Futebol
01 Jul 2025 | 11:12 |
O Flamengo encerrou sua participação no Mundial de Clubes com uma eliminação nas quartas de final para o Bayern de Munique por 4 a 2. Um dos nomes que mais chamaram atenção por sua baixa minutagem foi o atacante Pedro, que acumulou apenas seis minutos em campo diante dos gigantes europeus que enfrentaram o Mais Querido durante o torneio.
Na vitória por 3 a 1 contra o Chelsea, pela fase de grupos, Pedro entrou aos 46 minutos do segundo tempo no lugar de Plata, quando o resultado já estava garantido. Já na partida decisiva contra o Bayern, sequer foi acionado. Na ocasião, o técnico Filipe Luís optou por utilizar Bruno Henrique, Wallace Yan, De la Cruz, Allan e Ayrton Lucas ao longo do jogo.
Ao todo, Pedro esteve presente em quatro jogos neste Mundial de Clubes, sendo titular em dois. O atacante somou 147 minutos em campo, distribuídos entre as partidas contra Espérance (64 minutos), Chelsea (1 minuto) e LAFC (82 minutos). No confronto contra os alemães, permaneceu no banco durante os 90 minutos. Ele não marcou gols nem forneceu assistências.
Dirigente do Flamengo afirma sobre Pedro: "Está triste, é claro"
Nos bastidores, a insatisfação com a situação foi perceptível. Ao ser questionado sobre o estado emocional do camisa 9, um dirigente do clube foi direto: “Está triste, é claro. Todo jogador fica triste quando não joga”.
Pedro voltou a atuar no dia 8 de abril deste ano após um longo período fora dos gramados. O atacante do Flamengo se recuperou de uma séria lesão no joelho esquerdo que o afastou por sete meses. Seu retorno aconteceu na derrota para o Central Córdoba, da Argentina, por 2 a 1, no Maracanã, em partida válida pela Libertadores.
Desde a reestreia, o centroavante participou de 17 jogos, sendo titular em oito oportunidades. Nesse intervalo, marcou cinco gols e contribuiu com três assistências. Apesar dos números consistentes no período, a utilização do atleta no Mundial foi limitada, gerando questionamentos por parte da torcida e da imprensa.
Mengão perdeu para o Leão no Castelão e volante vê uma diferença na forma como clubes jogam diante do rubro-negro para o normal
26 Out 2025 | 13:00 |
Derrotado por 1 a 0 pelo Fortaleza neste sábado (25), o Flamengo deixou o Castelão com frustração — e também com um alerta importante feito por Jorginho. O volante destacou que o desempenho do adversário não o surpreendeu e afirmou que todos os rivais “fazem o jogo do ano” quando enfrentam o Rubro-Negro.
Jorginho sobre adversários do Flamengo: "jogam sempre o melhor jogo do ano"
“Não surpreende, porque todas as equipes que jogam com o Flamengo parecem que jogam sempre o melhor jogo do ano. Então, a gente tem que estar preparado para isso, para poder superar esses obstáculos”, disse Jorginho após a partida.
O gol de Breno Lopes, ainda no primeiro tempo, definiu o confronto. Mesmo com a pressão no segundo tempo, com oportunidades de Arrascaeta e Juninho, o Flamengo não conseguiu reagir e perdeu a chance de reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro.
Agora, a atenção total se volta para a semifinal da Copa Libertadores. Na quarta-feira (29), o Flamengo visita o Racing, no Estádio El Cilindro, em Avellaneda, precisando apenas de um empate para chegar à final — já que venceu o jogo de ida por 1 a 0 no Maracanã.
Ciente da atmosfera que o time encontrará na Argentina, Jorginho projetou um duelo intenso e ressaltou a importância da preparação emocional e física para suportar a pressão: “A gente sabe que vai ser uma partida muito dura, com uma atmosfera muito quente. Temos que estar preparados para isso, fisicamente e emocionalmente, sabendo que é um jogo gigante e que a gente quer ganhar”, comentou o volante.
Com a lesão de Pedro e a maratona de jogos, Jorginho deve ser titular mais uma vez. A partida em Avellaneda promete clima de decisão, com o Racing empurrado por sua torcida e o Flamengo em busca de mais uma final continental.
Mengão venceu os argentinos na ida, mas zagueiro disse que os rubro-negros não conseguiriam lidar com a pressão d’El Cilindro, gerando resposta do meia
26 Out 2025 | 12:11 |
Vale vaga na final da Copa Libertadores! Flamengo e Racing se enfrentam nesta quarta-feira (29), em Avellaneda, no Estádio El Cilindro. Após o jogo de ida no Maracanã, vencido pelo Rubro-Negro por 1 a 0, o zagueiro Marcos Rojo provocou ao duvidar que o time brasileiro suportaria a pressão da torcida argentina. No sábado (25), Arrascaeta respondeu com confiança.
