Soccer
Greve geral na Argentina adia jogos e Conmebol toma decisão final para Flamengo x Lanús
19 Fev 2026 | 18:15
Soccer
07 Nov 2023 | 13:04 |
After almost 7 months away from the field, defender Rodrigo Caio saw, together with coach Tite, the opportunity for a new start at Flamengo. The player has been part of the Rubro-Negro squad since 2019, but the last time he played in a match was in April this year. Since then, he had been carrying out work at Ninho do Urubu and serving only as an option on the bench.
With the contract nearing the end, Flamengo has already decided that they do not want to renew the player. However, the soap opera 'R. Caio', may have new chapters thanks to Tite. According to findings by journalist Pablo Raphael, from Gazeta do Urubu, the player is pleased with the coach, who will be ultimately responsible for the athlete's renewal.
''About Rodrigo Caio: I asked people within Flamengo about the player's renewal status. The board's idea was not to renew the athlete, but who will have the last word on this will be Tite, who is aware that the club no longer has the number 3 player.'', said the journalist.
In the confrontation against Fortaleza, last Sunday (05/11), the number 3 completed 150 games with the red and black shirt and celebrated the opportunities that the new coach has provided him.
“I have always been very well physically, training hard and prepared to help, but, unfortunately, I did not receive opportunities with the previous commission. Now, with the arrival of Professor Tite, I had these two opportunities and I believe I showed that I am ready to help our team” declared Rodrigo Caio.
The new technical committee, upon realizing that the player was in rhythm game, opted to reinstate Rodrigo to the starting lineup, seeking to demonstrate to the fans that he still has the ability to perform at a high level.
“As I said, I had been training at high intensity for a long time and I am ready to help. I have a lot of confidence in my potential and I know very well what I can deliver on the field for our team and our coach,” he said. P>
p>
Mesmo com o risco iminente de rebaixamento no campeonato nacional, o time britânico planeja manter o meio-campista na próxima temporada
19 Fev 2026 | 21:30 |
Wolverhampton enfrenta um momento delicado no Campeonato Inglês, flertando perigosamente com o rebaixamento para a segunda divisão. Apesar do cenário desfavorável, a diretoria do clube já estrutura o planejamento para a próxima temporada e tomou uma decisão contundente: o volante João Gomes, revelado pelo Flamengo, não está à venda.
A postura firme da equipe britânica afeta diretamente as movimentações do mercado da bola, contrariando as expectativas de grandes potências do futebol europeu que monitoravam a situação do atleta. Segundo informações apuradas pelo jornalista Valentim Furlan, os dirigentes do Wolverhampton não pretendem abrir conversas para a saída de João Gomes, independentemente da permanência ou não na elite da Premier League.
O brasileiro é considerado uma peça central no projeto esportivo da instituição a longo prazo. Essa determinação frustra imediatamente os planos de equipes de peso que demonstraram interesse recente na contratação do jogador. Na própria Inglaterra, gigantes como Manchester United e Tottenham já haviam colocado o nome do volante em suas listas de reforços. Fora do território britânico, o Napoli, da Itália, também acompanha de perto a evolução do jovem meio-campista.
A decisão do Wolverhampton reverbera diretamente nos bastidores do Ninho do Urubu. O Flamengo acompanha a situação com grande interesse financeiro, uma vez que detém 10% dos direitos econômicos do atleta para o caso de uma revenda. Atualmente, o clube inglês avalia João Gomes em cerca de 60 milhões de libras (aproximadamente R$ 428 milhões na cotação atual).
Se uma negociação fosse concretizada por esse montante, os cofres rubro-negros receberiam cerca de 6 milhões de libras (R$ 48,2 milhões). Esse valor poderia ajudar o Mais Querido buscar mais reforços na janela de junho. Assim, a diretoria observa o desfecho das negociações.
Rubro-Negro está pronto para o duelo no estádio La Fortaleza com mudanças em relação ao clássico; confira os 11 titulares escolhidos por Filipe Luís
19 Fev 2026 | 20:25 |
O Flamengo está pronto e definido para iniciar a disputa pelo título da Recopa Sul-Americana nesta quinta-feira (19). Após encerrar a preparação na Casa Amarilla, centro de treinamento do Boca Juniors, o técnico Filipe Luís definiu a equipe que entra em campo às 21h30 (horário de Brasília), no estádio La Fortaleza, para enfrentar o Lanús.
Com a maioria do elenco à disposição, o comandante optou por promover alterações na equipe em comparação ao time que venceu o Botafogo por 2 a 1 no último fim de semana. Buscando intensidade e controle no meio-campo para suportar a pressão argentina, o Flamengo vai a campo com sua espinha dorsal titular.
A formação escolhida para o primeiro capítulo da decisão conta com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Lucas Paquetá e Arrascaeta; Carrascal, Everton Cebolinha e Pedro.
Apesar de ter a base titular, a comissão técnica precisou contornar quatro ausências importantes para esta viagem. O volante Jorginho segue entregue aos cuidados do departamento médico e realiza tratamento intensivo. Outra baixa de ordem clínica é o jovem atacante Wallace Yan, que foi cortado da relação de última hora após queixar-se de dores musculares.
A lista de desfalques inclui ainda Saúl, que requer cautela e continua seu longo processo de recuperação pós-cirúrgica no tornozelo, realizada no início do ano. Por fim, o equatoriano Gonzalo Plata não viajou por questões disciplinares: o atacante cumpre suspensão automática da Conmebol devido à expulsão sofrida na última edição da Copa Libertadores.
Os direitos de transmissão da final entre Lanús e Flamengo pertencem ao grupo Disney. Portanto, o torcedor rubro-negro poderá assistir ao duelo ao vivo exclusivamente através dos canais ESPN (TV por assinatura) e pela plataforma de streaming Disney+.
Rubro-Negro visita o Estádio La Fortaleza nesta quinta-feira para o jogo de ida; confira as prováveis escalações, desfalques e saiba onde assistir ao confronto
19 Fev 2026 | 19:45 |
Flamengo enfrenta o Lanús, na Argentina, pelo confronto de ida da decisão Recopa. O palco do duelo será o Estádio Ciudad de Lanús, popularmente conhecido como La Fortaleza, situado na província de Buenos Aires. As duas equipes entram em campo com o objetivo de construir uma vantagem confortável para o segundo e decisivo encontro.
Os torcedores que planejam acompanhar o embate precisam estar atentos às opções de transmissão. A partida não fará parte da grade de programação da TV aberta (como a TV Globo) e também não contará com exibição gratuita em plataformas de vídeo, a exemplo do YouTube. Os direitos de imagem desta final pertencem ao grupo Disney. No entanto, o torcedor poderá ouvir a transmissão pela Flamengo TV.
Dessa forma, o jogo será transmitido exclusivamente pelo canal por assinatura ESPN e pelo serviço de streaming Disney+. A equipe de transmissão escalada para a cobertura terá a narração de Rogério Vaughan, com comentários táticos do jornalista Paulo Calçade e do ex-jogador Zinho. A análise de arbitragem ficará sob a responsabilidade do ex-árbitro Carlos Eugênio Simon.
Os desfalques de Filipe Luís serão: Jorginho, Saúl, Wallace Yan e Plata. Assim, a provável escalação do Flamengo deve contar com: Rossi; Varela (ou Emerson Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Lucas Paquetá e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Carrascal e Pedro (ou Bruno Henrique).