Futebol

Ex-Flamengo é anunciado no Catar

Goleiro foi campeão da Copa do Brasil em 2013

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Enquanto as principais janelas de transferências do futebol europeu e brasileiro estão fechadas, os times do Oriente Médio continuam se reforçando para a sequência da temporada. Com isso, o Al Rayyan, do Catar, anunciou a contratação do goleiro Paulo Victor, ex-Flamengo.


“Estou muito feliz com essa nova oportunidade e com o projeto que o Al Rayyan apresentou. Venho para dar o meu melhor, ajudar a equipe a conquistar grandes resultados e manter a solidez defensiva que eles já possuem. A torcida, comissão técnica e diretoria podem esperar muita dedicação e vontade de vencer”, disse Paulo Victor na sua apresentação.


Paulo Victor estava atuando pelo Al Ettifaq, da Arábia Saudita, onde disputou 67 partidas em duas temporadas. Durante esse período, o ex-goleiro do Flamengo se destacou com defesas importantes e ajudou a equipe a ter o segundo melhor sistema defensivo da liga no ano passado.


Passagem pelo Flamengo

Paulo Victor chegou ao Flamengo em 2009 para integrar as categorias de base. O goleiro estreou no time profissional em 2010, mas só assumiu a titularidade em 2012, quando disputou 26 partidas. Ao todo, ele defendeu o Rubro-Negro em 118 jogos. O arqueiro deixou o clube em 2016.


Nesse período, Paulo Victor conquistou sete títulos pelo Flamengo: cinco Campeonatos Cariocas, uma Copa do Brasil e um Campeonato Brasileiro. Após sua passagem pelo Rubro-Negro, o atleta transferiu-se para o Grêmio, passando depois pelo Marítimo (POR) antes de acertar com o Al Ettifaq, na Arábia Saudita.



Futebol

Ex-Flamengo marca duas vezes e garante título na Ásia

Cria do Mengão deu show em final da copa local e conseguiu virar o placar, conquistando assim, a taça e sendo eleito o melhor em campo

Ex-Flamengo brilha na Ásia e garante o título da Copa dos Emirados Árabes Unidos - Foto: Reprodução/Shabab Al-Ahli
Ex-Flamengo brilha na Ásia e garante o título da Copa dos Emirados Árabes Unidos - Foto: Reprodução/Shabab Al-Ahli

  |

Icon Comentário0

Enquanto a Copa do Brasil ainda engatinha no calendário nacional, a sexta-feira (09) foi de decisão nos Emirados Árabes Unidos. Com grande atuação do atacante Yuri César, ex-Flamengo, o Shabab Al Ahli venceu o Al Sharjah por 2 a 1, de virada, e ficou com o título da Copa dos Emirados.


O Al Sharjah saiu na frente com Marcus Meloni, mas Yuri César mudou o rumo da partida. Ainda no primeiro tempo, o atacante empatou. Na etapa final, voltou a marcar e garantiu a taça para o Shabab Al Ahli.


Hoje foi um daqueles dias que vou lembrar com carinho para sempre..."


“Sou muito grato a Deus por poder ajudar a equipe com dois gols em mais uma final e por ser campeão pelo Shabab novamente. Hoje foi um daqueles dias que vou lembrar com carinho para sempre. Está marcado na minha história”, afirmou Yuri após a partida.

LIGAÇÃO COM O FLAMENGO


Revelado pelo Flamengo, Yuri César não é o único com passagem pelo clube rubro-negro no elenco do Shabab. A equipe dos Emirados é comandada por Paulo Sousa, ex-técnico do Fla em 2022. Além disso, o atacante Mateusão, outra cria da base rubro-negra, também integra o time campeão.

MELHOR TEMPORADA DA CARREIRA

O título coroa a melhor temporada de Yuri César como profissional. Com os dois gols da final, o atacante chegou a oito gols e soma ainda cinco assistências na temporada atual. O Shabab Al-Ahli é também o líder do Campeonato Emirático e já é matematicamente o campeão.

PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO

Enquanto Yuri César brilha fora do país, o Flamengo segue focado no Brasileirão. Neste sábado (10), o time encara o Bahia, às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela oitava rodada da competição. O Mengão precisa da vitória para voltar a liderança. Terceiro colocado com 14 pontos, o Mais Querido está a dois do líder Palmeiras, que tem 16.



