Futebol
Treino desta segunda-feira define o time titular do Flamengo para o confronto contra o Fortaleza
0
Futebol
|
0O ano de 2019 ficou marcado na história. A campanha do Flamengo no Brasileirão foi histórica, com muitos momentos icônicos, como o deboche de Gabigol que irritou Leandro Castán. O defensor vascaíno relembrou a rivalidade com o camisa 99 do Mais Querido em campo.
Agora aposentado, Leandro Castán revelou gostar dos jogadores que provocam e lembrou que ele e Gabigol se estranhavam muito dentro de campo. A ideia era tirar a concentração do adversário, mas ao citar isso, ele ignorou que saiu desconcentrado da história.
“É um jeito que eu gosto também, esses caras que provocam. Quando eu estava no Vasco, ele no Flamengo, a gente se provocava muito nos jogos. É uma coisa dentro de campo, que sempre fica ali, depois fora de campo a gente segue a nossa vida. Ali não tem lei, realmente, ali, você tenta tirar a concentração do outro”, inicia, em entrevista à ESPN.
PROVOCAÇÕES DOS ATLETAS
Leandro Castán admitiu que também gostava de provocar, mas que Gabigol era tão chato quanto ele. De acordo com o ex-zagueiro, as ofensivas entre os jogadores era tão intensa que os atletas que ficavam perto ficavam desnorteados.
“Eu era um cara que provocava muito também, era muito chato dentro de campo, aí peguei outro chato, que era ele também. Quem ficava do lado ali, acho que se incomodava até, de tanta ofensa que um fazia para o outro”, completa.
VASCO X FLAMENGO EM 2019
Vale lembrar que Gabigol e Leandro Castán viralizaram após a partida entre Vasco x Flamengo em 2019. O zagueiro dividiu bola com o centroavante do Mais Querido, se chocou com Werley, seu companheiro, e Gabi sai rindo do lance. Os dois atletas se irritam e partem para cima do atacante.
Técnico argentino trabalhou com o jogador no Mengão e tem interesse em contar com o defensor para o restante da temporada
|
0Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Fabrício Bruno desfalcará o Flamengo no duelo contra o Fortaleza, no dia 26, na Arena Castelão, pelo Brasileirão. Apesar disso, o defensor tem despertado o interesse do Rennes, da França. Segundo o jornalista Alexsander Vieira, o técnico Jorge Sampaoli, que já trabalhou com Fabrício no Flamengo, entrou em contato diretamente com o jogador para convencê-lo a se transferir para o futebol francês.
Nos bastidores, a diretoria do Rennes está disposta a fazer um grande esforço financeiro para contratar o zagueiro. Mesmo com convocações regulares para a Seleção Brasileira, Fabrício Bruno perdeu a titularidade no Flamengo sob o comando de Filipe Luís. O defensor tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2028.
Embora o Flamengo não tenha intenção de negociar o jogador, uma proposta de 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 91 milhões) poderia mudar o cenário. Em 2024, Fabrício esteve perto de ser vendido ao West Ham, da Inglaterra, mas desistiu da transferência na última hora, optando por permanecer na Gávea.
O Rennes já havia demonstrado interesse na contratação de Fabrício Bruno na janela do meio do ano de 2024. Contudo, o Flamengo rejeitou a proposta pelo zagueiro e o jogador permaneceu no Mais Querido. Durante as negociações, o camisa 15 do Mengão chegou a declarar que jogar no futebol europeu seria um sonho para sua carreira, mas o Rubro-Negro não quis abrir mão de um jogador que, à época, era titular da equipe.
Apesar de permanecer no Flamengo, Fabrício Bruno não poderá ajudar o Rubro-Negro na próxima partida do clube. O zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Cuiabá e cumprirá suspensão automática diante do Fortaleza. O Mais Querido encara o Leão do Pici nesta terça-feira (26) às 20h (horário de Brasília), e pode assumir a terceira colocação em caso de vitória.
Craque da Seleção deve ficar livre no mercado após o fim de seu contrato com o clube saudita, após o novo Mundial de Clubes da FIFA
|
0Neymar tem como prioridade, em um possível retorno ao futebol brasileiro, o Santos. No entanto, o Flamengo, que o craque já declarou ser seu "segundo time do coração", está atento à sua situação. Apesar do interesse, uma transferência imediata não está nos planos. Segundo o jornalista Fabio Sormani, Neymar deve permanecer no Al-Hilal, da Arábia Saudita, pelo menos até disputar o Mundial de Clubes nos Estados Unidos.
“Há uma chance, mas não parece que será agora. Deve ser na metade do ano, quando termina o contrato dele. Ele vai jogar o Mundial de Clubes”, afirmou Sormani no programa Opinião Placar. O vínculo de Neymar com o Al-Hilal está previsto para se encerrar em meados de 2025.
Recentemente, Maurício Gomes de Mattos, candidato à presidência do Flamengo, manifestou o desejo de contratar Neymar. Contudo, destacou que a decisão depende do próprio jogador. “Craque é craque. Tenho muita admiração pelo futebol do Neymar. Se ele quiser vir, o Flamengo vai avaliar, principalmente no aspecto de marketing, mas sempre contando com os profissionais adequados”, disse MGM em entrevista à ESPN.
Tentativa de repatriar Neymar em 2022
Essa não seria a primeira vez que o Flamengo cogita a contratação de Neymar. Em 2022, o jogador considerava atuar pelo clube caso o Brasil conquistasse o hexa na Copa do Mundo, segundo o 'Mundo Rubro-Negro'. No entanto, a eliminação da Seleção para a Croácia frustrou os planos do atacante.
Vale lembrar que a camisa 10 do Flamengo está vaga desde a punição sofrida por Gabigol, o que abre espaço para Neymar, caso um acordo seja fechado no futuro.
A equipe paulista ainda não encontrou um fiador confiável para que o Mais Querido aceite negociar o arqueiro
|
0A novela entre Corinthians e Flamengo pela venda de Hugo Souza está longe do fim. Isso porque, o Mais Querido não aceitou nenhuma proposta da equipe paulista para vender o arqueiro, já que o clube de Itaquera não encontrou um fiador confiável para sacramentar a negociação. Assim, o time paulista tem apenas seis dias para fechar a compra do atleta.
Hugo Souza tem contrato com o Corinthians por empréstimo até o fim deste ano e a equipe paulista pode exercer a opção de compra de 800 mil euros (R$ 5 milhões) até o dia 30 de novembro. Ou seja, caso não encontra um fiador que seja aprovado pelo Rubro-Negro nos próximos seis dias, o arqueiro retorna ao Flamengo.
Lembrando que o Corinthians também tem a possibilidade de fazer o pagamento ao Mais Querido de forma à vista. Porém, a equipe paulista vive situação financeira delicada. Assim, o time de Itaquera tenta encontrar um fiador para continuar com Hugo Souza.
GRUPO CITY DE OLHO EM HUGO
Caso o Corinthians não feche a contratação em definitivo de Hugo Souza até o dia 30 de novembro, o Flamengo poderá negociar o arqueiro com outros clubes. O Grupo City, no qual é dono do Manchester City (ING) e de diversos outros clubes, mira a contratação do goleiro. O Mais Querido já recebeu contatos para vender o jogador, mas os investidores esperam o desfecho da situação contratual que envolve a equipe de Itaquera.
CONTRATO COM O FLAMENGO
Assim, se o Corinthians não conseguir resolver as pendências até o dia 30 de novembro, Hugo Souza retornará ao Flamengo. O arqueiro tem contrato com o Mais Querido até 31 de dezembro de 2025 e, assim, ficará à disposição de Filipe Luís.