
Futebol
16 Jul 2024 | 07:05 |
Jorge Jesus fez história no Flamengo em pouco mais de seis meses no Brasil. No entanto, os feitos do técnico português ainda são minimizados e desprezados por muitos treinadores brasileiros. Esse é o caso de Joel Santana, ex-comandante do Rubro-Negro, que teve um áudio vazado nas redes sociais nesta segunda-feira (15). Descredibiliza
"O (Jorge) Jesus fez um trabalhinho de m… Todo mundo ganhou lá. Rogério Ceni ganhou, o que está na seleção (Dorival Júnior) ganhou… P%$#, meu irmão. Toda vez que eu fui para o Flamengo era para tirar o time do cocô. A bomba sempre caía no meu colo. Num fo$#. Todas as vezes que eu fui para lá (foi assim)", disse Joel Santana, dentro de um carro de transporte de aplicativos.
JOEL SANTANA TAMBÉM FALA SOBRE AS EQUIPES DA ARÁBIA SAUDITA
Além de falar do Mais Querido, Joel Santana criticou a escolha do Fluminense por Mano Menezes. O ex-técnico também falou dos clubes da Arábia Saudita, onde trabalhou no Al Hilal (SAU), hoje de Jorge Jesus, Neymar e Michael.
"Entre eu e o Mano Menezes, escolheu o Mano Menezes? Marrento para ca… Aí não. Vai se f… Papai Joel aí de bobeira (…). Fui campeão pelos dois, pelo Nassr e pelo Hilal. Fui campeão pelo Nassr, o cara ficou p… e me levou para o Hilal, aí fui campeão também. Não era essa brincadeira que é hoje. Hoje é f… com Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus", falou Joel.
JORGE JESUS E JOEL SANTANA NO FLAMENGO
O técnico Jorge Jesus ficou no Flamengo por apenas 13 meses, entre 2019 e 2020, e saiu do clube com os títulos da Libertadores, Brasileirão, Supercopa, Recopa e Carioca. O treinador sofreu apenas quatro derrotas em 57 jogos. Já Joel Santana ganhou alguns títulos com o Rubro-Negro, mas suas "maiores conquistas" foram as fugas do rebaixamento.
Joel tem cinco passagens pelo Flamengo: 1996,1998,2005,2007/08 e 2012. No total, Joel comandou a equipe por 199 jogos, com 114 vitórias, 45 empates e 40 derrotas. O ex-técnico levantou os troféus do Carioca de 96 e 2008, além da Copa Ouro da Libertadores, também em 1996.
Meia tem sido um dos destaques da equipe após ser colocado como segundo volante e treinador disse que este pode ser sua melhor fase na carreira
15 Set 2025 | 09:08 |
Após a vitória do Flamengo sobre o Juventude, o técnico Filipe Luís afirmou que Saúl vive “talvez o melhor momento da carreira”. No entanto, o meia espanhol foi sincero ao discordar da avaliação do treinador e aproveitou para refletir sobre a experiência no Brasil.
Saúl responde Filipe Luís sobre passagem no Flamengo ser o melhor momento na carreira: "Eu acho que não"
“Eu acho que não (sobre estar no melhor momento da carreira). Tive momentos muito bons, mas hoje me sinto muito bem mentalmente. Tenho a sorte de ter minha família comigo nessa aventura, mesmo sabendo que não é fácil para eles. Eu treino, jogo e aproveito o que faço, mas para quem nos acompanha é mais complicado”, iniciou o meia.
Estou muito orgulhoso da família que tenho, isso me permite desfrutar do presente. Já tive grandes fases, e sei que o melhor ainda pode vir. Agora estou jogando bem, mas os momentos ruins também virão, e vou saber enfrentá-los”, declarou Saúl, em coletiva.
O espanhol viveu dias intensos. No sábado (13), nasceu seu filho, Marco Ñíguez Salamanca, e, no domingo (14), Saúl viajou a Caxias do Sul para atuar contra o Juventude. Mesmo com a preparação atípica, o meia foi decisivo e deu a assistência para Arrascaeta abrir o placar na vitória rubro-negra.
“Estamos vendo o melhor Saúl. Talvez o melhor Saúl da sua carreira. Isso é mérito dele e também do clube, que acreditou e conseguiu recuperar o potencial desse jogador. Todos conhecem a carreira que ele construiu, especialmente no Atlético de Madrid”, afirmou Filipe Luís.
