Futebol
Flamengo de Filipe Luís: Jornalista elogia elenco e questiona retorno de Paquetá ao Mais Querido
0
Futebol
|
0Na tarde deste sábado (24), Flamengo e Olympiacos (GRE) se enfrentam na disputa pelo título mundial da categoria sub-20. Rodinei, lateral que fez história no Mais Querido e que atua agora na equipe grega, foi perguntado sobre quem vai torcer no confronto marcado para o Maracanã. Para não ficar mal com seu atual clube, o atleta ficou em cima do muro e desejou "que vença o melhor".
" Flamengo, que é o meu ex-clube e tenho um carinho enorme, e agora defendo as cores do Olympiacos… O meu desejo para esse jogo é que vença o melhor e que os meninos possam desfrutar no Maracanã. É um estádio histórico, onde já joguei por muitas vezes. Então, meu desejo é que os meninos desfrutem desse jogo e que vença o melhor", disse Rodinei, para as redes sociais do Olympiacos.
MUNDIAL SUB-20
O Mais Querido bateu o Boca Juniors (ARG) na final da Libertadores sub-20 e vai em busca do Intercontinental inédito para o clube. O adversário, Olympiacos, se credencia à disputa por ter vencido o Milan (ITA) na decisão da Youth League, equivalente à Champions das categorias de base da Europa.
Assim, é esperado no Maracanã mais de 40 mil torcedores para prestigiarem os Garotos do Ninho na disputa pelo inédito mundial da categoria. Haverá também um mosaico que subirá na entrada das equipes em campo.
FILIPE LUÍS PODE GANHAR PRIMEIRO TÍTULO IMPORTANTE COMO TÉCNICO
Desse modo, a bola rola às 16h, no Maracanã e Filipe Luís poderá conquistar seu primeiro título importante pelo Mais Querido como técnico. Lembrando que o treinador já tem um Carioca, onde conquistou com o sub-17.
A definição sobre o futuro do zagueiro no Flamengo promete ser um dos temas mais discutidos nos próximos meses
|
0O futuro de David Luiz no Flamengo é uma incógnita. Com contrato válido até dezembro de 2024, o zagueiro ainda não chegou a um acordo para renovar. A dúvida sobre sua permanência vem ganhando destaque na mídia esportiva, com opiniões divergentes entre especialistas e torcedores sobre o impacto do jogador no elenco.
Em matéria publicada pelo ge, o jornalista Marcelo Raed trouxe uma perspectiva interessante sobre o tema. Segundo ele, o impacto de David Luiz no Flamengo vai além de sua performance dentro de campo. "A zaga foi o setor menos preocupante do Flamengo durante toda a temporada. A avaliação de David Luiz não se limita ao desempenho técnico, mas também ao quanto ele potencializa os companheiros", analisou Raed.
LIDERANÇA E ATITUDES
David Luiz é reconhecido por sua liderança e influência positiva no grupo. Em diversas ocasiões, membros do elenco e da comissão técnica mencionaram sua capacidade de elevar o nível dos atletas ao seu redor. Para Raed, isso é um ponto importante a ser considerado na análise de sua renovação.
JORNALISTA APONTA PONTOS DE COLISÃO
Apesar das qualidades destacadas por especialistas, Venê Casagrande, jornalista esportivo, revelou que a renovação de David Luiz parece improvável. Segundo ele, há indícios de que o Flamengo não estaria disposto a estender o contrato do defensor, que teria propostas para atuar em outros mercados ou até mesmo pendurar as chuteiras.
Marcelo Raed acredita que o zagueiro ainda tem lenha para queimar em 2025. "Acredito que David Luiz consiga responder em alto nível por pelo menos mais uma temporada. Isso deve ser levado em conta junto ao aspecto financeiro e ao espaço para os atletas da base", pontuou. A questão, portanto, parece estar entre renovar com um veterano experiente ou investir em jovens promessas.
Para o torcedor, a expectativa é de que o clube reforce o elenco com peças de qualidade
|
0O Fluminense teve sua proposta de R$16 milhões por 60% dos direitos econômicos do atacante Isidro Pitta recusada pelo Cuiabá. A negociação, que vinha sendo tratada com cautela pelas duas partes, encontrou resistência por parte do clube mato-grossense, que não demonstrou interesse em manter 40% do jogador devido à falta de confiança em uma valorização futura no mercado.
