo, Internacional e Seleção Brasileira, Leandro Damião, anunciou aposentadoria nesta sexta-feira (11) por meio de suas redes sociais. O agora ex-atacante de 35 anos se destacou de fato no time gaúcho, onde foi campeão da Libertadores de 2010 e tricampeão gaúcho em 2011, 2012 e 2013.
Em vídeo publicado em sua conta oficial do Instagram, o ex-jogador falou sobre o começo difícil na carreira, dos clubes que passou, incluindo sua chegada ao rubro-negro carioca.
quando chegou o convite do Flamengo, é difícil dizer não, um clube enorme
"Na época que eu fechei com o Flamengo, eu estava praticamente fechado com outro clube do Brasil. Só que quando chegou o convite do Flamengo, é difícil dizer não, um clube enorme. Fazer gols com aquela camiseta e fazer gols de bicicleta foi uma oportunidade incrível. Foi um ano e meio mais ou menos ali dentro. Nós fomos campeão carioca na época também", relatou o ex-centroavante.
"Chegou o momento de pendurar as chuteiras e fechar um capítulo que foi decisivo na minha história. Hoje, me despeço do futebol. Um sonho de menino que virou realidade. Com o apoio incansável do meu pai, da minha família, e com muita dedicação, consegui alcançar aquilo que parecia tão distante: ser jogador de futebol. Ficam os amigos, o carinho das torcidas, o respeito pelos clubes que defendi e, acima de tudo, a gratidão. Da viagem de carro a Santa Catarina, onde tudo começou, aos momentos inesquecíveis pelo Internacional; do sonho de vestir a Amarelinha aos momentos históricos no Japão. Eu fui um vencedor"
Entre 2016 e 2017, Leandro Damião marcou o gol de número 12.000 da história do Flamengo. Em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro de 2016, o centroavante abriu o placar de pênalti na vitória por 2 a 1 contra o Grêmio. Com o Manto Sagrado, o atacante se "redimiu" do golaço de bicicleta feito contra o Rubro-Negro em 2011. No Brasileirão de 2017, Damião marcou gol de bicicleta que empatou a partida contra o Avaí na Ressacada.
Mengão ficou atrás do placar durante a maior parte do confronto e ausências de jogadores negociados e convocados foi sentida diante do cruzmaltino
06 Set 2025 | 13:00 |
Após quatro rodadas sem perder — com três vitórias e um empate — o Flamengo sofreu sua primeira derrota no Campeonato Carioca Sub-20. Na manhã deste sábado (6), na Gávea, o Rubro-Negro foi superado pelo Vasco por 3 a 1, em duelo válido pela 6ª rodada da competição.
O Vasco não demorou para abrir o placar. Logo aos 3 minutos, Samuel fez boa tabela pelo meio e finalizou no canto alto de Léo Nannetti: 1 a 0. O Flamengo teve dificuldades de infiltração diante da forte marcação vascaína, enquanto a arbitragem, ao paralisar excessivamente o jogo por faltas, deixou o primeiro tempo travado e sem grandes chances.
Na etapa final, o Rubro-Negro conseguiu reagir. Aos 16 minutos, após cruzamento cortado pela defesa adversária, Daniel Sales pegou de primeira de fora da área e marcou um golaço, empatando o clássico. No entanto, a igualdade durou pouco.
Logo na saída de bola, o Vasco voltou a marcar com Riquelme, que aproveitou rebote para recolocar os visitantes na frente. Pouco depois, aos 23 minutos, Samuel recebeu na área e rolou para Léo Jacó ampliar: 3 a 1.
Com vantagem confortável, o Vasco recuou para segurar o resultado. O Flamengo ficou mais com a posse de bola, mas não conseguiu transformar o domínio em chances claras. No último lance, João Vitor ainda marcou o quarto, selando a vitória vascaína.
Flamengo: Léo Nannetti; Daniel Sales, Da Mata, Carbone e Gusttavo; João Alves, Pablo e Guilherme; Felipe Teresa, Joshua e Pedro Leão.
