
Futebol
|
Quem assistiu a série "Narcos, temporada México", da Netflix, se aprofundou um pouco mais sobre o cenário do narcotráfico no país. A guerra dos cartéis foi uma das tônicas mais exploradas e evidenciou algumas das violentas gangues, como a de Juárez, cidade onde está o brasileiro Mauricio Barbieri, que é técnico de um clube que leva o mesmo nome da região e que tem como filosofia ser uma referência positiva aos jovens, já que muitos deles têm nos sicários (pistoleiros) um espelho na vida adulta.
"Eles (mexicanos) contam que há uns 15, 20 anos, era uma cidade muito complicada, em guerra mesmo, com toque de recolher. O termo feminicídio, por exemplo, surgiu em Juárez. A presidente do clube (Alejandra de la Vega), sempre apregoa muito que o fato dela manter o clube é para ajudar as crianças a terem outra referência que não a do narco. Para ela, é muito importante que o clube dissemine valores. Ela me disse que, há alguns anos, se você perguntasse a uma criança na rua o que ela queria ser, ela dizia que queria ser sicária, que eram os matadores de Juárez", Mauricio Barbieri, em entrevista ao UOL.
Já foi considerada cidade mais violenta do mundo
Juárez chegou a ser considerada, em 2009, a cidade mais violenta do mundo de acordo com a organização civil mexicana "Consejo Ciudadano para la Seguridad Pública". Porém, desde que chegou ao clube, em fevereiro deste ano, Barbieri nunca presenciou um episódio de violência e acredita que o poder do narcotráfico na região diminuiu, apesar de ainda ocorrerem recomendações.
"No início, nos hospedaram no hotel até procurarmos casa. Daí saímos para comer e tinham alguns restaurantes próximos. Entramos em um deles e todo mundo começou a olhar, percebemos que estavam vendo que não éramos dali, mas sentamos, comemos tacos e tal, saímos e não teve problema nenhum. Acho que um ou dois dias depois, estávamos conversando com um funcionário do clube e perguntamos como que era, onde poderíamos ir e tal. E ele começou a apontar: 'esse restaurante é bom, aquele ali é bom...', e aí apontou para o que a gente tinha ido e falou: 'esse aí não recomendo, porque às vezes é perigoso'. Então caímos na gargalhada pois tínhamos ido bem no que era roubada, mas não aconteceu nada, foi tranquilo (risos)", disse o treinador.
Jogo amistoso marca a primeira pré-temporada de um clube da Bundesliga na América do Sul; confronto terá transmissão ao vivo e será realizado na Gávea
|
Nesta sexta-feira (18), a equipe sub-20 do Flamengo fará um amistoso internacional contra o Bayer 04 Leverkusen, da Alemanha, na Gávea, às 14h30 (horário de Brasília). A partida será transmitida ao vivo pela Flamengo TV e faz parte da preparação do time alemão, que realiza sua pré-temporada no Rio de Janeiro.
Pela primeira vez, um clube da Bundesliga escolheu a América do Sul como destino para a pré-temporada. O Bayer Leverkusen utilizará o CT do Mengão, o Ninho do Urubu, como base de treinos até o dia 23 de julho. A escolha do local reforça a relação histórica do clube alemão com o futebol brasileiro.
As duas equipes se enfrentaram em duas ocasiões na história, ambas durante a disputa da Copa Kirin, no Japão, em 1988. No confronto mais emblemático, o Mais Querido venceu por 1 a 0 no Estádio Nacional de Tóquio, com gol de Zico, conquistando o título da competição. Em outro duelo no mesmo torneio, o placar ficou em 1 a 1, com gol rubro-negro marcado por Edinho.
Desde 1987, mais de 20 jogadores brasileiros já vestiram a camisa do Bayer 04, incluindo ídolos como Paulo Sérgio – considerado uma lenda oficial do clube – além de Emerson, Lúcio, Jorginho e Zé Roberto. Atualmente, o lateral Arthur, campeão da Bundesliga e da Copa em 2024, representa o país na equipe alemã.
O amistoso entre o time sub-20 do Mengão e o Bayer Leverkusen será realizado com portões fechados ao público. A única forma de acompanhar o confronto será pela transmissão digital ao vivo da Flamengo TV.
Jovem de apenas 17 anos, vem ganhando espaço no elenco principal do time paulsita e chamou a atenção com boas atuações e elogios de Neymar
|
O atacante Robinho Jr, filho do ex-jogador Robinho, foi incluído na lista de relacionados pelo técnico Cléber Xavier para o jogo entre Santos e Flamengo, válido pelo Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (16). O jovem de 17 anos começa a ganhar espaço entre os profissionais do Peixe e promete ser uma das apostas do clube para o futuro.
Robinho Jr teve uma participação de destaque no amistoso contra a Desportiva Ferroviária, realizado em Cariacica, quando o Santos venceu por 3 a 1. Atuando por poucos minutos, o atacante deu uma assistência para o gol de Diego Pituca, que definiu o placar do confronto.
Nos treinos preparatórios para o duelo contra o Flamengo, Robinho Jr chamou atenção com duas cobranças de falta que acertaram o ângulo e viralizaram nas redes sociais do clube. As finalizações renderam elogios até de Neymar, que demonstrou empolgação com o desempenho da jovem promessa.
Formado nas categorias de base do Santos, Robinho Jr vestiu a camisa número sete no amistoso, número que seu pai eternizou no clube. Apesar da pouca idade, ele já havia sido relacionado pelo elenco principal em fevereiro deste ano, na partida contra o Noroeste pelo Campeonato Paulista, mas não chegou a entrar em campo naquela ocasião.
Nesta quarta-feira (16), Santos e Flamengo medem forças pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada às 20h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, com transmissão exclusiva pelo Premiere.
Sem espaço no elenco e fora da partida contra o Santos, atacante recebeu proposta de clube saudita; Mais Querido avalia modelo de negócio
|
O atacante Michael pode estar de saída do Flamengo nesta janela de transferências. O jogador recebeu uma proposta de empréstimo do Al-Ula, clube da segunda divisão da Arábia Saudita. O Mais Querido discute internamente as condições do negócio, que prevê o pagamento de R$ 14 milhões pelo empréstimo de um ano, além de uma cláusula de compra fixada em R$ 22 milhões ao final do vínculo.
Segundo apuração, a decisão está nas mãos do departamento de futebol rubro-negro, que ainda não definiu se aceitará ou não a proposta. A oferta financeira e os termos contratuais estão sendo analisados para que o clube tome a melhor decisão técnica e comercial.
No mesmo período em que surgiram os rumores sobre a negociação, Michael foi desconvocado da relação para o duelo contra o Santos. De acordo com nota oficial do clube, "Michael sentiu dores no tornozelo e permaneceu no Rio de Janeiro para realizar tratamento". A ausência, embora justificada por questões físicas, aumentou as especulações sobre sua saída.
Nesta sua segunda passagem pelo Mengão, Michael disputou 40 partidas, marcou seis gols, deu cinco assistências e levantou três troféus. No entanto, o atleta perdeu espaço com o técnico Tite. Sua última atuação como titular foi em maio, e desde então, ele entrou em campo apenas quatro vezes, sempre saindo do banco de reservas.
Vale lembrar que o jogador já atuou no futebol árabe, onde teve passagem marcante pelo Al-Hilal. Assim sendo, o atleta ainda tem mercado no mundo saudita, onde deve ser o provável destino do jogador durante a janela de transferência.