
Futebol
|
De passagem recente pelo Flamengo, o técnico português Vítor Pereira foi anunciado nesta quinta-feira (19) pelo Wolverhampton, da Inglaterra. De acordo com o anúncio da equipe inglesa, que disputa a Premier League, o vínculo entre as partes é de 18 meses. Ou seja, até o fim da temporada 2025/2026.
Vítor esteve no Flamengo em 2023, após passagem pelo Corinthians, mas decepcionou. Fez apenas 16 jogos e, depois de perder Mundial, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca, acabou demitido do cargo.
O treinador português chega para substituir Gary O'Neil, que comandou os Wolves por 18 partidas na atual temporada. O inglês caiu após uma sequência de quatro derrotas seguidas no Campeonato Inglês para Bournemouth, Everton, West Ham e Ipswich Town. Contra o time de Liverpool, a contagem foi de 4 a 0.
Neste momento, a briga do Wolverhampton é contra o rebaixamento. O time é o 19º colocado entre 20 clubes da Premier League, com apenas duas vitórias em 16 jogos. Já são 11 derrotas no total, com mais três empates.
Desafio na defesa
Uma das maiores preocupações iniciais de Vítor no comando do Wolverhampton será sanar a parte defensiva, grande defeito da equipe na temporada. Em 16 jogos do Campeonato Inglês, os Wolves sofreram 40 gols, pior marca em toda a liga. Além dos Lobos, só outros dois times levaram mais de 30 tentos: Leicester City (34), o 17º; e Southampton (36), o último.
Elenco de brasileiros
Além do volante João Gomes, revelado nas categorias de base do Flamengo, Vítor vai encontrar outros brasileiros no Wolverhampton. O volante André, ex-Fluminense; o lateral-direito Pedro Lima, ex-Sport; e o atacante Matheus Cunha, ex-Atlético de Madrid (ESP), também integram o plantel.
Histórico de Vítor
Natural de Portugal, o treinador iniciou a carreira no país lusitano. Comandou Sanjoanense, Espinho, Santa Clara e Porto até se aventurar em outros locais. Após passar por Al Ahli Jeddah (ARA), Olympiacos (GRE), Fenerbahçe (TUR), 1860 München (ALE), Shanghai SIPG (CHI) e voltar ao clube turco, assinou com o Corinthians.
Depois de 64 jogos e 26 vitórias com o clube paulista, Vítor treinou o Flamengo por um breve período em 2023. Na última temporada, esteve à frente do Al-Shabab (ARA), com 30 partidas e 16 triunfos.
O arqueiro do Mais Querido também falou sobre a tentativa de assalto que sofreu e destacou estar tranquilo no Rubro-Negro para a sequência da temporada
|
Um dos maiores destaques da atual temporada do Flamengo, Augustín Rossi concedeu uma entrevista ao GE, onde comemorou o processo de adaptação no Mais Querido. Segundo o arqueiro, o momento é semelhante ao que o levou a se destacar no Boca Juniors, em 2022.
É minha melhor fase no Flamengo...
"Eu sinto que esta é minha melhor fase no Flamengo, estou tendo meu melhor ritmo de jogo. Sinto que estou na mesma fase de quando o Flamengo me procurou pela primeira vez, em 2022, quando estava no Boca Juniors", disse o goleiro.
Rossi também minimizou a tentativa de assalto que sofreu recentemente, após o desembarque do Flamengo, depois do empate com o Central Córdoba na Argentina. Assim, o arqueiro ainda destacou o desejo de permanecer no Mais Querido por um longo período.
"Estou muito feliz e eu sei que, se eu faço bem as coisas, vou ficar aqui por muito tempo. Isso que vai trazer títulos, vivência, idolatria. Só se eu cuidar bem do meu trabalho aqui no dia a dia e tentar ficar muito tempo aqui", finalizou.
Assim, com Rossi à disposição, o Flamengo volta a campo neste domingo (25), em confronto contra o Palmeiras, válido pela 10ª rodada do Brasileirão, às 16h. A partida terá transmissão ao vivo para todo o Brasil através da TV Globo.
O ex-jogador do Mais Querido destacou que conseguiria atuar ainda na atual equipe, além de aproveitar para enaltecer os atletas que ocupam a posição
|
Léo Moura, ex-lateral do Flamengo, esteve no Acre nesta última quinta-feira (22), para a disputa de um amistoso solidário realizado em Sena Madureira. O evento reuniu atletas e ex-jogadores e figuras políticas, tendo como palco o estádio José Marreira Filho, o Marreirão.
O amistoso solidário que reuniu Léo Moura e outros ex-atletas foi promovido pelo senador Alan Rick, em parceria com o Instituto Léo Moura, o Instituto Maria Matos e a Prefeitura de Sena Madureira.
Em entrevista ao site 'ContilNet', Léo Moura falou sobre o atual elenco do Flamengo e destacou que teria espaço na equipe. Lembrando que atualmente o lugar é ocupado por Wesley e Varela.
Pelo menos pra jogar 45 minutos...
“Cara, pelo menos pra jogar 45 minutos dava. Dava, dava. Mas eles estão… o Flamengo tá bem servido ali, eles estão dando conta do recado”, disse, sorrindo.
Léo Moura atuou pelo Flamengo durante uma década. Contratado em 2005, o lateral-direito se firmou rapidamente como titular e foi um dos principais nomes do Mais Querido na posição, além da qualidade técnica, ele também demonstrava carisma e identificação com a torcida.
Foram mais de 500 jogos com o Manto Sagrado, número que o coloca entre os 10 jogadores que mais vezes defenderam o Mais Querido. Entre os principais títulos estão duas Copas do Brasil (2006 e 2013) e o Brasileirão (2009).
O Mais Querido visita a equipe paulista neste domingo (25), em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão, em jogo decisivo para a liderança da competição
|
Neste domingo (25), o Flamengo volta a campo em confronto contra o Palmeiras, válido pela 10ª rodada do Brasileirão. Desse modo, o plantel rubro-negro embarca rumo a São Paulo na tarde deste sábado (24), já que a partida contra o time alviverde será no Allianz Parque.
Conforme a programação divulgada pelo Flamengo, antes do time seguir viagem, o plantel encerra a preparação para o jogo contra o Palmeiras no CT Ninho do Urubu. Nas atividades, o técnico Filipe Luís define os titulares para a partida. Logo em seguida, às 16h, a delegação embarca para São Paulo.
O plantel do Flamengo teve três treinos com foco no confronto contra o Palmeiras. Isso porque, após se classificar às oitavas de final da Copa do Brasil, o elenco não recebeu folga. Na última quinta (22) e na sexta (23), Filipe Luís comandou as duas primeiras atividades. Assim, o treino decisivo acontece neste sábado (24), pouco antes da viagem.
O Flamengo chega para o confronto precisando vencer para diminuir os pontos do Palmeiras, atual líder do Brasileirão. Enquanto o Mais Querido soma 18 pontos, a equipe paulista lidera com 22, quatro a mais que o Rubro-Negro.
Desse modo, Flamengo e Palmeiras ase enfrentam neste domingo (25). As equipes entram em campo às 16h, em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque. O jogo terá transmissão ao vivo para todo o Brasil através da TV Globo.