Conforme apurado junto a uma fonte interna do Fluminense, o Dourado não se mostrou convencido de que Pitta, caso transferido para o Tricolor carioca, apresentaria o retorno financeiro esperado em uma possível negociação futura. Essa visão do Cuiabá tem se tornado um entrave nas conversas, já que o Fluminense visava justamente dividir o risco financeiro e manter uma margem de lucro compartilhado em uma futura transferência.
O ATACANTE TEM RECEBIDO PROPOSTAS
Isidro Pitta, destaque do Cuiabá na temporada de 2024, chamou atenção pelo bom desempenho no Campeonato Brasileiro, sendo peça-chave na campanha de sua equipe. O atacante paraguaio, de 23 anos, soma gols e assistências importantes, além de ser considerado um dos grandes responsáveis por garantir a permanência do Dourado na Série A. No entanto, o clube acredita que o perfil do jogador não se encaixa nos moldes de valorização que o Fluminense poderia proporcionar, como ocorreu com outras estrelas recentes do elenco carioca.
FLUMINENSE DESISTE DA JOGADA
Por outro lado, o Fluminense segue buscando reforços para a temporada de 2025, especialmente no setor ofensivo, onde o técnico Marcelo planeja ampliar as opções de ataque. A recusa do Cuiabá em negociar Pitta nos termos propostos pode forçar o clube carioca a avaliar outros nomes no mercado, embora ainda não descarte tentar uma nova investida pelo paraguaio.
A postura do Cuiabá revela uma estratégia conservadora no mercado de transferências, priorizando negociações que garantam retorno imediato ou, ao menos, um controle maior sobre os direitos econômicos de seus jogadores. Essa abordagem é comum em clubes de médio porte do futebol brasileiro, que dependem de vendas bem-sucedidas para sustentar suas operações e investimentos.
O ex-vice-presidente de Finanças do Flamengo não aceitou o convite do novo presidente do clube
|
0O ex-vice-presidente de Finanças do Flamengo, Rodrigo Tostes, recusou o convite do novo presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista (Bap) para assumir o cargo de CEO. O motivo teria sido questões pessoais, que envolvem e muito, sua carreira profissional.
Bap ainda não tinha tomado a decisão, mas era desejo do presidente eleito ter Tostes no cargo. Apesar da recusa, o ex-dirigente da gestão Landim fará parte do Conselho Diretor, do qual os vice-presidentes fazem parte. As informações são do jornalista Venê Casagrande. Próximo de assumir a administração do Flamengo, Bap e sua equipe agora buscam nomes para assumir o cargo de CEO.
A estruturação que a nova gestão pretende implementar é bem empresarial, com o CEO organizando as decisões tomadas no Conselho Diretor (CoDi). Esse terá vice-presidentes sem pasta específica. A ideia é alinhar o processo com todos fazendo parte, opinando sobre todas as áreas.
Um dos nomes, além de Tostes, que integrará o CoDi, que terá cerca de dez nomes, será o de Fábio Coelho, presidente do Google Brasil. A ideia é fazer a administração do Flamengo ser semelhante a de uma grande empresa multinacional.
Tostes explicou o que o motivou a se juntar a Bap
Em entrevista em julho, Tostes explicou a divergência que tem com Landim, que acabou motivando para sua saída da pasta de finanças do Flamengo.
“Meu alinhamento de visão e de trabalho com o Bap é muito grande. Como sempre, escolho o que acredito ser melhor para o Flamengo. Tomei a iniciativa de conversar com o Presidente Landim porque seria ruim para o clube apoiarmos candidatos diferentes. De comum acordo, decidimos que era melhor eu sair”, explicou Tostes.
O provável novo CEO reiterou que a decisão não afetou sua amizade com Landim, mas que eles pensam diferentes sobre o que acham o melhor para o Flamengo.
“Da minha parte não mudou nada. Somos amigos. Ele abriu mão de muita coisa na vida para ajudar o Flamengo. A cadeira de Presidente é um fardo grande. Construímos muitas coisas juntos, mas hoje temos visão diferente do que é melhor para o futuro do clube”, disse.
Tostes foi parte fundamental para reestruturação e crescimento exponencial das finanças do Flamengo. Ele comandou a pasta na gestão Bandeira de Mello entre 2013 e 2015, quando o clube iniciou a fase de recuperação. Contudo, optou por deixar o cargo para apoiar Wallim Vasconcellos nas eleições, movimento similar ao que fiz para se juntar a Bap. Ele reassumiu a função na gestão Landim, em 2020, após justamente Wallim deixar o cargo.