
Futebol
|
Principal contratação do Cruzeiro para a temporada 2025, o atacante Gabigol tem melhor início no time mineiro que no Flamengo, em 2019. Na Raposa, em cinco jogos disputados (contando os dois amistosos nos Estados Unidos), são quatro gols, com a artilharia do Campeonato Mineiro.
O início de Gabigol, em Minas, é bem superior do que foi no Flamengo. No time carioca, o jogador só marcou pela primeira vez no sexto jogo, quando houve goleada por 4 a 1 sobre o Americano. Passou em branco diante do Resende, Botafogo, Boavista, Cabofriense e Fluminense.
No Cruzeiro, a história foi outra. Após não balançar as redes nos primeiros três jogos (São Paulo, Atlético-MG e Betim), Gabigol passou a balançar as redes. Fez três na goleada por 4 a 1 sobre o Itabirito e mais um contra o Uberlândia.
No Flamengo, em 2019, Gabigol só chegou aos quatro gols no jogo contra o San José, da Bolívia, pela Libertadores. Foi o oitavo jogo do time carioca naquela temporada com Gabi. Depois disso, o atacante teve uma sequência de mais três jogos marcando gols.
Por causa do desempenho recente no Cruzeiro, o atacante virou o artilheiro do Campeonato Mineiro com quatro gols. Ele está a frente de David Braga e Gustavão (Athletic), Jonathas e Elizari (América-MG), Eurico (Betim) e Luan Augusto (Democrata GV). Todos com três gols.
O atacante do Cruzeiro terá os dois primeiros clássicos regionais, em competições oficiais, nesta semana. Na quarta, encara o América-MG, às 22h, no Independência. No domingo, terá o clássico com o Atlético-MG, no Mineirão.
O atacante foi o autor do primeiro gol do Mais Querido no confronto contra o São Paulo, neste sábado (12), no retorno do Brasileirão
|
Luiz Araújo fala sobre futuro no Flamengo: "Então, tenho certeza que tenho muito a evoluir e ajudar ao Flamengo".
Ele continuou: "Estou muito feliz com o momento que estou vivendo com a camisa do Flamengo. Sou vice-artilheiro da equipe. É minha temporada mais artilheira. Tenho nove gols e a temporada está só na metade", destacou Luiz Araújo antes de completar:
"Acho que o retorno ao Brasil e ao Maracanã foram perfeitos. Ganhamos de 2 a 0, não sofremos gols e continuamos na liderança (do Brasileirão). Então, só tenho que agradecer o apoio de toda a Nação. Agora, seguimos, porque o campeonato é muito longo", finalizou Luiz Araújo.
Com a vitória contra o São Paulo, o Flamengo se mantém na liderança do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido chegou aos 27 pontos. O Cruzeiro, vice-líder, tem 24, mas ainda joga na rodada. No entanto, o Rubro-Negro não perderá a primeira colocação por conta do saldo de gols.
Assim, após expor a situação de Pedro, o técnico Filipe Luís inicia a preparação da equipe para o confronto contra o Santos. A partida será válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h, na Vila Belmiro. O Rubro-Negro tentará se manter na liderança isolada.
O técnico do Mais Querido esclareceu as notícias que saíram na última semana sobre as atitudes do atacante nos treinamentos da equipe
|
O Flamengo venceu o São Paulo pelo placar de 2 a 0, neste sábado (12). Após o confronto, o técnico Filipe Luís abriu o jogo sobre o motivo de não relacionar Pedro para a partida. O treinador do Mais Querido destacou estar decepcionado com as atitudes do atacante nos treinos.
Filipe Luís detona atitudes de Pedro no Flamengo: "O comportamento e atitude do Pedro durante a semana foi lamentável, beirou o ridículo".
