Futebol
|
0Enquanto as principais janelas de transferências do futebol europeu e brasileiro estão fechadas, os times do Oriente Médio continuam se reforçando para a sequência da temporada. Com isso, o Al Rayyan, do Catar, anunciou a contratação do goleiro Paulo Victor, ex-Flamengo.
“Estou muito feliz com essa nova oportunidade e com o projeto que o Al Rayyan apresentou. Venho para dar o meu melhor, ajudar a equipe a conquistar grandes resultados e manter a solidez defensiva que eles já possuem. A torcida, comissão técnica e diretoria podem esperar muita dedicação e vontade de vencer”, disse Paulo Victor na sua apresentação.
Paulo Victor estava atuando pelo Al Ettifaq, da Arábia Saudita, onde disputou 67 partidas em duas temporadas. Durante esse período, o ex-goleiro do Flamengo se destacou com defesas importantes e ajudou a equipe a ter o segundo melhor sistema defensivo da liga no ano passado.
Passagem pelo Flamengo
Paulo Victor chegou ao Flamengo em 2009 para integrar as categorias de base. O goleiro estreou no time profissional em 2010, mas só assumiu a titularidade em 2012, quando disputou 26 partidas. Ao todo, ele defendeu o Rubro-Negro em 118 jogos. O arqueiro deixou o clube em 2016.
Nesse período, Paulo Victor conquistou sete títulos pelo Flamengo: cinco Campeonatos Cariocas, uma Copa do Brasil e um Campeonato Brasileiro. Após sua passagem pelo Rubro-Negro, o atleta transferiu-se para o Grêmio, passando depois pelo Marítimo (POR) antes de acertar com o Al Ettifaq, na Arábia Saudita.
O meia do Mais Querido levantou seu segundo troféu como capitão da equipe rubro-negra neste último domingo (2), contra o Botafogo
|
0Gerson já soma dois títulos levantados como capitão do Flamengo e o meia não lidera a equipe à toa. Isso porque, após o apito final do clássico contra o Botafogo, o camisa 8 da Gávea conversou com a imprensa e destacou que pressão ele sofria quando ainda era uma promessa no futebol e o sucesso de sua família dependia de seu rendimento nas categorias de base.
"É a minha terceira taça dessa competição, mas quando eu entro em campo com a camisa do Flamengo é como se fosse meu primeiro dia, primeiro jogo, primeira final. E um momento como esse não é pressão nenhuma. Pressão era quando eu era menino e eu sabia que minha família depositava todas as fichas em mim", disse Gerson.
DISCURSO FEITO NO VESTIÁRIO
Gerson também aproveitou para revelar o discurso que deu aos jogadores no vestiário antes do clássico contra o Botafogo na Supercopa do Brasil e reforçou que defender o Manto Sagrado em uma final é um privilégio.
"Pressão é um pai de família sair de casa de três horas da manhã para trabalhar em busca do alimento para casa. Isso que é pressão. O que eu vivo é privilégio, eu sonhei com isso. Eu falei no vestiário: a gente sonhou em ser jogador, e hoje nós estamos disputando uma final por um dos maiores clubes do mundo. Então, isso não é pressão, isso é privilégio", finalizou.
FLAMENGO MAIOR CAMPEÃO DA SUPERCOPA
Com a vitória diante do Botafogo, o Flamengo se sagrou o maior campeão da Supercopa do Brasil com três títulos no total. Vale lembrar que o Rubro-Negro conquistou o primeiro em 2020, contra o Palmeiras e o segundo contra o Athletico-PR, em 2021.
O técnico do Mais Querido se mostrou feliz após ver que a equipe rubro-negra seguiu os seus ensinamentos e venceu o Botafogo
|
0Filipe Luís alcançou um marca inédita em sua carreira neste último domingo (2): ter mais títulos que derrotas no comando técnico do Flamengo. Após o clássico contra o Botafogo, o comandante do Mais Querido rendeu elogios ao desempenho da equipe rubro-negra em campo.
"Quero começar falando dos Garotos do Ninho. Enquanto eu estiver aqui, jamais serão esquecidos. E tenho certeza que pela Nação jamais serão esquecidos. Muito feliz pelo jogo, plano de jogo com perfeição. A todo o momento, a maneira que o nosso time pressionou. Jogadores compraram a ideia, executaram o que preparamos e fiquei muito feliz. Foi um jogaço, impecável. Título mais do que merecido nosso e principalmente dos jogadores", iniciou Filipe Luís na coletiva.
ATLETAS BEM FISICAMENTE
Filipe Luís também foi questionado sobre a preparação para o jogo e falou que condicionou a pré-temporada para ter os atletas bem fisicamente no confronto deste domingo (2). Com o objetivo conquistado, ele planeja rodar o elenco no Carioca para ter todos com ritmo de jogo similar quando começar o Brasileirão.
"Pré-temporada foi toda planejada para dar ritmo e forma física aos jogadores. Se viu condicionada para a final, e tivemos três semanas para preparar. Foram suficientes para eles chegarem em plena forma física. Todas os jogadores estão disponíveis para jogar 90 minutos com menos risco de lesão. Vimos eles correndo até o último minuto de jogo e praticamente não cansaram. Isso dá tranquilidade para não sacrificar os jogadores. Com o elenco que tenho, posso rodar o elenco e fazer com que cheguem em condições para o início do Brasileirão", acrescentou.
FLAMENGO MAIOR CAMPEÃO DA SUPERCOPA
Com a vitória diante do Botafogo, o Flamengo se sagrou o maior campeão da Supercopa do Brasil com três títulos no total. Vale lembrar que o Rubro-Negro conquistou o primeiro em 2020, contra o Palmeiras e o segundo contra o Athletico-PR, em 2021.
O dono da SAF da equipe de General Severiano destacou que o clube está preocupado com o calendário da temporada e não com a perca de um título
|
0O Flamengo atropelou o Botafogo pelo placar de 3 a 1, com direito a dois gols de Bruno Henrique, neste último domingo (2), pela decisão da Supercopa do Brasil. Após o jogo, John Textor, dono do time de General Severiano, menosprezou a competição e disse que o Foco está em outros torneios.
"Eu não estou preocupado com o resultado da Supercopa. Acho que o calendário de 11 meses é ridículo e não podemos manter a intensidade alta por 11 meses e ganhar todos os títulos. Meu foco é no Brasileirão, na Libertadores e no Mundial de Clubes", disse John Textor.
SOBERANIA DE BRUNO HENRIQU
O Flamengo dominou o Botafogo durante toda a partida deste último domingo (2), pela Supercopa do Brasil. Além disso, Bruno Henrique sobrou no confronto, sendo o melhor em campo, já que marcou dois tentos, sendo um de pênalti e outro de fora da área.
Já nos minutos finais, Luiz Araújo marcou outro golaço para o Rubro-Negro, de cavadinha e Patrick de Paula descontou para a equipe de General Severiano.
MESMO CALENDÁRIO
Apesar de John Textor reclamar do calendário do Botafogo, o Flamengo também terá um igual, já que todas as competições que o time rival disputará, o Mais Querido também irá jogar. A única diferença é que o time de General Severiano vai decidir a Recopa Sul-Americana diante do Racing (ARG). No entanto, ambos terão no calendário: Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Mundial de Clubes, Campeonato Brasileiro e Libertadores.