Futebol

Meia do Bahia comenta duelo contra o Flamengo pelo Brasileirão

Jogador é cria das categorias de base do Mengão e terá nova oportunidade contra o ex-clube no Brasileiro, o que considera um momento especial

Cria do Flamengo joga no Bahia e comenta o duelo contra o ex-clube pelo Brasileirão - Foto: Reprodução/ EC Bahia
Cria do Flamengo joga no Bahia e comenta o duelo contra o ex-clube pelo Brasileirão - Foto: Reprodução/ EC Bahia

  |

Icon Comentário0

Cria da base do Flamengo, o volante Jean Lucas terá um reencontro especial neste sábado (10), quando o Bahia encara o Rubro-Negro pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Titular sob o comando de Rogério Ceni, o meio-campista comentou a preparação do time baiano e elogiou o ex-clube.





É um time que eu conheço bem, fui criado lá dentro..."


“Vamos enfrentar o Flamengo, que é um time muito qualificado. É um time que eu conheço bem, fui criado lá dentro. É uma honra poder voltar a jogar contra o Flamengo, no Maracanã. Nos preparamos bem para a gente fazer um grande jogo e ter um bom resultado”, declarou o jogador em entrevista à Bahia TV.


TRAJETÓRIA DE JEAN LUCAS

Jean Lucas surgiu na mesma geração de base que revelou Vinícius Júnior e Lucas Paquetá. No profissional do Flamengo, conquistou o Campeonato Carioca de 2018 e a Florida Cup de 2019. Foi negociado com o Santos na transação que levou Bruno Henrique ao Fla e, posteriormente, transferido para o Lyon (FRA).

De volta ao Brasil, teve uma nova passagem pelo Santos antes de chegar ao Bahia. Em Salvador, vive bom momento e se firmou como titular da equipe tricolor. À época, Jorge Sampaoli era o técnico do Flamengo e tentou convencer o jogador a retornar ao clube de origem, mas Jean preferiu o Peixe.

FLAMENGO X BAHIA

O confronto entre Flamengo e Bahia acontece neste sábado (10), às 21h (de Brasília), no Maracanã. A partida terá transmissão pelo SporTV (TV fechada) e Premiere (pay-per-view) para todo o Brasil. O Mengão precisa da vitória para voltar a liderança do Brasileirão. Terceiro colocado com 14 pontos, o Mais Querido está a dois do líder Palmeiras, que tem 16.


Futebol

Flamengo pode retomar a liderança do Brasileirão diante do Bahia

Mengão encara o tricolor de aço neste sábado (10) e precisa da vitória se quiser voltar a primeira colocação da tabela do Brasileiro

Flamengo pode retomar a liderança do Brasileirão em caso de vitória sobre o Bahia - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Flamengo pode retomar a liderança do Brasileirão em caso de vitória sobre o Bahia - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo entra em campo neste sábado (10) para enfrentar o Bahia, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que acontece no Maracanã, às 21h (de Brasília), pode recolocar o Rubro-Negro na liderança da competição.


Atualmente na terceira colocação, com 14 pontos, o time comandado por Filipe Luís precisa vencer o Bahia e torcer por tropeços de Palmeiras e Red Bull Bragantino, que ocupam as duas primeiras posições, ambos com 16 pontos.


SALDO DE GOLS PODE AJUDAR


O Flamengo tem 12 gols de saldo, marca superior à dos concorrentes diretos. Ou seja, uma vitória simples, combinada a empates ou derrotas de Palmeiras e Bragantino, já seria suficiente para garantir a liderança ao time da Gávea.

CONFRONTOS DOS RIVAIS


Os dois concorrentes ao topo da tabela têm compromissos complicados nesta rodada. O Palmeiras enfrenta o São Paulo no domingo (11), às 16h30, no Allianz Parque. Já o Red Bull Bragantino encara o Grêmio neste sábado (10), às 18h30, em Porto Alegre.

PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO

O duelo entre Flamengo e Bahia marca o reencontro do time carioca com a torcida após sequência fora de casa. A partida terá transmissão pelo SporTV (TV fechada) e do Premiere (pay-per-view) para todo o Brasil.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Canal inglês coloca Wesley, do Flamengo, na mira de clube de Manchester
Futebol

Canal inglês coloca Wesley, do Flamengo, na mira de clube de Manchester

 

Icon Comentário0
Cria da base volta a ser relacionado pelo Flamengo contra o Bahia no Brasileirão
Futebol

Cria da base volta a ser relacionado pelo Flamengo contra o Bahia no Brasileirão

 

Icon Comentário0
Atacante pediu para deixar o Flamengo, afirma portal
Futebol

Atacante pediu para deixar o Flamengo, afirma portal

 

Icon Comentário0