Futebol

Ex-técnico do Flamengo, Tite se despede de ex-auxiliar e agradece pela amizade e parceria

Cleber anunciou fim da parceria de mais de duas décadas com Tite para se tornar treinador

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Tite, ex-técnico do Flamengo, soltou um comunicado via assessoria de imprensa para se despedir de Cleber Xavier, que deixa a função de auxiliar para focar na carreira de treinador. Cleber esteve ao lado de Tite por 24 anos e acompanhou o técnico nos grandes momentos da carreira, como nas passagens por Grêmio, Corinthians, Seleção Brasileira e, por último, no Flamengo, onde ficaram por quase um ano.



Leia o comunicado de Tite


Cleber, tu merece ser o “Primeiro Técnico”. Esta foi minha frase inicial quando conversamos e tu colocaste do teu objetivo, neste momento da carreira. As 24 temporadas que passamos juntos foram alicerçadas na constante inquietação pelo saber. Sempre trabalhamos com lealdade e transparência, “esgrimindo” ideias para chegar a uma decisão deixando de lado, tanto quanto humanamente é possível, quem está certo, para encontrar “O QUE” está certo“, iniciou.


“Criamos uma relação de muito fortalecimento e acolhimento emocional em uma profissão linda e, ao mesmo tempo, muito exposta e que culminou com conquistas regionais, nacionais, sul-americanas e mundial. Falo agora no singular, Cléber: Muito obrigado pela amizade e parceria. Muita luz no teu caminho, com meu respeito e grato abraço“, finalizou Tite por meio da assessoria.

Números do trabalho no Flamengo

A comissão técnica de Tite deixou o Flamengo no dia 30 de setembro, com um histórico de 42 vitórias, 12 empates e 16 derrotas em 70 partidas disputadas. O treinador conseguiu cumprir o objetivo no final da temporada de 2023, quando chegou ao Mais Querido, que era de classificar o time de forma direta para a Libertadores deste ano.

Tite iniciou 2024 bem, com a conquista do Campeonato Carioca invicto. No entanto, após a Copa América, o time caiu de rendimento tanto em performance, quanto nas competições, com a eliminação nas quartas de final da Libertadores e a distância de nove pontos para o líder do Brasileirão.

No trabalho realizado no Flamengo, Matheus Bachi, filho e também auxiliar de Tite, foi quem ganhou mais holofotes nas ausências do treinador e em determinados momentos na beira do campo.

Após o jogo do Rubro-Negro nas oitavas de final da Libertadores, contra o Bolívar, na altitude, Tite teve problemas de saúde e não comandou a equipe na partida seguinte, que teve Matheus Bachi como o responsável na beira do gramado. Na ocasião, o Mais Querido derrotou o Bragantino por 2 a 1, na 24ª rodada do Brasileirão.

Comunicado de Cleber Xavier

“Escrevo aqui pra comunicar uma decisão que há muito tempo eu venho amadurecendo. Estou promovendo uma mudança na minha carreira e hoje eu deixo o cargo de assistente técnico do meu amigo Tite para buscar consolidar-me como treinador de futebol. É um momento de sensações conflitantes: se por um lado, deixar uma função onde fui extremamente feliz é difícil, por outro, a busca pelo velho sonho faz com que eu me sinta bastante empolgado.

Quero agradecer a todos que torceram por mim e aos clubes, instituições, jogadores e profissionais de comissões técnicas com quem trabalhei e que me ajudaram ao longo desses mais de 30 anos no futebol. Minha carreira tem sido uma grande escalada e sem o apoio de vocês eu não teria chegado até aqui e não me sentiria pronto para encarar o próximo estágio. E como não poderia ser diferente, quero deixar meu agradecimento mais do que especial ao Tite.

Ao lado dele, nos últimos 24 anos, eu tive as maiores alegrias que um profissional de futebol pode ter. E mais importante do que isso, criamos uma relação de laços eternos de afeto, respeito e, acima de tudo, amizade verdadeira. Muito obrigado a todos e nos vemos no próximo estágio dessa caminhada! Um abraço.”


