Futebol

Ex-Flamengo, Jorge Jesus atinge recorde no Al Hilal

Treinador da campanha histórica do Mengão em 2019 também, JJ colocou seu nome na história do clube saudita em vitória na última segunda-feira (21)

Jorge Jesus alcança recorde no Al Hilal - Foto: Reprodução/Al Hilal
Jorge Jesus alcança recorde no Al Hilal - Foto: Reprodução/Al Hilal

  |

Icon Comentário0

A vitória do Al-Hilal (SAU) sobre o Al Ain (EAU) por 5 a 4 teve grande repercussão no Brasil, principalmente por marcar o retorno de Neymar aos gramados após um ano afastado. No entanto, outro feito importante chamou atenção: o impacto desse jogo na carreira de Jorge Jesus, ex-treinador do Flamengo. Com o resultado, o técnico português se tornou o treinador com mais vitórias na história do clube saudita.


Agora, Jorge Jesus soma 81 vitórias à frente do Al-Hilal. O mais impressionante é que ele alcançou esse número sem completar 100 jogos (96 no total). Esta é sua segunda passagem pelo atual vice-campeão mundial. Em 2018, ele conquistou 18 vitórias em 24 jogos, e desde 2023, já acumula 62 triunfos. Além disso, o "Mister" coleciona quatro títulos na Arábia Saudita.


Nome no Guinness Book


Além de se consolidar como o técnico mais vitorioso do Al-Hilal, Jorge Jesus também entrou para o Livro dos Recordes. Na temporada passada, ele liderou a equipe em uma sequência impressionante de 34 vitórias consecutivas, o maior feito do tipo no futebol mundial, garantindo seu lugar no Guinness Book.

Jorge Jesus no Flamengo


No Flamengo, Jorge Jesus também deixou sua marca. Ele conquistou mais títulos (cinco) do que derrotas (quatro) entre 2019 e 2020. Durante sua passagem pelo clube, o treinador levantou as taças do Brasileirão, da Libertadores, da Supercopa, da Recopa e do Campeonato Carioca.

Ao todo, Jorge Jesus comandou o Flamengo em 58 jogos, obtendo 44 vitórias, dez empates e apenas quatro derrotas. Após sua saída do Mengão, o português passou pelo Benfica (POR) e Fenerbahçe (TUR), antes de retornar ao Al-Hilal, onde já soma 96 partidas.



Futebol

Jornais espanhóis se declaram a Vinícius Júnior após partida fenomenal do ex-Flamengo pelo Real Madrid

Cria do Mengão, atacante fez três gols na goleada diante do Borussia Dortmund na Liga dos Campeões e diários da Espanha reconhecem a grande atuação

Vinícius Júnior teve partida fenomenal pelo Real Madrid - Foto: Reprodução/Real Madrid
Vinícius Júnior teve partida fenomenal pelo Real Madrid - Foto: Reprodução/Real Madrid

  |

Icon Comentário0

Não poderia ser diferente. Após a vitória do Real Madrid sobre o Borussia Dortmund por 5 a 2, com direito a três gols de Vinicius Junior, o desempenho brilhante do brasileiro foi destaque nos principais portais esportivos espanhóis na manhã desta quarta-feira.


O jornal "As", em sua capa principal, ressaltou as palavras de Emilio Butragueño, ídolo do clube e diretor de relações institucionais, que comparou Vini Jr a Pelé:


Ele me fez lembrar do Pelé - declarou Butragueño.


Já o Marca, em uma coluna assinada pelo jornalista Joel del Río, afirmou que Vini Jr. é o melhor jogador de futebol do mundo atualmente.


A menos de uma semana da cerimônia de entrega da Bola de Ouro de 2024, que será realizada na próxima segunda-feira, Vinicius Junior brilhou na virada sobre o Borussia Dortmund. Esse foi o terceiro hat-trick do brasileiro com a camisa do Real Madrid. O mais recente havia sido contra o Barcelona, em janeiro deste ano, pela Supercopa da Espanha. Ele também fez três gols em partida contra o Levante, em 2022, pelo Campeonato Espanhol.

Com esse desempenho, o craque subiu no ranking de maiores artilheiros brasileiros na história da Champions League. Com 24 gols marcados, Vini Jr se tornou o sexto brasileiro com mais gols na competição, igualando-se a Mazzola e Gabriel Jesus



Futebol

Juventude tem nova "dor de cabeça" e corre risco de sofrer 3º desfalque para jogo com Flamengo

O meio campista da equipe comandada pelo técnico Jair Ventura sofreu uma entorse no tornozelo e se tornou dúvida para a partida

Juventude pode ter três desfalque para partida contra o Flamengo (Reprodução/Juventude)
Juventude pode ter três desfalque para partida contra o Flamengo (Reprodução/Juventude)

  |

Icon Comentário0

O Flamengo recebe o Juventude no próximo sábado (26), no Maracanã, para a disputa da 31ª rodada do Brasileirão. Para o confronto, o time de Jair Ventura pode ter mais um desfalque: o meia Lucas Barbosa.


Lucas Barbosa torceu o tornozelo direito na última partida contra o Palmeiras e deixou o campo no segundo tempo com muitas dores. Desse modo, nesta última terça-feira (22), exames constataram  que o jogador sofreu uma entorse na região. Assim, a tendência é que o atleta não viaje com a delegação e seja ausência contra o Flamengo.


OUTROS DESFALQUES DO JUVENTUDE


O Juventude já soma três baixas para o confronto contra o Flamengo. Isso porque, o volante Jadson e o meio campista Jean Carlos receberam o terceiro cartão amarelo na derrota para o Palmeiras e terão que cumprir suspensão automática. Além deles, o meia Thiaguinho segue tratando de uma lesão na coxa.

