Futebol
15 Nov 2024 | 13:23 |
Luiz Eduardo Baptista, mais conhecido como Bap, tem sido uma peça central na articulação da candidatura de Lomba. Ex-presidente do Conselho de Administração e figura próxima de Eduardo Bandeira de Mello, Bap possui influência significativa e acredita que Ricardo Lomba pode representar os interesses de um Flamengo mais plural e democrático. Seu apoio deve atrair ainda mais votos da Oposição, além de fortalecer o discurso de renovação dentro do clube.
A corrida pelo comando do CoDe promete ser intensa. A gestão atual, que também busca a reeleição, possui um histórico de controle sobre os conselhos do Flamengo, o que pode representar um desafio para Ricardo Lomba. No entanto, a experiência e o respaldo político que ele carrega são diferenciais que a Oposição pretende explorar durante a campanha.
CANDIDATURA LANÇADA AOS SÓCIOS
A possível vitória de Lomba na eleição do CoDe poderia modificar o equilíbrio de forças na política rubro-negra. Atualmente, o Conselho Deliberativo é um dos órgãos mais importantes do clube, responsável por aprovar decisões estratégicas, como contratos e orçamentos. Com Lomba à frente, a Oposição pode ganhar maior representatividade e influenciar diretamente os rumos do Flamengo nos próximos anos.
Embora ainda não tenha sido formalmente oficializada, a candidatura de Ricardo Lomba deve ser anunciada nos próximos dias. A expectativa é que o ex-vice-presidente de futebol apresente uma proposta clara e objetiva para o futuro do Conselho Deliberativo, buscando conquistar o apoio de sócios e conselheiros descontentes com a atual gestão.
UM ANÚNCIO PRÓXIMO DE ACONTECER
As eleições para o CoDe são aguardadas com grande expectativa no Flamengo. Elas representam uma oportunidade de debate sobre os rumos do clube e reúnem os principais grupos políticos em torno de suas propostas. O lançamento da candidatura de Ricardo Lomba, aliado a um nome influente como Bap, promete movimentar ainda mais o cenário político do Rubro-Negro.
Em reta final de Campeonato Brasileiro, Galo enfrenta o Mengão em jogo decisivo na Arena MRV, às 21h30, em meio a desfalques e incertezas no time
25 Nov 2025 | 12:51 |
O Flamengo volta a campo nesta terça-feira (25), na Arena MRV, em mais um jogo decisivo pelo Brasileirão Série A, para enfrentar a equipe comandada por Jorge Sampaoli, que busca recuperação na reta final da temporada e terá pela frente o Mengão, que segue brigando na parte superior da tabela. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília).
O treinador argentino terá desafios importantes para montar o Atlético-MG. As importantes peças, Guilherme Arana e Alan Franco, seguem como dúvidas e serão reavaliados até momentos antes da partida contra o Mais Querido nesta noite.
De acordo com informações do portal GE, a provável formação inicial do Atlético-MG deve contar com: Everson; Saravia, Vitor Hugo (Ruan) e Junior Alonso; Gustavo Arana (Caio Paulista); Fausto Vera, Alexsander, Gustavo Scarpa e Bernard; Hulk e Dudu.
São oito ausências confirmadas pelo lado do time mineiro: Igor Gomes (suspenso) e Cuello, Lyanco, Júnior Santos, Caio Maia, Alan Franco, Guilherme Arana e Patrick, todos no departamento médico do clube e fora da partida de logo mais contra o Flamengo.
O duelo terá transmissão da Rede Globo em TV aberta para quase todo o país, com exceção de São Paulo e Rio Grande do Sul. O Premiere também exibe a partida no sistema pay-per-view. A GE TV, ainda, disponibiliza a partida pelo YouTube.
Mengão encara o Galo nesta terça-feira (25) pelo Brasileirão e pode se sagrar campeão da competição em caso de vitória e tropeço do Palmeiras
25 Nov 2025 | 12:44 |
O Flamengo entra em campo nesta terça-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Atlético-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte. O duelo, válido pela 36ª rodada do Brasileirão, pode aproximar ainda mais o líder da conquista antecipada do campeonato. Confira os principais detalhes da partida.
Filipe Luís terá três ausências confirmadas para o confronto. Pedro segue fora por conta de uma fratura no antebraço e uma lesão muscular na coxa; Léo Ortiz trata uma contusão no tornozelo; e Allan desfalca a equipe devido a uma fascite plantar.
Além das baixas médicas, o Flamengo entra em campo sob alerta: sete jogadores estão pendurados com dois cartões amarelos: Luiz Araújo, Léo Pereira, Rossi, Danilo, Ayrton Lucas, Evertton Araújo e Jorginho. Caso algum deles receba o terceiro cartão, ficará fora da 37ª rodada, quando o líder enfrenta o Ceará, no próximo dia 3, no Maracanã.
Do outro lado, o Atlético-MG de Jorge Sampaoli chega bem desfalcado. São oito ausências confirmadas: Igor Gomes (suspenso) e Cuello, Lyanco, Júnior Santos, Caio Maia, Alan Franco, Guilherme Arana e Patrick, todos no departamento médico.
O duelo terá transmissão da Rede Globo em TV aberta para quase todo o país, com exceção de São Paulo e Rio Grande do Sul. O Premiere também exibe a partida no sistema pay-per-view. A GE TV, ainda, disponibiliza a partida pelo YouTube.
Líder isolado, o Flamengo soma 74 pontos e abriu quatro de vantagem para o Palmeiras, segundo colocado com 70. O time pode até ser campeão nesta terça-feira, mas precisa da combinação perfeita: vitória sobre o Atlético-MG e derrota do Palmeiras para o Grêmio, em Porto Alegre.
Com distância para o líder e foco total na decisão continental contra o Mengão, Abel Ferreira admite que Brasileirão está praticamente definido
25 Nov 2025 | 12:33 |
O Palmeiras mudou sua postura para a reta final da temporada. Após empatar com o Fluminense no último domingo, o técnico Abel Ferreira afirmou que considera remotas as chances de título do Brasileirão, uma vez que o time está a quatro pontos do Flamengo, faltando apenas três rodadas para o encerramento da competição.
Segundo o treinador, toda a preparação a partir de agora será voltada à final da Copa Libertadores, marcada para sábado,quando o Alviverde enfrenta o Flamengo em duelo decisivo em busca do tetracameponato da competição internacional.
Com o foco plenamente voltado ao torneio continental, a tendência é que o Palmeiras utilize uma formação alternativa no confronto contra o Grêmio desta terça-feira (25), pela Série A do Brasileirão. O técnico deve poupar boa parte dos principais nomes e evitar desgaste físico às vésperas do jogo mais importante da temporada.
Durante a viagem ao Rio Grande do Sul, na segunda-feira (24), a comissão técnica comandou um treino com ênfase em posicionamento tático, movimentação ofensiva e ajustes defensivos específicos para jogadores que devem iniciar a partida.
A formação provável para o duelo contra o Grêmio inclui: Carlos Miguel (Marcelo Lomba); Giay, Bruno Fuchs (Benedetti), Micael e Jefté; Emiliano Martínez, Andreas Pereira, Raphael Veiga e Mauricio; Sosa (Felipe Anderson) e Bruno Rodrigues.