Futebol

Ex-Vasco revela como foi enfrentar Flamengo de 2019 e aproveita para exaltar Bruno Henrique

O defensor ainda destacou quais foram os melhores jogadores do Mais Querido na época

Ex-Vasco fala sobre como foi enfrentar Flamengo em 2019 (Reprodução/ Flamengo)
Ex-Vasco fala sobre como foi enfrentar Flamengo em 2019 (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

O primeiro grande título do Flamengo em 2019, a Libertadores, completou cinco anos neste último sábado (23). Além das equipes Sul-Americanas, as brasileiras também sofreram com o Mais Querido na época, inclusive o Vasco. Desse modo, o zagueiro Leandro Castán, que defendia a equipe rival, falou sobre como foi enfrentar o Rubro0Negro.


Em entrevista à ESPN, Leandro Castán afirmou que deu azar de enfrentar aquele Flamengo de 2019 e aproveitou para exaltar Bruno Henrique, dizendo que o atacante "acabou" com o lateral do Vasco.


“Dei o azar de pegar o Flamengo de 2019. Um dos times históricos do futebol brasileiro nos últimos tempos. O Bruno Henrique era surreal, fisicamente ele tava acima de todos, ele atropelava todo mundo. Lembro que no Vasco a gente tinha um lateral, que era o Caceres. Tava fazendo um campeonato carioca espetacular, era um dos destaques. Jogamos três jogos seguidos com o Flamengo, ele (BH) acabou com o Caceres”, lembrou Castán.


CASTÁN APONTA QUEM FORAM OS MELHORES JOGADORE DO FLAMENGO EM 2019

Com passagens por Vasco e Corinthians, Castán ainda aproveitou para avaliar que os grandes destaques do Flamengo em 2019 eram Bruno Henrique e Arrascaeta, e que Gabigol era o "cara que fazia gols".


“O momento que o Bruno Henrique viveu em 2019 era surreal. Ganhava de cabeça, ganhava na velocidade, driblava. Então ele pra mim, junto do Arrascaeta, eram os dois principais jogadores. E o Gabigol que era o cara que fazia os gols. Era um time que tinha Everton Ribeiro, William Arão, Gerson. Era um time muito difícil de enfrentar. Foram duelos muito difíceis pra mim”, disse o ex-jogador.


Futebol

Ídolo do Flamengo zomba do Fluminense e destaca: “Vai pagar o que deve”

A equipe tricolor está a um ponto da zona de rebaixamento e corre o risco de ser rebaixada ao fim do Brasileirão

Ídolo do Flamengo provoca Fluminense (Reprodução/Fluminense)
Ídolo do Flamengo provoca Fluminense (Reprodução/Fluminense)

  |

Icon Comentário0

O Flamengo não entrará em campo neste fim de semana, mas os torcedores estão observando as derrotas dos rivais. Nesta última sexta-feira (22), o Fluminense empatou em 2 a 2 com o Fortaleza e não conseguiu se distanciar do Z-4. Assim, o ídolo do Mais Querido, Olivinha, aproveitou para provocar o time carioca.


Através de suas redes sociais, Olivinha "tirou onda" com o Fluminense e relembrou o caso de quando a equipe tricolor pulou da Série C para a Série A: “Vai pagar o que deve hein! Demorou mas vai pagar, a conta sempre chega”, disse o ídolo do Flamengo.


"FUGA" DA SÉRIE B


Vale lembrar que em 1997 o Fluminense foi rebaixado para a Série B do Brasileirão. No ano seguinte, o rival caiu novamente, ao fazer uma campanha vexatória. Já em 1999, na terceira divisão, o time foi campeão, No entanto, graças a mais uma polêmica envolvendo o clube tricolor, o time das Laranjeiras pulou direto para a elite do futebol brasileiro.

SITUAÇÃO ATUAL


Agora, o Fluminense terá que contar com a sorte para não ir pagar a Série B. Isso porque, a equipe tricolor se encontra na 16ª colocação, com 38 pontos, a um de distância do Z-4. O Criciúma, primeiro clube da zona de rebaixamento, possui 37.

FLAMENGO FOCA NO PRÓXIMO JOGO

Enquanto o Fluminense briga até o fim para fugir do rebaixamento, o Flamengo foca nos próximos compromissos apenas para cumprir tabela. Isso porque, o Rubro-Negro já está classificado para a Libertadores 2025 e não precisa fazer contar para saber se conseguirá classificação. Assim, o Mais Querido volta a campo contra o Fortaleza, na próxima terça-feira (26).


