
Futebol
|
Os exames médicos realizados por Neymar indicaram que o jogador precisará de mais dois meses de tratamento antes de poder retornar aos gramados. A informação foi divulgada pelo jornal saudita Ariyadhiah, e vem como um balde de água fria para os torcedores que aguardam ansiosamente pela volta do atleta.
Neymar, que recentemente foi contratado pelo Al-Hilal, enfrenta um período de recuperação mais longo do que o esperado. Inicialmente, havia esperança de que ele pudesse voltar a jogar em breve, mas os exames revelaram que o processo de reabilitação será mais demorado. O craque está fora dos campos desde 17 de outubro de 2023, quando fez sua última aparição em uma partida oficial. Ou seja, ao final desse novo período de recuperação, Neymar terá ficado mais de um ano sem atuar em competições.
UAM VOLTA IMINENTE AO FUTEBOL
A contratação de Neymar pelo Al-Hilal, clube da Arábia Saudita, gerou grande expectativa no cenário internacional. Com sua chegada, o clube saudita esperava um reforço de peso para suas ambições esportivas, especialmente em competições como a Liga dos Campeões da AFC e a Liga Saudita. No entanto, a ausência prolongada do jogador devido a questões físicas tem frustrado esses planos.
A trajetória de lesões de Neymar tem sido uma preocupação recorrente ao longo de sua carreira. Apesar de ser reconhecido mundialmente por seu talento e habilidade com a bola, o atacante brasileiro já lidou com uma série de problemas físicos que o afastaram dos gramados em momentos importantes. As lesões nos tornozelos, em particular, têm sido um problema constante, e essa nova etapa de recuperação prolongada reforça a fragilidade do atleta.
Lateral é um dos jogadores mais valorizados no mundo em sua posição e Mengão quer receber valor estratosférico para vendê-lo ao clube inglês
|
O Flamengo já sabe que não será fácil manter Wesley no elenco após a abertura da próxima janela de transferências. Diante do assédio europeu, o clube carioca pretende lucrar ao máximo com uma possível venda do jovem lateral-direito e, segundo o jornalista italiano Nicolò Schira, estabeleceu um valor considerado “astronômico” para liberar o atleta ao Manchester City.
De acordo com a apuração, o Rubro-Negro pediu 45 milhões de euros (cerca de R$ 286 milhões) para negociar Wesley com o clube inglês. O interesse do time comandado por Pep Guardiola tem como pano de fundo a disputa do Super Mundial de Clubes, que será realizado entre junho e julho deste ano, nos Estados Unidos.
Se o Manchester City topar a pedida rubro-negra, Wesley será a maior venda da história do Flamengo. Atualmente, esse posto pertence a Vinícius Júnior, negociado com o Real Madrid também por 45 milhões de euros — o equivalente a R$ 164 milhões à época, em 2017.
Além do City, outros gigantes da Europa monitoram a situação de Wesley. Estão na disputa Manchester United, Chelsea, Liverpool, Arsenal e Inter de Milão, além do Barcelona, que também segue atento ao desempenho do lateral em busca de uma possível investida.
Enquanto o mercado se agita, Wesley foi poupado pelo técnico Filipe Luís e não foi titular no confronto contra o Bahia, no último sábado (10), pelo Brasileirão. A decisão foi tomada como forma de preservá-lo, já que o jogador vinha de uma sequência intensa de partidas.
Treinador jamais conseguiu outro resultado senão derrota diante do Mengão desde que iniciou sua carreira de técnico e demonstra frustração
|
Se do outro lado está Rogério Ceni, o torcedor rubro-negro já conhece o roteiro: mais uma vitória do Flamengo. No último sábado (10), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o time carioca venceu o Bahia por 1 a 0, no Maracanã, e manteve um tabu impressionante: são 16 derrotas em 16 jogos para Ceni como técnico adversário.
Atualmente no comando do Bahia, o ex-goleiro não escondeu a frustração ao ser questionado sobre o retrospecto negativo diante do Flamengo.
Incomoda bastante, sim..."
