
Futebol
Flamengo anuncia lista de relacionados para pegar o Internacional com retornos
16 Ago 2025 | 13:36
Futebol
22 Mai 2025 | 14:20 |
Flamengo e Palmeiras se enfrentam em um duelo que tem todos os ingredientes de uma decisão. Fora de casa, o Rubro-Negro entra pressionado para pontuar e manter o adversário direto sob controle na tabela. Casagrande, em participação no UOL News Esporte, classificou o confronto como uma “final de pontos corridos”.
Na análise do ex-jogador, o estilo do Flamengo não permite uma postura reativa, mesmo longe do Maracanã. “Esse time do Flamengo não sabe jogar para empatar e segurar o resultado. É um time leve e solto, que pode cadenciar o jogo, mas no modo dele. Não é time para jogar no contra-ataque”, explicou Casão.
“Se tiver todo mundo em condições, eu iria com a força máxima. É uma final! - disse o ex-jogador
Segundo Casagrande, o Palmeiras se sente confortável quando o adversário recua, e isso pode ser um problema para o Flamengo. “Se deixar o Palmeiras atacando o tempo todo, vai tomar o gol. Pode ser aos 50 do segundo tempo. Mas vai acabar tomando”, reforçou. Para Casagrande, uma possível estratégia de marcar atrás da linha do meio-campo pode ser útil apenas em alguns momentos, mas jamais como plano principal. Ele defende que o Flamengo imponha o ritmo, mesmo fora de casa, e evite sofrer pressão durante 90 minutos.
O Flamengo tem a Libertadores pela frente, mas o comentarista não vê espaço para escolher entre competições. “Se tiver todo mundo em condições, eu iria com a força máxima. É uma final”, disse. A declaração aponta para a importância estratégica da partida no Allianz. Casagrande destacou o impacto de um possível tropeço em São Paulo. “Se o Palmeiras ganhar, abre sete pontos. Vale a pena abrir mão disso? Acho que nenhum dos dois vai abrir mão”, afirmou. O duelo pode desenhar o rumo da tabela nas próximas rodadas.
O debate sobre poupar jogadores foi rebatido com firmeza por Casagrande. Segundo ele, não se trata apenas de desgaste físico, mas de contexto e objetivo. A necessidade de resultado deve prevalecer na escolha do time titular. Pedro e Arrascaeta são os nomes que preocupam a comissão técnica em função do histórico no gramado sintético do estádio palmeirense. No entanto, Casagrande acredita que, se estiverem em boas condições, devem ir para o jogo. “Depende das condições dos jogadores”, avaliou.
Torcidas do Colorado e do Mengão compram toda a carga de bilhetes disponível para o jogo de volta das oitavas de final da competição
16 Ago 2025 | 17:45 |
A torcida do Internacional promete transformar o Beira-Rio em um verdadeiro caldeirão no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Em pouco mais de duas horas, todos os ingressos disponíveis para o confronto com o Flamengo, marcado para quarta-feira (20), foram vendidos. A informação foi confirmada pelo portal gaúcho Revista Colorada.
A comercialização, inicialmente exclusiva para os sócios do clube gaúcho, evidenciou a grande expectativa em Porto Alegre. A projeção é de público próximo de 50 mil torcedores colorados para o duelo decisivo. A torcida rubro-negra também vai lotar o espaço destinado para os visitantes.
Antes do jogo pela Libertadores, Flamengo e Internacional já se enfrentam neste domingo (17), pelo Campeonato Brasileiro, também no Beira-Rio. A partida será um termômetro para o que o time de Filipe Luís encontrará dias depois, tanto em campo quanto na pressão das arquibancadas.
Para o Flamengo, enfrentar estádios lotados não é novidade. O Rubro-Negro, acostumado a grandes públicos, jogou a partida de ida com quase 70 mil presentes no Maracanã, quando venceu por 1 a 0, com gol de Bruno Henrique após excelente cruzamento de Luiz Araújo.