Arrascaeta sobre Racing x Flamengo: "O torcedor que acompanha tem total confiança nesse grupo..."
“O torcedor que acompanha sempre o Flamengo tem total confiança nesse grupo, nesse time. Sempre nas adversidades, a gente coloca a cara e tem conseguido muita coisa importante. Então, estamos preparados para o que vier. Faz parte (as provocações do Rojo), é do time deles, podem falar o que quiser e nada vai mudar para nós”, afirmou o uruguaio.
A entrevista foi concedida logo após a derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, pelo Brasileirão. O resultado impediu o Flamengo de terminar o sábado (25) na liderança da tabela. Arrascaeta reconheceu a frustração, mas destacou a importância de virar a página rapidamente.
“Com certeza (esses pontos podem fazer falta). Uma derrota muito dolorosa, uma batalha, mas não podemos fazer mais nada agora. Cada jogo é muito importante, viemos aqui sabendo que seria um jogo muito difícil, eles jogavam a vida também. Infelizmente, no primeiro tempo não fizemos um bom jogo, depois fomos em busca do resultado, mas não conseguimos”, comentou o camisa 10.
O uruguaio ainda avaliou as dificuldades encontradas durante a partida no Castelão: “A gente sempre tenta dar o nosso melhor. Às vezes as coisas correm bem, às vezes não, e o rival também joga. É um campo um pouquinho difícil, a bola fica um pouco presa, isso nos atrapalhou um pouco. Corrigimos no segundo tempo, criamos chances, mas não conseguimos virar o jogo”, completou.
Com a derrota, o Flamengo permaneceu na segunda colocação do Brasileirão, com 61 pontos — os mesmos do Palmeiras, que ainda enfrenta o Cruzeiro neste domingo (26), no Allianz Parque. A Nação, portanto, vai acompanhar de perto o resultado em São Paulo.
Agora, todas as atenções se voltam à semifinal da Libertadores. O Flamengo encara o Racing às 21h30 (horário de Brasília), na Argentina. A partida terá transmissão da Rede Globo (TV aberta), GETV (YouTube) e Paramount+ (streaming).
Atacante marcou belo gol no segundo tempo da vitória do Leixões por 3 a 1 diante do União Leiria, o que rendeu elogios de comentarista
26 Out 2025 | 11:00 |
Cria do Flamengo, Werton voltou a se destacar neste sábado (25) ao marcar um golaço na vitória do Leixões por 3 a 1 sobre o União Leiria, pela oitava rodada da LigaPro, a segunda divisão de Portugal. O atacante balançou as redes pela segunda vez na temporada e garantiu o terceiro gol da equipe, em uma jogada individual de muita habilidade.
Aos 17 minutos do segundo tempo, Werton recebeu no mano a mano, aplicou um drible desconcertante no marcador e finalizou com força de perna esquerda. O lance arrancou elogios da transmissão da Sport TV, canal esportivo português.
“A equipe do União deixou o Werton no um contra um. Sabemos que até agora só tinha ganhado um lance assim contra ele. Depois, na área, ele é mortífero. Os dois pés a trabalhar: puxou duas vezes com o direito e depois, de pé esquerdo, finalizou”, destacou o comentarista.
Com o gol, Werton se isolou como vice-artilheiro do Leixões na temporada, com dois tentos, atrás apenas de Ricardo Valente, que marcou quatro vezes. Além do atacante, o zagueiro Rafael Santos, também ex-Flamengo, integra o elenco português.
A vitória levou o Leixões aos 10 pontos, ocupando a 11ª colocação da LigaPro, com campanha de três vitórias, um empate e quatro derrotas. O bom momento de Werton, no entanto, ocorre em meio a um contexto conturbado para o clube.
Em julho, o Leixões foi punido pela Fifa com um transfer ban devido a uma dívida com o Flamengo pela compra do jogador. A sanção impede a inscrição de novos atletas até o pagamento de 175 mil euros (cerca de R$ 900 mil).
Pelo profissional do Flamengo, Werton disputou 12 partidas e marcou um gol. Na base, teve papel decisivo na conquista do Brasileirão Sub-20 de 2023. O bom desempenho em Portugal já desperta interesse de outros clubes — entre eles o Vitória de Guimarães, da primeira divisão. Aos 21 anos, o “Garoto do Ninho” começa a transformar o talento revelado na Gávea em protagonismo no futebol europeu.