
Futebol
30 Abr 2025 | 11:18 |
Jorge Jesus, ex-Flamengo, pode estar com os dias contados no Al-Hilal. O treinador não conseguiu na atual temporada repetir o sucesso da anterior e corre grande risco de demissão ainda nesta quarta-feira (30), quando terá uma reunião com os dirigentes do clube saudita para definir sua situação. A informação é do jornalista Pablo Oliveira.
Após um primeiro ano meteórico, parecido com o que conseguiu no Flamengo em 2019, onde foi campeão invicto com enorme vantagem para o segundo colocado, o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo, e conseguir recorde histórico de vitórias consecutivas em partidas de futebol (27), a equipe comandada por Jorge Jesus não conseguiu manter o mesmo nível na atual edição do campeonato local.
O Al-Hilal ocupa a segunda colocação com 62 pontos, seis atrás do líder, Al-Ittihad, e com uma campanha mais inconsistente, são 19 vitórias, cinco empates e cinco derrotas em 29 jogos. O desempenho defensivo também ficou aquém, tendo sofrido mais gols até a 29ª rodada do que em toda a temporada 2023/24 (34 a 23) e também sem demonstrar o mesmo ímpeto ofensivo.
Uma possível demissão de Jorge Jesus abre o caminho para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Isso porque a entidade segue na busca por um treinador para a Seleção Brasileira, que demitiu recentemente Dorival Jr, também ex-Flamengo. JJ sempre esteve na lista da CBF e, após a dificuldade de concretizar a contratação de Carlo Ancelotti, que ainda tem contrato com o Real Madrid, se tornou o favorito para assumir o posto.
Jorge Jesus segue no imaginário do torcedor rubro-negro. À frente do Flamengo, o português conseguiu uma temporada mágica, onde conquistou o Campeonato Brasileiro com recorde de pontos, além da primeira Libertadores em 38 anos, deixando o Mais Querido com mais títulos conquistados (cinco) do que derrotas (quatro), tendo vencido Brasileirão, Liberta, Recopa, Supercopa do Brasil e Carioca.
Atacante foi o principal destaque do Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e foi agraciado com premiação individual importante
13 Ago 2025 | 09:09 |
Campeão brasileiro com o Flamengo em 2020, Guilherme Bala vive fase especial na carreira. Atualmente no Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, o atacante foi destaque absoluto na temporada 2024/2025, conquistando quatro títulos e sendo peça-chave para o sucesso da equipe.
O desempenho rendeu ao jogador, revelado no Ninho do Urubu, o prêmio de melhor atleta sub-23 concedido pela federação local. Emocionado, Bala comemorou a conquista, destacou o esforço coletivo e celebrou o momento mais marcante de sua trajetória.
Guilherme Bala, ex-Flamengo: "foi a minha melhor temporada na carreira"
“Muito feliz com a conquista deste prêmio. Foi uma temporada muito especial, as coisas aconteceram da melhor forma e, com certeza, foi a minha melhor temporada na carreira. Isso é a coroação de muito trabalho, entrega e dedicação. Quero dedicar esse prêmio também aos meus companheiros de equipe, comissão técnica e todo o estafe do clube. Se eu consegui vencer, tem muito de todos nisso também.”
Comandado por Paulo Sousa, ex-treinador do Flamengo, Guilherme Bala registrou seus melhores números: 35 partidas, oito gols e 12 assistências, totalizando 20 participações diretas em gols. Além disso, ajudou o Shabab a levantar a UAE Pro League, a Supercopa dos Emirados, o Challenge Shield e a UAE President Cup.
Desde sua chegada ao clube, em 2021/2022, Bala soma 95 jogos, com 18 gols e 26 assistências. Além do prêmio Golden Boy, também foi eleito para o time ideal da temporada. O atacante também projetou as metas para 2025/2026:
“Depois de uma temporada com tantos títulos, é sempre complicado manter o nível de conquistas. Sabemos que todos os adversários virão ainda mais motivados para jogar contra a gente. Mas nosso time é muito forte e temos troféus importantes para defender, além da disputa da Champions da Ásia. Vamos trabalhar bastante e manter o foco para termos mais uma grande temporada, repleta de títulos.”
