Futebol
|
0Neste domingo (12), o Real Madrid foi goleado pelo Barcelona por 5 a 2 na final da Supercopa da Espanha, ficando com o vice-campeonato. Vini Jr foi titular e participou do primeiro gol da partida ao dar assistência para Mbappé abrir o placar logo nos minutos iniciais, mas viu sua equipe sofrer um apagão que definiu o resultado ainda no primeiro tempo.
A partida começou com uma jogada brilhante entre o atacante revelado pelo Flamengo e o craque francês. Após um rebote em cobrança de escanteio, Vinícius superou a marcação e encontrou Mbappé em profundidade no contra-ataque. O Camisa 7 ainda ofereceu opção de passe na área, mas o francês optou por finalizar sozinho, driblando o adversário e marcando um golaço.
No entanto, o restante do primeiro tempo foi desastroso para o Real Madrid. A virada do Barcelona teve início aos 22 minutos com um belo gol do jovem Lamine Yamal e Lewandowski colocou o time culé na frente, o que culminou em uma vantagem de 4 a 1 antes do intervalo, ampliando logo no início do segundo tempo para 5 a 1. O clube catalão contou com uma noite inspirada do brasileiro Raphinha para abrir a larga vantagem diante do tradicional rival. O camisa 7 do Barça marcou dois gols e deu uma assistência para o lateral Alejandro Baldé guardar o seu no final do primeiro tempo.
Com uma diferença de quatro gols e um Real Madrid visivelmente fora de sintonia, a reação parecia improvável. Mesmo após a expulsão do goleiro Szczęsny aos 9 minutos do segundo tempo, os merengues conseguiram apenas diminuir o prejuízo. Rodrygo marcou aos 15 minutos, fechando o placar em 5 a 2.
Mesmo com uma assistência, Vini Jr teve uma partida apagada. Eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA, o camisa 7 do Real Madrid não conseguiu ter o mesmo nível de atuações recentes e foi substituído aos 30 minutos do segundo tempo para a entrada de Brahim Díaz.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira (16), às 18h30, em jogo válido pela segunda rodada do Estadual
|
0Enquanto a equipe principal do Flamengo segue em pré-temporada nos Estados Unidos, o time alternativo se prepara para a segunda rodada do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro volta a campo nesta quinta-feira (16), quando enfrenta o Madureira. Assim, a FERJ definiu a arbitragem do confronto.
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) definiu Tarcizo Pinheiro Caetano como o árbitro responsável por apitar Flamengo x Madureira. A entidade também definiu os auxiliares: Gustavo Mota e Daniel de Oliveira. Já o árbitro de vídeo será Philip Georg.
FLAMENGO NO CARIOCA
O Mais Querido estrou no Campeonato Carioca com derrota para o Boavista no último domingo (12). Assim, o Rubro-Negro ocupa a 10º colocação com nenhum ponto somado até o momento, precisando vencer o Madureira nesta quinta-feira (16) para chegar aos três pontos e subir as primeiras colocações.
Destacando que o elenco principal do Mais Querido segue nos Estados Unidos. Ou seja, o time alternativo do Rubro-Negro que estará em campo diante do Madureira, na quinta-feira (16).
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Desse modo, Flamengo e Madureira se enfrentam às 18h30, no Estádio Amigão, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. O confronto terá transmissão ao vivo pelo Premiere, vi pay-per-view.
O arqueiro do Mais Querido também destacou o desejo que o grupo tem em conquistar o primeiro título da temporada
|
0Nesta última segunda-feira (13), Augustín Rossi foi o escolhido pelo Flamengo para conceder uma entrevista coletiva. Desse modo, o arqueiro revelou suas expectativas e como o foco da equipe está em se preparar bem para disputar o título da Supercopa do Brasil com o Botafogo, em fevereiro. O argentino também garantiu que os atletas estão empenhados pelo título, e não encaram o jogo como revanche pela derrota em 2024.
"Todo jogo é importante. Temos uma final da Supercopa pela frente, o jogo mais importante do começo do ano. Temos que nos preparar da melhor maneira para chegar nessa decisão. É um ano difícil, com muitos jogos e competições. Falar de Botafogo? Não tenho nada para falar, fizeram um grande ano. Mas agora é 2025, recomeça", iniciou o goleiro antes de completar:
"É um jogo muito importante, uma decisão. Ano passado já acabou, temos nossos objetivos para esse ano", finalizou Rossi.
Filipe Luís comandou nesta segunda-feira (13) treinos em dois períodos nos Estados Unidos, A equipe fez uma atividade pela manhã, teve um período para alimentação e descanso, e retornou às estruturas do Florida Gators Soccer para o segundo treinamento por volta das 16h.
SUPERCOPA DO BRASIL
Antes de pensar na decisão da Supercopa, o elenco principal do Flamengo foca no jogo amistoso contra o São Paulo, no dia 19 de janeiro e na estreia no Campeonato Carioca, no dia 25, contra o Volta Redonda.
Assim, no dia 02 de fevereiro, o Mais Querido volta a campo para enfrentar o Botafogo, pela grande decisão da Supercopa do Brasil. O confronto será às 16h, no estádio Mangueirão, em Belém, no Pará.
As atividades comandadas por Filipe Luís terão início às 19h (de Brasília), no Gators Stadium, em Orlando.
|
0No último domingo (12), o Flamengo estrou no Campeonato Carioca com derrota para o Boavista, pelo placar de 2 a 1, com a equipe alternativa. Enquanto isso, o grupo principal segue em preparação em meio à pré-temporada nos Estados Unidos.
Desse modo, os jogadores da equipe profissional do Flamengo têm treino aberto ao público nesta terça-feira (14). A atividade comandada por Filipe Luís está marcada para ter início às 17h (horário local) e 19h (de Brasília), no Gators Stadium, em Orlando. Destacando que o local tem capacidade para 88 mil pessoas.
Na última segunda-feira (13), o Flamengo realizou treino em dois turnos diferentes. A primeira atividade do dia foi pela manhã. Depois, o elenco voltou ao treinamento à tarde.
ESTREIA OFICIAL
A equipe principal do Flamengo estreia oficialmente na temporada 2025 apenas no dia 25 de janeiro. O Rubro-Negro encara o Volta Redonda, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 16h30.
No entanto, antes o Rubro-Negro jogará um amistoso contra o São Paulo, no dia 19 de janeiro. O confronto será válido pelo FC Series e as equipes medem força às 17h (de Brasília), no Chase Stadium, estádio do Inter Miami (EUA).