Vasco: Phillipe Gabriel; Breno Vereza, Wanyson, Walace Falcão e Riquelme; Gustavo Guimarães, Euder e Samuel; Estrella, Juninho e Zucarello.
Atacantes não tem tido oportunidades com Filipe Luís e tem ficado de fora atém mesmo da lista de relacionados nos jogos do Mengão
06 Set 2025 | 12:00 |
Por enquanto, os atacantes Juninho e Michael seguem no Flamengo. Ambos chegaram a integrar a lista de jogadores negociáveis, mas as propostas recebidas não agradaram à diretoria. Assim, ao menos até nova decisão, permanecem no elenco e à disposição da comissão técnica de Filipe Luís.
A realidade, no entanto, é complicada. Os dois estão atrás de diversos concorrentes no setor ofensivo e possuem contratos longos, com validade até 31 de dezembro de 2028. No caso de Michael, a situação pesa ainda mais: além da concorrência, o atacante tem salário elevado, o que dificulta qualquer transferência, sobretudo no mercado nacional. As informações foram divulgadas pelo UOL.
Juninho e Michael receberam sondagens do futebol saudita, mas todas as propostas envolviam apenas empréstimos. O modelo não agradou aos jogadores e também ao Mais Querido, inviabilizando qualquer avanço nas conversas.
Sem espaço, Michael não entra em campo desde 24 de junho, quando enfrentou o Los Angeles FC, pela Copa do Mundo de Clubes. Depois disso, foi reserva contra o Bayern de Munique e apenas relacionado diante de São Paulo e Grêmio, sem minutos disputados.
Juninho, por sua vez, atuou em cinco jogos após a Copa nos Estados Unidos, sempre entrando no decorrer das partidas. No total, somou apenas 62 minutos em campo, reflexo da falta de espaço com Filipe Luís, a última vez em campo foi em 8 de agosto, no empate em 1 a 1 contra o Ceará, no Castelão.
A suspensão de Bruno Henrique por 12 partidas, determinada pelo STJD em caso de manipulação de resultado, pode abrir espaço para Juninho e Michael. O Flamengo, no entanto, já anunciou que recorrerá da decisão. Hoje, no setor em que atuam, a concorrência segue pesada: além deles, o elenco conta com Pedro, Samuel Lino, Plata, Luiz Araújo, Wallace Yan e Everton Cebolinha.
Mengão quer manter o treinador à frente do elenco pelo menos até o final de 2026 e a expectativa é de que acerto aconteça ainda este ano
06 Set 2025 | 11:00 |
O Flamengo tem como prioridade, neste momento, a renovação de contrato de Filipe Luís. O técnico possui vínculo até o fim de 2025 e já recebeu uma proposta do clube, que prevê extensão até dezembro de 2026, com opção de renovação automática por mais uma temporada.
O principal entrave nas negociações é financeiro, mas a diretoria do Flamengo acredita que isso não será um obstáculo. É esperado que Filipe apresente uma contraproposta, já que, pelo prestígio que conquistou, deve atingir o patamar salarial dos principais treinadores do Brasil. A informação é do portal ‘GE’.
Filipe Luís nunca escondeu o desejo de trabalhar na Europa em algum momento da carreira. Contudo, entende que ainda está em fase de amadurecimento e dificilmente dará esse passo agora, já que o mercado europeu costuma se movimentar mais no meio do ano. Assim, a tendência é que permaneça no Flamengo ao menos até 2026.
A primeira proposta foi enviada antes do Mundial de Clubes, mas as tratativas ficaram em segundo plano por conta da intensa movimentação na janela de transferências. Agora, tanto a renovação de Filipe quanto a de Arrascaeta estão no topo das prioridades do clube.
O Flamengo está disposto a melhorar a oferta inicial para selar o acordo rapidamente. O treinador já conquistou a Copa do Brasil (2024), além da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca (2025). Atualmente, lidera o Brasileirão e está nas quartas de final da Libertadores.
No comando do profissional desde outubro de 2024, Filipe Luís soma apenas seis derrotas em 65 partidas, com 43 vitórias e 16 empates. O aproveitamento de 74,3% é o melhor desde os 81,6% alcançados por Jorge Jesus, entre 2019 e 2020.