
Futebol
|
O sonho do bicampeonato mundial do Flamengo foi interrompido nas oitavas de final, com a derrota para o Bayern de Munique (ALE). Ainda assim, o desempenho do time comandado por Filipe Luís nos Estados Unidos rendeu elogios até de rivais europeus. Um dos que se manifestaram foi Xabi Alonso, técnico do Real Madrid (ESP), que classificou a participação rubro-negra como uma “boa notícia” para o futebol global.
Xabi Alonso sobre o Mundial de Clubes: "Flamengo jogou em bom nível contra o Bayern"
“Sobre os brasileiros, você consegue sentir e entender o que esta Copa do Mundo significa para eles. Eles têm uma emoção e um entusiasmo que dão a eles um impulso extra. No domingo, o Flamengo jogou em bom nível contra o Bayern. O Fluminense já está nas quartas, e o Palmeiras também”, declarou o treinador merengue.
Xabi Alonso ainda destacou a importância da visibilidade do futebol sul-americano: “A gente costuma acompanhar mais o futebol europeu, até pelos horários. Mas é bom ver que fora da Europa também há grandes equipes. Isso é positivo para o futebol como um todo”, finalizou o técnico do Real Madrid.
O Flamengo encerrou sua participação no Mundial com duas vitórias e um empate antes da queda para os alemães. Venceu o Espérance (TUN) por 2 a 0, o Chelsea (ING) por 3 a 1 e empatou com o Los Angeles FC (EUA) em 1 a 1, atuando com time reserva. Na eliminação, apesar do placar de 4 a 2 para o Bayern, o time carioca teve mais posse de bola e finalizações.
Curiosamente, o desempenho do Flamengo foi superior ao de outros brasileiros que seguem vivos no torneio. O Palmeiras, por exemplo, avançou às quartas de final com apenas uma vitória — sobre o Al Ahly (EGI). O time paulista empatou com Porto (POR) e Inter Miami (EUA) na fase de grupos e precisou da prorrogação para eliminar o Botafogo nas oitavas, após um empate em 0 a 0 no tempo normal.
Lateral pode ter feito seu último jogo com a camisa do Mengão diante do Bragantino, marcando o gol da vitória, conquistando elogios do treinador
|
O Flamengo venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 na última quarta-feira (23), em Bragança Paulista, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um dos destaques do jogo foi Wesley, autor do golaço que garantiu a virada rubro-negra. Após a partida, o técnico Filipe Luís comentou sobre o momento do lateral e atualizou a situação da negociação com a Roma, da Itália.
Filipe Luís sobre Wesley no Flamengo: "Trabalhou muito e merece"
"Acabei de falar com o Boto, mas ainda não sei como está a situação. É incrível ver um jogador da base superar tudo que ele enfrentou. De vaiado a valer 30 milhões de euros e ter a chance de escolher onde quer jogar. É mérito dele. Trabalhou muito e merece. Se a venda for concretizada, só temos que agradecer por tudo o que ele fez pelo clube e desejar toda felicidade do mundo" afirmou Filipe Luís, em entrevista coletiva.
A diretoria do Flamengo já aceitou a proposta da Roma por Wesley: 25 milhões de euros fixos (cerca de R$ 162,2 milhões), com bônus adicionais de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 32,4 milhões). A negociação agora depende apenas da contratação de um novo lateral-direito para que a saída do jogador de 21 anos seja oficializada.
Além de ser peça importante no sistema defensivo, Wesley foi o herói da vitória diante do Red Bull Bragantino. O jovem marcou o segundo gol do Flamengo na partida, definindo o placar em 2 a 1 fora de casa. Com o resultado, o Rubro-Negro se mantém firme na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro, colado no Cruzeiro, atual líder da competição.
O Flamengo enfrenta o Atlético-MG, no domingo (27), às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A torcida, agora, fica na expectativa de saber se Wesley entrará em campo diante do Galo, ou se teve sua despedida de forma heróica contra o Bragantino.
Mengão anunciou oficialmente a contratação do meia espanhol e o jogador já se comunicou com os torcedores e animou com o uso do português
|
O Flamengo oficializou nesta quarta-feira (23) a contratação do volante Saúl Ñíguez. O espanhol, ex-Atlético de Madrid, realizou exames médicos e assinou contrato com o clube por três anos e meio, válido até dezembro de 2028.
Saúl Ñiguez após chegar ao Flamengo: "Me ensinem um pouco do idioma aí"
Logo após o anúncio, Saúl utilizou as redes sociais para enviar um recado à torcida rubro-negra. Em um tom descontraído, publicou: “Oi, Flamengo”, e logo depois escreveu: “Novo capítulo. Me ensinem um pouco do idioma aí”. O atleta ainda compartilhou um vídeo do cantor Bruno Mars, durante sua passagem pelo Brasil, em alusão à sua chegada ao país.
Saúl desembarcou no Rio de Janeiro na última terça-feira (22) e passou pelos trâmites médicos antes de ser oficializado como novo reforço do clube. A contratação é considerada estratégica pela diretoria, especialmente pela carência no setor de meio de campo, após a venda de Gerson ao Zenit (RUS) e a lesão de Erick Pulgar.
Com a escassez de volantes à disposição, Saúl chega com status de reforço de peso e tende a ganhar espaço assim que atingir o nível físico ideal. A expectativa é de que seja uma peça importante no esquema de Filipe Luís, oferecendo experiência, qualidade técnica e versatilidade.
Apesar da empolgação da torcida, Saúl não deve estrear neste fim de semana. O Flamengo enfrenta o Atlético-MG, no domingo (27), às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como o atleta estava de férias antes de se apresentar ao clube, ainda precisará de mais tempo para readquirir ritmo de jogo. Ele terá apenas dois treinos com o elenco antes da partida.
Lateral entrou no segundo tempo diante do Massa Bruta e foi um dos principais jogadores na construção da virada no placar, alegrando o treinador
|
O lateral-esquerdo Matías Viña teve uma atuação decisiva na vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, na noite desta quarta-feira (23). O uruguaio entrou no segundo tempo e participou diretamente dos dois gols rubro-negros, sendo um dos destaques da partida.
Filipe Luís sobre Viña no Bragantino 1 x 2 Flamengo: "não esperava que ele fosse decidir o jogo"
Após o apito final, o técnico Filipe Luís fez questão de elogiar o desempenho do jogador, destacando sua entrega nos treinos e o impacto imediato no jogo: “Minha ideia era começar com ele como titular, mas conversei com o Arrascaeta e optei por preservá-lo, já que está há dez meses sem atuar os 90 minutos. Decidimos usá-lo no segundo tempo, onde poderíamos aproveitar mais sua força ofensiva”, afirmou o treinador.
“Agora, confesso que não esperava que ele fosse decidir o jogo como fez. Mas também não é surpresa, porque é só ver como ele treina. Está sempre entre os primeiros, termina o treino exausto. O futebol te devolve”, completou Filipe Luís.
Logo após entrar em campo, Viña sofreu a falta que originou o gol de empate. Na cobrança de Arrascaeta, Léo Pereira subiu sozinho e completou de cabeça. Pouco depois, aos 40 minutos do segundo tempo, o camisa 17 arrancou pela esquerda, avançou em velocidade e encontrou Wallace Yan na área. O jovem meia tocou para Wesley, que bateu firme para garantir a virada do Flamengo.
Com a vitória fora de casa, o Flamengo segue na briga pela liderança do Brasileirão. O próximo compromisso da equipe será contra o Atlético-MG, neste domingo (27), às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 17ª rodada da competição. A partida terá transmissão exclusiva do Premiere.