
Futebol
29 Abr 2025 | 12:35 |
A goleada do Flamengo sobre o Corinthians no Maracanã não deixou dúvidas sobre a força do time comandado por Tite. Mas o que mais chamou atenção de quem conhece a posição foi o desempenho do meio-campo rubro-negro. E quem resumiu bem esse domínio foi o ex-volante e comentarista Zé Elias.
Revelado no próprio Corinthians e com passagem pela Seleção Brasileira, Zé Elias não economizou elogios ao falar sobre a atuação de Pulgar e De La Cruz, dupla que comandou o setor central em mais uma exibição de almanaque. “É impressionante o que está jogando o Pulgar”, cravou o ex-jogador, visivelmente impressionado com a leitura de jogo e a capacidade de antecipação do chileno. “Teve um lance em que ele dá um carrinho antes mesmo do adversário tocar. Já tinha lido a jogada toda.”
Se você deixa o meio-campo do Flamengo jogar, acontece o que aconteceu contra o Corinthians”, afirmou Zé Elias
Pulgar, aliás, vem sendo figura constante nas análises pós-jogo. Contra o Corinthians, teve aproveitamento de 98% nos passes – foram 52 tentativas e 51 acertos. Também venceu oito duelos, fez quatro cortes, uma interceptação e ainda deu um passe decisivo. No 'Sofascore', recebeu nota 6,8, abaixo do que o desempenho indica, mas acima da média dos volantes em jogos do Brasileirão.
Se Pulgar foi o cão de guarda, De La Cruz foi o motor. Incansável, dinâmico e participativo do início ao fim, o uruguaio acertou 95% dos passes (69 de 73), criou duas chances claras e ainda se destacou em bolas longas – foram cinco lançamentos certos em seis tentativas. “De La Cruz, dinâmico, participando o tempo todo do jogo. O Arrascaeta, de forma inteligente, jogando nos espaços curtos, toca aqui, toca ali... Você vai deixar esses caras jogarem?”, questionou Zé Elias, colocando o dedo na ferida sobre o espaço cedido pelo Corinthians no setor mais decisivo do campo.
A conexão entre De La Cruz e Arrascaeta, aliás, tem sido um ponto alto desde a chegada do camisa 18. A dupla sul-americana alterna movimentações e cria superioridade numérica entre as linhas adversárias com facilidade. Na avaliação de Zé Elias, o meio-campo é o setor que dita o ritmo de qualquer equipe. E no caso do Flamengo, é justamente aí que mora a força do time. “Se você deixa o meio-campo do Flamengo jogar, acontece o que aconteceu contra o Corinthians”, afirmou.
Jogador deixou o tricolor recentemente e caso não consiga destaque na Premier League, o Mengão deve buscar sua contratação em 2026
22 Ago 2025 | 10:25 |
Ídolo da torcida do Fluminense e atualmente no Wolverhampton (ING), o meia Jhon Arias voltou a ser assunto no noticiário brasileiro. Segundo o jornalista Julio Miguel Neto, o Flamengo já avalia fazer uma proposta pelo colombiano na temporada de 2026.
Julio Miguel Neto sobre ídolo do Fluminense: "no meio do ano que vem o Flamengo estará fazendo uma proposta por Jhon Arias"
“Pode me cobrar: no meio do ano que vem o Flamengo estará fazendo uma proposta por Jhon Arias. Isso tudo para desespero do Fluminense, podem anotar. Vai rodar uma galera do meio de campo, se fizer uma limpa legal, deixa o Pablo ir embora, Cebolinha, Michael. Vende o Allan, empresta o Evertton Araújo, esses caras todos não servem para nada”, afirmou Julio, no CanaldizFla.
De acordo com ele, já existe um movimento interno no Rubro-Negro para monitorar a situação do jogador na Premier League. Caso Arias não consiga se firmar na Inglaterra, o Flamengo pode avançar para contratá-lo, de forma similar como fez com Pedro, que foi contratado pelo Mais Querido junto à Fiorentina após deixar o tricolor.
