Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

FABRÍCIO BRUNO BRILHA NOS AMISTOSOS DA SELEÇÃO, DESTAQUE DO FLAMENGO CHAMA A ATENÇÃO DE JORNAL INGLÊS

O destaque do jogador do Flamengo nos jogos contra Inglaterra e Espanha levanta especulações e reforça sua importância para o clube carioca

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

O zagueiro Fabrício Bruno, atualmente no elenco do Flamengo, vem conquistando olhares e elogios por suas performances recentes nos amistosos da seleção brasileira. No embate contra a Inglaterra, o defensor recebeu uma avaliação de 7 pontos do jornal inglês "The Guardian" e 8 pontos do renomado site de estatísticas de futebol "Squawka", demonstrando sua consistência e contribuição em campo.

O desempenho de Fabrício Bruno também não passou despercebido pelos torcedores ao redor do mundo, que expressaram admiração por suas habilidades e clamaram por sua contratação em clubes como o Chelsea, entre outros. O reconhecimento internacional reforça não apenas a qualidade do jogador, mas também o alcance de sua atuação no cenário futebolístico global.

Entretanto, é importante ressaltar o compromisso recentemente renovado do zagueiro com o Flamengo, evidenciando sua lealdade e continuidade no clube. Em janeiro deste ano, Fabrício Bruno acertou sua permanência, estendendo seu contrato até o final de 2028. Essa decisão não apenas fortalece a defesa do time carioca, mas também solidifica sua relação com a torcida e a direção do clube.

O CAMINHO DE FABRÍCIO BRUNO NO FLAMENGO: UMA TRAJETÓRIA DE SUCESSO

Desde sua chegada ao Flamengo, Fabrício Bruno tem sido peça fundamental no esquema tático da equipe. Contratado em XX para reforçar o setor defensivo, o zagueiro rapidamente se adaptou ao estilo de jogo do clube e conquistou seu espaço entre os titulares.


Com uma trajetória marcada por atuações consistentes e decisivas, Fabrício Bruno se tornou um dos pilares da defesa rubro-negra, contribuindo não apenas com sua qualidade técnica, mas também com sua liderança em campo. Sua presença tem sido fundamental não apenas na contenção dos ataques adversários, mas também na saída de bola e na organização defensiva da equipe.


.


Futebol

CONTA A NOVIDADE! ELENCO DO FLAMENGO É RECEBIDO COM FESTA NA CHEGADA EM SÃO PAULO

Flamengo encara o Palmeiras neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília)

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

De olho na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco do Flamengo chegou ao hotel em São Paulo no início da noite deste sábado (20). O time rubro-negro encara o Palmeiras neste domingo (21), no Allianz Parque, pelo torneio nacional.

O Flamengo desembarcou e, como de costume, contou com a presença da torcida rubro-negra em mais uma cidade. O elenco passou pelos torcedores, que recepcionaram o grupo na entrada do hotel. Pedro e David Luiz pararam para falar e dar autógrafos aos adeptos.


SITUAÇÃO DO FLAMENGO

A terceira rodada do Campeonato Brasileiro começou e o Flamengo está na liderança da competição, com seis pontos conquistados. O Internacional detém a mesma pontuação, mas o time rubro-negro é o primeiro colocado devido ao critério de desempate, que são os gols marcados.

Desse modo, o Flamengo voltou a liderar o Campeonato Brasileiro após 115 rodadas. A última vez tinha sido na 37ª rodada do torneio disputado em 2020, quando o Mengo foi campeão. Por fim, a equipe comandada pelo técnico Tite continua invicta em 2024, sendo a única entre os clubes da primeira divisão do futebol nacional.


O JOGO

O Flamengo segue focado no Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro encara o Palmeiras neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. 


Futebol

LICITAÇÃO DO MARACANÃ É RECORRIDA POR GESTORA DO MANÉ GARRINCHA, EM BRASÍLIA

Consórcio RNGD, da Arena 360, entrou com recurso para seguir na disputa pelo estádio

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A novela Maracanã ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira (19). O Consórcio RNGD, da Arena 360, gestora do Mané Garrincha, entrou com recurso para seguir na disputa pelo estádio do Rio de Janeiro. O grupo alega que falta clareza ao edital elaborado pelo Governo do Estado e questiona perda de pontos no processo por conta das datas oferecidas

O Consórcio RNGD foi desclassificado por não alcançar o número mínimo de jogos previsto no edital da licitação. No entanto, a Arena 360 contesta a decisão, afirmando que as datas pertencem às Confederações, como a CBF, e não aos clubes. A empresa ressalta também que o instrumento convocatório não especifica como cada um dos concorrentes deve comprovar o número de jogos propostos e que irá cumprir o requisito de 70 partidas.


