
Futebol
Flamengo mira goleiro da série B e pode enfrentar leilão com o Palmeiras
30 Jul 2025 | 13:40
Futebol
23 Mai 2025 | 08:19 |
Nesta última quinta-feira (22), o ex-zagueiro do Flamengo, David Luiz, sofreu um acidente em Fortaleza. O defensor estava acompanhado do atacante Deyverson, companheiro de equipe. No entanto, os atletas não foram atingidos e tiveram apenas prejuízos materiais.
David Luiz dirigia o carro, enquanto Deyverson estava no banco do passageiro. Na saída do centro de treinamento do Fortaleza, outro veículo atingiu a traseira. O acidente foi leve, e os envolvidos negociaram os prejuízos, resolvendo a situação de forma tranquila e rápida.
No início desta temporada David Luiz chegou a um acordo com o Fortaleza após seu contrato com o Flamengo chegar ao fim. Assim, o atleta disputa com a equipe cearense apenas o Brasileirão e a Libertadores.
O Fortaleza ficou pelo meio do caminho na Copa do Brasil, após ser eliminado pelo Retrô-PE. Assim, David Luiz tem apenas duas competições para disputar ao longo da temporada.
Assim, diferente de David Luiz, o Flamengo segue vivo em três competições ainda. Na última quarta-feira (21), o Mais Querido venceu o Botafogo-PB e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Agora, o Rubro-Negro foca no confronto contra o Palmeiras, no domingo (25), pelo Brasileirão.
Lateral estava de férias antes de se apresentar ao Mengão e vai precisar de tempo para voltar ao ritmo de competição e poder começar a trajetória
30 Jul 2025 | 15:24 |
Segundo reforço anunciado pelo Flamengo nesta janela de transferências, Emerson Royal chegou ao Rio de Janeiro no último sábado (26) e assinou contrato com o clube até dezembro de 2028. Apesar de já estar regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, sua estreia ainda não tem data definida.
Emerson Royal sobre estreia no Flamengo: "preciso de um tempo para me adaptar"
A comissão técnica, liderada por Filipe Luís, avalia o melhor momento para lançar o lateral-direito, que veio da Europa em meio a uma fase diferente de preparação física. Em entrevista coletiva realizada na última terça-feira (29), Emerson destacou que pretende respeitar todas as etapas de readaptação antes de ir a campo.
“Meu calendário estava em outro ritmo. Estou vindo de pré-temporada e preciso de um tempo para me adaptar. Não quero me precipitar, sou um cara que dependo muito do físico. Quero me preparar fisicamente para fazer um bom trabalho. Estava de férias, agora iniciei a pré-temporada. É um tempo curto, mas necessário. A ansiedade está a mil”, declarou o jogador.
Emerson Royal firmou vínculo de três anos e meio com o Flamengo, estendendo-se até dezembro de 2028. Ele foi o segundo reforço oficializado pelo clube nesta janela, que se encerra no dia 2 de setembro. Antes dele, o Mengão já havia anunciado a chegada do meio-campista Saúl Ñíguez.
Depois de Royal, foram confirmadas as contratações de Samuel Lino e, mais recentemente, de Jorge Carrascal. O clube também trouxe Jorginho, em uma negociação viabilizada por uma janela especial para atletas vindos do exterior antes do Mundial de Clubes.
O Rubro-Negro desembolsou 9 milhões de euros (cerca de R$ 58 milhões) para contratar Emerson Royal, superando a concorrência do Besiktas, da Turquia. No Flamengo, o lateral vestirá a camisa 22 e chega para ocupar a vaga deixada por Wesley, vendido recentemente à Roma (ITA).
Lateral não escondeu a admiração por companheiros de clube, mas com quem também conviveu em convocações à Seleção Brasileira
30 Jul 2025 | 14:51 |
Apresentado oficialmente como reforço do Flamengo, Emerson Royal aproveitou a entrevista coletiva para destacar dois nomes importantes em sua jornada no futebol: Danilo e Alex Sandro. Companheiros de Seleção Brasileira, os laterais foram apontados por Royal como exemplos dentro e fora de campo.