Para o confronto deste domingo, Filipe Luís relacionou todos os atletas disponíveis, com exceção do volante Erick Pulgar, ainda em recuperação. Já De La Cruz e Danilo voltam após lesões no joelho e na coxa direita, respectivamente. Enquanto Michael volta a lista de relacionados pela primeira vez desde 18 de maio, no empate em 0 a 0 com o Botafogo.
Chileno sofreu uma fratura no pé direito ainda durante o Mundial de Clubes e segue em recuperação para voltar aos gramados pelo Mengão
16 Ago 2025 | 15:45 |
O Flamengo conta com reforços importantes nos próximos dias. Com De La Cruz, Danilo e Emerson Royal na lista de relacionados do técnico Filipe Luís para o jogo diante do Internacional neste domingo (17), o Mengão agora está com o departamento médico praticamente vazio. Mas a situação de Erick Pulgar ainda merece atenção.
Titular absoluto de Filipe Luís, o volante chileno está fora de ação desde a Copa do Mundo de Clubes da Fifa. A boa notícia é que sua recuperação evolui bem e já há previsão para retorno aos treinos. A expectativa é que Pulgar retorne às atividades na segunda quinzena de setembro.
Já a volta aos jogos dependerá do condicionamento físico após longo período afastado. Mesmo que só retorne em outubro, o volante ainda terá boa sequência de partidas, já que a temporada termina apenas em 21 de dezembro.
Pulgar fraturou o quinto metatarso do pé direito na derrota por 4 a 2 para o Bayern de Munique, em Orlando, na última partida do Flamengo no Mundial. Ele foi submetido a cirurgia em 3 de julho e, após duas semanas de repouso, iniciou fisioterapia no Ninho do Urubu.
O chileno não sente mais dores e tem acompanhado a evolução por exames de imagem. Entre a 10ª e a 12ª semana após a cirurgia, fará uma tomografia para avaliar a consolidação da fratura e, assim, ser liberado para voltar aos treinos com segurança. Depois disso, seguirá novas etapas: corrida em campo, trabalhos com bola, liberação da fisioterapia e, por fim, reintegração ao elenco.
Discussões sobre um novo vínculo do camisa 10 com o Mengão vieram à tona no início do ano, mas ideia foi deixada de lado pelo clube
16 Ago 2025 | 14:00 |
O Flamengo se prepara para enfrentar o Internacional neste domingo (17), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta sexta-feira (15), Arrascaeta concedeu coletiva de imprensa e evitou comentar sobre uma possível renovação de contrato com o clube.
Arrascaeta sobre renovação com o Flamengo: "Nesse momento, não gostaria de falar sobre isso"
Questionado sobre o assunto, o camisa 10 respondeu: “Nesse momento, não gostaria de falar sobre isso”. O uruguaio tem vínculo com o Rubro-Negro até dezembro de 2026, e o Flamengo só pretende iniciar as negociações para renovar o contrato no início de 2026. A partir de junho do próximo ano, Arrascaeta poderá assinar pré-contrato com qualquer clube gratuitamente caso não chegue a um acordo para permanecer.
Desde que chegou ao Flamengo, em 2019, Arrascaeta se consolidou como peça fundamental. Inicialmente vestia a camisa 14, mas assumiu o número 10 após a saída de Gabigol. Até o momento, soma 87 gols e 98 assistências em 328 partidas, totalizando participação direta em 185 gols pelo clube.
Na temporada de 2025, o uruguaio é o artilheiro do time, com 14 gols e nove assistências em 38 jogos, somando 23 participações diretas em gols até agora, o que fez o técnico Filipe Luís tratar o uruguaio como o ‘melhor jogador do Brasil’ em coletiva recente.
O Flamengo volta a campo neste domingo (17), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Internacional, no Estádio Beira-Rio, pela 20ª rodada do Brasileirão. A partida terá transmissão ao vivo pelo Premiere, no pay-per-view. O Mengão é o líder do Campeonato com 40 pontos, três a mais que o Cruzeiro e um jogo a menos em relação aos mineiros.