Confira, na íntegra, a nota oficial da Arena 360 sobre a licitação do Maracanã:

O consórcio RNGD, da Arena 360, entrou com recurso para seguir na disputa pelo Maracanã. O grupo alega que falta clareza ao edital elaborado pelo Governo do Estado e questiona de forma veemente a perda de pontos por conta das datas oferecidas.

Segundo a diretoria da Arena 360, as datas pertencem às Confederações, como a CBF, e não aos clubes, e ressalta que o instrumento convocatório não especifica como cada um dos concorrentes deve comprovar o número de jogos propostos. A Arena destacou em sua proposta o compromisso da realização de, no mínimo, 70 jogos.


A concorrente ressalta que o próprio edital cita a vocação do Estádio do Maracanã como o Templo Mundial do Futebol, e que a concessionária deve realizar esforços para realizar o maior número possível de jogos de futebol por ano. Além disso, afirma que, durante toda a análise das propostas, a Comissão de Licitação conduziu o trabalho sem manter contato com o consórcio, deixando de fazer diligências para esclarecimentos.

Além da Arena 360, consórcio Maracanã para Todos, formado por Vasco e WTorre, também recorreu. Apesar de ter sido habilitado à próxima fase da licitação, o concorrente alega que o processo beneficiou a dupla Flamengo e Fluminense, atual gestora do estádio e favorita para ganhar a disputa, já que a pontuação dos rivais foi muito superior às outras.


Extra Flamengo

COMO ASSIM? PARTIDA ENTRE BRASIL X ESPANHA NÃO TERÁ VAR; CBF SE PRONUNCIA

A partida será na tarde desta terça-feira (26), em Madrid

Foto: Reprodução/ CBF
Foto: Reprodução/ CBF

  |

Icon Comentário0

Na tarde desta terça-feira (26), o Brasil fará o último amistoso de março, em partida contra a Espanha, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. No entanto, o jogo não contará com VAR, ao contrário do que aconteceu na partida contra a Inglaterra.

De acordo com informações da ESPN, a decisão para que não tivesse VAR foi tomada pela RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol), que é a organizadora da partida.

CBF ACATA PEDIDO DA SELEÇÃO ESPANHOLA

Além disso, a CBF acatou ao pedido da Seleção Espanhola para que não houvesse árbitro de vídeo no amistoso. O argumento usado foi que não há necessidade de VAR para o confronto. Assim, a Confederação Brasileira de Futebol teve que aceitar por ser a "convidada" e não possuir poder de organização.


Desse modo, o confronto terá apenas a arbitragem de campo que contará com o português António Nobre, auxiliado pelos compatriotas Bruno Miguel Alves de Jesus e Luciano António Gómez Maia.

DORIVAL MANTÉM A MESMA ESCALAÇÃO QUE VENCEU A INGLATERRA

Após vencer sua primeira partida amistosa contra uma equipe europeia no comando da Seleção Brasileira, o técnico Dorival Júnior optou por não mexer no time titular e irá com força máxima contra a Espanha. Dessa forma, Fabrício Bruno, zagueiro do Flamengo, terá mais uma oportunidade de demonstrar seu bom futebol. 


O torcedor poderá acompanhar a partida da seleção brasileira na tarde desta terça-feira (26), às 16h. O jogo terá transmissão ao vivo pela TV Globo, canal aberto, SporTV, canal fechado e pelo Globoplay, canal de streaming.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

TITE DEVE "INOVAR" E MANDA DOIS TITULARES IMPORTANTES PARA O BANCO CONTRA O PALMEIRAS

 

Icon Comentário0
Futebol

JOGDOR DO AL HILAL ESPECULADO PELO FLAMENGO PODE DEFINIR LOGO SEU DESTINO

 

Icon Comentário0
Futebol

GANHANDO ESPAÇO! BRUNO HENRIQUE SERÁ TITULAR PELO TERCEIRO JOGO SEGUIDO COM TITE

 

Icon Comentário0