
Futebol
|
Revelado pelo Flamengo, Reinier foi uma das promessas que se destacaram na histórica temporada de 2019, marcada pelos títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Atualmente no Granada, da Espanha, o meio-campista concedeu entrevista à ESPN nesta sexta-feira (11) e relembrou o período sob o comando do técnico Jorge Jesus.
O que mais me marcou foram os esporros..."
O jogador mencionou os “esporros” que recebia do treinador como parte fundamental de sua evolução. “O que mais me marcou foram os esporros do Mister. Aprendi muito ali no Flamengo, porque, assim que subi da base, eu estava um pouco perdido”, afirmou. Ele ainda recordou o impacto emocional da estreia como profissional. “Quando cheguei para o meu primeiro jogo e vi a Nação cantando, me assustei. Foi um momento que nenhum flamenguista vai esquecer.”
Reinier descreveu a curta, porém intensa, passagem pelo elenco principal como a realização de um sonho. “Eu não tenho nem palavras para descrever o que vivi naqueles seis meses — era o meu sonho ser profissional pelo Flamengo e conquistar títulos”, destacou o atleta, que também integrou o elenco campeão do Brasileirão.
Segundo Reinier, o treinador português teve papel fundamental em sua formação como atleta profissional. “O Mister foi um dos melhores treinadores que já tive. Ele me ajudou bastante, porque eu era novo, e ele sempre pegava no meu pé, tentava me ajudar, brigava comigo, elogiava… Foram seis meses perfeitos da minha vida”, declarou.
Desde que deixou o futebol brasileiro, Reinier passou por clubes europeus como Real Madrid e Borussia Dortmund, antes de chegar ao Granada. Apesar da distância, o vínculo com o Mengão permanece evidente em suas palavras. Atualmente, o time carioca busca retomar o bom desempenho após derrota por 2 a 1 para o Central Córdoba na Libertadores, na última quarta-feira (9), no Maracanã.
O Mais Querido pintou uma das frases do ex-piloto brasileiro na parede da academia do CT, onde os atletas passam a maior parte do tempo
|
Apesar de Ayrton Senna não ter ligação direta com o Flamengo, sua presença é cotidiana para os jogadores rubro-negros no CT Ninho do Urubu. Isso porque, o local possuí uma frase motivacional do ex-piloto nas paredes do CT.
A academia do CT do Flamengo é a parte mais espaçosa do local e onde os atletas passam boa parte do tempo, e é lá que se vê uma enorme frase de Ayrton Senna: "No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz".
A frase foi pintada na sacada do segundo andar, onde se encontram os quartos dos jogadores rubro-negros, de frente para a academia, de modo que fica visível para todos os que estão nela.
Ídolo do Flamengo, Zico já trocou presentes com Ayrton Senna. Em foto publicada em suas redes sociais, o Galinho aparece ao lado do ex-piloto segurando o icônico capacete e Senna está vestido com a camisa do Kashima Antlers, clube japonês que o camisa 10 do Rubro-Negro defendia no fim da carreira.
Apesar de ser torcedor fanático do Corinthians, Ayrton Senna teve alguns momentos de ligação com o Flamengo. Na década de 80, ele ganhou uma camisa do Mais Querido das mãos do zagueiro Mozer. O encontro foi em 1986, no autódromo de Jacarepaguá, no Rio. O dia era véspera de FlaxFlu, onde o Rubro-Negro goleou o rival por 4 a 1 com show de Zico.
Com a frase motivacional de Ayrton Senna, o elenco do Flamengo finaliza neste sábado (12) a preparação para a partida contra o Grêmio. O Mais Querido visita a equipe gaúcha neste domingo (13), em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão, às 17h30.
O Mais Querido não recebeu propostas pelos atletas e agora busca prepará-los para novas negociações no meio deste ano de 2025
|
Nesta última sexta-feira (11), a janela de transferências extra para jogadores que participaram dos estaduais fechou e o Flamengo não conseguiu negociar Lorran e o zagueiro Pablo. Assim, os atletas continuam com futuro incerto no clube.
Recebendo um dos maiores salários do clube, o zagueiro Pablo segue afastado da equipe principal do Flamengo. A ideia do Mais Querido era negociá-lo para aliviar a folha salarial, porém, segundo o GE, o Rubro-Negro não recebeu nenhuma proposta pelo defensor.