Ele continuou: "O Pedro tem seus problemas pessoais com a diretoria do clube, mas não é de agora que ele vem treinando mal, mas essa semana ele rompeu com um princípio claro que a gente tem como comissão e jogadores, que é a cultura de treino", destacou o técnico antes de completar:
"Para mim, o que ele fez foi uma falta de respeito, a postura dele no treinamento. Eu não duvidei em nenhum momento de deixá-lo fora deste jogo, pois esse comportamento pode contagiar. Espero que ele recapacite, peça desculpa aos companheiros e volte a ser o Pedro. Não é uma falta de respeito só com os companheiros, é até com ele", disse Filipe Luís.
"O meu olho me diz o que eu vejo em campo, mas temos dados de GPS que mostram que o Pedro é o último em absolutamente tudo durante essa semana, e um jogador assim não está pronto para performar. Podem botar a culpa em quem for, mas a culpa é dele. Ele tem que querer, e na hora que ele quiser, estarei de braços abertos. Eu não posso ir no mercado e comprar um jogador que faça 30 gols que nem ele. Ele não é o problema, ele deveria ser a solução. Na hora que ele quiser, pedir desculpas e voltar a treinar no nível que os companheiros estão, ele vai ser titular, indiscutível".
"Como eu falei, a treinabilidade dele é mais baixa. Aconteceram esses vazamentos, esses prints. Eu não tenho absolutamente nada a ver com isso. Eu não quero que o Pedro seja vendido. Eu não quero que o Pedro saia. Chamei os capitães, chamei ele. Transmitimos isso pra ele, os capitães também. Falamos pra ele que precisamos dele, precisamos do Pedro. E não vou entrar em detalhes micro, mas é óbvio que você vê o aquecimento, as respostas, o deboche, a maneira de correr, de andar. E depois, como eu falei, está tudo quantificado com o GPS e os números são muito inferiores", disse o técnico do Flamengo.
Assim, após expor a situação de Pedro, o técnico Filipe Luís inicia a preparação da equipe para o confronto contra o Santos. A partida será válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h, na Vila Belmiro. O Rubro-Negro tentará se manter na liderança isolada.
O Mais Querido bateu a equipe paulista neste sábado (12), em confronto válido pela 13ª rodada do Brasileirão, marcando o retorno do torneio
|
Na tarde deste sábado (12), Flamengo e São Paulo se enfrentaram em confronto válido pela 13ª rodada do Brasileirão, jogo que marcou o retorno da competição após pausa para o Mundial de Clubes. Assim, o Rubro-Negro venceu a equipe paulista por 2 a 0.
O Flamengo iniciou a partida pressionando bastante o São Paulo, que quase não levou perigo ao gol de Rossi. O Mais Querido teve diversas chances de abrir o placar, mas pecou no terço final. Léo Ortiz e Gonzalo Plata tiveram as melhores oportunidades no primeiro tempo.
A primeira etapa também ficou marcada pelas faltas. Para comseguir parar a intensidade do Flamengo, os jogadores do São Paulo não pouparam nas faltas e duras entradas. O Rubro-Negro teve a chance de abrir o placar no minuto final dos acréscimos, mas Plata desperdiçou após chutar para fora.
O segundo tempo iniciou como no primeiro, com o Flamengo pressionando o São Paulo. Aos 61', Luiz Araújo acertou um belo chute e abriu o placar para o Rubro-Negro. O jogo continuou pegado, mas a equipe paulista passou a pressionar o Mais Querido, levando alguns perigos à meta de Rossi.
O São Paulo continuou pressionando, mas o Flamengo quem se deu melhor novamente. No minuto final do confronto, Wallace Yan aproveitou uma sobra e marcou o segundo do Mengão, fazendo o Rubro-Negro seguir na liderança do Brasileirão.
Agora, o Flamengo foca as atenções para o confronto contra o Santos. O Rubro-Negro visita a equipe paulista na quarta-feira (16), na Vila Belmiro, às 20h. O jogo será válido pela 14ª rodada do Brasileirão.