Futebol

Mbappé enaltece Vini Jr., cria do Flamengo: "Um grande jogador"

Dupla decisiva garante triunfo do Real Madrid e reforça entrosamento em La Liga 2024/25; cria do Mais Querido tem sido destaque

Vinicius Júnior e Mbappé conquistaram vitória pelo Real Madrid - foto: reprodução
Vinicius Júnior e Mbappé conquistaram vitória pelo Real Madrid - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

Na tarde deste domingo (24), o Real Madrid venceu o Leganés por 3 a 0, em confronto válido pela 14ª rodada de La Liga. A partida contou com grande destaque para a dupla Vini Jr e Mbappé, que voltou a mostrar sua eficiência em campo. O brasileiro, revelado pelo Flamengo, deu assistência para o primeiro gol, anotado pelo atacante francês.


A jogada decisiva aconteceu aos 43 minutos do primeiro tempo. Após um desarme de Camavinga na entrada da área, Vinicius avançou em velocidade, driblou dois adversários e entregou um passe preciso para Mbappé, que não desperdiçou.




MUDANÇA TÁTICA APROVADA

O técnico Carlo Ancelotti promoveu uma alteração no posicionamento dos jogadores que se mostrou eficaz. Diferentemente do habitual, Vini Jr atuou mais pelo centro, enquanto Mbappé ocupou a faixa esquerda do ataque. A mudança resultou em maior dinamismo e efetividade, evidenciado pelo primeiro gol, que nasceu de uma recuperação do ex-Mengão no meio e da infiltração do francês pela lateral.


Essa nova disposição tática pode ser um diferencial para o Real Madrid em jogos futuros, já que permite explorar ainda mais a velocidade e habilidade dos dois craques.


NÚMEROS IMPRESSIONANTES DE VINICIUS

Com a assistência para Mbappé, Vinicius Júnior chegou à sua oitava assistência na temporada 2024/25, somada a 12 gols marcados. O jogador acumula 19 participações diretas em gols nos 17 jogos disputados, alcançando a média impressionante de 1,1 contribuição por partida.

Após a vitória, Mbappé não poupou elogios ao companheiro: "Vini Jr e eu nos entendemos muito bem. Ele é um grande jogador e estamos prontos para conquistar mais troféus juntos", declarou o francês.


Futebol

Flamengo terá que quebrar marca incrível do Fortaleza no Castelão

Mengão desafia invencibilidade do Fortaleza na Arena Castelão em busca de manter vivas as chances de título

Flamengo encara o Fortaleza na Arena Castelão - foto: reprodução
Flamengo encara o Fortaleza na Arena Castelão - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo entra em campo nesta terça-feira (26), às 20h, para enfrentar o Fortaleza na Arena Castelão, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O desafio será dos grandes, já que o time cearense ainda não foi derrotado como mandante nesta edição do torneio.


Com uma campanha impressionante, o Fortaleza soma 17 jogos invictos em casa, com 13 vitórias e quatro empates. O time marcou 29 gols e sofreu apenas oito no período, consolidando-se como o melhor mandante da competição, superando o São Paulo, que tem 39 pontos como anfitrião, contra 43 do Fortaleza.




FLAMENGO BUSCA SUPERAR DESAFIOS FORA DE CASA

Por outro lado, o Flamengo apresenta um bom desempenho como visitante, com oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas nos 17 jogos disputados longe do Maracanã. O time rubro-negro balançou as redes 28 vezes, mas sofreu 21 gols, mostrando equilíbrio em sua campanha fora de casa.


O jogo contra o Fortaleza é crucial para as pretensões do CRF na luta pelo título. Com o recente tropeço do Botafogo, o Flamengo pode reduzir a diferença na tabela para cinco pontos, mantendo vivas as esperanças de levantar o troféu nas últimas três rodadas do campeonato.


RETA FINAL DO CAMPEONATO

Além do confronto desta terça-feira, o Mais Querido ainda terá pela frente o Internacional e o Vitória no Maracanã, encerrando sua participação fora de casa contra o Criciúma. A missão é difícil, mas o elenco está focado em somar os pontos necessários para seguir sonhando com o título do Brasileirão.


Futebol

Flamengo x Fluminense- Final Campeonato Carioca feminino: Onde assistir e horário

Invicto na competição, as rubro-negras buscam seu oitavo título estadual na categoria

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nessa segunda-feira, 25 de novembro, Flamengo x Fluminense decidirão o título do Campeonato Carioca Feminino 2024. A partida decisiva da grande final acontece no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, a partir das 20h (horário de Brasília). No duelo de ida, as equipes ficaram no empate por 1 a 1, com uma nova igualdade levando a decisão para pênaltis.



Flamengo x Fluminense – Campeonato Carioca Feminino


Invicto no Carioca, o Flamengo busca seu oitavo título estadual na categoria. A equipe é a atual campeã do torneio, ao vencer o Botafogo na decisão de 2023. Nessa edição, o Rubro-Negro mantém a invencibilidade com sete vitórias e um empate. As comandadas de Maurício Salgado abriram o placar na ida com Jucinara, porém sofreram o empate no 2º tempo.


O Fluminense quer encerrar a seca no campeonato estadual, com nenhum título conquistados. Essa é a quarta final do Tricolor do torneio, com três vices consecutivos entre 2019 a 2021. Em 2024, a equipe soma cinco vitórias, dois empates e duas derrotas na campanha até a decisão. No primeiro duelo, Keké marcou o gol do Fluzão que garantiu o empate no jogo.

Onde assistir a Flamengo x Fluminense ao vivo 

O jogo decisivo do Carioca Feminino terá transmissão do SporTV, na TV fechada, e dos canais oficiais dos clubes no YouTube.

Data: segunda-feira, 25 de novembro de 2024;

Horário: 20h (horário de Brasília);

Local: Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro;

Onde assistir: SporTV (TV fechada), FlaTV e FluTV (YouTube);

Árbitro principal: Rejane Caetano da Silva.

Prováveis escalações

As equipes contam com força máxima na decisão estadual. Assim, Flamengo e Fluminense tem as duas artilheiras do torneio até o momento. Giovanna Crivelari e Lurdinha estão com sete gols marcados, e fazem um duelo particular pela artilharia do campeonato. Por fim, o Tricolor será comandado por Alessandro Duarte, visto que o treinador principal Hoffman Túlio foi expulso no primeiro jogo.

Flamengo

Provável escalação do Flamengo: Karol Alves; Fabi Simões, Daiane, Núbia e Jucinara; Monalisa, Djeni e Glaucia; Gisseli, Giovanna Crivelari e Cristiane. Técnico: Maurício Salgado.

Fluminense

Provável escalação do Fluminense: Letícia Bussatto; Karina, Yasmin Cosmann, Bruna Cotrim e Nath Rodrigues; Camila Pini e Patrícia Derrico; Kamilla, Lurdinha e Verônica; Carla Nunes. Técnico: Alessandro Duarte (auxiliar).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Lesionados treinam mais uma vez e Flamengo terá reforços contra o Fortaleza
Futebol

Lesionados treinam mais uma vez e Flamengo terá reforços contra o Fortaleza

 

Icon Comentário0
Daiane, zagueira do Flamengo, projeta final do Carioca feminino contra o Fluminino contra o Fluminense, nesta segunda
Futebol

Daiane, zagueira do Flamengo, projeta final do Carioca feminino contra o Fluminino contra o Fluminense, nesta segunda

 

Icon Comentário0
Julgamento do Atlético-MG no STJD por episódios na final contra o Flamengo está marcada - confira
Futebol

Julgamento do Atlético-MG no STJD por episódios na final contra o Flamengo está marcada - confira

 

Icon Comentário0