“(Incomoda) muito. Incomoda bastante, sim. É extremamente desagradável. Mostra a força que o Flamengo tem. Incomoda qualquer profissional não vencer. Vamos trabalhar para no jogo de volta (do Campeonato Brasileiro) colocar fim nessa estatística”, disse Ceni, em coletiva no Maracanã.
Como técnico, Rogério Ceni enfrentou o Flamengo por Cruzeiro, Fortaleza, São Paulo e agora Bahia. O saldo é inteiramente rubro-negro: 16 derrotas, 31 gols sofridos e apenas seis marcados. Foram 12 jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro e outros quatro pela Copa do Brasil.
O técnico projeta encerrar o incômodo jejum no returno do Brasileirão. A partida entre Bahia e Flamengo na Arena Fonte Nova está prevista para a segunda quinzena de outubro. No entanto, há chance de novos encontros em outras competições, como na Copa do Brasil ou até mesmo na Libertadores, caso os caminhos se cruzem.
Na Copa do Brasil, os dois clubes disputam a terceira fase e levam vantagem nos jogos de ida: o Flamengo venceu o Botafogo-PB por 1 a 0, enquanto o Bahia superou o Paysandu pelo mesmo placar.
No cenário continental, os dois times voltam a campo no meio da semana. O Flamengo recebe a LDU (EQU) no Maracanã, na quinta-feira (15), precisando vencer para seguir vivo na competição. Já o Bahia encara o Atlético Nacional (COL) fora de casa, na quarta-feira (14), e uma derrota pode custar a segunda posição no grupo.
Diretor de futebol admite que novo vínculo do uruguaio com o Mengão não é sua prioridade no momento e vê outros jogadores à frente em negociações
|
Em meio às incertezas sobre a renovação de contrato, Giorgian De Arrascaeta foi decisivo para o Flamengo neste sábado (10). O uruguaio marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, no Maracanã, pela oitava rodada do Brasileirão. Após a partida, o diretor de futebol do clube, José Boto, falou sobre a situação contratual do camisa 10 — e esclareceu que a renovação não é prioridade no momento.
A única prioridade que temos é o..."
“Vocês fizeram uma pergunta ao Filipe Luís sobre as coisas que se passam aqui. A única coisa que vocês veem da imprensa, não corresponde minimamente a verdade. Nunca se passou, vocês não vem perguntar, mas se viessem eu também não responderia (risos). Em relação ao Arrascaeta, ele está assim como o Pedro e o Rossi, são jogadores que tem contrato até 2026”, afirmou Boto, em entrevista.
O dirigente reforçou que a postura do clube em relação a renovações é baseada na urgência contratual e definiu que a situação prioritária é de um companheiro de Arrascaeta na seleção uruguaia.
“Ou seja, não quer dizer que não queremos renovar, mas também não são prioridade. Ontem nós deixamos isso bem claro, a única prioridade que temos é o Varela, porque ele pode assinar com qualquer clube, sem dar satisfação ao Flamengo, e no final de ano mudar de clube. Então a única prioridade que tem, e em qualquer lugar do mundo, a prioridade de renovação de contrato são dos jogadores que tem o seu término de contrato na época vigente”, finalizou o diretor.
O empresário de Arrascaeta, Daniel Fonseca, apresentou uma proposta para estender o vínculo do jogador até dezembro de 2028, com valorização salarial. A proposta foi recebida, mas o Flamengo optou por não avançar na negociação neste momento, concentrando esforços nas renovações mais urgentes, como a do lateral Guillermo Varela.
Com o gol diante do Bahia, Arrascaeta chegou a dez gols na temporada e se firmou como artilheiro do Flamengo no Campeonato Brasileiro, com sete gols. O desempenho reforça a importância do uruguaio no elenco, especialmente num momento em que a continuidade do meia ainda é incerta.
Agora, o Flamengo volta as atenções para a Copa Libertadores. O próximo compromisso será na quinta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, contra a LDU (EQU), pela quinta rodada da fase de grupos.