O Flamengo retornou ao Rio de Janeiro ainda no domingo (14), por volta das 22h30 (de Brasília). No entanto, o tempo de descanso será curto: na quinta-feira (18), o time encara o Estudiantes (ARG), no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores.
Mengão venceu de maneira convincente diante do Juventude fora de casa e nível de atuação chamou a atenção, mas treinador quer mais
15 Set 2025 | 08:39 |
O domingo (15) foi especial para o Flamengo, que encerrou um tabu de quase 28 anos sem vencer o Juventude no Alfredo Jaconi. Em Caxias do Sul, pela 23ª rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro superou os gaúchos por 2 a 0, com gols de Arrascaeta e Emerson Royal.
Filipe Luís sobre o Flamengo: "Nosso objetivo é não só manter o desempenho, mas melhorar conforme o tempo"
Após a vitória, o técnico Filipe Luís valorizou o desempenho da equipe e destacou que o time tende a crescer ainda mais com o passar das rodadas. “Nosso objetivo é não só manter o desempenho, mas melhorar conforme o tempo. Com correções, vídeos, treinamentos e novos conceitos implementados, a equipe tende a evoluir. Já vimos uma evolução muito grande do primeiro semestre para o que estamos vendo agora”, declarou o treinador.
O comandante também reforçou que não pode controlar os resultados, mas tem total responsabilidade sobre a forma de jogar: “Houve uma mudança muito grande na espinha dorsal da equipe. Saíram jogadores importantes, e os novos estão tentando se adaptar rapidamente para que possamos continuar evoluindo. Os resultados eu não controlo, mas a maneira de jogar, sim. Vamos buscar melhorar ainda mais nossa performance”, completou Filipe Luís.
Com o triunfo em Caxias do Sul, o Flamengo chegou a 50 pontos e segue como líder isolado do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos a mais que o Palmeiras, segundo colocado, mas com um jogo a mais que o clube paulista na competição.
Agora, o foco se volta para a Copa Libertadores. O Flamengo enfrenta o Estudiantes de La Plata (ARG) nesta quinta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da competição continental.
Zagueiro voltou a equipe titular do Mengão após quase três meses e momento com Samuel Lino colocou novamente sua função de líder em evidência
15 Set 2025 | 08:32 |
De volta à equipe titular do Flamengo após quase dois meses, Danilo iniciou a partida contra o Juventude, no último domingo (14), pela 23ª rodada do Brasileirão. O zagueiro, que não atuava desde o dia 20 de julho, na vitória sobre o Fluminense, falou sobre seu papel de liderança dentro do elenco e revelou até uma cobrança mais dura feita a Samuel Lino durante o confronto no Alfredo Jaconi.
Danilo sobre papel de liderança no Flamengo: "Aceito essa responsabilidade e a vivo diariamente"
“Certamente está mudando muito isso. Muita gente está indo para esse caminho de conscientizar o próximo. Fico muito satisfeito que muitos colegas estão se preparando bastante, entendendo muito mais o contexto não só do futebol, mas da realidade do nosso país. Obviamente, quando vim para o Flamengo, já entendia que a minha responsabilidade seria muito maior. Aceito essa responsabilidade e a vivo diariamente. Tenho que dar exemplo nos treinamentos e na forma de lidar internamente”, afirmou Danilo.
“Também lá (na Seleção Brasileira) seguia uma conduta de responsabilidade, de motivação, de empenho. Sou chato. Falei com o Lino, que perdeu duas bolas, e ‘dei na cabeça’ dele. Vou continuar fazendo isso se ele perder bolas que não deve, e ele pode falar comigo também se eu facilitar. É assim que a gente cresce e consegue ter um grupo vencedor. Está sendo muito prazeroso viver o Flamengo, conviver com os garotos da base, com a cultura do que é ser Flamengo. Espero estar sendo benéfico para o clube”, completou.
Concorrendo com Léo Ortiz e Léo Pereira, além de ter enfrentado algumas lesões, Danilo chegou à sua 19ª partida com a camisa do Flamengo. No total, soma três gols e uma assistência. No duelo diante do Juventude, viu Arrascaeta e Emerson Royal decidirem a vitória rubro-negra com gols de cabeça.
A tendência é que Danilo retorne ao banco de reservas na próxima quinta-feira (18), já que Léo Ortiz estará novamente à disposição após cumprir suspensão. O Flamengo enfrenta o Estudiantes (ARG), no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores.