
Futebol
|
Nesta última quinta-feira (22), o ex-zagueiro do Flamengo, David Luiz, sofreu um acidente em Fortaleza. O defensor estava acompanhado do atacante Deyverson, companheiro de equipe. No entanto, os atletas não foram atingidos e tiveram apenas prejuízos materiais.
David Luiz dirigia o carro, enquanto Deyverson estava no banco do passageiro. Na saída do centro de treinamento do Fortaleza, outro veículo atingiu a traseira. O acidente foi leve, e os envolvidos negociaram os prejuízos, resolvendo a situação de forma tranquila e rápida.
No início desta temporada David Luiz chegou a um acordo com o Fortaleza após seu contrato com o Flamengo chegar ao fim. Assim, o atleta disputa com a equipe cearense apenas o Brasileirão e a Libertadores.
O Fortaleza ficou pelo meio do caminho na Copa do Brasil, após ser eliminado pelo Retrô-PE. Assim, David Luiz tem apenas duas competições para disputar ao longo da temporada.
Assim, diferente de David Luiz, o Flamengo segue vivo em três competições ainda. Na última quarta-feira (21), o Mais Querido venceu o Botafogo-PB e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Agora, o Rubro-Negro foca no confronto contra o Palmeiras, no domingo (25), pelo Brasileirão.
O técnico deixa a equipe merengue após conquistar 15 títulos, entre eles três mundiais de clubes e três UEFA Champions League nos últimos anos
|
"O Real Madrid CF e Carlo Ancelotti chegaram a um acordo para encerrar seu mandato como técnico do Real Madrid. Nosso clube gostaria de expressar sua gratidão e carinho a uma das maiores lendas do Real Madrid e do futebol mundial.
Carlo Ancelotti liderou nossa equipe por um dos períodos de maior sucesso em nossos 123 anos de história e se tornou o treinador com mais títulos em nossa história: 3 Copas dos Campeões Europeus, 3 Mundiais de Clubes, 3 Supercopas Europeias, 2 títulos da La Liga, 2 títulos da Copa do Rei e 2 Supercopas da Espanha. No total, foram 15 títulos nas seis temporadas em que esteve no nosso clube.
Para o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, “Carlo Ancelotti agora faz parte para sempre da grande família do Real Madrid. Estamos orgulhosos de ter tido um treinador que nos ajudou a alcançar tanto sucesso e que também representou os valores do nosso clube de forma exemplar.”
Amanhã, o Santiago Bernabéu prestará sua homenagem naquela que será a última partida de Carlo Ancelotti como técnico do Real Madrid.
O Real Madrid deseja a ele e a toda sua família muita sorte nesta nova etapa de sua vida".
SELEÇÃO BRASILEIRA
Carlo Ancelotti desembarca no Brasil neste final de semana. Isso porque, o técnico será apresentado oficialmente na segunda-feira (26), além de já convocar os nomes que representarão a seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa nos dias 5 e 10 de junho.
Meio-campista de 17 anos, destaque na Libertadores Sub-20 e nos olhos de Filipe Luís, estende contrato e valores não são divulgados
|
O Flamengo oficializou a prorrogação de contrato com Pablo Lúcio, meio-campista de 17 anos que se destaca nas categorias de base e já teve participação na pré-temporada com o elenco principal. O novo vínculo, assinado nesta semana, é válido até dezembro de 2030. A renovação representa um movimento estratégico do clube para assegurar talentos internos, sobretudo num momento em que os olhos do mercado europeu estão cada vez mais atentos aos jovens formados no Ninho do Urubu.
O antigo contrato de Pablo ia até o fim de 2027. A extensão por mais duas temporadas e meia é um passo além no planejamento do Flamengo para consolidar o ciclo de formação com retenção de atletas de alto potencial. A multa rescisória anterior era de 50 milhões de euros, mas o novo valor ainda não foi divulgado oficialmente.
Pablo é tratado internamente como um dos grandes projetos da base. Com protagonismo nas últimas competições da categoria, ganhou ainda mais visibilidade após o título da Libertadores Sub-20 com o time rubro-negro. A diretoria entende que a valorização contratual é coerente com a projeção técnica e de mercado do atleta.
A história de Pablo com o Flamengo começou em Curitiba. Ainda criança, ele conciliava o futsal com o futebol de campo. O primeiro grande passo veio no Trieste, clube parceiro do Flamengo na capital paranaense. Foram apenas quatro meses até despertar o interesse do Rubro-Negro, que decidiu integrá-lo às categorias de base no Rio.
No Ninho, o garoto cresceu como meia, mas também atuou pelas beiradas do campo em alguns momentos. Com o tempo e sob a observação de Filipe Luís, passou a jogar de forma mais centralizada, como segundo volante — função que explora melhor sua visão de jogo e intensidade na marcação.
Zagueiro treina em horário alternativo no Ninho e representantes buscam acordo com o Furacão, que avalia dividir salários com o Rubro-Negro
|
O Flamengo vive um processo de enxugamento de elenco e, nesse cenário, Pablo é um dos nomes que devem deixar o clube nos próximos dias. O zagueiro de 32 anos, fora dos planos da comissão técnica de Filipe já foi comunicado que não será aproveitado no segundo semestre. Representantes do jogador iniciaram conversas com o Athletico-PR, clube com o qual Pablo tem forte identificação e que hoje disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.
A informação foi publicada pelo jornalista curitibano Vinicius Furlan e confirmada por fontes ligadas ao staff do defensor. No entanto, o alto salário é um entrave. Pablo recebe valores considerados fora da realidade do atual orçamento do Furacão para a Segundona. Por isso, a alternativa em discussão envolve o Flamengo bancar parte dos vencimentos ou uma renegociação para reduzir os valores até o fim do ano.
A situação financeira do Athletico-PR, que vive ano de transição e aposta em jovens, é fator determinante nas tratativas. Internamente, o nome de Pablo é visto com bons olhos, mas a diretoria adota cautela antes de avançar com qualquer tipo de proposta formal. Pablo tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano e, neste momento, segue treinando em horários diferentes do restante do grupo principal. Em alguns dias, também realiza atividades físicas por conta própria, fora do Ninho do Urubu.
A última vez em que o zagueiro entrou em campo foi durante o Campeonato Carioca, na equipe alternativa montada para o início do estadual. Depois disso, foi retirado da lista de relacionados e passou a buscar um novo destino para atuar com regularidade. Desde que foi contratado junto ao Lokomotiv Moscou, da Rússia, em 2022, Pablo não conseguiu se firmar com a camisa do Flamengo. Ao todo, são 51 partidas disputadas e apenas uma assistência registrada. Nunca balançou as redes como jogador rubro-negro.
No ano passado, foi emprestado ao Botafogo, mas a passagem foi apagada. Foram apenas 28 minutos em campo em nove meses, sem conseguir espaço sob o comando de Luís Castro, à época treinador do rival. Retornou ao Flamengo ao fim do vínculo, ainda com contrato em vigor. Com Léo Pereira,Danilo, Léo Ortiz e Cleiton à disposição, a zaga rubro-negra está bem servida. Além disso, nomes como Iago e Darlan surgem como opções da base, o que reduziu ainda mais as chances de aproveitamento para Pablo.