
Futebol
Libertadores: Confira a provável escalação do Flamengo para pegar o Estudiantes
18 Set 2025 | 08:57
Futebol
09 Jul 2024 | 20:06 |
Presidente do Corinthians entre 2007 e 2012, período no qual o time paulista construiu a Neo Química Arena graças à ajuda do governo federal, Andrés Sánchez criticou no Twitter o valor definido pela Prefeitura do Rio para o leilão do terreno no Gasômetro onde o Flamengo pretende construir seu estádio próprio.
“O funcionário do Flamengo na imprenssa (sic) não comenta nada o terreno vale 380 milhões e a prefeitura desapropria por 135 milhões kkkkkkkkk arena do Flamengo kk ninguém do poder público vai ajudar kkkkkkkkkkkkkkkk”, escreveu o ex-deputado federal.
O valor final do terreno, entretanto, ainda não está definido. Primeiro, porque se o leilão tiver mais de um interessado, o valor certamente irá subir. Segundo, porque a Caixa deve questionar na Justiça o valor determinado pela Prefeitura para desapropriação, e as regras do edital preveem que o Flamengo ofereça garantias de que pode arcar com a diferença caso o processo determine um valor maior no futuro.
Corinthians ainda deve R$ 700 mi; Flamengo terá que pagar à vista para vencer leilão do Gasômetro
Além disso, Andrés Sánchez é a última pessoa que pode reclamar de ajuda do poder público para a construção de um estádio. A construção do estádio do Corinthians só foi possível porque o governo brasileiro, então também do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva, escolheu São Paulo para a abertura da Copa e optou pela construção de um estádio novo em vez da reforma do Morumbi.
Com isso, o Corinthians obteve acesso ao terreno em Itaquera e a um financiamento do BNDES exclusivo para estádios da Copa. Atualmente, a dívida foi transferida para a Caixa Econômica Federal (a mesma empresa estatal que apenas administra o terreno do Gasômetro, que pertence a um fundo privado) e ainda é superior a R$ 700 milhões mais de dez anos após a inauguração do estádio.
O Flamengo, por sua vez, terá que pagar o valor do terreno desapropriado pela Prefeitura à vista, no leilão marcado para 31 de julho, caso pretenda ficar com o imóvel para construir seu estádio no Gasômetro.
Segundo previsão do vidente Luiz Filho, do canal Renascer das Cartas, Rubro-Negro deve demonstrar força e frieza para construir resultado no duelo
18 Set 2025 | 10:47 |
O Flamengo recebe o Estudiantes nesta quinta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Para este duelo decisivo, o tarólogo Luiz Filho, do canal “Renascer das Cartas”, no YouTube, indicou que o Rubro-Negro entra em campo como favorito para o confronto.
Segundo Luiz Filho, a equipe comandada por Filipe Luís apresentará “muita força e ousadia” dentro de campo. A previsão aponta que o Flamengo deve atuar de forma prática e objetiva para alcançar seus objetivos no duelo, além de manter calma e frieza para controlar as ações e ditar o ritmo do jogo no Maracanã.
Por outro lado, o tarólogo destacou que o Estudiantes pode sofrer oscilações ao longo da partida, o que tende a comprometer o desempenho da equipe argentina. Para Luiz Filho, esse cenário aumenta as chances do Flamengo construir um placar favorável no primeiro jogo, levando vantagem para o confronto decisivo fora de casa.
Após o treino da última quarta-feira (17), a tendência é o técnico Filipe Luís mandar à campo um Flamengo com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; De La Cruz (Allan), Saúl e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Pedro.
A Nação Rubro-Negra promete mais uma grande festa. Todos os ingressos foram vendidos com antecedência, garantindo a presença de mais de 69 mil torcedores. Este deve ser o maior público do Flamengo nesta edição da Libertadores. A expectativa é repetir a atuação sólida das oitavas de final, quando a equipe eliminou o Internacional com duas vitórias e classificação por 3 a 0 no placar agregado.
Mengão vai à campo nesta quinta-feira (18) para o jogo de ida das quartas de final da competição; confira onde acompanhar a partida
18 Set 2025 | 10:16 |
O Flamengo segue firme na busca por mais uma taça da Conmebol Libertadores. Nesta quinta-feira (18), o Rubro-Negro recebe o Estudiantes (ARG) no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final. A partida não terá exibição em TV aberta: a transmissão será exclusiva da ESPN, no canal fechado, e do Disney+, via streaming.
O técnico Filipe Luís terá boas notícias para o confronto. Bruno Henrique treinou normalmente e está liberado para atuar, enquanto Varela, recuperado fisicamente, volta a ser opção para a lateral direita. O duelo entre Flamengo x Estudiantes começa às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira (18), no Maracanã.
Alex Sandro (panturrilha) e Jorginho (coxa) seguem em recuperação e já trabalham no campo, mas de forma individual. O mesmo vale para Pulgar, que está em transição com a fisioterapia e deve iniciar treinos com o grupo apenas no fim de setembro.
Após o treino da última quarta-feira (17), a tendência é o técnico Filipe Luís mandar à campo um Flamengo com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; De La Cruz (Allan), Saúl e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Pedro.
A Nação Rubro-Negra promete mais uma grande festa. Todos os ingressos foram vendidos com antecedência, garantindo a presença de mais de 69 mil torcedores. Este deve ser o maior público do Flamengo nesta edição da Libertadores. A expectativa é repetir a atuação sólida das oitavas de final, quando a equipe eliminou o Internacional com duas vitórias e classificação por 3 a 0 no placar agregado.
Destaque da Raposa no Brasileirão é honesto ao abordar a briga pelo título no Campeonato e faz elogios ao Mengão ao citar as dificuldades
18 Set 2025 | 09:35 |
O Campeonato Brasileiro já passou da metade, e a disputa pelo título começa a ganhar contornos decisivos. Para Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras levam certa vantagem pelo maior entrosamento, mas a Raposa segue firme na briga.
Kaio Jorge, do Cruzeiro: "É muito difícil jogar contra o Flamengo"
“Confio muito na minha equipe. É muito difícil jogar contra o Flamengo e o Palmeiras. Claro que temos o pensamento de ser campeões. Eles têm uma equipe mais entrosada, mas nós também temos um time muito forte e tenho total confiança de que podemos brigar pelo título, sim”, disse o atacante em entrevista à TNT Sports.
Além da luta pelo título, Kaio Jorge também concorre com Arrascaeta pela artilharia e pelo posto de melhor jogador do torneio. O cruzeirense soma 15 gols, contra 13 do uruguaio, que, por sua vez, se destaca pelo número de participações diretas em gols: além dos tentos, já distribuiu 10 assistências.
O Flamengo lidera o Brasileirão com 50 pontos e um jogo a menos. O Cruzeiro aparece logo atrás, com 47, enquanto o Palmeiras ocupa a terceira posição, com 46 e duas partidas pendentes. O Mirassol fecha o G4 da competição com 39 pontos e também um compromisso por fazer.
Antes de voltar a campo pelo Brasileirão, o Rubro-Negro encara o Estudiantes (ARG) nesta quinta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores. Depois, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo disputa o clássico contra o Vasco, no domingo (21), também no Maracanã.