Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

EX-TREINADOR DO FLAMENGO TREINA CLUBE MEXICANO E QUER SER EXEMPLO CONTRA CARTÉIS E NARCOS

Barbieri ultrapassa a barreira das quatro linhas

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Quem assistiu a série "Narcos, temporada México", da Netflix, se aprofundou um pouco mais sobre o cenário do narcotráfico no país. A guerra dos cartéis foi uma das tônicas mais exploradas e evidenciou algumas das violentas gangues, como a de Juárez, cidade onde está o brasileiro Mauricio Barbieri, que é técnico de um clube que leva o mesmo nome da região e que tem como filosofia ser uma referência positiva aos jovens, já que muitos deles têm nos sicários (pistoleiros) um espelho na vida adulta.

"Eles (mexicanos) contam que há uns 15, 20 anos, era uma cidade muito complicada, em guerra mesmo, com toque de recolher. O termo feminicídio, por exemplo, surgiu em Juárez. A presidente do clube (Alejandra de la Vega), sempre apregoa muito que o fato dela manter o clube é para ajudar as crianças a terem outra referência que não a do narco. Para ela, é muito importante que o clube dissemine valores. Ela me disse que, há alguns anos, se você perguntasse a uma criança na rua o que ela queria ser, ela dizia que queria ser sicária, que eram os matadores de Juárez", Mauricio Barbieri, em entrevista ao UOL.


Já foi considerada cidade mais violenta do mundo

Juárez chegou a ser considerada, em 2009, a cidade mais violenta do mundo de acordo com a organização civil mexicana "Consejo Ciudadano para la Seguridad Pública". Porém, desde que chegou ao clube, em fevereiro deste ano, Barbieri nunca presenciou um episódio de violência e acredita que o poder do narcotráfico na região diminuiu, apesar de ainda ocorrerem recomendações.

"No início, nos hospedaram no hotel até procurarmos casa. Daí saímos para comer e tinham alguns restaurantes próximos. Entramos em um deles e todo mundo começou a olhar, percebemos que estavam vendo que não éramos dali, mas sentamos, comemos tacos e tal, saímos e não teve problema nenhum. Acho que um ou dois dias depois, estávamos conversando com um funcionário do clube e perguntamos como que era, onde poderíamos ir e tal. E ele começou a apontar: 'esse restaurante é bom, aquele ali é bom...', e aí apontou para o que a gente tinha ido e falou: 'esse aí não recomendo, porque às vezes é perigoso'. Então caímos na gargalhada pois tínhamos ido bem no que era roubada, mas não aconteceu nada, foi tranquilo (risos)", disse o treinador.




Futebol

FLAMENGO TEM NOVO RUMO NAS NEGOCIAÇÕES POR GABIGOL, JOGADOR TEM FUTURO AINDA INDEFINIDO NO CLUBE

Embora Gabigol esteja liberado para negociar com outros clubes, o processo de transferência não é simples

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol, está prestes a causar um grande impacto no mercado de transferências do futebol brasileiro. De acordo com as últimas informações, o atacante do Flamengo já está livre para assinar um pré-contrato com outro clube, devido às cláusulas de seu contrato atual. O Flamengo, por sua vez, não quer deixar o jogador sair sem uma compensação financeira justa.

A situação de Gabigol está atraindo muita atenção, tanto dos torcedores quanto dos especialistas do futebol. A possibilidade de saída do atacante coloca o Flamengo em uma posição delicada. Apesar de sua liberação contratual, o clube carioca quer garantir que a saída do jogador traga benefícios financeiros, além de evitar um desfalque significativo na equipe.


FLAMENGO TEM DESPEDIDA DE ÍDOLO


Gabigol chegou ao Flamengo em 2019, emprestado pela Inter de Milão, e rapidamente se tornou um dos principais jogadores do time. Seu desempenho impressionante, incluindo gols decisivos, ajudou o Flamengo a conquistar títulos importantes, como a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Com um estilo de jogo agressivo e uma habilidade notável para marcar gols, Gabigol se tornou um ídolo para os torcedores.

O sucesso de Gabigol no Flamengo fez com que o clube adquirisse seus direitos definitivos, firmando um contrato de longa duração. No entanto, como em qualquer relação profissional, o tempo traz mudanças e novas oportunidades surgem, tanto para o jogador quanto para o clube.



Futebol

MAIS UM? FLAMENGO MONITORA SITUAÇÃO DE ATACANTE DO URUGUAI

Clube carioca segue atento ao mercado em busca de reforços

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo continua monitorando o mercado de transferências no futebol brasileiro. A janela que abrirá dia 10 promete algumas movimentações nos bastidores do Mais Querido, não somente pelas chegadas, mas também por possíveis saídas, como a do atacante Gabigol. 

A diretoria do Flamengo segue trabalhando intensamente em busca de novos nomes para o plantel. Agora, surge a oportunidade de contratar mais um jogador uruguaio para o elenco no segundo semestre.




BRIAN RODRÍGUEZ É OFERECIDO AO FLAMENGO

De acordo com informações do jornalista Fabrício Lopes, do canal Central do Fla, o atacante Brian Rodríguez foi oferecido ao Flamengo. O jogador, atualmente disputando a Copa América, também está na mira do Botafogo.


Brian Rodríguez, de 24 anos, está disposto a aceitar uma redução salarial de 30 a 40% para se transferir para o Flamengo. Atualmente, ele pertence ao Club América, do México, mas o atleta não deseja retornar ao país.

Além de Brian, o clube já abriu negociações com o meia Marcos Antonio da Lázio e também segue monitorando a situação de Michael, que atualmente joga no Al Hilal. 




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

ABEL FERREIRA APROVA A CONTRATAÇÃO DE GABIGOL PELO PALMEIRAS: "ELE QUER MUITO"

 

Icon Comentário0
Futebol

CBF LIBERA O VAR SOBRE O GOL DO CRUZEIRO E LEVANTA DÚVIDAS PELA INTERNET

 

Icon Comentário0
Futebol

FOTOS: CONFIRA IMAGENS DA VITÓRIA DO FLAMENGO SOBRE O CRUZEIRO

 

Icon Comentário0