
Futebol
Eliminação do Flamengo para o Racing “não será anormal”, diz jornalista
23 Out 2025 | 16:29
Futebol
13 Jan 2025 | 09:21 |
Neste domingo (12), o Real Madrid foi goleado pelo Barcelona por 5 a 2 na final da Supercopa da Espanha, ficando com o vice-campeonato. Vini Jr foi titular e participou do primeiro gol da partida ao dar assistência para Mbappé abrir o placar logo nos minutos iniciais, mas viu sua equipe sofrer um apagão que definiu o resultado ainda no primeiro tempo.
A partida começou com uma jogada brilhante entre o atacante revelado pelo Flamengo e o craque francês. Após um rebote em cobrança de escanteio, Vinícius superou a marcação e encontrou Mbappé em profundidade no contra-ataque. O Camisa 7 ainda ofereceu opção de passe na área, mas o francês optou por finalizar sozinho, driblando o adversário e marcando um golaço.
No entanto, o restante do primeiro tempo foi desastroso para o Real Madrid. A virada do Barcelona teve início aos 22 minutos com um belo gol do jovem Lamine Yamal e Lewandowski colocou o time culé na frente, o que culminou em uma vantagem de 4 a 1 antes do intervalo, ampliando logo no início do segundo tempo para 5 a 1. O clube catalão contou com uma noite inspirada do brasileiro Raphinha para abrir a larga vantagem diante do tradicional rival. O camisa 7 do Barça marcou dois gols e deu uma assistência para o lateral Alejandro Baldé guardar o seu no final do primeiro tempo.
Com uma diferença de quatro gols e um Real Madrid visivelmente fora de sintonia, a reação parecia improvável. Mesmo após a expulsão do goleiro Szczęsny aos 9 minutos do segundo tempo, os merengues conseguiram apenas diminuir o prejuízo. Rodrygo marcou aos 15 minutos, fechando o placar em 5 a 2.
Mesmo com uma assistência, Vini Jr teve uma partida apagada. Eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA, o camisa 7 do Real Madrid não conseguiu ter o mesmo nível de atuações recentes e foi substituído aos 30 minutos do segundo tempo para a entrada de Brahim Díaz.
Atacante sofreu fratura sem desvio no antebraço direito durante vitória sobre o Racing e ficará três dias com o braço imobilizado e pode perder semifinal
23 Out 2025 | 18:34 |
Após sofrer uma fratura no antebraço direito durante a vitória do Flamengo sobre o Racing, pela semifinal da CONMEBOL Libertadores, Pedro começou o processo de recuperação sob acompanhamento direto do departamento médico do clube. O atacante ficará com o braço totalmente imobilizado por três dias, como primeira etapa de seu tratamento.
De acordo com informações, trata-se de uma fratura sem desvio, ou seja, quando os fragmentos do osso permanecem alinhados, o que dispensa a necessidade de cirurgia. Ainda assim, o caso exige cuidado e atenção médica, já que o clube não considera a lesão simples.
Mesmo sem a necessidade de intervenção cirúrgica, a presença de Pedro na partida de volta contra o Racing, marcada para o dia 29 de outubro no Estádio El Cilindro, ainda é incerta. O entendimento interno é de que o duelo na Argentina será bastante físico, o que reduz as chances do camisa 9 ser escalado.
Por outro lado, há otimismo no Ninho do Urubu devido ao histórico de recuperações rápidas do atacante, que já surpreendeu em processos anteriores ao retornar antes do prazo previsto. Caso apresente melhora significativa, a possibilidade de viajar para Buenos Aires não está totalmente descartada.
"O atacante Pedro foi reavaliado nesta quinta-feira (23) pelo Departamento Médico do Clube de Regatas do Flamengo, no Centro de Treinamento George Helal. Após o diagnóstico de fratura sem desvio na ulna direita, o atleta iniciou tratamento e permanecerá com o braço imobilizado nos próximos dias. A imobilização, que se estende acima do cotovelo, é necessária para impedir a rotação do osso fraturado e garantir a adequada consolidação da lesão. Em razão do quadro, Pedro seguirá um trabalho específico de manutenção da preparação física, com o objetivo de estar em condições de atuar tão logo seja liberado da imobilização."