Guilherme Bala defendeu o Flamengo entre 2019 e 2020. No último ano, atuou em três partidas pelo time principal. Dois jogos marcaram sua passagem: a vitória por 4 a 0 sobre o Independiente Del Valle (EQU), na Libertadores, e o empate por 1 a 1 contra o Palmeiras, no Allianz Parque, quando jogou 71 minutos.
Apresentador vê uma dependência de jogadores do setor defensivo para o Mengão conseguir marcar gols e revela decepção com expectativa
13 Ago 2025 | 08:38 |
Mesmo liderando o Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebeu críticas de Galvão Bueno. O narrador demonstrou preocupação com a produção ofensiva da equipe, destacando a dependência de gols marcados por zagueiros, como Léo Pereira e Léo Ortiz. Para ele, um time com um ataque tão qualificado deveria ser mais letal e não ter nas jogadas aéreas a sua principal arma. Durante o programa Galvão e Amigos, da Band, o apresentador elogiou o trabalho de Filipe Luís, mas questionou a pouca efetividade dos jogadores de frente.
Galvão Bueno critica o ataque do Flamengo: "só os zagueiros que fazem os gols"
“Todo mundo sabe que o Flamengo tem um grande time e o trabalho do treinador é muito bom. O Flamengo não tem um banco de reservas, tem um sofá confortável de reservas, mas só os zagueiros que fazem os gols. Como é que fica isso? Qual é o problema do Flamengo dominar o jogo e não estar conseguindo fazer os gols? O trabalho é feito para os zagueiros fazerem gols de bolas cruzadas na área?”
Galvão ressaltou que, no início do Brasileirão, o ataque funcionava bem, mas nas últimas partidas a equipe encontrou dificuldade para furar defesas fechadas, passando a depender de bolas paradas para garantir vitórias. Segundo ele, essa mudança de padrão indica que ajustes são necessários para manter o alto nível competitivo.
“O Flamengo começou com um ataque poderosíssimo. Mas, de alguns jogos pra cá, os times se fecham e o Flamengo perdeu entrada. Então, começou a fazer gols de bolas paradas com os zagueiros. Eu esperava até mais do Flamengo. É um time muito bem dirigido, com um plantel excepcional e tem tudo para sair atropelando.”
Vice-artilheiro do Brasileirão, Arrascaeta assumiu o papel de principal goleador do Flamengo em 2025. Apesar do ótimo desempenho do uruguaio, Galvão acredita que os demais atacantes e meias precisam contribuir mais.
“Talvez esteja faltando alguma coisa para furar a defesa adversária porque todos os times entram fechados contra o Flamengo. Com o plantel que tem e a capacidade do Filipe Luís trabalhar, eu imaginaria o Flamengo estar fazendo mais gols. Tem perdido muitos gols. Os atacantes e meio-campistas que chegam têm oportunidades, mas não estão fazendo gols. Estão faltando gols que não sejam feitos por zagueiros.”
Mengão recebe o Colorado nesta quarta-feira (13) e terá que lidar com desfalques importantes na partida de ida no Maracanã
13 Ago 2025 | 07:53 |
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (13) para enfrentar o Internacional, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. A partida será no Maracanã, e o técnico Filipe Luís deve escalar Luiz Araújo na vaga de Arrascaeta, que está suspenso.
Com a ausência do camisa 10, a tendência é Filipe Luís mandar a campo um Flamengo com: Rossi; Varela (Emerson Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Jorginho, Allan; Luiz Araújo, Plata, Samuel Lino e Pedro.
A principal novidade será o retorno de Jorginho, que volta ao time após cumprir suspensão na vitória sobre o Mirassol, pelo Brasileirão. Por outro lado, Arrascaeta desfalca a equipe pelo acúmulo de cartões amarelos na competição continental.
Além do meia uruguaio, o Flamengo não poderá contar com: Erick Pulgar (cirurgia no pé direito), De La Cruz (lesão no joelho esquerdo) e Danilo (lesão na coxa direita). A expectativa fica, ainda, para a lista de relacionados. Com excesso de jogadores no elenco, o técnico Filipe Luís tem cortado jogadores relevantes das partidas.
O duelo entre Flamengo e Internacional começa às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Rede Globo, na TV aberta, e do Disney+, via streaming. O confronto de volta está marcado para a próxima quarta-feira (20), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.