Futebol

Boavista anuncia contratação de ex-Flamengo para disputa do Campeonato Carioca

O jogador teve passagem pelo Mais Querido e faz parte do elenco campeão do Brasileirão em 2009

Boavista anuncia contratação de ex-Flamengo ( Reprodução/ Flamengo)
Boavista anuncia contratação de ex-Flamengo ( Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

As contratações de novos jogadores começa a movimentar o mercado da próxima temporada. Desse modo, o Boavista, equipe do Rio de Janeiro, anunciou a contratação de um ex-Flamengo campeão do Brasileirão em 2009: Erick Flores.


Através de suas redes sociais, o Boavista anunciou a contratação do meia:  “O ídolo Erick Flores retorna ao Boavista e disputará o 11º Cariocão com a camisa do Verdão”. Além disso, na publicação, o jogador aparece vestindo a camisa da equipe de Saquarema.


REENCONTRO COM O FLAMENGO


Contratado pelo Boavista, Erick Flores reencontrará o Flamengo na temporada 2025. Isso porque, as equipes irão disputar o Campeonato Carioca. Destacando que, segundo o novo calendário da CBF, o Estadual deve começar no dia 12 de janeiro e finalizar em 26 de março.

PASSAGEM DE ERICK PELO FLAMENGO


Erick Flores é um meio campista, que foi revelado pelo Flamengo. Pelo Mais Querido, jogou de 2008 até 2010 e na sequência foi emprestado diversas vezes, até deixar o clube oficialmente em 2013. Mesmo não tendo marcado gols e nem concedido assistências, o jogador atuou em 19 jogos pelo Rubro-Negro e fez parte do elenco campeão do Brasileirão e Carioca, ambos em 2009.

FLAMENGO AGORA

Com Erick Flores seguindo a carreira, o Flamengo foca nos compromissos da temporada. O Rubro-Negro segue em preparação para o confronto da 35ª rodada do Brasileirão, contra o Fortaleza. O jogo será na terça (26), às 20h.


Futebol

Ex-Flamengo abre o jogo sobre saída de Gabigol: "temos que ser gratos "

O ex-jogador do Rubro-Negro destacou que seu lado torcedor desejava que o atacante permanecesse no clube

Ex-Flamengo fala sobre saída de Gabigol (Reprodução/ Flamengo)
Ex-Flamengo fala sobre saída de Gabigol (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

A temporada 2024 está chegando ao fim e com ela o vínculo de Gabigol com o Flamengo. O jogador tem contrato com o Rubro-Negro até o dia 31 de dezembro. Assim, o centroavante deixa o Mais Querido após um longo período. Ídolo rubro-negro, Léo Moura falou sobre a saída do camisa 99.


"Como torcedor, queria muito que ele permanecesse. Mas ele, por decisão, achou que o momento dele se encerrou, está partindo para um novo desafio. Acho que temos que ser gratos ao Gabigol por tudo que fez vestindo a camisa do Flamengo", disse Léo Moura.


AINDA SEM DESTINO


Apesar de ter anunciado que não permanecerá no Flamengo, Gabigol ainda tem destino incerto. Ao que tudo indica, o jogador tem acordo firmado para jogar no Cruzeiro em 2025. No entanto, as partes não assinaram um contrato e estão apenas apalavradas. Uma ida a Arábia Saudita também não é descartada pelo staff do atacante.

FOCO NO PRÓXIMO JOGO


Nas últimas semanas, Gabigol viveu nova polêmica no Mais Querido. Após a conquista da Copa do Brasil, o jogador foi 'cortado' de dois jogos da equipe por 'atos de indisciplina'. A decisão partiu da diretoria rubro-negra. No entanto, o camisa 99 foi reintegrado e fica à disposição do de Filipe Luís para o jogo contra o Fortaleza.

Assim, com Gabigol à disposição, Filipe Luís segue na preparação da equipe para o confronto contra o Fortaleza. O jogo será na próxima terça-feira (26), válido pela 35ª rodada do Brasileirão, às 20h.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Presidente do Flamengo revela sonho de contratar ídolo do São Paulo
Futebol

Presidente do Flamengo revela sonho de contratar ídolo do São Paulo

 

Icon Comentário0
Jornalista defende Flamengo de 2019 contra Botafogo de 2024 " Não tem como comparar"
Futebol

Jornalista defende Flamengo de 2019 contra Botafogo de 2024 " Não tem como comparar"

 

Icon Comentário0
Ficou na bronca! Presidente de rival do Flamengo abre o jogo contra a CBF
Futebol

Ficou na bronca! Presidente de rival do Flamengo abre o jogo contra a CBF

 

Icon Comentário0