“Se eu sou o Flamengo, no meio do ano que vem, escuta o que estou dizendo: estou cantando a pedra, é uma parada que já existe internamente. Se der mole, para desespero da galera que torce para o Fluminense, no meio do ano que vem o Flamengo vai para cima do Jhon Arias. Isso, caso ele não tenha um bom desempenho no Wolverhampton”, completou.
Após brilhar no Fluminense, Arias foi anunciado pelo Wolverhampton logo depois da disputa do Mundial de Clubes. A transferência custou cerca de 22 milhões de euros (aproximadamente R$ 142 milhões), com o clube inglês adquirindo 90% dos direitos econômicos do atleta.
Camisa 10 do Wolves, o colombiano estreou na Premier League em uma dura derrota: 4 a 0 para o Manchester City. O time é comandado por Vítor Pereira, ex-treinador do Flamengo, e também conta com os brasileiros João Gomes e André no elenco.
Patrocinadora quer colocar grande nome do futebol mundial no Mengão e analista informa que argentino é o principal alvo para cumprir este papel
22 Ago 2025 | 09:35 |
O atacante argentino Paulo Dybala, de 31 anos, entrou no radar do Flamengo. Segundo o jornalista Jorge Nicola, no programa Arena SBT, o jogador da Roma se tornou o novo grande objetivo da diretoria rubro-negra para os próximos anos.
A operação teria o apoio da Betano, nova patrocinadora master do clube. A empresa vê na contratação de Dybala não apenas um reforço de peso dentro de campo, mas também uma oportunidade de marketing com enorme potencial de retorno.
De acordo com Nicola, o técnico Filipe Luís já deu sinal verde para a possível chegada do argentino. Apesar disso, a tendência é que o atleta cumpra seu contrato com a Roma, válido até junho de 2026. Dybala é um dos principais jogadores do clube italiano desde sua chegada na temporada de 2022.
Nos últimos meses, Dybala chegou a receber propostas milionárias do futebol da Arábia Saudita, mas a Roma não aceitou liberá-lo. Assim, uma das possibilidades avaliadas pelo Flamengo é esperar até janeiro de 2026, quando já será possível assinar um pré-contrato com o atacante.
Caso Dybala seja contratado, terá forte concorrência por posição no setor ofensivo rubro-negro. Atualmente, o elenco conta com Luiz Araújo, Bruno Henrique, Everton Cebolinha, Samuel Lino, Michael, Matheus Gonçalves e Gonzalo Plata.
Mengão eliminou o Internacional com duas atuações dominantes e comentarista enaltece, o colocando como favorito contra todos
22 Ago 2025 | 08:54 |
O Flamengo reafirmou sua força ofensiva ao vencer o Internacional por 2 a 0, no Beira-Rio, mostrando mais uma vez estar preparado para brigar tanto pela Libertadores quanto pelo Brasileirão. O resultado reforça a consistência do elenco e a ambição por conquistas nas principais competições da temporada.
Em sua coluna no UOL Esporte, Walter Casagrande destacou a atuação rubro-negra, afirmando que era previsível um bom desempenho diante do Colorado. Para o comentarista, a versatilidade e o talento do elenco foram decisivos na sequência positiva da equipe.
Casagrande sobre o Flamengo na Libertadores: "Chega grandão e deixa qualquer adversário muito preocupado"
Com a vaga nas quartas de final da Libertadores garantida, o Flamengo agora terá pela frente o Estudiantes, da Argentina. A fase atual evidencia não apenas a força, mas também a estratégia bem executada pelo clube nos jogos diante do Internacional.
“O Flamengo está com tudo nas duas competições que ainda disputa: líder no Campeonato Brasileiro e classificado para as quartas de final da Libertadores com muita propriedade. Chega grandão e deixa qualquer adversário muito preocupado, e o problema da vez está com o Estudiantes de La Plata”, analisou Casagrande.
O confronto contra o Estudiantes deve acontecer entre 16 e 18 de setembro (ida) e 23 e 25 do mesmo mês (volta). Antes, no entanto, o Rubro-Negro volta suas atenções ao Brasileirão. Na próxima segunda-feira (25), o time enfrenta o Vitória, às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela 21ª rodada. Atualmente, o Mais Querido lidera a competição com 43 pontos.