
Futebol
|
Jorge Jesus fez história no Flamengo em pouco mais de seis meses no Brasil. No entanto, os feitos do técnico português ainda são minimizados e desprezados por muitos treinadores brasileiros. Esse é o caso de Joel Santana, ex-comandante do Rubro-Negro, que teve um áudio vazado nas redes sociais nesta segunda-feira (15). Descredibiliza
"O (Jorge) Jesus fez um trabalhinho de m… Todo mundo ganhou lá. Rogério Ceni ganhou, o que está na seleção (Dorival Júnior) ganhou… P%$#, meu irmão. Toda vez que eu fui para o Flamengo era para tirar o time do cocô. A bomba sempre caía no meu colo. Num fo$#. Todas as vezes que eu fui para lá (foi assim)", disse Joel Santana, dentro de um carro de transporte de aplicativos.
JOEL SANTANA TAMBÉM FALA SOBRE AS EQUIPES DA ARÁBIA SAUDITA
Além de falar do Mais Querido, Joel Santana criticou a escolha do Fluminense por Mano Menezes. O ex-técnico também falou dos clubes da Arábia Saudita, onde trabalhou no Al Hilal (SAU), hoje de Jorge Jesus, Neymar e Michael.
"Entre eu e o Mano Menezes, escolheu o Mano Menezes? Marrento para ca… Aí não. Vai se f… Papai Joel aí de bobeira (…). Fui campeão pelos dois, pelo Nassr e pelo Hilal. Fui campeão pelo Nassr, o cara ficou p… e me levou para o Hilal, aí fui campeão também. Não era essa brincadeira que é hoje. Hoje é f… com Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus", falou Joel.
JORGE JESUS E JOEL SANTANA NO FLAMENGO
O técnico Jorge Jesus ficou no Flamengo por apenas 13 meses, entre 2019 e 2020, e saiu do clube com os títulos da Libertadores, Brasileirão, Supercopa, Recopa e Carioca. O treinador sofreu apenas quatro derrotas em 57 jogos. Já Joel Santana ganhou alguns títulos com o Rubro-Negro, mas suas "maiores conquistas" foram as fugas do rebaixamento.
Joel tem cinco passagens pelo Flamengo: 1996,1998,2005,2007/08 e 2012. No total, Joel comandou a equipe por 199 jogos, com 114 vitórias, 45 empates e 40 derrotas. O ex-técnico levantou os troféus do Carioca de 96 e 2008, além da Copa Ouro da Libertadores, também em 1996.
Ramon Abatti Abel foi o escolhido para mediar clássico nacional entre o Mengão e o Alviverde e comentarista afirma que foi a pior escolha possível
|
A escolha do árbitro Ramon Abatti Abel para apitar o confronto entre Palmeiras e Flamengo, neste domingo (25), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, acendeu o alerta entre torcedores rubro-negros e gerou forte repercussão na imprensa esportiva.
Durante o programa Posse de Bola, nesta sexta-feira (23), o jornalista Arnaldo Ribeiro não poupou críticas à escalação do catarinense para o clássico e afirmou: "É o árbitro mais caseiro do Brasil."
É melhor assistir outra coisa..."
“Eu não vou esperar o jogo pra falar. A CBF escalou o árbitro mais caseiro do Brasil, Ramon Abatti Abel. É o juiz que chora em campo. Ferrou o jogo já. Esse comando da arbitragem piorou demais. Pode cair na área que é pênalti. No jogo entre os dois melhores times do país, é a pior escolha possível”, disparou Arnaldo.
O comentarista ainda alertou para o risco de polêmicas no jogo de domingo: “Vamos ver o que vai acontecer. É um jogaço, super esperado, mas com essa escala… A escala já nasce errada. Se tivermos lances duvidosos, teremos problemas. Com Ramon Abatti no apito, é melhor assistir outra coisa”, completou.
As críticas não são novas. Ramon Abatti Abel protagonizou decisões questionáveis em jogos do Flamengo nos últimos anos. Em 2023, no empate por 1 a 1 contra o Palmeiras, no Allianz Parque, o árbitro ignorou um empurrão de Richard Ríos em Everton Ribeiro dentro da área e também não marcou um toque de mão da zaga palmeirense — ambos os lances geraram revolta entre jogadores e torcedores.
Ainda no ano passado, o juiz voltou a ser criticado por deixar de marcar dois pênaltis claros para o Flamengo, em cima de Erick Pulgar e Pedro, e por assinalar uma penalidade duvidosa a favor do Atlético-MG, na vitória rubro-negra por 4 a 2 na Arena MRV. Na ocasião, a diretoria do clube fez protesto formal contra o árbitro.
A expectativa é de um grande duelo no Allianz Parque, neste domingo (25), às 16h (de Brasília), com transmissão da Globo (para quase todo o país, exceto PE e RS) e Premiere, no pay-per-view. O clássico nacional é válido pela 10ª rodada e reúne o líder e o vice-líder do Brasileirão. Com os ânimos acirrados antes mesmo da bola rolar, os olhares também estarão voltados à atuação da arbitragem.
