
Futebol
Onde assistir e horário da primeira convocação de Ancelotti na Seleção; 6 do Flamengo na pré-lista
Futebol
|
O técnico Jorge Jesus não resistiu à pressão no Al-Hilal e foi desligado do comando da equipe nesta sexta-feira (2), após a derrota por 3 a 1 para o Al-Ahli, na semifinal da Liga dos Campeões da Ásia. O revés diante do rival local, que contou com gol de Roberto Firmino, selou a eliminação do clube e influenciou diretamente na decisão da diretoria saudita. O ex-jogador Mohammad Al-Shalhoub assumirá interinamente até o fim da temporada.
Sem vínculo com nenhum clube, Jorge Jesus volta ao radar da CBF como uma das prioridades para comandar a Seleção Brasileira. O nome do português ganhou força depois que a entidade descartou acordo com Carlo Ancelotti, que segue no Real Madrid. A tendência é que as tratativas avancem nos próximos dias, com possibilidade de estreia já marcada: Brasil x Equador, no dia 5 de junho, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Mesmo com o título da Supercopa Saudita, Jorge Jesus não conseguiu repetir o bom desempenho da temporada anterior. O Al-Hilal caiu nas quartas de final da Copa do Rei Saudita e, na liga local, está em segundo lugar. O insucesso nas competições de mata-mata, somado à queda no torneio continental, resultou na saída do treinador, que já era pressionado nos bastidores do clube saudita.
A Confederação Brasileira de Futebol busca um novo nome para reestruturar a equipe nacional após a demissão de Dorival Júnior. A goleada sofrida diante da Argentina por 4 a 1, em março, acelerou a decisão. Atualmente, o Brasil ocupa o quarto lugar nas Eliminatórias, com 21 pontos, dez atrás da líder Argentina. A chegada de um novo treinador é vista como essencial para ajustar a equipe até o Mundial.
Livre no mercado e com histórico de sucesso no futebol brasileiro, o técnico Jorge Jesus é visto com bons olhos por parte da torcida e dirigentes. Sua passagem vitoriosa pelo Flamengo ainda ecoa no país, o que pode facilitar o retorno ao cenário sul-americano, agora à frente da Seleção.
Equipes do Grupo C terão partidas decisivas antes da preparação para o torneio que acontece entre os dias 14 de junho e 13 de julho
|
O Flamengo entra na reta final de preparação para o Mundial de Clubes, mas antes disso tem compromissos decisivos tanto no Brasileirão quanto na Libertadores. A situação se repete com os demais integrantes do Grupo D da competição intercontinental, marcada para começar em 16 de junho, nos Estados Unidos. Veja a programação de Chelsea (ING), Espérance (TUN), América do México e Los Angeles FC (EUA) antes da estreia no Mundial.
A equipe inglesa ainda disputa dois jogos importantes antes de cruzar o Atlântico. No domingo (25), visita o Nottingham Forest, pela última rodada da Premier League, em confronto direto por vaga na próxima Champions League. Os Blues somam 66 pontos e ocupam a quinta posição, uma à frente do Forest, que tem 65. O Aston Villa, com a mesma pontuação do Chelsea, aparece em sexto.
Três dias depois, na quarta-feira (28), o Chelsea disputa a final da Conference League contra o Real Betis (ESP), em jogo único na Polônia.
Agenda do Chelsea:
Campeão nacional, o Espérance – primeiro adversário do Flamengo no Mundial – foca agora na Copa da Tunísia. Neste domingo (25), a equipe disputa a semifinal contra o Ben Guerdane. Se avançar, a final acontece em 31 de maio, contra Monastir ou Stade Tunisien. Caso seja eliminado, a equipe terá mais tempo de preparação exclusiva para o duelo com o Mengão.
Agenda do Espérance:
A última vaga do Grupo D no Mundial será definida no dia 31 de maio, no confronto entre América (MEX) e Los Angeles FC (EUA). Antes do duelo, as duas equipes seguem em ação por suas ligas nacionais.
O América disputa a final do Campeonato Mexicano contra o Toluca. O jogo de ida terminou empatado em 0 a 0, e a volta acontece no domingo (25), às 22h. Já o Los Angeles encara o Montreal, no sábado (24), pela 15ª rodada da MLS, e depois foca na decisão pela vaga no Mundial.
Agenda do América (MEX):
Agenda do Los Angeles FC (EUA):
O Flamengo também terá uma maratona antes do embarque para os Estados Unidos. Neste domingo (25), encara o Palmeiras no Allianz Parque, em confronto direto pela liderança do Brasileirão. Depois, recebe o Deportivo Táchira (VEN), na quarta (28), em partida decisiva pela classificação às oitavas da Libertadores. Por fim, enfrenta o Fortaleza, no dia 1º de junho, no Maracanã.
Agenda do Flamengo:
A equipe paulista espera um grande público para a partida contra o Mais Querido, neste domingo (25), válida pela 10ª rodada do Brasileirão
|
Palmeiras e Flamengo se enfrentam neste domingo (25), em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão. Desse modo, é esperado um grande público no Allianz Parque para o clássico interestadual.
Segundo parciais divulgadas pelo Palmeiras, cerca de 26.800 ingressos haviam sido vendidos até o fim da noite de sexta-feira (23). Vale destacar que as vendas para os torcedores do Flamengo foram iniciadas juntamente com os torcedores alviverdes.
Foram destinados para a torcida do Flamengo cerca de 1.700 ingressos. Assim, o Mais Querido comprará a carga total e revenderá para os sócios-torcedores. O valor das entradas custaram R$ 170 (inteira) e R$ 85 (meia).
O Flamengo chega para o confronto precisando vencer para diminuir os pontos do Palmeiras, atual líder do Brasileirão. Enquanto o Mais Querido soma 18 pontos, a equipe paulista lidera com 22, quatro a mais que o Rubro-Negro.
Desse modo, Flamengo e Palmeiras se enfrentam neste domingo (25). As equipes entram em campo às 16h, em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque. O jogo terá transmissão ao vivo para todo o Brasil através da TV Globo.
A equipe paulista recebe o Mais Querido no Allianz Parque na tarde deste domingo (25), em confronto válido pela 10ª rodada da competição de pontos corridos
|
O Palmeiras não consegue vencer o Flamengo no Brasileirão há oito anos. No período, foram 14 jogos disputados entre os times, com oito empates e seis vitórias do Mais Querido. O último triunfo do time Alviverde sobre o Rubro-Negro foi em 12 de novembro de 2017.
Na ocasião, pela 34ª rodada, com o time paulista sendo comandado por Alberto Valentim, por 2 a 0, com os tentos sendo marcados por Deyverson.
O Flamengo chega para o confronto precisando vencer para diminuir os pontos do Palmeiras, atual líder do Brasileirão. Enquanto o Mais Querido soma 18 pontos, a equipe paulista lidera com 22, quatro a mais que o Rubro-Negro.
Desse modo, Flamengo e Palmeiras se enfrentam neste domingo (25). As equipes entram em campo às 16h, em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque. O jogo terá transmissão ao vivo para todo o Brasil através da TV Globo.