Emerson Royal sobre dupla do Flamengo: "fizeram parte da minha história"
“Vou citar jogadores com quem tive mais convivência: Danilo e Alex Sandro. Passei muito tempo com eles na Seleção. Conversei com o Danilo antes de vir para o Flamengo, ele sempre me apoiou muito. O Alex Sandro também esteve presente, sempre trocando ideias comigo. São pessoas que fizeram parte da minha história e continuam me ajudando até hoje”, revelou o novo lateral rubro-negro.
Pouco antes da coletiva, o nome de Emerson Royal foi incluído no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que regulariza sua situação e o torna apto para entrar em campo com a camisa do Flamengo. Agora, a decisão sobre a data da estreia está nas mãos da comissão técnica de Filipe Luís, que avalia o momento ideal para lançar o reforço, cercado de expectativa por parte da torcida.
A comissão técnica, liderada por Filipe Luís, avalia o melhor momento para lançar o lateral-direito, que veio da Europa em meio a uma fase diferente de preparação física. Em entrevista coletiva realizada na última terça-feira (29), Emerson destacou que pretende respeitar todas as etapas de readaptação antes de ir a campo.
“Meu calendário estava em outro ritmo. Estou vindo de pré-temporada e preciso de um tempo para me adaptar. Não quero me precipitar. Quero me preparar fisicamente para fazer um bom trabalho. Estava de férias, agora iniciei a pré-temporada. É um tempo curto, mas necessário. A ansiedade está a mil”, declarou o jogador.
Apresentador rasga elogios ao treinador e ao elenco do Mengão, mas vê necessidade urgente de melhora em ponto fundamental do jogo
30 Jul 2025 | 14:25 |
Após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, o narrador Galvão Bueno usou seu programa Galvão e Amigos, na Band, para fazer um alerta ao Flamengo. Apesar do resultado positivo manter o time de Filipe Luís firme na briga pela liderança do Brasileirão, o comentarista chamou atenção para um padrão que vem se repetindo: os gols decisivos têm surgido majoritariamente de jogadas de bola parada.
Galvão Bueno sobre Flamengo de Filipe Luís: "Era pra estar fazendo mais gols"
Assim como já ocorrera na partida contra o Bragantino, quando Léo Pereira marcou de cabeça, foi a vez de Léo Ortiz garantir os três pontos diante do Galo — novamente, após cruzamento na área. A última partida em que o Flamengo não teve gols originários de bola parada foi diante do São Paulo.
Durante o programa, Galvão elogiou o elenco rubro-negro e a capacidade de Filipe Luís como treinador, mas destacou uma incoerência: o time, recheado de estrelas no ataque, tem dependido de bolas alçadas na área para balançar as redes.
“A maior arma do Flamengo é a bola parada. Eu também acho que o Flamengo tem o melhor time do Brasil, o melhor elenco. O técnico é excelente, o Filipe Luís vai ser um grande treinador. […] Mas um time como o Flamengo, que domina o jogo, acabar vencendo por 1 a 0 só com gol de escanteio ou de falta… Não tem alguma coisa errada? Era pra estar fazendo mais gols.”
A crítica evidencia o rendimento abaixo do esperado de jogadores como Arrascaeta, Everton Cebolinha, Luiz Araújo, Pedro e Bruno Henrique. A equipe até cria chances, mas a falta de eficiência nas finalizações ou o entrosamento ainda irregular têm comprometido a produtividade ofensiva com a bola rolando.
Fora das quatro linhas desde sua aposentadoria, Rodrigo Caio vem se destacando nos bastidores do Flamengo. Integrado à comissão técnica de Filipe Luís, o ex-zagueiro tem sido o responsável direto pelo trabalho de bolas paradas ofensivas, setor que tem dado frutos ao time nas últimas rodadas.
Segundo Galvão, o bom aproveitamento nesses lances tem ligação direta com o trabalho silencioso e eficaz de Rodrigo Caio: “Sabe quem treina essas bolas cruzadas? O Rodrigo Caio, que está na comissão técnica do Flamengo. Essa é uma informação bacana. É um bom menino. Ele que treina e está sendo elogiado.”