DESFALQUE DO FLAMENGO


Para a partida do próximo sábado (26), Filipe Luís não poderá contar com Nico De La Cruz. Isso porque, em exames realizados nesta terça (22), foi constatada uma lesão no músculo posterior da coxa direita do meia. Assim, ele desfalcará a equipe por cerca de dois meses.

FOCO NO CONFRONTO

Assim, com desfalques para cada lado, Flamengo e Juventude se enfrentam no próximo sábado (26), às 16h30, no Maracanã, em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão. O confronto terá transmissão ao vivo para todo o Brasil.


Futebol

“Genial!” Analista tático elogia desempenho de Filipe Luís em Flamengo x Corinthians

Técnico do Mais Querido fez mudança após a expulsão de Bruno Henrique que mudou a proposta da equipe e funcionou perfeitamente durante o jogo

Analista diz que Filipe Luís teve decisão genial - Foto: Reprodução/Flamengo
Analista diz que Filipe Luís teve decisão genial - Foto: Reprodução/Flamengo

  |

Icon Comentário0

A classificação do Flamengo sobre o Corinthians na Copa do Brasil continua repercutindo, especialmente em relação a Filipe Luís. Isso porque o técnico rubro-negro precisou demonstrar sua astúcia para superar Ramón Díaz e ajustar a equipe após a expulsão de Bruno Henrique, garantindo que o time não ficasse vulnerável com um jogador a menos. Segundo Victor Nicolau, do canal Falso 9, o treinador foi "brilhante" e "genial".


Victor detalha as decisões acertadas do técnico do Flamengo, descrevendo as estratégias implementadas durante o confronto.


“O lado esquerdo era o que o Flamengo tinha facilidade e estava bem. Ele tira o Gabigol, que não estava bem de novo, e coloca o Fabrício Bruno, ficando com três zagueiros. A frente deles, existia uma linha de três volantes e o Arrascaeta”, inicia.


O analista também explica como foi a distribuição das funções no meio-campo e a ideia de Filipe Luís ao direcionar as jogadas ofensivas do Corinthians para as laterais do campo.

“O Flamengo, basicamente, entregava a bola para o Corinthians, e a partir disso, entregava também uma superioridade numérica pelo lado do campo, obrigando o Pulgar a ser esse peão, basculando pelos lados e até entrando na área. Ao Arrascaeta, cabia ser o atacante, e também de eventuais momentos defensivos, ser até volante nesse sistema”, continua.


A estratégia defensiva de Filipe Luís

A defesa rubro-negra pressionava os atacantes corintianos, forçando-os a permanecer na área à espera de cruzamentos. Segundo o analísta, essa abordagem funcionou bem, com o Corinthians recorrendo às bolas alçadas, sem sucesso em convertê-las em chances perigosas.

“O Flamengo se organizava marcando os três atacantes do Corinthians, que tinham que ficar entrando na área o tempo inteiro. Léo Pereira e Fabrício Bruno tinham essa dinâmica de sair a caça desses jogadores, enquanto o Corinthians conseguia gerar superioridade numérica pelos lados do campo e cruzar bolas na área”, explica.

“Era só o que o Corinthians se limitava a fazer mesmo sem ter um 9 alto em campo. O desafio que o Filipe deu foi para o Ramón Díaz tentar construir algo dando os cruzamentos para ele e o Ramón nada conseguiu fazer”, analisa.

Flamengo equilibra defesa e ataque

O canal Falso 9 também avalia a postura ofensiva do Flamengo sob o comando de Filipe Luís. Para o analista, Alex Sandro e Wesley foram fundamentais ao aliviar a pressão, enquanto o meio-campo do Mengão foi decisivo em manter a posse de bola, impedindo uma investida corintiana em busca do empate. O time se mostrava mais próximo de ampliar o placar do que de ceder o gol de igualdade.

“A estratégia do Flamengo passava por esses dois alas (Alex Sandro e Wesley). Cabia a eles a força de levar o time para frente. Com um a menos, você precisa ter força na saída de bola e na transição para colocar o seu time numa fase ofensiva. Além disso, você precisa ter retenção de bola. Pulgar, Gerson e Arrascaeta fizeram isso brilhantemente”, opina.

Victor Nicolau elogia, ainda, a mudança tática no segundo tempo, destacando a atuação de Gerson, que foi, em sua opinião, o melhor jogador em campo, além de exaltar o trabalho de Filipe Luís.

“No segundo tempo, os dois técnicos mexeram. O Filipe Luís tirou o Alex Sandro para colocar o Ayrton Lucas. O Filipe adaptou o time para não sofrer e o Ramón adaptou para o Filipe sofrer ainda menos. Além do Flamengo não sofrer mais pelo corredor, não sofreu por dentro, porque o Corinthians é muito fraco na construção. O Flamengo começou a conseguir até a sair pelo lado direito”, lembra.

“Brilhantes intervenções de Filipe Luís, assim como uma partida sublime dos seus jogadores. Não tem como não destacar a atuação do Gerson“, finaliza. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Lesão de De La Cruz faz Alcaraz ganhar espaço com Filipe Luís no Flamengo
Futebol

Lesão de De La Cruz faz Alcaraz ganhar espaço com Filipe Luís no Flamengo

 

Icon Comentário0
Para evitar choque com a data Fifa, CBF antecipa rodadas do Brasileirão
Futebol

Para evitar choque com a data Fifa, CBF antecipa rodadas do Brasileirão

 

Icon Comentário0
CBF divulga tabela detalhada de jogos do Flamengo contra Cruzeiro e Atlético-MG - confira
Futebol

CBF divulga tabela detalhada de jogos do Flamengo contra Cruzeiro e Atlético-MG - confira

 

Icon Comentário0