O jogador do Mais Querido destacou como cada equipe é cobrada nas competições que disputam; os times se enfrentam neste domingo (25), pelo Brasileirão
|
O Flamengo visita o Palmeiras na tarde deste domingo (25), em jogo válido pelo Brasileirão. A equipe Alviverde é o atual líder da competição, enquanto o Rubro-Negro tenta encurtar a pontuação. Desse modo, para Léo Ortiz, o Mais Querido possui um nível de exigência maior que o time paulista.
Segundo Léo Ortiz, há uma cobrança maior para o Flamengo jogar bonito e que muitas vezes não basta apenas vencer por 1 a 0. O defensor do Mais Querido ainda destaca que o Palmeiras também teve momentos de irregularidade na temporada, mas o Rubro-Negro é o mais cobrado.
Nosso jogo é visto de forma diferente, uma obrigação maior...
"O campeonato é de regularidade, quem se mantém mais tempo. O Palmeiras também perdeu para o Bahia em casa (6ª rodada), a questão é que acho que as pessoas veem diferente a derrota de um e de outro, a vitória de um e de outro. Então, às vezes, para nós, não basta vencer um jogo por 1 a 0 num contra-ataque. Nosso jogo é visto de forma diferente, uma obrigação maior de fazer um grande jogo e vencer. E para eles não tanto, para outras equipes também não tanto", disse Léo Ortiz.
O Palmeiras não consegue vencer o Flamengo no Brasileirão há oito anos. No período, foram 14 jogos disputados entre os times, com oito empates e seis vitórias do Mais Querido. O último triunfo do time Alviverde sobre o Rubro-Negro foi em 12 de novembro de 2017.
O Flamengo chega para o confronto precisando vencer para diminuir os pontos do Palmeiras, atual líder do Brasileirão. Enquanto o Mais Querido soma 18 pontos, a equipe paulista lidera com 22, quatro a mais que o Rubro-Negro.
Desse modo, Flamengo e Palmeiras se enfrentam neste domingo (25). As equipes entram em campo às 16h, em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque. O jogo terá transmissão ao vivo para todo o Brasil através da TV Globo.
Adversários pela 10ª rodada do Brasileirão, Mengão e Alviverde tem os elencos mais estrelados do futebol brasileiro e com muitos selecionáveis
|
Palmeiras e Flamengo protagonizam, neste domingo (26), um dos confrontos mais aguardados do Campeonato Brasileiro. Além de reunirem os elencos mais qualificados do país e serem os clubes mais vitoriosos dos últimos anos, as equipes chegam ao duelo da 10ª rodada com um peso extra: até 16 jogadores podem ser convocados para suas seleções nas próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
A próxima Data Fifa, entre os dias 2 e 10 de junho, acontecerá pouco antes do início do Mundial de Clubes. Nessa fase, os clubes já são informados pelas federações sobre os nomes que integram a lista ampla, uma prévia da convocação oficial. No entanto, tanto Flamengo quanto Palmeiras optam por não divulgar os nomes.
No lado rubro-negro, pelo menos dez jogadores figuram entre os pré-convocados. Na seleção brasileira, Carlo Ancelotti trabalha com os nomes de Danilo, Wesley, Léo Ortiz, Alex Sandro, Gerson e Pedro. A convocação final será revelada nesta segunda-feira (26), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Entre os estrangeiros, o Uruguai conta com Varela, Arrascaeta e De La Cruz em sua lista preliminar, enquanto Plata aparece entre os cotados do Equador. Contudo, De La Cruz está vetado para as Eliminatórias devido a uma entorse no joelho esquerdo, e a expectativa é que ele esteja de volta apenas no Mundial. Já Plata, em recuperação de um edema ósseo, também ficará fora do duelo com o Palmeiras, mas ainda pode ser confirmado por Sebastián Beccacece na seleção equatoriana.
Do lado alviverde, seis jogadores devem ser lembrados nas convocações. O principal destaque é Estêvão, artilheiro do time em 2025 com dez gols. O jovem atacante está de saída do clube e se apresentará ao Chelsea após o Mundial. Já o goleiro Weverton, apesar de ter perdido espaço com a comissão técnica anterior da Seleção, continua no radar.
Suspenso contra o Flamengo, o volante Richard Ríos deve novamente ser chamado pela Colômbia, onde já é titular. Outro nome de peso é o zagueiro Gustavo Gómez, que não foi convocado pelo Paraguai na última Data Fifa, mas voltou a viver grande fase e pode retomar seu espaço.
Por fim, três uruguaios do elenco palmeirense estão no radar de Marcelo Bielsa: Piquerez, Emiliano Martínez e Facundo Torres. O lateral-esquerdo é o mais presente nas últimas convocações e deve ser mantido.
Com tantos atletas na vitrine internacional, Palmeiras x Flamengo deste domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, promete ser um duelo com cara de Eliminatórias – e um ótimo termômetro para o que vem por aí no Mundial de Clubes.