Após derrota por 1 a 0 no Maracanã, Facundo Cambeses lamentou o gol sofrido nos minutos finais, afirmou que o jogo já estava “fechado” e garantiu que o Racing
23 Out 2025 | 18:09 |
O Racing saiu em desvantagem na semifinal da Libertadores após perder por 1 a 0 para o Flamengo, no Maracanã. O gol da vitória foi marcado por Jorge Carrascal nos instantes finais, garantindo ao time carioca a vantagem para o jogo de volta. O goleiro Facundo Cambeses, destaque da equipe argentina, lamentou o resultado e afirmou que o adversário contou com a sorte para conquistar o triunfo.
“Falei que estava com raiva no vestiário porque era um jogo que, mesmo que eles tivessem algumas chances, já estava fechado. Estava me sentindo bem e ajudando o time. Eles encontraram esse gol com muita sorte no último momento”, declarou o arqueiro logo após o apito final.
Apesar da frustração, Cambeses demonstrou confiança na recuperação do Racing diante do seu torcedor. O goleiro ressaltou a força da equipe em casa e garantiu que o grupo vai se preparar da melhor maneira para reverter a desvantagem. “Dá raiva, mas é o futebol. Temos que aceitar, não podemos mudar nada. Agora temos tempo para nos preparar, porque em nossa casa somos muito fortes com a nossa gente”, afirmou.
O goleiro também pediu apoio à torcida e reforçou o espírito de superação do elenco. “O Flamengo é uma equipe intensa e de muita qualidade, mas nós também temos nossas armas. Muitos vieram de lesão e chegaram ao limite. Em Avellaneda, com o apoio da torcida, vamos lutar pela classificação.”
O primeiro gol da partida chegou a ser marcado por Samuel Lino, mas o lance foi anulado por impedimento. O placar só foi aberto aos 43 minutos do segundo tempo, quando Pulgar lançou Bruno Henrique em profundidade. O atacante finalizou em cima do goleiro Cambeses, mas Carrascal apareceu no rebote para garantir a vitória rubro-negra.
Após a derrota por 1 a 0 no Maracanã, Gustavo Costas reconheceu a força do adversário, elogiou o elenco do Mais Querido de Filipe Luís
23 Out 2025 | 16:46 |
O Racing saiu derrotado na primeira partida da semifinal da CONMEBOL Libertadores, mas a atuação diante do Flamengo, na noite desta quarta-feira (22), deixou o técnico Gustavo Costas otimista. Mesmo com o gol sofrido nos minutos finais, o comandante argentino ressaltou a entrega da equipe e a esperança de conquistar a vaga na decisão continental.
Em entrevista coletiva após o duelo no Maracanã, Costas reconheceu a superioridade técnica do adversário, mas reforçou que o confronto ainda está em aberto. “Eles têm um timaço, muito mais poder do que nós, mas nada está decidido. Temos que estar mais unidos do que nunca. Estamos vivos e vamos lutar pelo nosso sonho em casa. Não é poder, é certeza: nós vamos a Lima”, afirmou o treinador com convicção.
Durante a entrevista, o técnico do Racing voltou a demonstrar respeito pelo adversário. Antes do confronto, havia brincado ao dizer que Filipe Luís “ganha muito mais”, e após o jogo, elogiou abertamente a qualidade e profundidade do elenco do clube brasileiro.
“É uma seleção, vocês viram quem saía e quem entrava? É uma das melhores equipes da América, que compete de igual para igual com os europeus. Jogos assim exigem alma, coração e 100% de entrega. Esses meninos sabem que para alcançar a glória faltam 90 ou 95 minutos. Espero que lá também deem mais 8 minutos de acréscimos como aqui. Assim vamos competir”, completou.
O jogo de volta entre Racing e o Flamengo está marcado para a próxima quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio El Cilindro, em Avellaneda. O Mengão tem a vantagem do empate para avançar à final da Libertadores.