Vale lembrar que o contrato de Pablo com o Flamengo vai até dezembro deste ano. O defensor foi comprado pelo Mais Querido junto ao Lokomotiv (RUS) pelo valor de 2,5 milhões de euros (R$ 14 milhões), e disputou 51 jogos com o Manto Sagrado em três anos, não conseguindo se firmar na equipe principal e sendo alvo de críticas da torcida.
Já a situação de Lorran é diferente da de Pablo. Isso porque, o Flamengo ainda acredita no jovem meia e o tem incentivado no seu crescimento profissional. Alvo de outros clubes no início do ano, chegando a ser negociado com o CSKA (RUS), o jogador viu a venda melar nos últimos instantes. Depois, o Rubro-Negro encaminhou o empréstimo do meia ao Fortaleza, o que também não se concretizou. Fora dos planos de Filipe Luís, ele segue treinando com o sub-20, sendo destaque na equipe e já tendo anotado 3 gols.
Assim, no atual momento o Flamengo não cogita mais emprestar Lorran para outra equipe na atual temporada. O Mais Querido vê o retorno do jovem ao sub-20 como oportunidade para ele seguir em seu processo de desenvolvimento e ser reaproveitado no elenco profissional.
O portal diz que o declínio do cria do Mais Querido começou após a premiação da Bola de Ouro em 2024 e destacou que a queda é incompreensível
|
O craque brasileiro não hesitou em desafiar o mundo do futebol...
"Vinicius, que se viu com a Bola de Ouro no bolso, descobriu na última hora que o troféu iria para Rodri e, 20 minutos depois de confirmar o que já era um segredo aberto, o craque brasileiro não hesitou em desafiar o mundo do futebol, sentindo que seu sonho de ganhar seu primeiro prêmio de ouro tinha acabado de ser arrebatado. Enigmático, mas também desafiador", destacou a publicação, lembrando de postagem daquele dia do jogador em suas redes sociais.
O jornal ainda destaca que desde aquele dia, Vini Jr não foi mais o mesmo no Real Madrid. A publicação também fala que a noite do ex-Flamengo contra o Arsenal, considerada a pior da temporada, é um verdadeiro reflexo do jogador sendo uma sombra do que era antes.
É um verdadeiro reflexo de Vinicius sendo uma sombra do que era antes...
"No entanto, as coisas não estão indo como esperado. A mensagem, longe de ser internalizada, caiu em ouvidos moucos. Desde aquela segunda-feira, 28 de outubro, o desempenho do 7 não foi mais o mesmo. Não apenas os números, mas a perda completa daquele medo que ele colocava em seus rivais. Agora parece mais complicado encontrar aquele sentimento de que era imparável, que o tornava praticamente indefensável. Sua noite contra o Arsenal, a pior da temporada, é um verdadeiro reflexo de Vinicius sendo uma sombra do que era antes", destaca.
Mesmo com as críticas, o diário espanhol ressalta a importância de Vini Jr no time de Carlo Ancelotti: "O brasileiro chegou a Madri após a saída de Cristiano Ronaldo e, enquanto os demais rivais esfregavam as mãos e os torcedores riam e o ridicularizavam após suas constantes falhas na frente do gol, Vini se encheu de orgulho para brilhar quando tentaram arruinar sua carreira. Ele concentrou sua mente em uma única tarefa, não tão simples quanto parecia inicialmente, e os resultados acabaram demonstrando que nem sempre é o mais forte que triunfa, mas sim aquele que persevera. O resumo é um recorde invejável para sua idade, com 14 títulos, incluindo 3 títulos da liga e 2 títulos da Liga dos Campeões", destacou o portal antes de completar.
Para comprovar a queda de rendimento de Vinícius, o Marca trouxe números da atual temporada do cria do Flamengo: "Ele não conseguiu cumprir sua promessa. Antes da cerimônia da Bola de Ouro, sua proporção de gols por assistência por jogo era de 0,87. Depois do pesadelo de Paris, caiu para 0,66. Esses números explicam a queda do brasileiro após desafiar o mundo do futebol. Então, o 7 está passando por um dos seus piores momentos com a camisa do Real Madrid. Sem o apoio total do Bernabéu, ele foi vaiado na última partida e ainda tem dois pênaltis perdidos como pesadelo. Vini aprendeu a realidade do futebol através de golpes duros, quase sempre injustos. E ele precisa reaprender", destacou o periódico sobre Vinícius Júnior.